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terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Patricia Namm, Brandy: The portrait of a Fragrance Entrepreneur / Patricia Namm, Brandy : O retrato de um empreendedor de fragrâncias

Patricia Namm, mais do que a presidente de uma emergente empresa de perfumes nos Estados Unidos, ela é uma mulher que inspira qualquer um que acredita no poder da natureza humana e animal e, certamente, no poder do aroma.Todo este poder está dentro de nós. Sua fragrância, Brandy, é um perfume de nicho e sucesso no mundo eqüestre, evocando a diferenciada visão do perfume que também é amigável com este mundo. Um conceito nada usual na perfumaria? Sim, com toda a certeza.

O que não é usual pode ser criativo e, nos negócios, criatividade permite estar à frente de competidores, pensar fora da caixa, trazer uma evolução mente aberta a determinado segmento e, principalmente, novas formas de quebrar os pensamentos padronizados, fazendo com que o consumidor encontre o produto real que capture alguns valores essenciais de suas vidas como o amor aos esportes, aos animais, à natureza, etc. Criatividade é uma virtude para empreendedores e Patricia é uma delas, uma corajosa mulher de negócios que encontrou o seu espaço na perfumaria onde as pessoas jamais pensariam encontrar. Isto faz com que eu realmente a admire e, quando você ler este retrato, você também irá admirar esta super mulher.


Quando conheci Brandy Parfums, Ltd, sua empresa, eu verdadeiramente tive um sentimento de estranhamento quando eu li "
Brandy, uma fragrância que é amigavelmente eqüina" e como qualquer escritor aficionado por perfumes, eu fiquei curiosa a respeito. Mais tarde, eu descobri o "behind the scenes" da estória de empreendedorismo por trás desta fragrância e experimentei Brandy
(deliciosamente, a melhor nota de maça de toda a minha vida, um dos meus favoritos comfort scents do momento), eu descobri porque eu sempre sonhei em ter um haras com lindos cavalos. Eu os amo, eu tenho uma conexão com eles mesmo sem estar perto deles e é incrível concluir isso após ouvir a entrevista de Patricia. Eles são elegantes e encantadores.

A fragrância Brandy também é adorável e suas notas são relaxantes e , incrivelmente, diferentes de qualquer outro cheiro. Para uma fragrância inspirada em frutas que normalmente, nos lançamentos de mercado, são tão sem gosto, Patricia demonstrou o seu real talento, Brandy arrasa e a mulher que está por trás da fragrância arrasa mais e mais.

Eu só posso dizer : "Patricia, você é um digno retrato de uma empreendedora de fragrâncias e bem-vinda ao Perfume da Rosa Negra em mais um "Perfumes e carreira, o retrato de um empreendedor de fragrâncias". Conte-nos sua estória e que seja inspiradora, principalmente às mulheres que amam negócios e perfumes."

Um cálido abraço, Cris Rosa Negra



Patricia Namm,
more than the president of an emerging fragrance company in U.S, is a woman that inspires anyone that truly believe in the power of the human and animal nature and, of course, in the power of the smell. All this power is inside of us. Her fragrance, Brandy, a niche fragrance and success in the equestrian world evokes a distinguishable vision of a perfume that is equine friendly. An unsual perfumery concept? Yes, of course.

The unusual may be creative and, in the business world, creativeness is to be ahead of competitors, to think out of the box, bring an open-minded evolution some field and, mainly, new forms of breaking the standard thinkings, making the consumers to find a real product that captures some essential values of their lives such as the love for sports, animals, nature, etc. Creativeness is a virtue for Entrepreneurs and Patricia is one of them, a brave business woman that has found her space in the perfumery where people could never think about to find. This makes me really admire her and , when you read her portrait, you will also admire this superwoman.


When I know about Brandy Parfums,Ltd, her company, I truly had a feeling of strangeness when I read
"a fragrance that is equine friendly" and as any perfume afficionada writer, I was very curious about. Later, I discovered the "behind the scenes" of her fragrance entrepreneurship story and sampled the fragrance( smellyiciously, the best apple note of my entire life, one of my fav comfort scent fragrances at this moment) I discovered why I always dream about having a stud with beautiful horses. I love horses, I have an equine connection even I am not closer to them and it was amazing to realize it after having the Patricia's interview. They are elegant, they are lovely.

Brandy fragrance is also adorable, very delicate and its notes are relaxing and stunningly distinguishable than any other smell. For a fruity-inspired fragrance which normally, in market releases, are so tasteless, Patricia demonstrated her real talent, Brandy rocks and the woman behind the fragrance rocks more and more.

I just have to say: "Patricia, you are a deserving portrait of a fragrance entrepreneur and welcome to Perfume da Rosa Negra in one "Perfumes and career, the portrait of a Fragrance Entrepreneur". Tell us your story and inspire us, mainly women who love business and perfumes."

A warm hug, Cris Rosa Negra




Patricia Namm, President of Brandy Parfums, Ltd.
a fragrance entrepreneur portrait *

*(Article translated, simultaneously, in Portuguese)

Company name, vision and mission/Nome da Cia, visão e missão
The company is Brandy Parfums, Ltd. Our vision is to make an alluring, refreshing fragrance for women and men that is equine friendly, and is less harsh than perfumes that are generally available. BRANDY contains apple, peach and herbs. The same herbs that appeal to horses also help reduce stress in people. We also wanted BRANDY to be versatile, a fragrance that could be worn any time of day and in any season or climate.
A empresa é a Brandy Parfums, Ltd. Nossa visão é fazer uma refrescante e atraente fragrância para mulheres e homens que seja amigavelmente eqüestre e menos desarmônica que os perfumes que estão geralmente disponíveis no mercado. BRANDY contém maça, pêssego e ervas. As mesmas ervas que agradam os cavalos também ajudam a reduzir o stress nas pessoas. Nós também queríamos que BRANDY fosse versátil, uma fragrância que pudesse ser usada qualquer hora do dia e em qualquer estação ou clima.

Personal business profile/perfil pessoal de negócios
As my father was a chemist, I had a role model, and there was an inherited, innate ability for me to create a perfume formula. After I finished mixing BRANDY, I asked my husband for his reaction, and he really liked it. ,A departure from standard fragrance industry market research occurred when I decided to use actual horses and Brandy himself to smell different formulas, and found that horses really liked it. The horse, Brandy, chose the final batch – number 5, like another famous perfumer. Other people who sniffed BRANDY fragrance also loved it and encouraged us to make it widely available. We contacted a major perfume house who was intrigued by the project and wound up finishing the perfume. Once we had the fragrance, I then set about designing a logo based on a Greek coin. It was gratifying when our company logo was featured in Coins Magazine. Previously, I have written for the Chocolate Society Newsletter, U.K. and now write for Horse Directory Magazine, and I write the BRANDY Parfums Newsletter.
Como meu pai era um químico, eu tive um modelo e isso foi herdado, é uma inata habilidade para mim criar uma fórmula de perfume. Depois que eu terminei de misturar BRANDY, perguntei ao meu marido para ver sua reação e ele realmente gostou da fragrância. A partir do padrão de pesquisa de mercado da indústria, diria que o começo ocorreu quando eu decidi usar os cavalos verdadeiros e Brandy para cheirar diferentes fórmulas e descobri que realmente agradava aos cavalos. O cavalo, Brandy, selecionou o último lote - number 5, como outro famoso perfumista. Outras pessoas que experimentaram BRANDY também amaram a fragrância e nos encorajou a torná-la amplamente disponível. Nós contatámos uma grande casa de perfumes que ficou intrigada pelo projeto e se lançou na finalização do perfume. Uma vez já com a fragrância, eu estabeleci o design do logo baseado em uma moeda grega. Foi gratificante quando o logo da nossa Cia foi retratado na Coins Magazine. Previamente, eu tinha escrito para a Chocolate Society Newsletter, U.K. e agora escrevo para a Horse Directory Magazine e também para a BRANDY Parfums Newsletter.

Professional & Education Background/Background Professional & Educacional
I have a BA in Anthropology from the University of California Berkeley. My other interests and areas of study are dance, art, and cuisine. I'm a painter, and I've had many shows for my paintings.
Tenho um bacharelado em Antropologia da Universidade de Califórnia Berkeley. Meus outros interesses e áreas de estudo são dança, arte e culinária. Eu sou uma pintora e tenho tido muitas exibições para minhas pinturas.

Your main purpose for starting your fragrance business/ Briefing para iniciar o seu negócio de fragrâncias
BRANDY came about when my husband told me he didn't like the perfume he had given me, even though it was from a well-known perfume house. When I came home with samples of other perfumes, he didn't care for them either. He found them all too harsh. So, I decided to make my own perfume. At the time, I was illustrating and writing a book about a beautiful palomino named BRANDY. I had gathered together various notes and mixed them in my kitchen, and I decided to put in notes that appeal to women and men, and to horses, too. It's well known that horses don't like perfume and riders traditionally avoid wearing any perfume. The main notes I used are apple, peach and herbs. I put in peach because I had just come back from the island of St. Martin with a tiny bottle of delicious peach perfume.
BRANDY tomou forma quando meu marido contou-me que não gostou do perfume que havia me dado, embora tenha sido de uma grande casa de perfumes. Quando eu cheguei em casa com amostras de outros perfumes, ele não se importou com elas. Ele achou-as muito desagradáveis. Então, eu decidi fazer meu próprio perfume. Eu estava ilustrando e escrevendo um livro sobre um bonito palomino chamado BRANDY. Eu tinha reunido várias notas, todas juntas e misturado-as em minha cozinha e eu decidi colocar as notas que agradasse mulheres e homens e cavalos também. É bem sabido que cavalos não gostam de perfumes e os que cavalgam tradicionalmente evitam usar qualquer perfume. As principais notas que eu usei são maça, pêssego e ervas. Eu coloco pêssego porque eu tinha voltado de uma ilha em St. Martin com uma minúscula garrafa de um delicioso perfume de pêssego.

Essential points to join the perfume industry as an entrepreneur/ Pontos essenciais para unir-se à indústria de perfumes como uma empreendedora
At this point, with as many as eight hundred new perfumes a year in the perfume industry, I would be irresponsible to recommend someone become a perfume industry entrepreneur right now. But, as with our story of BRANDY which is unique, I think I can say that if someone does have a burning desire to be a perfumer, he or she must have a compelling story and a totally unusual fragrance - something that would stand out. Even so, the economy is not in favor of new small launches at the moment.
Neste ponto, com mais de 800 novos perfumes por ano na indústria de fragrâncias, eu poderia ser irresponsável em recomendar à alguém ser um(a) empreendedor(a) nesta indústria perfumística, de imediato. Mas, com nossa estória de BRANDY que é única, eu penso que posso dizer que se alguém tem um desejo ardente de ser um perfumista, ele ou ela deve ter uma estória atrativa e uma fragrância totalmente peculiar - algo que chama à atenção. Ainda assim, a economia não está a favor de novos pequenos lançamentos no momento.




How you define your product/ Como você define o seu produto
BRANDY is a niche perfume. It is less harsh and more harmonious than other fragrances. The fruit notes are pronounced and the herbs in BRANDY that appeal to horses and help reduce stress in people are not typically found in perfumes. Our perfume is appropriate for both women and men of all ages. The way that BRANDY became a unisex perfume is due to one of the people on our informal panel of advisors, Terry Johnson, who was a security guard at Bloomingdale's Terry told us that he didn't like traditional men's fragrances because he found them too medicinal, yet he did like wearing perfume. He said he would go into his wife's bathroom and spray himself with her perfumes. Years later, now we can see a recent trend reported by the Wall Street Journal, men are now wearing different, non-traditional perfumes, like BRANDY, which is more fruit forward.
BRANDY é um perfume de nicho. É menos irritadiço e mais harmonioso do que outras fragrâncias. As notas frutais estão pronunciadas e as ervas em BRANDY que agradam a cavalos e ajudam a reduzir o stress nas pessoas não são tipicamente encontradas em perfumes. Nosso perfume é apropriado para mulheres e para homens de todas as idades. A forma pela qual BRANDY tornou-se um perfume unissex é devido a que uma das pessoas do nosso informal painel de consultores, Terry Johnson, que foi segurança no Bloomingdale's. Terry contou-nos que ele não gostava das fragrâncias tradicionais para homens porque ele achava que eram muito medicinais, ainda que ele gostasse de usar perfume . Ele disse que ele poderia ir ao banheiro de sua esposa e borrifar nele os perfumes dela. Anos mais tarde, exatamente agora, nós podemos ver a recente tendência reportada pelo Wall Street Journal, atualmente homens estão usando perfumes não tradicionais, como BRANDY, que evidencia mais as frutas.

How do you distinguish your business from your competitors/ Como você define o seu distinguível negócio entre os competidores
Most perfumes have no real story, while I believe that the story of how BRANDY came about is compelling. Because of the intriguing BRANDY story involving a horse, we've been written up in Newsweek, The New York Times, In Style and many other magazines and newspapers. We were also on CBS TV news, CNBS and the BBC radio.
BRANDY is very popular in the equestrian world and we sponsor a number of English horse shows. We also are the fragrance sponsor of Miss Rodeo America. Famous horse trainers and equine extremists (trick riders) also love to wear BRANDY.
A maioria dos perfumes não tem uma estória real, enquanto eu acredito que é atrativa a estória de como BRANDY surgiu. Por causa da intrigante estória de BRANDY envolvendo cavalos, nós temos sido expostos a Newsweek, The New York Times, In Style e muitas outras revistas e jornais. Nós também estivemos na CBS TV news, CNBS e the BBC radio.
BRANDY é muito popular no mundo eqüestre e nós patrocinamos um número de exibições de cavalos ingleses. Nós também somos o patrocinador de perfumes para o Miss Rodeo America. Famosos treinadores de cavalos e extremistas hípicos (trick riders, corredores por hábito) também amam usar BRANDY.

Company strategy and brand strategy to grow your company and Strategies to broaden the range of your brand/ A estratégia da Cia e da marca para crescer seu negócio

Right now, BRANDY is sold in perfumeries, boutiques, saddleries and Western stores around the U.S. We also sell on line through various high end perfume web sites. We have had mail orders filled from as far away as Indonesia, and South Africa. Eventually, we would like to be in more stores abroad. We are looking into expanding the line. We are also envisioning the collateral areas. Right now we have a special edition T-shirt with the iconic BRANDY log and we would like to expand to add more clothing items with our logo.

Neste momento, BRANDY é vendido em perfumarias, boutiques, selarias e lojas do Western em torno dos Estados Unidos. Nós também vendemos on-line através de vários websites de perfumarias de alto luxo. Nós temos recebido pedidos por e-mail preenchidos por lugares mais distantes como Indonésia e África do Sul. Eventualmente, nós gostaríamos de estar em mais lojas no exterior. Nós estamos avaliando minuciosamente a expansão da linha. Nós também estamos visionando as áreas suplementares. Agora mesmo nós temos uma edição especial de uma camiseta com o icônico logo de BRANDY e nós gostaríamos de expandir, adicionando mais items de vestuário com o nosso logo.

Potential and major markets and reasons on focusing growth on them/Grandes e potenciais mercados e razões para foco do crescimento

We have a niche market both here and abroad with the equestrian world wearing BRANDY, but the main BRANDY wearers are perfume lovers who write to us that they appreciate the scent because it is different and uplifting. For our company to grow, we would like to expand both the equestrian and perfume markets to their fullest potential.
Nós temos um mercado de nicho tanto aqui como fora, com o mundo eqüestre usando BRANDY, mas os principais consumidores de BRANDY são amantes de perfumes que escrevem para nós contando que apreciam o cheiro porque é diferente e revigorante. Para nossa empresa crescer, nós gostaríamos de expandir em ambos os mercados, eqüestre e de perfumes, nos seus mais elevados potenciais.


Your definition of a fragrance entrepreneur/ Sua definição de um empreendedor de perfume
A fragrance entrepreneur is someone who has a personal vision of an ideal fragrance or fragrances, and then goes about making that idea a reality. It takes a great deal of work from the original inspiration to realize that dream, and the fragrance entrepreneur must be fearless and somewhat quixotic to succeed.
Um empreendedor de perfumes é alguém que tem uma visão pessoal de uma fragrância ideal ou de fragrâncias ideais e, então, presta toda a atenção devida para fazer a sua idéia uma realidade. Leva uma boa parte de trabalho, da inspiração original até realizar o sonho, e o empreendedor de fragrâncias deve ser destemido e ter algo de idealista para conseguir o que se quer.

Main lessons learned from the perfumery industry/ Principais aprendizados na indústria de perfumes
The niche perfumes segment is growing, and there is a committed customer base that is extremely knowledgeable about fine fragrances. Unfortunately, for independent niche perfumes to reach the one thousand doors of commercial perfumes is an uphill battle, so they do not generate real profits. If a niche perfumer hires a distributor and a PR firm, the outlay of cash to keep expanding at the niche level would outstrip the profit. Those niche perfumers who have crossed over and now have major distribution are the ones who have been able to be taken over by a major company. Technically, they are no longer niche perfumers and while their appeal to the public may have broadened, their appeal to that savvy niche perfume fan will diminish.
O segmento de perfumes de nicho está crescendo e há uma base cliente comprometida que é extremamente conhecedora de perfumes finos. Infelizmente, para os perfumes de nicho independentes alcançarem 1 milhão de portas de perfumes comerciais é uma batalha que exige muito esforço, então eles não geram lucros reais. Se o perfumista de nicho contratar um distribuidor e uma firma de relações públicas, o desembolso de dinheiro para manter-se expandindo em um nível de nicho poderá ultrapassar o lucro. Estes perfumistas de nicho que têm atravessado e que agora tem maior distribuição são os únicos que têm sido capazes de assumir uma empresa maior. Tecnicamente, eles não são mais perfumistas de nicho e enquanto o apelo deles para o público pode ser dimensionado, a atratividade dos mesmos para com o astuto fã de perfume de nicho irá reduzir.

Main challenge of a fragrance entrepreneur/ Principal desafio de um empreendedor de perfume
Nowadays, the main challenge would be trying to place a new fragrance line in the best perfumeries because there is so much competition from commercial and new niche launches. Launching a new perfume is much more expensive now than when BRANDY was started, and the places where it can successfully be placed and noticed, because of the huge number of new perfumes, will be limited.
Another challenge for the fragrance entrepreneur is in trying to avoid the mistakes that even major companies make in manufacturing. While the perfume industry is trying to go green, there are so many wasteful mistakes and overruns in printing, and cap and bottle manufacturing. While a major company can absorb this waste, an independent must be extra attentive to survive.
Hoje em dia, o principal desafio é tentar colocar uma nova linha de fragrância nas melhores perfumarias porque há muita competição, dos comerciais e novos lançamentos de nicho. Lançar um perfume é muito mais caro agora do que quando BRANDY começou e os lugares, onde pode ser bem colocado e notado de forma bem sucedida, serão limitados por causa do enorme número de novos perfumes.
Outro desafio para o empreendedor de perfumes está em tentar evitar os erros que até grandes empresas fazem em produção. Enquanto que a indústria de perfume está tentando ser mais natural, há tantos erros esbanjadores e gastos mais do que necessários em impressão. Enquanto que uma grande empresa pode absorver este desperdício, uma independente deve estar muito mais atenta para sobreviver.
A company/perfume house/brand that can be Brandy model/ Empresa/casa de perfume/marca que pode ser o modelo de Brandy
The perfume houses and couturier/perfumers I like the best are the French houses of Caron, Guerlain, and Patou, who have made beautiful perfumes and who have lovely box designs as well. I wouldn't say that they are literal models for us, but for me they represent the artistic genius of the French perfume industry.
As casas de perfume e designers de moda/perfumistas que eu mais gosto são as casas francesas Caron, Guerlain e Patou, que têm feito belos perfumes e também tem encantadoras embalagens. Eu não poderia dizer que elas são literalmente modelos para nós, mas para mim elas representam o gênio artístico da indústria francesa de perfumes.

Your leadership inspiration/ Liderança que a inspira
My role model is John Down of Christopher Norman Chocolates, who now has a store in the Wall Street area of New York City (christophernormanchocolates.com). We met John and his business partner, Joe Guiliano, when they started out making the first artisanal chocolates in New York City over ten years ago. I was writing up their company for the Chocolate Society, U.K., and I was immediately impressed with their artistic presentation and adventuresome flavors – John is also an artist who has shows for his paintings. Their business has grown and succeeded due to lots of hard work, and also because they have something special to offer – great artistry and sophistication. We like to believe at BRANDY that we have presented our fragrance to the world with the same level of artistry.

Meu modelo é John Down da Christopher Norman Chocolates, que agora tem uma loja na área da Wall Street da cidade de Nova York (christophernormanchocolates.com). Nós encontramos John e seu parceiro de negócios Joe Guiliano quando eles começaram a fazer os primeiros chocolates artesanais em Nova York há dez anos atrás. Eu estava expondo a companhia deles para a Chocolate Society, U.K. e imediatamente fiquei impressionada com a apresentação artística e os sabores audazes – John é também um artista que tem exibições para suas pinturas. O negócio deles tem crescido e tido êxito devido a um trabalho muito diligente e também porque eles têm algo especial para oferecer - incrível trabalho artístico e sofisticação. Aqui, na Brandy, nós gostamos de acreditar que também temos apresentado nossa fragrância para o mundo com o mesmo nível de talento artístico.



Patricia Namm is President of Brandy Parfums, Ltd and a Fragrance entrepreneur. Brandy perfume can be bought via the internet at the retailers shown at www.brandyparfums.com If you are interested in contacting Patrícia Namm for major Business issues, she may be contacted at this link
Patricia Namm é presidente da Brandy Parfums, Ltd e uma empreendedora de fragrâncias. O perfume Brandy pode ser comprado via internet nas lojas apresentadas no website www.brandyparfums.com . Se você está interessado(a) em contatar Patrícia Namm para assuntos de negócios, ela pode ser contatada no link

Cristiane Gonçalves (Aka Cris Rosa Negra) is also an Senior HR Specialist for years, experienced in some multinational companies such as Unilever, J&J and IBM. She enjoys being a "entrepreneurs hunter" and interviewer. If you are interested in contacting her for major Business HR and perfumery Issues, she may be contacted at cris.perfumedarosanegra@gmail.com


Cristiane Gonçalves (também chamada Cris Rosa Negra) é especialista de RH Senior por anos, experiente em multinacionais como Unilever, J&J and IBM. Ela adora ser uma "hunter de empreendedores" e entrevistadora. Se você está interessado(a) em contatá-la para assuntos de negócios (RH ou perfumaria), ela pode ser contatada no cris.perfumedarosanegra@gmail.com

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