Home Sobre Entrevistas Lançamentos Reviews Perfumaria Brasil Celebridades Beleza Moda Cultura

domingo, 15 de julho de 2007

Perfumaria árabe - uma arte, uma gota mágica de attar em cada dança



Sou uma admiradora de perfumes, muito mais, sou apaixonada , praticamente uma colecionadora e, com isso, tenho descoberto como a perfumaria é uma arte como qualquer outra arte. É a arte de reunir notas, acordes, uma completa sinfonia para transformar aromas em pura roupagem. O perfume é como vestir uma pele, como contemplar o resultado do trabalho de um artista e se deliciar com este momento mágico. A perfumaria árabe tem sido meu foco de atenção, não somente pela paixão que tenho pelo universo arábe, mas por toda a história, beleza e encanto que está por trás destes grandes artesãos de aromas inebriantes e fascinantes.
A idéia de escrever sobre a perfumaria árabe não é somente por ser uma das minhas paixões e levar o conhecimento às raqsas e os habibs que são meus contatos, mas para mostrar que o perfume, no caso da dança, é um elemento que veste a pele, como qualquer acessório. Assim como colorimos nossos rostos e corpos, também vestimos nossa pele com o colorido das roupas e com um bom perfume. No contexto árabe, o perfume é um elemento tão importante e tão respeitado que , assim como a dança é uma entrega, o perfume pode nos acompanhar neste momento único, onde nosso corpo, alma, coração e espiríto podem sugerir a mensagem, com uma boa fragrância . Coloque uma gota mágica de attar em cada dança e simplesmente entregue-se a essa paixão.

Foto: Rosa Damascena
Texto extraído do meu multiply de dança árabe e flamenca, no tópico de perfumaria árabe no qual também escrevo.



Nenhum comentário: