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quarta-feira, 6 de maio de 2009

Perfume Review: U by Ungaro for Her x U by Ungaro for Him, Avon

U by Ungaro for Her & U by Ungaro for Him
by Avon



Avon é uma das melhores companhias do mundo em cosméticos e fragrâncias por preços mais baixos, participando como uma das líderes no processo de democratização da beleza para as massas. Através de seu sistema porta a porta de vendas, a Cia tem desenvolvido oportunidades de trabalho para suas consultoras de beleza, criando uma força de vendas bastante focada no elemento humano e no poder de interação com o consumidor. É esperado desta força de vendas esforços extras para aumentar e manter uma sólida base de clientes , além de se familiarizar com tendências em beleza, relacionamento com o cliente, estratégias de vendas, etc.


No último ano, o aspecto mais interessante em fragrâncias na Avon tem sido a estratégia de desenvolver e lançar fragrâncias vencedores de luxo para um público maior. Estas fragrâncias têm uma melhor qualidade e mantêm um preço razoável alcançando as massas e colocando em ação a visão do luxo democrático. É importante notar a atrativa abordagem do marketing, muito bem posicionado para trazer a imagem glamorosa e da moda, a ver celebridades como garotas propaganda como Reese Whiterspoon (para U by Ungaro for her) e Courteney Cox (para Spotlight), além disso da parceria com estilistas consagrados como Emanuel Ungaro (com U by Ungaro for him and for her) e Christian Lacroix (com Rouge, Noir e Absinthe ). Como descrito em um slogan da Avon : "Viva o futuro". Na realidade, Avon já o está vivendo.


Avon U by Ungaro for Her (EDP) e U by Ungaro for him (EDT)
fazem parte do segundo lançamento da marca após o sucesso de Christian Lacroix Rouge e Noir. Ambas são exclusivas para a Avon, assinadas por Emanuel Ungaro e , respectivamente, são um floral fresco amadeirado e um amadeirado aromático. No Brasil, a Avon criou um hot site cuja imagem principal do layout é a cidade de Paris. Uma agradável visão virtual para representar a fragrância e conquistar o público.


Reese Whiterspoon
Embaixatriz Global da Avon/Avon Global Ambassador



Composta pelos perfumistas Jean Marc Chaillan e Loc Dong. A versão feminina traz a imediata imagem "cor de rosa" de delicadas e românticas flores. Uma abertura fresca de notas florais focadas na freesia com um background apimentado e verde. O pró aqui é que a fragrância não é exageradamente alcóolica e sem gosto como algumas colônias da Avon, também é nítido que a qualidade olfativa das matérias primas é bem superior. Mais tarde, a base de almíscar permanece como que em 99% dos perfumes florais deste tipo e é bonito ver a transição entre as flores frescas que são rendidas por um aroma mais doce e caloroso. De maneira geral, as flores são misturadas de forma a ficarem bem juntas como um bouquet floral bem ornamentado e a sensação geral do perfume é de cheirar um adorável bouquet de bonitas flores com folhinhas de um claro verde. O único contra do perfume é não possibilitar identificar o quão cada nota floral tem um cheiro único.


Embora o apelo do marketing é "Glamour e sensualidade" nesta campanha, U by Ungaro for her está mais alinhado à doce sensualidade diária durante um casual wear ou em um encontro noturno no qual uma mulher veste um vestido casual e romântico. A fragrância é agradável, feminina e versátil, mas para ser um floral glamoroso como Narciso for Her EDP, a base deveria ter alguns toques de âmbar e a fragrância algumas nuances mais sinuosas durante o desenvolvimento propiciando a expressão sensorial da voluptuosidade e do glamour único ao redor dos componentes florais.




Avon U by Ungaro for Him


U by Ungaro for him (EDT) foi criado pelos perfumistas Yves Cassar e Pascal Gaurin e inicia com uma típica saída fresca cítrica de mandarina. A saída alcóolica é mais forte do que a versão feminina e, como consequência, as notas mais voláteis ficam confusas. Este efeito é rápido. Posteriormente, o apimentado do cardamono é evidente. Por um bom tempo, a fragrância gira em torno de um aromático apimentado, não sinto tantas madeiras assim, sinto o sândalo mais ao fim. A combinação cardamono e cedro que permite a nuance aromática lembra-me do frescor de Dior Higher, só lembra e nada mais. As notas de fundo divulgadas como vetiver, patchouli, sândalo, tonka bean e bálsamo do Peru as quais considero fortes parecem se perder, o vetiver e patchouli inexistem.

U by Ungaro for him (EDT)
é para homens que gostam de um perfume mais aromático e menos amadeirado e, neste caso, que gostem do efeito apimentado do cardamono que , no final do desenvolvimento, fica mais aquecido pela presença levemente doce da tonka bean e da madeira de sândalo.

Apesar dos prós e contras, estas fragrâncias são o que vemos no mercado de prestígio de perfumes e isso é uma evolução em termos de Avon; portanto a depender da fixação na sua pele , o cheiro e preço do perfume, opte por estas fragrâncias da Avon porque existem perfumes mais caros que, ultimamente, têm semelhante qualidade olfativa a estes e darão, no mínimo, o mesmo resultado. Faça como a Avon, viva o amanhã e, para complementar, olhe para o seu bolso e esforços como este da Avon.


(English version)


Avon
is one of the best beauty companies in the world in proving fragrances and cosmetics products with low prices, participating as one of the leading industries in the process of beauty for masses. Through its sales system door to door, the company has developed job opportunities to her beauty representatives, creating a sales force very focused on the human element and the power of consumer interaction. It is expected from sales force extra efforts to increase and keep a successful customer base and become familiar and more prepared to beauty trendies, customer relationship, sales strategies, etc.

In the last year, the most interesting business aspect in Avon Fragrances is its strategy in developing and releasing luxury winning perfumes for a larger audience. These fragrances have a better quality and keep a reasonable price reaching the mass audience, moreover they put into action the vision of luxury democratization. It is important to notice an attractive marketing approach, very well positioned to bring a glamourous and fashion image, i.e. with celebrity pubs as Reese Whiterspoon (for U by Ungaro for her) and Courteney Cox ( for Spotlight), moreover the partnership with fashion designers as Emanuel Ungaro (with U by Ungaro for him and for her) and Christian Lacroix (with Rouge,Noir and Absinthe fragrances). As described in one Avon slogan: "Live the future". In reality, Avon is living it.

Avon U by Ungaro for Her (EDP) and U by Ungaro for him (EDT)
are part of the second luxury fragrance release after the success of Christian Lacroix Rouge e Noir. Both fragrances are Avon-exclusivity signed by Emanuel Ungaro and are , respectively, a fresh woody floral and an aromatic woody. In Brazil, Avon created a hot site whose main screen layout is the image of Paris city. A delightful virtual vision experience to praise the fragrance.

Composed by noses Jean Marc Chaillan and Loc Dong, the female version brings me an immediate "pink" image of delicate romantic flowers, a fresh opening focused more on feesia flower with a very slightly peppery green background. Here the pro is that the fragrance is not overly alcoholic and tasteless as some previous Avon colognes, besides the olfactive quality of raw materials is clearly better. Later, the musky base is there as 99% of floral fragrances of this type and it was beautiful to see the transition between fresh flowers being rendered by a sweet warm scent. Finally, the
flowers are blended and so together as a floral bouquet adornment, making the scent provoke a general sensation of lovely flowers with gorgeous green leaves. The unique contra of the fragrance is not make possible the identification of each flowery note and their uniqueness.

Although the marketing appeal is "Glamour and sensuality" in the campaign , U by Ungaro for her is more aligned to a daily sweet sensuality during a casual wear or a night meeting when a woman wears a casual romantic dress. The fragrance is pleasant, feminine and versatile, but to be a glamourous one as Narciso for Her EDP, for example, the base should have some hints of amber and the fragrance more under and overtones during the development giving an sensorial expression of voluptuosity and an unique glamour around flowers components.



U by Ungaro for him (EDT) was created by perfumers Yves Cassar and Pascal Gaurin. It starts with a typical citrusy mandarin opening, however here the alcohol is stronger than the female version and as, consequence, the volatile notes are confusing . This is a quick effect. Later, the peppery chord of cardamon is evident. For a good time, the fragrance circles in the peppery aromatic, cannot smell so many woods, just the sandalwood on drydown . The combination of cardamon and cedar reminds me of the warm freshness of Dior Higher, just reminds me of , anything more. The base notes advertised as vetiver, patchouli, sandalwood, tonka bean and Peru Balsam, which I consider strong and they seem to be lost. The vetiver and patchouli don't exist for my nose. U by Ungaro for him (EDT) is for men who search for a perfume more aromatic and less woody and, in this case, that enjoy the pepery effect of cardamon that, in the end of the development, still is there , warmed by the subtle sweet presence of the tonka bean and woody chords of sandalwood.

Despite pros and cons, these fragrances are like what we see in the prestige market nowadays and this is an evolution in Avon range of fragrances, then if the fragrance long lasting power, its scent and price please you, make a choice for Avon perfumes. I tell you it because there are more expensive perfumes that are very similar to these new Avon fragrances, at least, you will have the same result. As Avon announces: Live the future and, to complement it, see your pocket and some efforts on industry as these ones from Avon.



Notas For her/Notes for her: flor de bergamota, freesia, flor de pimenta, living flor de lotus, flor de acácia, iris, sândalo, musk/bergamot flower, feesia, pimento flower, living lotus flower, acacia flower, iris, sandalwood, musk.

Notas for him/Notes for him : flor de mandarina, grapefruit ruby, romã, cardamono, flor de immortale, folha de cedro,vetiver,patchouli,sandalwood, tonka bean, bálsamo do Peru/mandarin flower, grapefruit ruby, pomegranate, cardamon, immortale flower, cedar leaves, vetiver, patchouli, sandalwood, tonka bean, Peru Balsam.

Photos: Campaign U by Ungaro for her and for him. Avon credits
Review by Copyright Cristiane Gonçalves aka Cris Rosa Negra for Perfume da Rosa Negra.

2 comentários:

Pável Henry disse...

Ótimas e exclusívas resenhas sobre os Ungaro! Tbm acho que a AVON tenha se superado na elaboração dos perfumes que levam o nome de Ungaro!
Apesar do primeiro lançamento em parcerias com alta griffe, o Noir e o Rouge, não terem me surpreendido em nada! O Rouge me pareceu um chypre meique moderno e aguado. Enquanto o Noir parece como as típicas deo-colônias AVON de sempre.
Em relação aos Ungaro, confesso que não resisti ao masculino. Parece coisa fina, bem superior aos AVON "normais" e aos Lacroix.
Mantém aquele "ar Avônico", mas logo passa, e se torna um perfume confortável p/ o dia-a-dia no trabalho, e só!
Já é um começo.
Pelo menos quem nunca ouviu falar numa griffe internacional hoje pode dizer " Estou usando Ungaro".. ou "Christian Lacroix".
Td questão de oportuniadade ao público, e isso a AVON soube e sabe fazer!!

Cristiane Gonçalves disse...

Olá Pável,

Obrigada pela tua visita e comentários. Também gostei mais da dupla U by Ungaro, embora ache o feminino mais perfume que o masculino. O masculino realmente tem este ar. Pensando bem até acho que as madeiras ficam no ar, volatéis e querem entrar na pele mas não chegam a ser "earthy", consumar esta ligação bem amadeirada.

Já é um grande começo, pelo menos a Avon está mostrando que está trabalhando pensando na qualidade da perfumaria. Acho que, de maneira geral, a perfumaria brasileira tem se esforçado e eu estou muito feliz, por isso pretendo trazê-la aqui. Avon, Natura e O Boticário detêm quase o mercado inteiro, logo tem que servir de modelo às menores e assim todos crescem. Parcerias também como as deste tipo, desmitificando o fashion inalcançavel são bem vindas e bem estratégicas. Parabéns, Avon!

Abraço,

Cris