domingo, 7 de março de 2010

Maison Chanel , o novo Luxo em solo Brasileiro / Maison Chanel: The new Luxury in Brazilian ground

 
O que parecia uma miragem há alguns anos virou uma sólida verdade, é com muito prazer que informo a vocês leitores do Perfume da Rosa Negra, que a CHANEL uma das marcas mais tradicionais da Haute Couture do mundo, abre sua primeira boutique  Parfums e Beauté em terras brasileiras, como também em terras latinoamericanas, com foco voltado para Perfumaria e Maquiagem. Esse  novo empreendimento está sediado mais precisamente no Shopping Leblon na cidade do Rio de Janeiro. 

Junto com a boutique não vieram apenas os perfumes e maquiagem como nas  lojas convencionais de cosméticos que conhecemos. Os conceitos de Christopher Sheldrake também vieram juntos, no tocante a um bar olfativo, a intenção do nose da Chanel é que o cliente possa sentir os perfumes de forma diferenciada em recipientes cerâmicos dispersos no espaço da loja como uma grande prateleira de bebidas de um bar, aquele que causa a melhor sensação é a provável compra. Esse tipo de experimentação diminui as barreiras provocadas pelo tradicional modelo em que o atendente é que indica o perfume, com ele o cliente pode escolher mais livremente o que mais lhe agradar. Puro luxo!




Outra grande novidade é a cobiçada linha exclusiva de fragrâncias também  disponível para venda, perfumes raros e de maior complexidade que alcançam um nicho específico do mercado, aqueles que colecionam aromas. Para nós do blog que vemos acompanhando a evolução do mercado brasileiro e mundial de fragrâncias, isso é uma valiosa conquista para o mercado brasileiro, uma formidável marca como Chanel abrir uma de suas boutiques em nosso país, o que se torna um chamariz para inúmeras outras marcas também seguirem esse exemplo. E que venham mais boutiques Chanel em outras partes de nosso país, quem sabe em nossa cosmopolita São Paulo daqui há alguns meses. Surpresa!
Perfume News by Italo Wolff. Italo Wolff é escritor de fragrâncias de Alagoas, Brasil e é colaborador exclusivo para o  Perfume da Rosa Negra.


English Version



What seemed an illusion for some years becomes a solid truth, I have the pleasure of informing Perfume da Rosa Negra 's readers that the CHANEL one of the most traditional  Haute Couture brands in the world has opened its first Parfums and Beauté boutique in Brazilian lands, as well as in Latin American ones, focused on Perfumery and Make up segment. This new entrepreneurship initiative is located precisely in Leblon Mall in Rio de Janeiro city.

Not only perfumes and makeup  as we  can find in cosmetics traditional stores arrive with the new Chanel boutique,  Christopher Sheldrake's concepts  also come as for example the olfactory bar, the intention of Chanel perfumer is to offer customers the chance of smelling the perfumes in a distinguishable way in ceramic recipients dispersed in the interior of the store like a big shelf of drinks in a bar, that perfume which causes the best impression is likely to be the purchase. This new type of sampling reduces the barriers provoked by the traditional model in which a salesperson indicates the perfume, with this new option of smelling a scent the customer can choose freely the perfume that most please him/her. Pure luxury!

Other great new is the desired exclusive fragrances range that is also avaliable for sales, rare perfumes  with better complexity that have reached an especific market niche, those that collect scents. For us here who have followed the evolution of the Brazilian and world fragrances market, this is a valuable achievement for the Brazilian market, a splendid brand as Chanel opening its boutiques in our country, what becomes an example for inumerous others brands that wish to follow Chanel initiative. And that come more Chanel boutiques in others parts of the country, who knows the next one be in our cosmopolitan São Paulo in some months. Surprise!


Perfume News by Italo Wolff. Italo is fragrance writer from Alagoas, Brazil and is exclusive collaborator for Perfume da Rosa Negra.


Photo Credits: Chanel and InStyle

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