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sábado, 12 de março de 2011

Publicidade de Perfumes/Perfume Advertisement: Perfumaria Natura / Natura Perfumery

Por/by Cristiane Gonçalves, Perfume da Rosa Negra, um novo tempo, um novo perfume/ Perfume da Rosa Negra, a new time, a new perfume



Perfumaria Natura: A Arte de se descobrir
Natural Perfumery: The Art of Discovering yourself.


A Arte da perfumaria, como uma produção que abarca outros interesses além do puramente artístico, é uma Arte das emoções através do mundo dos cheiros, por isso, cada empresa, ao compor e comercializar perfumes, não pode se separar da necessidade emotiva de transmitir  aos consumidores os valores das fragrâncias que estão intimamente relacionados às memórias, aos sentimentos, ao autoconhecimento de cada um de nós.

O Perfume é um dos raros produtos de beleza que está acima de atender somente uma necessidade de bem estar, de vaidade ou acessória. O Perfume é intimidade com os cheiros convertida em um ato único no qual descobrimos a nós mesmos. Ele se revela para que nos revelemos , de corpo e alma, de pele  e por inteiro. Ele entra em conexão conosco, além do senso do olfato, além da jornada ao sistema límbico, a conexão dele é com nossas vidas, nossos mais profundos desejos. O Perfume tem uma história comigo e com você, uma história em contínua permanência e que se faz história, à medida que conhecemos novos cheiros que despertam em nós inúmeras experiências, do prazer ao desprazer, do amor ao desgosto. Ele lembra momentos, emoções, ações e reações que deixam o seu rastro no tempo e na memória, para sempre. Definitivamente, perfume é íntimo afeto, no estar junto com ele, dia após dia.

Sob essa perspectiva tão essencial na nossa relação com os cheiros, a recente publicidade de perfumes divulgada pela Natura: Perfumaria Natura a arte de se descobrir é de uma adorável beleza, digna de ser uma publicidade sobre o universo dos perfumes porque é verdadeira, simples e profunda. Ela caminha até a base do nosso relacionamento com os perfumes: o perfume é descoberto por você e ele tem o dom de fazer com que você se descubra. A nossa relação com o perfume gera uma emoção, um significado e é isso que realmente importa, esse é o precioso valor da perfumaria. A campanha tem a otimista capacidade de demonstrar que a perfumaria no meio publicitário pode ser veiculada de forma genuinamente poética e inspiradora, desde o uso das belas imagens e da delicada música e como eles se relacionam com a verdade em questão: perfumaria, a arte de se descobrir. Uma inspiração que nos fará comprar o perfume, adquirí-lo com propósitos que não estão só no ato de consumo, mas no ato de descobrir o perfume e a nós mesmos.

Portanto, a nova propaganda da Natura é uma manobra publicitária que honra o espírito emotivo da perfumaria com um significado que se aproxima da viagem olfativa (e emotiva) que todos devemos ter com os cheiros. Para o bem da perfumaria arte, a campanha deixa em segundo plano qualquer ação simplesmente marketeira. Acima de tudo, ela nos inspira a usar e valorizar as fragrâncias. A publicidade estabelece uma conexão sincera conosco, na nossa mais íntima privacidade. Afinal, é cada um de nós que temos uma experiência única com cada perfume. Uma experiência que somente nós podemos conhecer e sentir. 

Descubra a você mesmo, descubra o seu perfume!







English Version



The Art of the perfumery, as any production that involves others interests that are not only purely artistic, is the Art of the emotions through  the world of the scents; because of that, any company, when composes and sells perfumes, cannot separate the emotional need of telling consumers about the values of fragrances that are intimately connected to the memories, the feelings and the self knowledge of each one of us. 

The Perfume is one of the rarest beauty products that is beyond  of meeting only a need of wellness, vanity and acessory. The  Perfume is intimacy with the scents which is converted into an unique action in that we discover ourselves. The scent is revealed in order to make us also be revealed, in  our bodies and souls, from our skins to the entire of us. The scent is in connection to us, beyond the sense of olfaction , beyond the journey to the limbic system, its conection is with our lives, our deepest desires. The Perfume has a history with you and with me, a history of continuous permanency  in the proportion that we know new scents that awake in us diverse experiences, from the pleasure to displeasure, from love to the annoyance. The Perfume make us remember moments, emotions, actions and reactions that let their traces in the time and in the memory, forever. Definitely, perfume is intimate affection, being together with scents, day by day.

From this essential perspective in our relationship with scents, the recent advertisement of perfumes launched by Natura: Natura Perfumery, the art of discover yourself is a lovely beauty, and deserves being a publicity about the universe of perfumes because it is true, simple and deep. The  ad goes to the basis of our relationship with perfumes:  the perfume is discovered by you and it has the gift of making you discover yourself. Our relationship with a perfume goes into an emotion , a meaning, and that is what matters, this is the precious value of the perfumery.  This ad campaign has the ability of demonstrating that the perfumery in the publicity field can be released in a genuinely way: poetic and inspiring, since the use of beautiful images and music and how they are connected to the following truth:  the perfumery, the art of discovering yourself. An inspiration that will make us to buy a perfume, acquire it not only moved by the consumer purposes, but by the act of discovering the perfume and ourselves.

Thus, the new advertisement of Natura is a publicity strategy action that honors the emotive spirit of the perfumery, bringing a meaning that is closer to an olfactory (and emotional) journey that all of us should have with scents. For the happiness of the Perfumery Art, this ad campaign is sensitive and let , in the second level, any action which is simply very marketer. Above all, the ad inspires us to wear and value fragrances. The ad establishes a sincere connection with us, in our deep and intimate privacy. Finally, each of us has an unique experience with each fragrance. An experience that only us can know and feel.

Discover yourself, discover your perfume!

Um comentário:

Nathan (Artigo do Perfume) disse...

Bem legal essa propaganda, perfumes da Natura realmente são um toque pessoal inconfundível de personalidade marcante.
Abraços !