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quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Perfume Review: The Beat, Burberry


Burberry, a marca da moda inglesa é cool, não há dúvidas quanto a isso. O jeito cool fashion de ser, estiloso, elegante e urbano. O tradicional casaco trench coat e algumas gotas de uma fragrância da Burberry e então você é transportada(o) para Londres, a cidade multicultural, meio formal, meio informal, mas sempre mantendo sua essência britânica através de seus bares pubs, sua diversidade, seu estilo único de ser.
Sou suspeita para comentar sobre Burberry, embora há alguns perfumes que eu não usaria ou compraria um frasco. A marca tem algo que eu aprecio muito em uma marca fashion e de produtos de luxo: Burberry tem identidade. Uma identidade que é totalmente leal aos consumidores, não importa se as fragrâncias possam parecer sem aroma para algumas pessoas. Os perfumes Burberry mantêm certa linearidade no desenvolvimento, algo casual chique, bastante alinhado aos dias de trabalho, versátil para ir a um happy hour nas grandes metrópoles sem deixar a natural elegância de lado e evitando que os narizes à volta sejam sufocados como o são pelos cheiros das cidades.

A sutileza das fragrâncias Burberry é sua qualidade top para aqueles que procuram um perfume que tem o estilo da marca e seja bem feito. Esta proposta coerente entre o desiner da moda, o designer da fragrância , o cliente da marca e seu mundo é o grande ponto a favor de qualquer casa fashion que ofereça perfumes em seus portfólios de produtos. A grande coisa , neste caso, é manter um marketing verdadeiro, fidedigno com cada cliente. Burberry assim o faz.

Eu sou, como boa cosmpolita, uma mulher Burberry and sei exatamente quando a fragrância é adequada para minha escolha. Brit Red é mais doce, para uma abordagem mais sexy. Brit for woman é um aroma comfortável, ótimo para uma noite sem intenções. Burberry for woman é versátil para um dia de trabalho bem ocupado. Não importa como serão os papéis das fragrâncias para o meu dia, Burberry é uma escolha natural para uma mulher urbana natural.




The beat é a nova fragrância da Burberry para mulheres; criada pelos grandes perfumistas do time IFF Dominique Ropion, Olivier Polge e Beatrice Piquet, que foram dirigidos pelo conceito do Business man da Burberry, o diretor criativo Christopher Bailey e da marca para o lançamento The Beat: Exalta uma mulher jovem, enérgica, independente, que transita entre a tradição e a independência, o estabelecido e a rebelião e se diverte com coisas como a dança e a música. The Beat tem notas de bergamota, mandarina, cardamono, Chá de Ceilão, Bluebell, pimenta rosa, íris, almíscar branco, vétiver e madeira de cedro.

O perfume abre notas de saída doces e radiantes; algo "ensolarado" mas, estranhamento, não relacionado a Verão ou a fragrâncias cítricas, por exemplo. Aqui está relacionado a uma abertura que evoca a alegria e a energia em fragrâncias para a mulher jovem, adocicadas por notas frescas de bergamota, chá e pimenta rosa, que são mais evidentes e que são aquecidas pela sutil, porém picante nota de cardamono. Não estou familiarizada com a nota de bluebell, no entanto penso que ela faz a diferença na fragrância, principalmente quando analiso todo o mix, exatamente porque em The Beat há uma nota que fascina, que me faz enterrar o nariz em alguns pontos de aplicação. Embora o poder de fixação da fragrância é aquém do esperado, aproximadamente 6 horas, sendo que o encantador doce inicial se esvai, pessoalmente, a fragrância me atrai por conta de algumas notas como bergamota e pimenta rosa, resgatando em mim a garota doce que adora florais doces e/ou mais frutados em algumas estações mais quentes e que faz com que eu compre fragrâncias do estilo de The Beat.


Cheirando o perfume e analisando o novo pensamento Burberry para a marca, penso que eles tiveram um bom começo, salvo algumas ressalvas que compartilho a seguir. A fragrância tem um mix jovem, muito alegre em comparação a outras fragrâncias tradicionais de Burberry, doce, algo que considero "muito adorável" para a marca, trazendo algumas sensações olfativas de uma mulher cheia de vida, não tão madura mas que caminha para um caminho independente. No entanto a fragrância é muito "boneca" para o conceito de rebelião. Há a falta de uma nota mais densa que justifique uma fragrância mais subversiva, que estabeleça esta nova atitude que é exatamente a atitude de Burberry para o futuro. Embora haja uma personalidade jovem em The Beat, em termos de personalidade forte em uma fragrância, prefiro Brit Red.

O conceito de tornar The Beat um novo acessório de moda supõe que a escolha fashion de alguém é um "must have". Burberry deseja tornar The Beat um "must-have", mas qualquer escolha de moda que deseja criar uma revolução requer um produto também subversivo, capaz de alcançar esta revolução. The Beat é uma bonita fragrância mas o toque de subversão, algo mais dark contra o mundo radiante e perfumado das fragrâncias Burberry deveria ter sido o passo avançado para o objetivo da marca e isso não ocorreu , em sua completude, na prática.

O que resta para as mulheres Burberry é somente seguir o desafio da marca e usar The Beat, participando da mudança através de um novo comportamento que é o suposto pela estratégias Burberry(claro que cada mulher que concorda com esta atitude e lhe é natural, o fará; assim como avaliará se a fragrância é capaz de inspirar novos códigos fashion). Aproveitar a vida, encarar a tradição mas respeitar os valores, trazer consigo uma independência própria e uma atitude corajosa mas manter a base familiar, ser madura nas ações mas também jovem em seu estado de espírito e, sempre, sentir as batidas da música e da dança.


Para ouvir a canção cantada por Fratellis, também inspiradora para a criação do perfume, go to The Beat Burberry hot site

ou divirta-se no You tube vídeo, na íntegra comentado por Christopher Bailey









(English version)

Burberry,
the English fashion brand is cool, there is no doubts. A cool fashion way of being , stylish, elegant and urban. The traditional trench coat and some Burberry fragrance sprays and then you are transported to London, multicultural city, half-formal, half-informal but always keeping some British essence through their pubs, their diversity, their uniqueness.

I am very suspected to tell about Burberry, even there are some perfumes that I could not wear or buy a bottle. The brand has something that I appreciate in one fashion and luxury goods brand: Burberry has identity. A identity that is very loyal to its consumers no matter if its fragrances are not tasteful for some of consumers. Their fragrances keep some linear development, something casual chic, wearable for working days, versatile to go to a happy hour in big cosmopolitas cities, keeping some natural refinement and avoiding sufocating the noses around as some smell cities normally suffocate us.

The sutile feature of Burberry fragrances is a top quality for those who looking for a fragrance with some brand style and nicely done. This coherent proposal between the fashion designing, the fragrance designing and the customer and her/his world is a great point for any fashion house that offers perfumes in its range of products options. The greatest thing, in this case, is not to keep the track of the real marketing and its fidelity to each customer. Burberry does it.


I am, as a good cosmpolita, a Burberry woman and know exactly where the fragrance is suitable for my intention. Brit Red is sweeter, for a better sexy approach. Brit for woman is a confort scent for a non-intentional night, Burberry for woman is versatile, for a busy work day. No matter how is their roles in my day, Burberry is a natural choice for a natural urban woman.


The beat is the new fragrance of Burberry for woman created by a big noses IFF team Dominique Ropion, Olivier Polge and Beatrice Piquet, driven by the concept of the Burberry business MAN, the creative Director Christopher Bailey and the brand for the Beat woman: A woman who is young, energic, independent and, above all, who transits between the tradition and the independency, the establisment and the rebellion and enjoys stuff like dancing and music. The Beat has notes of bergamot, mandarin, cardamom, Ceylon Tea, bluebell, pink pepper, iris, white musk, vetiver and cedarwood.


The perfume features sweet and bright heady notes; something sunny , that strangely it not related to Summer or citrus fragrances, for example. It is about an opening related to some enjoyment and energy in fragrances for young woman, candied by fresh notes of bergamot, tea and pink pepper and heating by a subtle cardamon spiceness. I am not familiazed to bluebell note, however I think that it makes the difference on the fragrance because smelling the mix of notes, there is something that is a key point of fascinantion in The beat fragrance, something that makes me bury my nose on some body points of perfume applications. Even though the lasting power is not what I expected, ca 6 hours and the captivating initial sweetness is left, personally, the fragrance attractes me for some notes such as bergamot and pink pepper, rescuing the floral and/or fruity sweet lady that is in me in some warm seasons and that makes me buy some light fragrances as The Beat.


Sniffing the fragrance and analysing Burberry new mindset for the brand, I think they had a good start, except for some considerations which I tell you following. The fragrance is a young mix, very joy in comparison to others traditional Burberry fragrances, sweet, something like "too cute" for the brand, bringing me smell sensations as a woman who is completely full of life, not so mature but running for a new independency way. However the fragrance is very " doll" for the concept of Rebellion. There is a lack of some heavy note, denser, something subversive in this fragrance mix, that set some attitude ahead the new brand attitude. Although there is a young personality in The Beat, within limits of a strong fragrance personality, I prefer Brit Red.

The concept of becoming The Beat a new fashion accessory supposes that someone fashion choice is a must have. Burberry wishes to become The Beat a must have, but any fashion choice which wishes to create a revolution requires a rebellious product able to achieve it . The Beat is a nice fragrance however a touch of subversion, darkness against the bright fragrant world of Burberry would be an advanced step for the brand target and it has not happened, entirely in practice.


What remains for Burberry women is only to follow the challenge of Burberry and wearing The Beat participating in the behaviour change that is supposed to represent the brand strategies(of course if each woman agree this attitude is natural for each of them and the fragrance is able to inspire new fashion codes). Enjoy the life, face the tradition but respecting the values, bring some self-independency and brave attitude but keeping the base of family, be mature in actions but always young in own sensations and, always,feeling the beats of music and dance.



To hear the song sung by Fratellis, also inspiration for perfume creation, go to The Beat Burberry hot site


or enjoy the You tube vídeo, totally commented by Christopher Bailey

Photos: Worlddutyfree.com and beautyme.com
Video : a courtey of You tube.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Imagem da semana/ Image of the week

Firmenich - São Paulo, Brazil

Hoje a palavra está pintada por uma imagem e a imagem é suficiente para sentirmos e pensarmos a respeito do que ela nos transmite. Hoje a imagem da semana é a imagem da Firmenich em São Paulo - Brasil.
Não pude resistir em blogar esta foto e honrar uma das maiores empresas de aromas, fragrâncias e sabores que há no mundo. O perfume que você usa só é possível de tornar-se real porque companhias como esta trabalham duro para criar junto a seus clientes os aromas mais belos do mundo. Aromas nas fragrâncias, nos produtos de cuidados para a casa, nos produtos de cuidados pessoais. Sabores nas comidas e em tudo que é desejável pelos nossos sentidos. Curta a foto e bata palmas para as pessoas que se dedicam para tornar o mundo mais perfumado.

Today the word is pictured by a image and the image is enough to have many feelings and thoughts about. Today the image of the week is the image of Firmenich site at São Paulo - Brazil.
I could not resist in blogging a picture and honour one of the biggest and leaders companies of Aromas and Flavours in the World. The perfume you wear is only possible being real because companies like that work hard for creating with its clients the most gorgeous aromas in the world; aromas in fragrances, in home care and personal care products. Flavours in foods and all that is desirable by our senses. Enjoy the picture and clap your hands to people that have been dedicating for a fragrant world.

Photo: Personal collection

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Perfume Review: Habanita de Molinard by Italo Wolff

Por muito tempo, Molinard, marca conceituada de aromatizantes para charutos finos produziu suas fragrâncias com a exclusividade única de tornar o ato de tragar mais prazeroso, no qual, além de sentir-se relaxado pela abundante nicotina do tabaco, o fumante sentisse o doce aroma de especiarias , gêneros e afins.



Em 1924, é lançado Habanita a pedidos dos clientes da marca. Habanita, um perfume feminino que deve ter arrancado suspiros de muitas damas da época. Ele não condiz em nada com a imagem das frágeis senhoritas dos anos 20, banhadas a Chanel número 5, vestidas sobriamente com tecidos fluidos e leves, colares de pérolas enormes e cabelos curtos. Ao sentir Habanita de relance não se consegue notar a idade do clássico, pois ele é atual em todos os sentidos, arriscaria dizer que é até mesmo moderno. A saída é invasiva e invade todos os locais possíveis, carregada de morango, pêssego e jasmim com um toque cítrico que rapidamente some. A evolução é bem rápida se comparada a clássicos que possuem quase a mesma idade de Habanita, rapidamente sente-se o coração do perfume, onde uma rosa intensamente vermelha tenta florescer em meio a íris e ylang, heliotrópio e lilac, além de um couro sexy que insiste fortemente em se pronunciar dando um tom atalcado ao todo, quase que sadomasoquista. O fundo é lascivo, quente e vampiresco, composto por couro, âmbar, almíscar, benjoim, baunilha, musgo de carvalho e cedro.






Habanita deu um salto mortal em direção ao futuro quando foi concebido como perfume feminino, pois ele se adequa perfeitamente ao clã sadomasoquista atual. Os amantes da dor e prazer, da força e luxúria. É para os vampiros modernos, fumantes ou para os que bebem uma boa dose de absinto e querem repetir. A impressão mais nítida que se tem com o uso de Habanita é a de que um carregamento de fumo vindo em um porão escuro de um navio entra em contato acidentalmente com mel, peças de couro e água de rosas , sendo macerado durante toda a viagem até chegar a seu destino e ser consumido e admirado como uma safra de perfume e sabor único.






Penso em um ser noturno completamente trajando preto com forte maquiagem e cabelos extremamente pretos e lisos, pele muito branca e boca intensamente vermelha, luvas de couro negro a fumar uma cigarrilha fortemente perfumada e que depois de seu tragar final irá à caça de sua presa para esta noite. Como uma sarcedotisa do sexo ela seduzirá seu homem até seu covil e lá usará de sua sabedoria para conseguir colher seu precioso sangue e saciar sua sede vampírica, restando apenas no quarto um vaso com uma rosa vermelha, um cigarro aceso e vários instrumentos de make up
.






Italo Wolff é escritor de perfumes de Alagoas (Brasil) e colaborador exclusivo para o Perfume da Rosa Negra.


(English version)

For a long time,
Molinard, recognised products brand in flavoring for fine cigars, produced fragrances in order to making exclusive, unique and pleasant the act of inhaling tobacco smoke and, in addition, more than feeling more relaxed by the abundant nicotine, the smoker would feel the sweet smell of spicies and related aromas.

In 1924, after Molinard customer's requests, Habanita is released. Habanita, a female fragrance that should make many season ladies leave a sigh. The perfume does not match to the image of fragile ladies at 20's, those who wore Chanel nº 5, dressed soberly with fluid and light fabric, huge necklaces and as short-haired women. When you smell Habanita, you cannot see the age of classicals because the fragrance is modern in all senses. I would take the risk of say that is highly modern. The opening is invasive and invade all the possible places, filling by strawberry, peach and jasmin with a citrus touch that disappears fast. The development is also fast if compared to some classicals which own the same age of Habanita; quickly the heart of the perfume is felt, where a intense red rose try to bloom in the middle of iris and ylang, heliotrope and lilac, more than a sexy leather which strongly insists to float, giving to the Habanita a powdery undertone, almost sadomasochist approach. The base is lascive, hot and vampy, composed by leather, amber, musk, benzoim, vanilla, oakmoss and cedar.

Habanita "jumped mortally" in direction to the future when it was conceived as a female fragrance, because it adjusts itself to the present sadomasochist clan.
The lovers of pain and pleasure, strenght and luxury. The perfume is for modern vampires, smokers or those who drink a good dose of absinthe and always want to repeat new doses.The clear impression that I have when I wear Habanita is that a fume shipment comes from a dark stowage and then the tobacco touches accidentally honey, leather pieces and roses water and all of this is macerating during all the travel until arrive at the final destiny to be consumed and admired as a perfume production of unique flavour.

I think of a nocturnal woman, completely wearing black with a strong makeup, extremely black and straight-haired, her skin is very white and lips intensely red, wearing black leather gloves. She is smoking a cigarillo strongly fragrant and after, a long draft she goes to hunt her prey for tonight, as a sex
priestess, she will seduce her man until her wild lair and she will use her wisdom to suck his precious blood and quench her vampiric thirsty, remaining in the bedroom only a vase with a red rose, a burning cigar and many makeup tools.

Italo Wolff is fragrance writer from Alagoas, Brazil and is collaborator for Perfume da Rosa Negra.


Photos: Habanita bottle, source : Fragrancex
Fetish, woman smoking, cigars and roses (personal files sent by Italo)

domingo, 26 de outubro de 2008

Cris Rosa Negra reviews Chanel Les Exclusifs, Coromandel for Perfumecritic.com


"Instinctively, the fragrance paints an image of a masterpiece fragrance, a piece of art that may first be surprising before making its way eternally into our sense memories..."

"Instintivamente, a fragância pinta a imagem de uma fragrância master, uma peça de arte que pode ser surpreendente antes de se tornar eterna nas nossas memórias dos sentidos..."

To read more about Coromandel (Chanel) you are welcome to visit
the exclusive article Fragrance Review "
Chanel Les Exclusifs, Coromandel (2007)" by Cris Rosa Negra for Perfumecritic.com, the The international on-line magazine dedicated to olfaction & scent. (only in English)



Cristiane Gonçalves, aka "Cris Rosa Negra" is perfume critic and writer for Perfumecritic.com

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Perfume Review: Silver Shadow , Davidoff



Silver Shadow (Eau de Toilette) é uma fascinante fragrância amadeirada oriental para homens lançada na Europa em 2005 pela marca alemã de artigos de luxo Davidoff , a mesma criadora do conhecido Cool Water. Leva notas de laranja amarga, canela, cravo, açafrão, patchouli, madeira de cedro, âmbar e benjoim.

A fragrância foi criada pelo ganhador do prêmio Coty de perfumaria (2001),
Francis Kurkdjian, um dos perfumistas mais talentosos na indústria e responsável pela criação da poderosa fragrância sexy, Le Malê de Jean Paul Gaultier, a subversiva fragrância para consumidores que desejam um perfume de personalidade que deixa rastro em qualquer lugar. No caso de Le Malê, o rastro tem sido deixado por anos e anos até agora e influenciou uma geração de homens( e mulheres que caíram de amores por homens que usam este clássico de Gaultier) . Ele também é criador do belíssimo "For Her" de Narciso Rodriguez (juntamente com Christine Nagel), coincidentemente o perfume resenhado ontem por mim ( e sem planejamentos, eu juro!), sendo assim será que estou seguindo Francis ou ele que está me seguindo (risos)... Espero que ele esteja me seguindo e que venham mais fragrâncias by Kurkdjian.

Pessoalmente, eu gosto de Francis Kurkdjian como um designer de fragrâncias da nova geração. Mais do que um perfumista, seu background está relacionado com a música e a dança, artes que eu realmente aprecio e que contribuem para criar um diferente padrão de pensamento na sensibilidade de um perfumista. Além disso, sempre penso que ele é um dos que estão preparados para fazer a diferença neste campo, não importa trabalhando de forma privada e exclusiva em seu próprio negócio como no seu atelier de perfumes ou criando fragrâncias bem sucedidas para os clientes da perfumaria fina massiva. Como qualquer "nariz", é altamente importante contrabalancear criações nas quais há um equilíbrio da arte em fragrâncias em um negócio de luxo privado e exclusivo e também alcançar os resultados das necessidades comerciais de uma empresa de aromas e fragrâncias como, por exemplo, a Quest International (agora Givaudan na Divisão de fragrâncias ) , Takasago e seus clientes, em geral; companhias que Francis Kurkdjian, respectivamente, trabalhou e tem trabalhado. Sobre Silver Shadow, as palavras dele no site Davidoff somente confirmam sua sensibilidade e refinamento em criações: "Davidoff Silver Shadow é uma fragrância chique, refinada e confortável, um verdadeiro Eau de Toilette que convenceu através de uma memória olfativa bem diferenciada e nobre".




Infelizmente, Silver Shadow foi uma descoberta tardia para mim e como a maioria das descobertas tardias foi um momento apaixonante e surpreendente quando o cheirei na loja de perfumes. Eu olhava para todos os perfumes e estava cansada de procurar por algo que pudesse me impressionar, de verdade. Embora minha lista de desejos por perfumes pareça não ter fim, a maioria dos perfumes que estão nela estão relacionados a fragrâncias de nichia e também exclusivas que não são vendidas no Brasil e isso é um fato. Silver Shadow não estava nela. Ultimamente tenho sido exigente com perfumes e os que se vendem nos grandes varejos não têm me impressionado, mesmo que haja alguns que eu admire mas não pagaria por um frasco. Silver Shadow trouxe-me um refrescar, uma esperança. É uma "fragrância para homens" mas desde que meus perfumes e gostos não são guiados pela classificação da indústria, nos últimos dois anos adquiri M7 e Body Kouros (Yves Saint Laurent), Dior Homme (Dior) e Boss Soul (Hugo Boss). Eles são incríveis na minha pele, totalmente compartilhável para mulheres que adoram perfumes masculinos e que procuram por algo que não precisa estar "bajo" o paradigma de florais, frutais, doces e abaunilhados. Agora Silver Shadow faz parte da minha coleção especial de "fragrâncias masculinas", fazendo também par com Echo Woman , um dos perfumes femininos da marca Davidoff.

Ao cheirá-lo, imediatamente pensei: " Que aroma diferente, totalmente perfeito para a pele da mulher". Naquele instante, eu esqueci completamente de Miss Dior Chèrie Eau de Printemps que, ainda permanecia no outro braço, gritando para mim : "Cris, olha para mim!" . O sentido de audição surreal não estava funcionando. Silver Shadow deixou-me completamente surda com relação aos sussuros de Dior.

Silver Shadow e eu : uma paixão repentina, tão incrível
. O perfume veio em minha direção como um homem perfumado, irresistível de resistir. A elegância deste perfume fez lembrar-me de alguns Chanels, principalmente Egöiste Platinum. Esta lembrança não era uma memória olfativa e algo relacionado a similaridades no cheiro(de fato, eles são bem diferentes nas notas), mas era uma lembrança por ser moderno, claro, sedutor e refinado, também sempre cosmopolita. As notas de cabeça pareciam familares mas não óbvias, então sempre havia um componente cativante e misterioso no mix do perfume que podia mover qualquer um a dizer : "Hmmm, eu gosto disso!"


Fui envolvida por uma corrente de nota frutal com canela, perfeitamente misturadas causando o primeiro desejo: o desejo de revelar a sombra por trás da criação de Davidoff. O especiado foi uma nota essencial para guiar-me para as notas de coração e fiquei enlouquecida para saber se a fragrância seria tão perfeita na minha pele. O começo do perfume tinha um fascínio perfumado. A laranja amarga provoca uma aproximação fresca, frutada e doce e, então o perfume se desenvolve para algo levemente especiado, ambarino e amadeirado . O acorde de Patchouli misturado à canela e ao cravo , assentado por um leve âmbar ainda impactado pela doce laranja, a qual sempre vibra de volta para "acordar " os acordes do perfume com a delicada doçura com benjoim.

Durante esta jornada olfativa, penso que as notas de açafrão e âmbar não são tão perceptíveis. Para falar a verdade, eu realmente penso que elas não são tão poderosas como as amadeiradas, especiadas e doces são neste perfume, mas a ação delas no perfume é consequencial e bem sucedida; por que as especiarias aqui não são como as dos perfumes que levam canelas e cravos e que rotulam o perfume como um oriental poderoso, algo extremamente incensado, seco e que lembra fragrância oriental ou aquelas altamente influenciáveis pelo Oriente. Em Silver Shadown, as especiarias alcançam o apelo oriental de uma forma refinada, leve mas viciante. Este é o bottom line da fragrância .

Silver Shadow tem um bonito mix de frescor, doçura e amadeirado. Além disso , quando eu comparo esta fragrância com outras lançadas para o público masculino nos últimos anos, acho que Silver Shadow é um dos mais interessantes já que outros estão fora das sensações de fascinação, não são aqueles perfumes bem-feitos que fazem um homem usá-los e que as mulheres merecem cheirar durante a presença de um homem. Sim, nós mulheres gostamos de sombras, as mais perfumadas. Se você usa Silver Shadow, eu quero que sua sombra me siga.






"Entre no luxuoso mundo de Davidoff Silver Shadow, uma fragrância não ordinária para um homem não ordinário. Carismático e misterioso, Davidoff Silver Shadow man deixa para trás seu inesquecível rastro . Sua fragrância é sua assinatura, uma fascinante sombra em sua personalidade" ( Zino Davidoff)


(English Version)

Silver Shadow (Eau de Toilette) is a fascinating modern woody oriental fragrance for men launched in Europe in 2005 by the luxury goods German brand, Davidoff the same brand of Cool Water . It has notes of Bitter orange, cinammon, clove, saffron, patchouli, cedarwood, amber and benzoim.

The fragrance was
created by the Coty Prize winner parfumer (2001) Francis Kurkdjian, one of the most talented perfumers of this industry and the responsible for the creation of the powerful sexy fragrance, Le Malê for Jean Paul Gaultier, a subversive fragrance for perfume consumers who wish a fragrance of personality that always lingers anywhere. In the case of Le Malê, it has lingered for years and years untill now and influenced a generation of men (and women who madly in love with men who wear this classic of Gaultier). He is also the creator of the gorgeous "For Her" de Narciso Rodriguez (together with Christine Nagel), and as it happens, the perfume was reviewed by me yesterday
(and with no planning, I swear it!), so am I following Francis or he is following me (Lol) ... I hope he is following me and that come new fragrances by Kurkdjian.


Personally, I like Francis Kurkdjian as a fragrance designer of the new generation. More than just a perfumer, his background was involved to music and dance, arts which I really appreciate and that contribute to create a different mindset in any perfumer sensibility. Besides I always think he is an parfumer prepared to make the difference in this field , no matter working on a private and exclusive perfume business such as his perfume atelier or creating sucessful fragrances for the clients of the perfumery mass-industry. As any nose, it is highly important to balance creations in which there are a balance to work art in fragrance in a private and exclusive luxury business and also achieve the commercial needs of a perfume and flavours aroma as Quest International (now Givaudan at Fragrances division ) , Takasago and their clients; companies that Frank Kurkdjian, respectively, worked and has worked for. About Silver Shadow, his words in Davidoff site just confirm his sensibility and refinement in creations: "Davidoff Silver Shadow is a chic, a refined, confortable fragrance, a truly Eau de Toilette that convinced through a very distinctive and noble olfactory memory".

Unfortunatelly, Silver Shadow was a late disclosure for myself and as most of late disclosures, it was a passionate and suprising moment when I smelt it in the perfume store. I looked at all the perfumes and was tired of searching for something that would impress me. Even my perfume wishlist seems not to have an end, most of the perfumes that belong to it are related to niche and exclusive fragrances that are not sold in Brazil and this is a fact, Silver Shadow was not there. Lately I have been demanded about fragrances and the massive ones have not impressed me, even there are some that I really admire but I would not pay for a bottle. Silver Shadow brought me a new refresh, a new hope. It is "male fragrance" but since my perfumes and tastes are guided by industry classification,in the last two years I have acquired male fragrances as M7 and Body Kouros (Yves Saint Laurent), Dior Homme (Dior) and Boss Soul (Hugo Boss) . They are great on my skin, wearable for women who enjoy them and look for something that do not need to be under the paradigms of floral, fruity, sweet and vanilllic. Now Silver Shadow is joined to my special "male" fragrances collection, making a couple with Echo Woman , one of the female fragrances of Davidoff brand.

I immediately thought: " What different smell, totally perfect to a woman skin". At this time, I completely forgot of Miss Dior Chèrie Eau de Printemps which , still layered on my other arm, screamed to me : "Cris, look at me!" . The sense of a surrealistic audition was not working. Silver Shadow let me completely deaf for Dior's whispers.

Silver Shadow and I : a unhesitating
passion, so incredible. The perfume arrived coming to my direction as a fragrant man, irresistible to resist. Its elegancy make me remind of some Chanels, mainly Egöiste Platinum. This reminder was not about an olfactory memory and some smell similarities (in fact, they are completely different in notes), but it was about a smell that is modern clean, seductive and refined, always cosmopolita. The top notes were familiar but not obvious, so always there was a captivating and misterious component(s) in the perfume mix that just moved anyone to say; "Wow, I like it!"


I was involved by a sweet blast of some fruity note and cinammon, perfectly blended causing the first wish: the wish of revealing the shadow behind the creation of Davidoff. The spicy was an essential note to lead me to the middle notes and I was crazy about knowing if the fragrance would be perfect on my skin. This fragrance beginning had a fragrant fascination, the bitter orange provokes a fresh, fruity and sweet approach and then begins to fade into a slightly spicy-ambered-woody perfume. The Patchouli accord blended with cinammon and clove and layered by a light amber impacted by a sweet orange that vibrates always back to "awake" the perfume accords with a very slight sweetness with benzoim.

During this olfactory journey I think that saffron and amber notes were not so perceptible. Telling you the truth I really think they are not powerful as woody, spicy and sweeet notes are in Silver Shadow, but their action on the perfume is consequential and sucessfull, because the spicies here are not about those perfumes in which cinammons and cloves label the perfume as a powerful oriental, something extremely incensed, dry or that remind of a western fragrance or something influenced by the Orient. The spicies achieve the oriental appeal in a refined way, light but also addict .That is the bottom line of this fragrance.


Silver Shadown has a beautiful mix of freshness, sweetness and woodiness. Moreover, when I compare this fragrance to others released male fragrances in the last years, I think Silver Shadow is one of the most interesting perfumes since many others are out of allurement sensations, are not well-done to make a man wear them and are not good enough to make women smell a good scent on men during their presences. Yes, we women like shadows, the most fragrant ones. If you wear Silver Shadow, I wanna your shadow following me.

"Enter the luxurious world of Davidoff Silver Shadow, a non ordinary fragrance for a non ordinary man. Charismatic and mysterious, the Davidoff Silver Shadow man leaves behind him an unforgettable fragrance trail. His fragrance is his signature, a fascinating shadow of his personality" ( Zino Davidoff)

Photos: Davidoff site. Photos rights reserved to the source.

Perfume Review: For Her EDP, Narciso for her


For Her
, segundo Narciso Rodriguez, a fragrância que celebra a beleza e a sensualidade da mulher , feito Para Ela. O encantador perfume do estilista
que mistura modernidade, tradição e sex appel em suas criações fashionistas leva notas de Chypre e Floral rosas, madeiras voluptuosas, âmbar macio, Chypre sedoso, mel de flores, madeiras táteis e âmbar leve.

For Her
é o deleite entre as fragrâncias de grandes estilistas e um dos maiores sucessos entre as fragrâncias do mercado de perfumaria fina. Entende-se por sucesso o fato de For Her, ser uma fragrância poderosamente feminina, embora versátil não é simplista , caracterizando-se como um aroma de aura divina na pele, uma espécie de jogo aromático de "acessibilidade" ou não desta mulher e, acima de tudo, totalmente aceitável por mulheres de todo o mundo, mantendo ainda a sua marca de assinatura olfativa de exclusividade.

For Her, para ela.Estas duas palavras já dizem tudo. A fragrância abre um bouquet floral adocicado como pétalas de rosa que , com ondas sinuosas da mais bela flor das mulheres mistura o almíscar egípcio e o envolvente âmbar, ora energizando o corpo divinamente voluptuoso com flores virginais, ora o aquecendo com madeiras profanas. Ao mesmo tempo que abrem um novo mundo para a mulher Narciso for her como um presente exatamente "for her", também desabrocha a graça e a delícia da mulher moderna. Graça e delícia, este é o poder feminino de Narciso for Her EDP.

A graça, intensamente clássica das rosas, simplesmente rosas. Aquele fluído gotejante como o orvalho que derrama em suas pétalas suaves, insinuantes como a pele ávida por despertar o prazer, expulsar o aroma suor das pulsações elegantemente femininas e, assim, o prazer do luxo simples, da delicadeza que explode para emoções de puro deleite. Aquelas gotas de For her são líquido-veludo para a pele macia, a pele mulher, a pele provocativa do duelo delicadeza e ser, de fato, uma mulher. O toque inevitável no pescoço macio, na curva dos seios e, finalmente, for her abre aquele botão feminino, o mais belo e fascinante, para a delícia.







A delícia, intensamente atemporal, sedutoramente vem a partir da raiz das flores, do subterrâneo que está na alma mulher, libidinosa e virginal. A vida que vem da alma, um alimento repleto de intenções sobe pelo corpo feminino com o calor intermitente das madeiras e resinas voluptuosas. O âmbar torna as flores vivazes e um sopro de almíscar renova os prazeres For Her e ela floresce o chypre revelador com pétalas esvoaçantes que ficam pelo caminho da mulher de aura perfumada. Ela, a terrena com rosas de Afrodite; ela, a que encanta como vestido fluído na passarela de Narciso; ela, que provoca o desejo de sucumbir ao seu profundo no Éden mais luxuoso, ela, cujas rosas são graça e delícia, não apenas
For her, mas from her For him.









(English version)


For Her, according to Narciso Rodriguez, the fragrance that celebrates the woman beauty and her sensuality, done For Her. The enchanting perfume of designer who blends modernity, tradition and sex appel in his fashion creations opens notes of Pink Chypre, Pink Floral, Voluptuous Woods, Soft Amber, Sheer Chypre, Flower Honey, Tactile Woods, Amber Light.

For Her is the delight among fragrances of great fashion designers and one of the biggest female perfumes which has reached with success the fine fragrances market. It is understood as a sucess because For Her is a powerful feminine perfume, even its smell is versatile the fragrance is not simplist and characterized as a smell of a fragrant divine aura on skin. There is also a type of smell game
of "availability" in which this woman can be accessible or not. Above all, totally acceptable for women all over the world and still maintained as a mark of exclusivity in its signature fragrance.

For Her to her. These two words immediately say everything
. The fragrance opens a sweet floral bouquet such roses petals which, with sinuous smell waves of the most beautiful rose of women mix the Egyptian musk and the seductive amber; sometimes they energize the body, heavenly voluptuous with virginal flowers , sometimes heating the body with profane woods. On the same time they open a new world for the woman Narciso for Her as a gift exactly and only "for her", opens also the gracefulness
and the pleasure of the modern woman. Gracefulness and pleasure, these are the feminine power of Narciso for Her EDP.

The gracefulness, intensely the classic of the roses, simply roses. That dropping fluid
as the mist which sheds on soft petals, insinuating pulsations elegantly feminines and then, the excitment of the simple luxury and alluring delicateness that explode into delightful emotions. Those drops of For Her are liquid-velvet to the soft skin, the skin-woman, the provocative skin that explores the duel of being, just a woman. The unavoidable soft touch on the neck, on the breasts' curve and, finally, For Her opens that female flower-bud, the most gorgeous and fascinating bud, for the pleasure.

The pleasure, intensely timeless, it comes in a seductive appeal coming from the flowers root, the subterranean part of the woman, libidinious and virginal
. A life which comes from the soul, a feed full of intentions rises in the female body with an continuous heat of woods and voluptuous resins. The amber makes the flower more vivacious and a breath of musk renews the pleasures of For Her and she blooms a revealing chypre fluttering petals of a fragrant sillage woman in the middle of the way. She, terrestrial with Afrodite roses ; she, who captivates as a mild dress showed on Narciso's catwalk; She, who allures the desire to succumb to her depth in the most luxury Éden; She, whose roses are gracefullness and pleasure, not only For her, but also from her For him.




Narciso for her pode ser comprado em algumas perfumarias . Narciso for her can be bought at some retails.
Images: Narciso Rodriguez site. All photos rights reserved to the source.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Perfume da Rosa Negra has been tagged! Wow!

Cris has been tagged.

Now it is time to play, let apart some samples and perfume bottles and enjoy with my friends, perfume bloggers and, of course, you, my loyal blog reader.
Perfume da Rosa Negra has been tagged (a tag game play among perfumes, fashion and beauty bloggers). I am happy that it happens because it shows the materialization of a fragrant dream, seeing the blog becoming a pleasant reading among so many perfume lovers and, specially, among perfume writers that know how time and work we have dedicated for the love of perfumes, creating a special foro in order to people know about this precious art.
I greatly thank sweet Divina of Fragrance Bouquet, her wonderful blog, one of my warm readings about perfume, the life and emotions. I like her style of writing, closer to the reader and intimist. At this point, there is an identification between us. Divina blog together with Bois de Jasmin of Victoria and Now Smell this of Robin are the first blogs that I started to read before creating mine. The other nice person that I thank is Abigail, my Perfumecritic colleague, perfume writer at I smell therefore I am and owner of The Post Peasant. I have never forgotten when she said to me that enjoys my blog; in that moment it was a type of reward, very special one because I felt a positive energy on her about my work. Moreover, I think it was really stunning her idea of opening her store, no doubts, an example that perfumes are able to move us to challenges and achievements.
I ´ve received a special email , a feedback of one of professionals that I admire most in the artwork of perfumery. He commented that perfume blogs are still a place for free expression and I am delighted by his feedback and sensibility recognizing that we, perfume bloggers, do not give way just for money and/or change our opinions to please a commercial agreement (and that is the advantage of having an independent blog and still a intimist format, able to keep the tunning with perfumes issues and various dialogues and fields). The blog is growning and will grow because is my passion and all people's passion that support my ideas, but the essence, the true and freedom as opinion maker will be kept.
Dedication to build a space like Perfume da Rosa Negra is, above all, about passion and freedom to express emotions and knowledges that they bring to us. This does not have price.It is totally priceless.

Now, it is time to play a game, first, the rules:
1. Link to the person who tagged you ( girls, here you are: Divina e Abigal) 2. Post the rules on your blog ( Take it easy, I am posting them... I am posting them... in two languages, hard-worker and poor Cris)
3. Write six random things about yourself (only 6? There are so many things to say, I am so multiple about myself!)
4.
Tag six people at the end of your post and link to them their blog (only 6? There are so many interesting people)
5. Let each person know they've been tagged and leave a comment on their blog 6. Let the tagger know when your entry is up.


Cris: Flamenco, red nails and flowers


Six Random Cris Rosa Negra things:


1) I love dancing. I danced (or have danced) Flamenco , Oriental Dance (Raqs Sharki), Salsa, Ballroom dance... Each of these dances refers to me, I am extremely flamenca and raqsa, a passionate and gipsy side and a spiritued and oriental in Middle Eastern Dance . I cannot share myself between both of them, they have always to be present, no matter if I will have to dance in the middle of my home room because of the lack of money or time. I love Eva Yerbabuena (Spanish Flamenco dancer, the best ... what she does on a stage does not exist, it is something divine and always that I dance Raqs Sharki I have to wear oriental perfumes, mainly those that have Damascena Roses, Frankincense, agarwood, ambergris and Egyptian musk.They are part of a soul that gives itself up to the dance. I have a consumer dream: having a personal dance teacher for Flamenco, Salsa and Tango. Do not ask me why, but I need a personal dance teacher. Probably because I wish exclusivity.
2) I love Minnie and I say that I have a smal collection. There are some people that laugh or say that I need urgently find a husband and have a child when I tell them about it. This Minnie love is funny because when I was a child I liked her but I was not in love by her. Everything started when I went to Boston in 2003 to study there and I bought a big Minnie at a Wal-Mart store. I did not want to leave Boston and I cried a lot in the airport hugging my Minnie, no concern about this embarassing situation LOL... Minnie should smell Natura, Mamãe e Bebê (Natura) but she is an emancipated girl, so she always wears my Amor Amor (Cacharel) and Light Blue da Dolce & Gabbana.
3) I do not fear the death, but I fear to not do everything I wish to do, at least, some things, as a free woman.I fear the solitude too, but in smaller scale and, mainly, I fear to live in a cade as said by Eowyn in the movie "The Lord of the rings - Two towers. She summarized what I really fear " I fear neither death nor pain... I fear a cage. To stay behind bars until use and old age accept them and all chance of valor has gone beyond recall or desire" . I wish to go to Paris, to do dance presentation in a Spanish Tablao, write a book and love a real man, those that make me say " Wooww... how you are a gentleman, humble, refined, fragrant and adorable". If you know a man with this profile, introduce him to me...LOL
4) I love photography. I have already taken more than 2000 photos on vacations.Normally I do not like to photograph people, just the entire nature. Sunset, sea and flowers are among my favorite captures, because I see myself in them.
5)
I love red nails, red nail lacquers, red, red, red, no matter colouring my feet or hands nails... It is a mark, a trail...
6) I define myself as someone who is out of the ordinary people range and , most of time, I have the insight that I am inappropriate for this world, even I see some flowers in this same world. I am poet, artist, half-crazy, half normal, always happy and sad too. I am half-Amélie Poulain, but seductive; sweet but potentially bitter, half Kafka, much of Sidharta, something of Baudelaire, much flamenca, nothing Cartesian, always Clarice Lispector and restless as Fernando Pessoa. I am a question-mark, but those who really know me see the transparency in me, my essence, my beauty. Regularly, they are few. And I think it is great" The quantity would be a mistake.

Now I am going to tag Victoria do Bois de Jasmin (I love her way of writing, mainly in language aspects. The day which my English be like hers, I am going to win the Pulitzer LOL ); Vero, a very nice person Les Ateliers du Parfum . I love Vero's customer service at Decant-me

Andy Tauer
blog, always will be tagged by his fan. He is always closer to us through his blog, we, perfume lovers, sharing his ways in a beautiful way and is great cool niche parfumer. Love ya, Andy! Ayala Moriel at Smellblog .I really appreciate her balance between technical expertise and how converting it in your lines), stunningly! and I cannot let to tag, my dear Juliette at my French favourite blog Poivrebleu
I will tag too Michel Roudnitska from Art-et-Parfum, his site (not a blog, but anyway I am going to play with him too). He is a great person, really inspiring to me. Carpe diem, Michel!


(Portuguese version/ Versão em Português)

Agora é hora de brincar, deixar por alguns minutos a amostra ou o frasco de perfume de lado e divertir-se com minhas(meus) amigas (amigos) bloguistas de perfumes e, claro com o meu leitor fiel. Perfume da Rosa Negra foi "etiquetado" (um jogo entre os(as) bloguistas de perfumes, moda e beleza), o que me deixa muito feliz ver a materialização de um sonho perfumado, ver que o blog tem sido leitura agradável a tantos apaixonados de perfumes e, em especial, por escritores de perfumes que sabem o quanto trabalho nos dedicamos por amor aos perfumes, criar um fórum especial para que as pessoas conheçam mais sobre esta preciosa arte.
Agradeço imensamente a Divina do Fragrance Bouquet, pelo seu blog maravilhoso, uma das leituras mais cálidas sobre perfume, a vida e as emoções. Gosto do seu jeito especial de escrever, muito próximo ao leitor e intimista. Neste ponto, nos identificamos e o blog dela, junto com ao Bois de Jasmin da Victoria e o Smell Now this da Robin foram um dos primeiros blogs que eu comecei a ler. A outra pessoa que quero agradecer é a Abigail , minha colega de Perfumecritic,escritora de perfumes no I smell therefore I am e dona da The Post Peasant. Nunca me esqueço quando ela me disse que adorava meu blog; naquele momento aquilo foi um reconhecimento muito especial pois, genuinamente, senti uma energia positiva nela. Além disso, acho o máximo ela ter aberto uma loja como a , sem dúvidas, um exemplo de que o perfume move a gente para desafios e realizações.
Recebi um email muito especial , com um feedback de um dos profissionais que mais admiro na arte da perfumaria. Ele comenta que os fóruns como os perfume blogs são ainda espaço de expressão livre e , fico feliz que ele, tão grandioso profissional que é, reconhece o nosso trabalho e tem esta sensibilidade de que não cedemos nossa opinião à dinheiro e/ou mudamos nossa opinião para agradar um acordo comercial (e esta é a vantagem de ter um blog independente e com certo formato bem intimista, mas também capaz de estar em sintonia com o tema perfumes e os seus diversos diálogos ).
O blog está crescendo e crescerá ainda mais porque é minha paixão e de todos que suportam minhas idéias, mas a essência, a verdade e a liberdade como formador(es) de opinião será mantida.
Dedicar-se a um espaço como este é, acima de tudo, sobre paixão e liberdade de expressar as emoções e conhecimentos que eles nos trazem.Isso não tem preço. É impagável.

Agora, é hora de brincar, eis algumas regras:

Primeiro, as regras
1. Link a pessoa que fez o tag no blog ( girls, aqui estão vocês: Divina e Abigal)
2. Postar as regras no seu blog (Calma, estou as postando... as postando rsrs, em dois idiomas rsrs... pobre Cris, trabalhadora!!!)
3. Escreva, ao acaso, 6 coisas sobre você mesma ( só 6? Será difícil falar , sou tão múltipla).
4. Faça o tag de 6 pessoas no final do post e também o link(só 6? É tanta gente interessante!!!)
5. Deixe com que cada pessoa saiba que a "etiquetou" e deixe um comentário em seus blogs.
6. "Let the tagger know when your entry is up"???? Acho que esta opção é a mesma que a de cima....


6 Coisas aleatórias sobre Cris Rosa Negra
1) Adoro dançar. Já dancei (ou ainda danço) flamenco , Dança Oriental (Raqs Sharki), Salsa, Dança de Salão...Cada uma das danças falam algo de mim, mas sou extremamente flamenca e raqsa, um lado cigano e passional no flamenco e um lado espiritualizado e oriental na Dança ventre. Não consigo dividir-me entre as duas, sempre elas tem que estar presentes, nem que eu dance no meio da sala por falta de dinheiro ou tempo. Amo Eva Yerbabuena (Bailarina flamenco espanhola, a melhor ... o que ela faz no palco não existe, é coisa divina e sempre danço Raqs Sharki com perfumes orientais, principalmente os que levam rosas Damascenas, Franchincense, madeira de ágar, âmbar cinzento e almíscar egípcio. Eles são uma parte da alma entregue à dança. Também tenho o sonho de consumo de ter um professor de dança particular para Flamenco, Salsa e Tango. Não me pergunte por quê, mas preciso de um personal dance teacher. Provavelmente porque quero exclusividade.
2) Amo a Minnie e já posso dizer que tenho uma pequena coleção. Tem gente que dá risada ou diz que já está na hora de eu arrumar um marido e ter um filho de verdade. É engraçado esta história de Minnie pois eu gostava dela quando eu era criança, mas não a amava como amo agora. Tudo começou quando fui para Boston em 2003 para estudar e, então, comprei uma Minnie Gigante. Não queria deixar Boston e chorei no aeroporto abraçada a Minnie , sem qualquer receio de estar "pagando um mico". A Minnie deveria ter cheirinho de Natura, Mamãe e Bebê, da Natura, mas como ela é uma mocinha emancipada, ela sempre usa os meus Amor amor de Cacharel e o Light Blue da Dolce & Gabbana.
3) Não tenho medo da morte, tenho medo de não ter feito tudo que eu deveria, no mínimo, fazer. Também tenho medo da solidão, embora em menor escala mas temo , principalmente viver em uma gaiola como disse Eowyn no filme "O senhor dos Anéis - As duas Torres. Ela sintentizou o que eu realmente temo:" Não temo nem a morte nem a dor... Temo uma gaiola. Ficar atrás de grades até que o hábito e a velhice as aceitem e as oportunidades de grandes feitos estejam além da lembrança e do desejo.
Entre coisas que eu ainda tenho que fazer é ir para Paris, apresentar-me em um tablado espanhol , escrever um livro e apaixonar-me por um homem que realmente eu diga : "uauuu... como você é um gentleman, simples, refinado, perfumado e adorável". Se alguém conhecer um homem assim, apresente-me rsrs...
4) Eu adoro fotografar. Chego a tirar umas 2000 photos em cada férias. Normalmente não gosto de fotografar pessoas e sim a natureza circundante. Pôr do sol, mar e flores estão entre as minhas imagens preferidas pois eu estou dentro deles.
5) Amo minhas unhas vermelhas, esmaltes vermelhos, vermelho, vermelho e vermelho, não importa se para colocar as unhas das mãos ou dos pés... é uma marca, uma trilha...
6) Me acho uma pessoa fora do ordinário e , normalmente tenho uma sensação de inadequação a este mundo, mesmo que veja flores nele. Sou poeta, artista, meio louca e meio normal, sempre feliz e também triste. Sou meio Amélie Poulain, embora sedutora, meio Kafka, muito de Sidharta, algo de Baudelaire, muito flamenca, nada cartesiana, sempre Clarisse Lispector e desassossegada como Fernando Pessoa. Eu sou uma incógnita, mas os que verdadeiramente me conhecem, verão transparência em mim, minha essência e minha beleza. Normalmente, são poucos os que conseguem. E eu acho isso ótimo! A quantidade seria um erro.

Agora vou "etiquetar" a Victoria do Bois de Jasmin (Eu amo a forma que ela escreve, principalmente linguisticamente. O dia que meu inglês for igual o dela, eu ganharei o Pulitzer rsrs). A Robin do Now Smell this (adoro a forma descontraída que ela escreve) vou etiquetar a Vero, uma pessoa muito legal da Les Ateliers du Parfum . Amo também o atendimento a clientes que a Vero proporciona-me no Decant-me.

Andy Tauer
blog, sempre receberá o tag de sua fã. Ele sempre está próximo a nós, amantes do perfume, compartilhando seus caminhos de uma bela forma em seu blog.Além de ser um perfumista de nicho, realmente cool. Amo-te, Andy! Ayala Moriel no Smellblog .Realmente aprecio o equilíbrio com o qual ela escreve seu expertise técnico convertido na literatura de seu blog, supreendente! Não posso deixar de "etiquetar" rsr, a querida Juliette no meu favorito blog em francês Poivrebleu
Também tag para Michel Roudnitska do Art-et-Parfum, seu site (não é blog mas de qualquer maneira, faço questão de brincar com ele). Ele é uma grande pessoa, realmente inspirador para mim. Carpe diem, Michel!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Perfume News: Graduação Perfumes & Cosmética no Brasil/ Bachelor's degree Perfumes & Cosmetics in Brazil

Notícia quentíssima da semana ! Finalmente um curso de perfumaria no Brasil e, melhor, com formação educacional nível graduação. Espero que seja tão bom quanto perfumes.

Universidade Anhembi oferece graduação em perfumes e cosmética
- Em sintonia com o vasto e crescente mercado mundial da beleza, a Universidade Anhembi Morumbi, além dos cursos Graduação em Estética, Podologia, Visagismo e Terapia Capilar e Maquiagem Profissional, a partir de 2009, passa oferecer o primeiro e único curso do país de bacharelado em Perfumes e Cosmética. De acordo com Andréa Biolcati Falasco, diretora da Escola de Terapias de Beleza da Universidade Anhembi Morumbi, que integra a rede Laureate International Universities, ao final do curso, o profissional estará apto a produzir, controlar, registrar, pesquisar e desenvolver perfumes e cosméticos; interpretar os mecanismos, as categorias e a capacidade de perfumação dos mais variados cosméticos e produ tos de perfumaria fina; aplicar novas tecnologias e avaliar o mercado nacional e internacional, entre outras competências.
Informações: www.anhembi.br e-mail: estetica@anhembi.br

(Fonte : H&C )

(Translated version in English language )


Hottiest new of the week! Finally a perfumery course in Brazil and, the best, it will be a formal education at Bachelor´s degree level. I hope it be as good as perfumes.


Universidade Anhembi offers graduation course in perfumes and cosmetics - Tunning to the broad and growning world beauty market,University Anhembi Morumbi, besides its courses of Esthetics, Podology, Visagism & Capillary Therapy and Professional Makeup, from 2009 on, the university will offer the first and unique course of the country at Bachelor's degree level in Perfumes & Cosmetic. According to Andréa Biolcati Falasco, director of the Escola de Terapias de Beleza of the University Anhembi Morumbi, which integrated the network Laureate International Universities,at the end of the course, the professional will be skilled to produce, controll, register, research and develop perfumes and cosmetics; interprete mechanism, categories and perfumery power of various cosmetics and fine perfumery products; apply new technologies and evaluate national and international market, among other competencies. Information: www.anhembi.br e-mail: estetica@anhembi.br

The portrait of a Fragrance Entrepreneur with Lorenzo Siena/ O retrato de um empreendedor de fragrâncias com Lorenzo Siena

Muitas pessoas têm interesse em saber como funciona a carreira na indústria de perfumes. Alguns perguntam-me como podem trabalhar neste mercado tão desejado ou como podem estar melhor preparados para desenvolver uma carreira nesta área. A maioria deles somente desejam entender o que acontece "atrás das cenas" durante a criação de seus perfumes favoritos, como no livro "The Perfect Scent: A Year Inside the Perfume Industry in Paris and New York, do crítico de perfumes do New York times, Chandler Burr. Naturalmente, este é um desejo natural que pode mover todos eles a novos conhecimentos, conquistas de negócios e satisfações pessoal e profissional.
Mas quais são exatamente as respostas para estas questões? Acima de tudo, a resposta está em cada pessoa, em seus objetivos, sua auto-confiança e esforços. Certamente, respostas estão nos comportamentos de cada um que os levam a tomar riscos e acreditar em si mesmos, em seus sucessos. É isso que faz um empreendedor: Tomar riscos. Isso tudo diz respeito a comportamentos e, agora diz respeito a perfumes e empreendedorismo no Perfume da Rosa Negra. Acreditando na minha idéia de mostrar, honrar e reconhecer indivíduos que tem um surpreendente perfil empreendedor, meu blog de perfumes lança uma nova série de artigos dentro do tópico "Perfumes e carreiras", a série "O retrato de um empreendedor de fragrâncias"/ "The portrait of a fragrance entrepreneur" no qual você conhecerá pessoas que fazem a diferença através de seus backgrounds inspiradores, tomando riscos e fazendo com que seus negócios cresçam no competitivo mundo da perfumaria. Eles são uma referência incrível para cada um de nós que ama perfumes e acredita que trabalhar com fragrâncias é trabalhar com uma das mais belas paixões que alguém pode ter, uma paixão por uma arte.
O retrato deste mês é Lorenzo Siena, presidente da Lorenzo Siena Fragrances (USA) que gentilmente está no Perfume da Rosa Negra, o pioneiro blog brasileiro de perfumes, mas também trabalhando com parcerias de fragrâncias no Brasil e outros mercados potenciais de crescimento em todo o mundo. Ele lidera seu desafiador business como empreendedor de perfumes e lançou sua primeira fragrância masculina Palio, produzida para distribuição pela Drom Fragrances International. Palio for Men é um blending irresistível de citrus com notas verdes de hoera e folhas refrescantes de menta, toque de lavanda gelada, jasmin com sândalo, patchouli em preciosos óleos. Certamente, uma das melhores notas de menta que eu já experimentei em toda minha experiência olfativa.
Inspire-se no retrato de Laurence Siena. Hoje ele é o nosso empreendedor de fragrâncias.

Um abraço, Cris Rosa Negra



Many people get interested in knowning about how career works in the perfumery industry. Some of them have asked me how they could start working on this desired marketplace or how they could be prepared to develop a career on this field. Most of them only wish to understand what is "behind the scenes" during the creation of their favorite perfumes, such as the book of NY Times Perfume critic Chandler Burr "The Perfect Scent: A Year Inside the Perfume Industry in Paris and New York. Naturally, a natural wish that can move all of them to new steps of knowledge, business achiviements , personal and professional satisfactions.
But what are the answers to all these questions? Above all, the answer is in each person, his/her targets, self-confidence and efforts. Certainly, answers are shown in someone's behaviours which move them to take some risks and believe in yourselves, in their success. That is what make someone an entrepreneur: take some risks. It is all about behaviour and now, it is all about perfumes & entrepreneuriship here at Perfume da Rosa Negra.
Trusting on my idea of showing,honouring and recognising individuals who have a great entrepreneurial business profile, my perfume blog releases the new article series under the topic "Perfumes and Careers", the series "The portrait of a fragrance entrepreneur" in which you will know people that make the difference through their inspiring background, taking risks and raising their own business and fragrance(s) in this competitive perfumery industry. They are a stunning reference for each of us who love perfumes and believe that working with perfumes is working with one of the most beautiful passions that someone have, a passion for one art.
The portrait of this month is Lorenzo Siena, President of Lorenzo Siena Fragrances (USA) who gladly is in Perfume da Rosa Negra, the pioneer Brazilian Perfume Blog but also has worked some fragrance partnerships in Brazil and in other potential growing markets all over the world.
He has run his challeging business as a fragrance entrepreneur and launched his first fragrance Palio , a " sparkling citrus with ivy greens and cool mint leaf,touch of iced lavender, jasmine with a hint of sandalwood, patchouli with other precious oils". Certainly, one of the best cool mint notes that I´ve ever wore during my olfactory experience.
Be inspired by Lorenzo Siena's portrait. Today, he is our fragrance entrepreneur.

A hug,
Cris Rosa Negra


Lorenzo Siena, a fragrance entrepreneur portrait *

*(Article translated, simultaneously, in Portuguese)


Company name, vision and mission/ Nome da Cia, visão e missão


Lorenzo Siena Fragrances was begun in 2006 by Lorenzo Siena. Our concept was simple: to create a men’s fragrance that was clean, simple, and that would “transcend time.”
Mr. Siena insisted that our products be environmentally friendly, safe and easy to use right down to our reusable bottle with atomizer. At Lorenzo Siena Fragrances, we do everything with you, the consumer, in mind.

Lorenzo Siena Fragrances começou em 2006 por Lorenzo Siena. Nosso conceito era simples: criar uma fragrância masculina que fosse clean, simples e pudesse "transcender o tempo". Sr. Siena insistiu para que nossos produtos fossem corretos em termos de meio ambiente, seguros e fáceis para usar perfeitamente o frasco reutilizável com atomizador. Na Lorenzo Siena Fragrances fazemos tudo com o consumidor em mente.


Personal business profile / Perfil pessoal de negócios
As a secondary school teacher for over 35 years, my chief skills or competencies, I believe, are my ability to communicate clearly and clarity of thought. These skills are essential for success in any business. It is also important to translate your ideas, views, and thoughts about your product to others so that they have a clear concept of what it is you are trying to achieve.
Como professor de escola secundária por cerca de 35 anos, minhas principais habilidades e competências, acredito, são a de comunicar-se claramente e a clareza de pensamento. Estas habilidades são essenciais para o sucesso em qualquer negócio. É também importante traduzir suas idéias, pontos de vista e pensamentos sobre seu produto a outros para que, então, eles tenham um claro conceito do que você está tentando conquistar.

Professional & Education Background/Background Profissional & Educacional
My background is quite simple. I was raised in a typical middle class family here in New York. My father was a teacher and my mother a homemaker. I worked very hard all through my formative years in school. I studied very hard. Latin and French were required languages back then. My work ethic as a youth carried over into everything from my part time jobs when I was young to my teaching careery and continues today with my dedication to the success of my company. Dedication to completing any task was essential to me. I earned my Bachelor’s Degree and Master’s Degree from colleges in New York. As previously mentioned, I have taught for the last 36 years at the same high school in New York where I began my career which, I suppose, is a testament to my determination and loyalty.
Meu background é relativamente simples. Cresci em uma típica família de classe média de Nova York. Meu pai era professor e minha mãe era dona de casa. Trabalhei arduamente durante todos os meus anos de formação na escola. Eu estudei muito. Latin e Francês eram idiomas requeridos até então. Minha ética do trabalho quando jovem eu a levei em tudo que me dediquei, desde os empregos de meio período quando também jovem até minha carreira como professor, continuando até hoje com a minha dedicação ao sucesso da minha empresa. Dedicação para completar qualquer tarefa foi essencial para mim. Eu ganhei meu Bacharelado e meu Mestrado de universidades de Nova York. Como previamente mencionei, tenho ensinado pelos últimos 36 anos na mesma escola secundária de NY na qual eu comecei a minha carreira o que, supõe, que é um testamento para a minha determinação e lealdade.
Briefing to start your fragrance business/Briefing para iniciar o seu negócio de fragrâncias
My love of fragrance had begun during my teenage years. Among the famous names, Pierre Cardin stands out as one of my favorites. Naturally, I had dreams and ambitions as a young man, but it wasn’t until I actually traveled throughout Europe as an adult and began visiting the many fragrance houses that I realized I wanted to create my own unique fragrance. My wife and I have traveled extensively over the years and had always found time while touring to visit the European fragrance houses both large and small. I collected many ideas about fragrance while there. “Palio for Men” actually had its birth, in name anyway, after visiting the beautiful Tuscan city of Siena, Italy from which my surname is derived. We have a daughter whom we had named “Elise Catherine Siena” in honor of the famous saint Catherine of Siena. To our surprise, our daughter was born on April 29th, the feast day of Saint Catherine! My wife and I immediately decided that we must visit this beautiful city. The city is divided into seventeen (17) “contradas” or “districts,”… seventeen(17) being the city’s lucky number. I was so impressed by the beauty and serenity of this classical place which is “frozen in time” that I decided to name my “first launch” after a medieval event that has been held there since the early 1100’s and continues to this day, “Il Palio Di Siena,” a race known all over Europe. Palio is loosely translated as the “Winner” or “Prize” of Siena.”
Meu amor por fragrâncias tinha começado durante os meus anos de adolescência. Entre nomes famosos, Pierre Cardin sobressaiu-se como um dos meus favoritos. Naturalmente, eu tinha sonhos e ambições como um jovem homem, mas isso não ocorreu até que eu verdadeiramente viajasse pela Europa como um adulto e começasse a visitar muitas casas de perfumes e percebesse que eu queria criar meu próprio perfume. Minha esposa e eu temos viajado extensivamente por anos e sempre encontravámos tempo, enquanto fazíamos tours, para visitar algumas casas de fragrâncias européias, grandes e pequenas. Eu reunia muitas idéias sobre fragrância enquanto estava lá. “Palio for Men” verdadeiramente teve um nascimento como este, de qualquer maneira já no próprio nome; depois de visitar a bonita cuidade toscana de Siena na Itália, na qual meu sobrenome é derivado Temos uma filha na qual colocamos o nome de “Elise Catherine Siena” em homenagem à famosa santa Catherine of Siena. Para nossa surpresa, nossa filha nasceu em 29 de Abril, o dia da celebração à Santa Catherine! Minha esposa e eu imediatamente decidimos que devíamos visitar esta bonita cidade. A cidade é dividida em dezessete (17) “contradas” ou “bairros,”… dezessete (17) sendo o número da sorte da cidade. Fiquei tão impressionado pela beleza e serenidade deste clássico lugar que está "congelado no tempo" que eu decidi nomear o meu "primeiro lançamento" depois do evento medieval que tem ocorrido lá desde os primórdios de 1100 e continua até agora, “Il Palio Di Siena,” uma corrida de carros conhecida em toda a Europa. Palio é amplamente traduzido como “Vencedor” ou “Prêmio” de Siena.”
Essential points to join the perfume industry as a entrepreneur/Pontos essenciais para unir-se à indústria de perfumes como um empreendedor
I do not think one “joins ‘ the perfume industry. It is more a matter of “communicating” with people and being accepted. Since I love to go out to restaurants and have dined in some of the best ones from New York to Shanghai, I often observe the careers of some of the finest “chefs” (even those on television here in the United States) and look at how they began their careers. It is amazing to find that some of the most famous ones never attended culinary school. How did they accomplish this success? Dedication and a passion for what they are doing is the answer. So too with fragrance. I believe one must have “a drive and a passion and a love” for this business.
Não acho que uma pessoa se "una" à indústria de perfumes. É mais uma questão de comunciar-se com as pessoas e ser aceito. Como eu amo ir a restaurantes e jantar em alguns dos melhores, desde Nova York a Shanghai, com frequência eu observo as carreiras de alguns dos mais finos "chefs" (mesmo aqueles que estão na TV dos Estados Unidos) e vejo como eles começaram suas carreiras. É incrível notar que alguns dos mais famosos nunca frequentaram uma escola de culinária. Como eles realizaram este sucesso? Dedicação e paixão pelo que eles estão fazendo é a resposta. Isso também com fragrância. Eu acredito que cada um tem "um empenho e uma paixão e um amor" por este negócio.








How you define your product/ Como define o seu produto
I would define “Palio” as a “forgere.” I wanted to incorporate the “softness” of the Tuscan countryside with the “excitement” of this medieval race to produce a cologne that is distinctive and unique with something I like to describe as “memory recall.” Once you come in contact with Palio, you are not likely to forget it… a truly memorable experience. I wanted something that would “transcend time” which soon became our “by- line.” I wanted a men’s cologne that had “staying power.” I wanted a true Classic! Some have described it as “woody” but “soft,” even “powdery” but most definitely “masculine” which was what I really wanted to achieve. Since the “Top Notes” are perceived immediately upon application, I used citrus sparkles, fresh pineapple, ivy greens, and mint leaf. These lighter molecules generally are designed to evaporate quickly but definitely form the “first impression.” The “Mid Notes” ideally emerge just prior to the dissipation of the top notes. These are the heart of any fragrance. Here I employed iced lavender, rose, muguet, and star jasmine. The “Base Notes” giving it depth and solidity are sandalwood, patchouli and white musk. These base notes give Palio the boost and depth I wanted since they are heavier molecules; these emerge and last longer during the “dry down period.” Certain base notes in Palio can be detected as late as twenty four hours after application.
Eu poderia definir “Palio” como um “fougère.” Eu queria incorporar alguma “suavidade” do lado toscano com a "exaltação" desta corrida medieval para produzir uma fragrância que é distinta e única com algo que gosto de descrever como “lembrança da memória” . Uma vez que você toma contato com Palio, você provavelmente não o esquece… verdadeiramente uma experiência memorável. Eu queria algo que pudesse "transcender o tempo” que pudesse se tornar o nosso “by- line.” Eu queria um perfume masculino que tivesse este "poder de permanecer". Eu queria um verdadeiro clássico!Alguns o têm descrito como "amadeirado" mas "macio", ainda que "atalcado" mas definitivamente mais "masculino" que era exatamente o que eu queria realizar. Desde as "Notas de cabeça” que são imediatamente percebidas na aplicação, eu usei chispas cítricas, abacaxi fresco, notas verdes de hera e folhas de menta. Estas leves moléculas geralmente são desenhadas para evaporar rapidamente mas definitivamente formam a "primeira impressão". As "Notas de coração" idealmente emergem antes da dissipação das notas de coração.Estas são o coração de qualquer fragrância. Aqui empreguei lavanda gelada, rosa, muguet e jasmin. As “Notas de fundo” dão-lhe a profundidade e a solidez e são o sândalo, patchouli e o almíscar branco. Estas notas de fundo dão a Palio o impulso e a profundidade que eu queria desde que elas são moléculas pesadas. Elas emergem e duram mais durante o período de "dry down". Certas notas de fundo em Palio podem ser identificadas também em vinte e quatro horas após a aplicação.
How you define your distinguishable business among the competitors/ Como você define o seu distinguível negócio entre os competidores

In a market that is saturated with fragrances and perfumes of "big name stars and sport's figures", Palio emerges as a classic" It stands out from the crowd!
There are many fine fragrance products on the market today. What makes “Palio by Lorenzo Siena” so unique and distinguishable is what I described as its “memory recall.” Everyone who comes in contact with “Palio” generally comments pleasantly, “My, what is that you are wearing?” It is precisely because there is nothing like it on the market today that has caused this wonderful interest in it.
Em um mercado que é saturado com fragrâncias e perfumes de "grandes nomes de estrelas e figuras do esporte", Palio surge como um clássico! Ele se distingue na multidão!
Hoje existem muitas fragrâncias finas no mercado . O que faz “Palio by Lorenzo Siena” tão única e distinguível é o que eu descrevi como sua "lembrança da memória". Qualquer pessoa que tem contato com “Palio” geralmente comenta com prazer, “O que você está usando?” É precisamente porque não há nada como ele no mercado atual, o que tem causado este maravilhoso interesse em Palio.


Company strategy and brand strategy to grow your company/ A estratégica da Cia e da marca para crescer seu negócio
The company strategy is quite simple: we are not going to saturate the market with a dozen new fragrances. We will produce only top quality fragrances using the best oils and we will offer our product to the public at a “reasonable” price. This is how a small company grows successfully. There are too many fragrances that are “here today and then disappear.”
Everything about “Palio” is designed to evoke the magnificence of this classic scent from the design of the artwork on the label and packaging to the structure of our bottle and atomizer. I designed the package myself. I contacted a Portugese artist living in Finland,
Mr. Andre′ Serranho, who allowed me to use his design on my carton. The design is the symbol for Tuscany, Italy where the city of Siena is located.
The “elegant, safe, easy to grip” bottle design is a classic in itself. Our bottle does not employ an inexpensive “crimped sprayer,” but rather a beautifully designed “removable” and “reusable” atomizer stylishly integrated with our “cut glass” bottle made in Italy. We spared no cost in producing this quality product. We are extremely environmentally friendly. “Palio” is “clear” and does not contain any coloration.

A estratégia da Cia é relativamente simples: não saturaremos o mercado com uma dúzia de novas fragrâncias. Nós produziremos somente as fragrâncias de qualidade top usando os melhores óleos e ofereceremos nossos produtos para o público em um preço "razoável". É assim que uma pequena Cia cresce de forma bem sucedida. Há muitas fragrâncias que estão "aqui hoje e então desaparecem".

Tudo em “Palio” é desenhado para evocar a magnificência deste aroma clássico, do design do trabalho artístico na etiqueta até a embalagem para estruturar o nosso frasco e atomizador. Eu mesmo desenhei a embalagem. Contatei um artista português que mora na Finlândia.
Sr. Andre Serranho, que permitiu-me usar o seu desenho na minha embalagem. Este desenho é o símbolo para a Toscana, Itália onde a cidade de Siena está localizada.
O design do frasco “ elegante, seguro e fácil de apertar" é um clássico por si só. Nosso frasco não emprega nenhum “pulverizador plissado" mas propriamente e , belamente desenhado, um pulverizador “removível” e “reutilizável” estilisticamente integrado com nosso frasco de vidro lapidado feito na Itália. Nós economizamos nenhum custo para produzir este produto de qualidade. Somos extremamente amigáveis com relação ao meio-ambiente. “Palio” is “claro” e não contém nenhuma coloração.



Potential and major markets and reasons on focusing growth on them/ Grandes e potencias mercados e razões para foco do crescimento
“Palio” is selling extremely well worldwide via the internet at: www.LorenzoSiena Fragrances.com.
We are currently marketing in Australia where “Esprit Magazine” in Sydney has just done a story on us in their October issue. We are focusing on Brazil and hope to have distributors here soon. China and Dubai are also extremely interested in our product as well. The growth in sales in all these markets in beauty and fashion is truly amazing and wonderful to see.
“Palio” está vendendo extremamente bem e mundialmente via internet no: www.LorenzoSiena Fragrances.com.
Correntemente, estamos realizando marketing na Austrália onde a “Esprit Magazine” em Sydney a qual realizou uma estória sobre nós na edição de Outubro. Estamos focando no Brasil e espero que tenhamos distribuidores em breve. China e Dubai também estão extremamente interessados no nosso produto. O crescimento em vendas em todos os mercados de beleza e moda é verdadeiramente incrível e maravilhoso de se ver.

Strategies to broad the range of your brand/ Estratégias para aumentar a variedade em sua marca
While I cannot reveal all our strategies to you here, I can tell you that major interest has been generated through magazines such as yours worldwide and that we plan to have several additional products added to our line. We are seeking major distributors in these countries and are willing to offer “exclusive” deals with them.
Additionally, “Palio Gold” for men is complete and our work on “Lady Palio” for women is done and should be introduced later in 2009, so, whoever gets the “exclusive” with us for distribution will have a very nice “line up” to offer their customers.

Desde que não posso revelar todas as estratégias para você aqui, posso contar-lhe que grande interesses têm sido gerados através de meios midiáticos como a seu em todo o mundo e que planejamos ter produtos adicionais incluídos em nossa linha. Estamos proucurando principais distribuidores nestes países e estamos dispostos a oferecer acordos "exclusivos".
Adicionalmente, “Palio Gold” for men está completo e nosso trabalho em “Lady Palio” for women está sendo feito e poderá ser introduzido em 2009, então, quem quer que obtenha o "exclusivo" conosco para distribuição terá também um agradável "Line up" para oferecer aos clientes.

Your definition of a fragrance entrepreneur/ Sua definição sobre um empreendedor de perfume
An entrepreneur by definition is one who takes risks. He or she is bold and believes in what he/she is doing and is willing to invest, not just money, but time and effort to bring their dream to fruition. It is when you run into difficulties in life and persevere that you have the most reward.
It’s funny. I received a call some time ago from the manager of my packaging company who (at the time) was about to ship my first order of just a few thousand bottles. He was concerned. Each box, no matter what the configuration, would only hold 17 bottles of Palio, an odd number. He wanted to know if I desired any change in the packaging for inventory purposes. I smiled and told him not to worry. It was probably just a coincidence; my birthday is the 17th of May. He laughed and continued shipping.
Um empreendedor por or definição é alguém que toma riscos. Ele ou ela é audaz e acredita no que ele/ela está fazendo e está disposto a investir, não somente dinheiro, mas também tempo e esforço para trazer o seu sonho para o usufruto. É quando você lida com dificuldades na vida e persevera que você tem a maior recompensa.

É engraçado. Eu recebi uma ligação algum tempo atrás do gerente da (minha) companhia de embalagens que (naquele tempo) estava para embarcar meu primeiro pedido, de alguns milhares de frascos. Ele estava preocupado. Em cada caixa, não importa a configuração, só poderia levar 17 frascos de Palio, um número ímpar. Ele queria saber se eu desejava realizar qualquer mudança na embalagem para propósitos de inventário. Eu sorri e disse a ele para não se preocupar.Era provavelmente somente uma coincidência; meu aniversário é em 17 de Maio. Ele riu e os continou embarcando.



Main learnings taken in the perfumery industry/Principais aprendizados na indústria de perfumes
The perfume industry is a wonderful art form. People may not think of it that way, but it is a true creation of art. Sensual art. It is the art that comes to the senses through the beauty of nature and nature’s gifts. This is the essential lesson. Like a beautiful piece of music, it can speak to us of the future or of days gone by. If it is fortunate enough, the fragrance will evoke the same feelings in the future as it did when first you used it, and like a fine wine or musical piece, it can bring you back over and over for more.
A indústira de perfumes é uma maravilhosa forma de arte. Pessoas podem não pensar desta forma, mas é a verdadeira criação de arte. Arte sensual. É a arte que vem dos sentidos através da beleza da natureza e de seus presentes. Essa é a lição essencial. Como uma bonita peça de música, pode nos falar sobre o futuro e sobre os anos que se passaram. Se você for afortunado o suficiente, a fragrância irá evocar os mesmos sentimentos no futuro como fez quando a usou pela primeira vez e como um vinho fino ou uma peça musical que pode te trazer de volta, sempre e sempre mais
Main challenge of a fragrance entrepreneur/ Principal desafio de um empreendedor de perfume
The main challenge today for a fragrance entrepreneur is recognition. Many artists and writers have gone unnoticed until many years later after their creation. It is my hope that the public will appreciate “Palio” as one of the finer things in life as a fragrance and embrace it.
I was invited to speak in Manhattan last April to a group of 150 “fragrance “aficionados” about “Palio” and its origins. I was surprised and quite thrilled when so many of the women in the audience commented after sampling it that they would wear it! Although “Palio” was not designed to be an “androgynous” scent, it calls to mind the cologne called “Canoe” first made by Dana in the 1960’s. Many may not remember that they also had a counterpart for women called “Ambush” which smelled very much like the men’s counterpart, “Canoe”. In fact, on many occasions teen boys would douse themselves in “Ambush” when not able to find “Canoe.” It was quite funny. If “Palio”, however, is embraced by women, whether buying it for the men in their lives or themselves…..so be it!
Hoje o principal desafio para um para um empreendedor de perfumes é o reconhecimento. Muitos artistas e escritores não tem sido notados até muitos anos após suas criações. Esta é a minha esperança que o público apreciará “Palio” como uma das coisas mais finas na vida como fragrância e então abraça-lo.

Eu fui convidado para falar sobre “Palio” e suas origens em Manhattan no último Abril para um grupo de 150 “aficcionados por fragrâncias”. Eu fiquei surpreso e vibrei quando muitas das mulheres na audiência comentaram, após experimentar a fragrância, que poderiam usá-la! Embora “Palio” desenhado para ser um perfume "andrógino", traz-me à mente o perfume chamado “Canoe” primeiro feito por Dana nos anos 60. Muitos podem não lembrar que eles também tiveram um sósia para mulheres chamado “Ambush” que também cheirava, de forma muito semelhante ao seu sósia masculino,“Canoe”. De fato, em muitas ocasiões jovens garotos poderiam colocar "Ambush" em si próprios quando não podiam encontrar "Canoe" . Isso era bem divertido. Se “Palio”, no entanot, é abraçdo pelas mulheres, se o comprarem para o homem de suas vidas ou para elas próprias... que seja!



Company/perfume house/brand that can be Lorenzo Siena model/ Empresa/casa de perfume/marca que pode ser o modelo de Lorenzo Siena
I have always admired Estee Lauder as a business person and had the opportunity last year to actually visit her office in New York and meet with her granddaughter and grandson who are wonderful people. She began her company and “grew it” into the giant it is today. She overcame many obstacles along the way and reached the “pinnacle of success”. While she is an enlightening role model, I believe my product and company, on a smaller scale, could learn much from her experiences which is detailed in her book.
Sempre admirei Estee Lauder como uma pessoa de negócio e tive a oportunidade de visitar seu escritório em Nova York no ano passado, encontrei sua neta e seu neto que são pessoas maravilhosas. Ela começou sua empresa e "a fez crescer" como a gigante que é hoje. Ela superou muitos obstáculos em todo o seu percusso e alcançou o "ápice do sucesso" . Embora ela é um modelo esclarecedor, eu acredito que meu produto e companhia, numa escala menor, poderá aprender muito da experiência dela que é detalhada em seu livro.
Leadership inspiration/Liderança que o inspira
The person I would admire most in a profession “outside the world of fragrance” would be Mr. Donald Trump. He is poised to be one of the largest names ( if not the largest) as far as name recognition. He is a master at marketing from developing real estate to everything else from airlines, clothing, jewelry, media, etc. The key, however, to all he does is “the name and its recognition.” He is a true entrepeneur.
A pessoa que eu mais admiro em uma profissão "fora do mundo da fragrância" Sr. Donald Trump. Ele tem a estabilidade de ser um dos maiores nomes (se não o maior) assim como reconhecimento. Ele é o mestre do marketing do desenvolvimento de bens imóveis até tudo, de linhas aéreas, roupas, jóias, mídia, etc. A chave, no entanto, para tudo o que ele faz é "o seu nome e reconhecimento". Ele é um verdadeiro empreendedor.








Lorenzo Siena is President of Lorenzo Siena Fragrances and a Fragrance entrepreneur interested in new ventures all over the world aligned to his business targets and vision. Palio for MEN can be bought worldwide/in retail for USD 70,00 a 3.4 oz/100 ml bottle via the internet at: www.LorenzoSiena Fragrances.com. If you are interested in contacting Lorenzo Siena for major business issues, he may be contacted at L.Siena@LorenzoSienaFragrances.com
Lorenzo Siena é presidente da Lorenzo Siena Fragrances e empreendedor de Fragrâncias interessado em novas ventures em todo o mundo alinhadas aos objetivos de seu negócio e visão. Palio for MEN pode ser comprado por USD 70,00 um frasco de 100 ml via internet globalmente e a preço de varejo no: www.LorenzoSiena Fragrances.com. Se você está interessado em contatar Lorenzo Siena para assuntos de negócios, ele pode ser contatado no L.Siena@LorenzoSienaFragrances.com


Cristiane Gonçalves (Aka Cris Rosa Negra) is also an Senior HR Specialist for years, experienced in some multinational companies such as Unilever, Johnson and Johnson and IBM and interviewed Lorenzo Siena who lives in New York, to this "Perfume and Careers" topic, na série The "Portrait of a Fragrance Entrepreneur" . One of her targets is to work as HR Business Partner again, in perfumery and/or beauty industries, working strategically to develop together with the business sucessful and high quality of Human Resources, able to achieve outstanding results. More than HR and Fragrance Writer, Cristiane is currently also involved in New Fragrances Introduction & Implementation fragrances projects in Brazil and, developing her skills and competencies as a potential parfumeur as a paralell career. If you are interested in contacting Cristiane Gonçalves for major Business Issues, she may be contacted at cris.perfumedarosanegra@gmail.com
Cristiane Gonçalves ( a Cris Rosa Negra) também é uma Especialista Sênior de Recursos Humanos há anos, experiente em algumas empresas multinacionais como Unilever, Johnson & Johnson e IBM e entrevistou Lorenzo Siena que mora em Nova York, para o tópico "Perfume e carreiras", na série "O retrato de um empreendedor de Fragrâncias". Um dos seus targets é trabalhar novamente como HR Business Partner, na indústrias de perfumes ou beleza, trabalhando estrategicamente para desenvolver junto ao negócio Recursos Humanos bem sucedido e de alta qualidade, capaz de alcançar os resultados de alta performance. Além de RH e escritora de perfumes, Cristiane está atualmente envolvida em projetos de introdução e implementação de novas fragrâncias no Brasil e, desenvolvendo suas habilidades e competências como uma potencial perfumista como carreira paralela. Se está interessado(a) em contatar Cristiane Gonçalves para assuntos de negócio, ela poderá ser contatada no
cris.perfumedarosanegra@gmail.com



"Perfume da Rosa Negra wish Lorenzo a sucessful entrepreneurship!"