Higher, a fragrância amadeirada aromática, lançada pela maison Dior em 2001 foi criada por dois perfumistas, os Oliviers, de um lado Gillotin e do outro Pescheux, ambos da Givaudan . Segundo a marca, Higher foi concebido para o público jovem, especificamente para o "homem moderno que vive o momento presente e encarna a eterna masculinidade". Para materializar o perfume para este homem, os perfumistas usaram notas de pêra, cítricas, alecrim, cardamono, flor de rosemary, ciprestes e madeiras de cedro e pêra e almíscar.
A fragrância fresca com uma excelente saída de notas verdes cativa à primeira cheirada; faz qualquer mulher ficar adicta a este aroma natural de um homem vigoroso, cheio de energia para as mais loucas aventuras, mas também para o mais afável carinho. As notas cítricas não chegam a ser violentamente frescas mas tem a maciez derivada do efervescente desejo de abraçar este homem Higher, quando conjugadas com o toque em folhas da natureza que lembram um cenário paradisíaco, do homem que se afugenta na natureza de belezas naturais para relaxar seu stress. Embora a pêra não seja evidente nesta viagem olfativa, a fragrância tem o lado enérgico de fragrâncias leves, no qual a água parece refrescar todo o corpo, sendo assim a memória de uma mordida em uma suculenta e aguada pêra faz lembrar a saciedade de águas deliciosas que satisfaz vários sentidos. O refrescante alecrim faz contraponto com a aproximação de notas especiadas que apimentam os desejos sensoriais.
Higher tem uma ótima proposta entre o conceito e o aroma em si porque tem a versatilidade que todo homem moderno precisa: o lado "cool", mais "edgy" da moda masculina despojada com o lado "seductive" que acompanha a juventude, adepta de baladas, paqueras e culto à boa forma física e o lado "adventure" que faz com que os homens curtam esportes radicais, explorem novas sensações em turismo de aventura, ecoturismo e, claro, lugares como as praias da moda onde há gente "über"bonita.
Devido a este aspecto mais aventuroso e esportivo da fragrância é que não acho que Higher seja uma fragrância totalmente urbana, cosmopolita na veia. Higher é para aqueles homens que são urbanos, mas que também adoram pegar seu carro ou tomar o avião e ir aventurar-se em meio à natureza. O frescor da fragrância equilibra a energia e a carga de adrenalina que os "higher men" precisam para que se divirtam em um dia com várias facetas, a matutina , a vespertina e a noturna. Basta imaginar um homem que, durante o dia, está na praia cercado de uma galera bonita, pegando onda, fazendo mergulho ou bungee jumping. Ele veste sua pele com o aroma cítrico, verde de ciprestes e alecrim e a natureza está nele. Mais tarde, ele flerta com belas mulheres em uma festa ou, junto à sua amada se entretem curtindo os sons eletrônicos e exóticos que se misturam com o aroma sedutor de cardamono e madeiras almiscaradas de Higher. No outro dia, este mesmo homem poderá estar trabalhando em sua mesa de escritório, divertindo-se mais tarde em um Happy Hour típico de grandes metrópoles. Tudo vivido de forma descontraída, mesmo no rush de uma intensa vida. Higher tem cara de Ibizas Brasileiras que se dividem entre a tranquilidade e o agito e convergem como o local ideal para homens bonitos, sensuais e cheirosos.
O perfumista Olivier Pescheux parece entender bem de Brasil e do jeito de ser do homem brasileiro, por isso no meu imaginário, penso que ele inspirou-se na energia dos homens latinos, viris, ambiciosos e cheios de alegria para compor Higher. Segundo algumas fontes, ele tem um background profissional no Brasil tendo realizado pesquisas sobre o comportamento masculino dos brasileiros e trabalhos com as empresas O Boticário (Speed Man for men) e Natura (O Perfume do Brasil Priprioca). Se ele teve esta experiência aqui antes de criar Higher juntamente com o colega de trabalho, Olivier Gillotin, então parece-me que ele aprendeu a intensidade "higher" de viver o presente que a maioria dos jovens bem formados do Brasil têm e, imagino, em grande parte do mundo. Também aprendeu sobre a diversidade natural do país e, como é fabuloso, compor uma fragrância que aproxima o homem urbano do frescor da natureza, a natureza-refúgio onde todas as energias são repostas para um novo e intenso dia, um "Higher day".
(English version)
Higher, the aromatic woody fragrance released by the maison Dior in 2001 was created by two perfumeurs, the Oliviers, in one side Gillotin and in the other side Pescheux. According to the brand, Higher was composed to the youth audience, more precisely to the " modern urban man who lives in the present moment yet incarnates eternal masculinity". In order to materialize the perfume for this man, the noses use notes of pear, citrus, basil, cardamon, rosemary flower, cypress trees, cedarwood, pearwood and musk.
The fresh fragrance with an excellent opening of green notes which fascinates at first sniff; becoming any woman addicted by the natural aroma of a vigorous man, full of energy to the most crazy adventures, but also to the most corteous caresse. The citrus notes don't get to be forcefully fresh however they have some softness arisen from the effervescent desire of hugging this Higher man when these notes are conjugated with the touch on nature leaves which reminds of a paradisiac landscape, of a man who escapes to a nature of natural beauties to let the stress out. Even tough the pear is not so evident in this olfactory journey, the fragrance has the energic side of light fragrances, in which the water seems to refresh the body, in this case the memory of biting a succulent and watery pear reminds of the satiety of delicious waters that satisfies many senses. The refreshing basil is counterpoint to the spicy notes that stimulate the sensorial desires.
Higher has a very good proposal between its concept and aroma because it has the versatility that any modern man needs: "cool", "edgy" sides of the male fashion with the "seductive" side which follows the young people that enjoy parties, flirt and the veneration for a good shape and, moreover, the "adventure" side that make men enjoy radical sports, exploring new sensations in one adventurous tourism, ecotourism and, of course, places as fashionable beaches where there are "über" beautiful people.
Due to this adventurous and sport feature of the fragrance, I think that Higher is not a perfume that is not completely "urban, cosmopolitan be" . Higher is for men who are urban, but also love taking their cars or a plane and going to an adventure in the middle of the nature. The freshness of the fragrance balances the energy and the load of adrenalim that "higher men" need in order to enjoy a day with many facets, matutinal, vespertine and noir. Just imagine a man who, during the day, is on the beach surrounded by nice guys and girls. He surfs, pratices scuba diving or bungee jumping. He wears his skin with a citrus aroma, greenish one with cypress and basil and then the nature is in him. Later, he flirts with beautiful women in a party or, together with your girl, both amuse themselves with electronic and exotic music that is blended to the sensual scent of cardamon and woody musky base in Higher. In the other day, this same man can be working in his office's desk or enjoying one happy hour, typical of big cities. Everything is lived in a relaxed way, even there is the rush of an intense life. Higher pictures the image of Brazilian Ibizas that are divided between the peace and the madness and approach themselves as the ideal place for men who are beautiful, sensual and fragrant.
The nèz Olivier Pescheux seems to understand well Brazil and the way of being of Brazilian men, because of it in my thoughts, I think he was inspired by the energy of the latin men, masculine, ambitious and vivacious in order to create Higher fragrance. According to some sources, he has a professional background in Brazil, dedicated to researches about the brazilian male behavior and developed works with companies as O Boticário (Speed Man for men) and Natura (O Perfume do Brasil Priprioca). If he had this experience here before creating Higher with your work colleague, Olivier Gillotin, so it seems he learnt from the intenseness "higher" of living the present as most of the fashioned young men in Brazil. He also learnt about the natural diversity of the country and, how is fabulous to compose a fragrance that takes the urban man closer to the nature freshness, the refuge-nature where all the energies are restored for a new and intense day, a "Higher day".
Right reserved: Images of Ad Dior Higher (Image de parfums.fr), man in the sea
( inmagine.com)man doing a bungee jumping (Daylife.com), couple in the party (inmagine.com)
A fragrância fresca com uma excelente saída de notas verdes cativa à primeira cheirada; faz qualquer mulher ficar adicta a este aroma natural de um homem vigoroso, cheio de energia para as mais loucas aventuras, mas também para o mais afável carinho. As notas cítricas não chegam a ser violentamente frescas mas tem a maciez derivada do efervescente desejo de abraçar este homem Higher, quando conjugadas com o toque em folhas da natureza que lembram um cenário paradisíaco, do homem que se afugenta na natureza de belezas naturais para relaxar seu stress. Embora a pêra não seja evidente nesta viagem olfativa, a fragrância tem o lado enérgico de fragrâncias leves, no qual a água parece refrescar todo o corpo, sendo assim a memória de uma mordida em uma suculenta e aguada pêra faz lembrar a saciedade de águas deliciosas que satisfaz vários sentidos. O refrescante alecrim faz contraponto com a aproximação de notas especiadas que apimentam os desejos sensoriais.
Higher tem uma ótima proposta entre o conceito e o aroma em si porque tem a versatilidade que todo homem moderno precisa: o lado "cool", mais "edgy" da moda masculina despojada com o lado "seductive" que acompanha a juventude, adepta de baladas, paqueras e culto à boa forma física e o lado "adventure" que faz com que os homens curtam esportes radicais, explorem novas sensações em turismo de aventura, ecoturismo e, claro, lugares como as praias da moda onde há gente "über"bonita.
Devido a este aspecto mais aventuroso e esportivo da fragrância é que não acho que Higher seja uma fragrância totalmente urbana, cosmopolita na veia. Higher é para aqueles homens que são urbanos, mas que também adoram pegar seu carro ou tomar o avião e ir aventurar-se em meio à natureza. O frescor da fragrância equilibra a energia e a carga de adrenalina que os "higher men" precisam para que se divirtam em um dia com várias facetas, a matutina , a vespertina e a noturna. Basta imaginar um homem que, durante o dia, está na praia cercado de uma galera bonita, pegando onda, fazendo mergulho ou bungee jumping. Ele veste sua pele com o aroma cítrico, verde de ciprestes e alecrim e a natureza está nele. Mais tarde, ele flerta com belas mulheres em uma festa ou, junto à sua amada se entretem curtindo os sons eletrônicos e exóticos que se misturam com o aroma sedutor de cardamono e madeiras almiscaradas de Higher. No outro dia, este mesmo homem poderá estar trabalhando em sua mesa de escritório, divertindo-se mais tarde em um Happy Hour típico de grandes metrópoles. Tudo vivido de forma descontraída, mesmo no rush de uma intensa vida. Higher tem cara de Ibizas Brasileiras que se dividem entre a tranquilidade e o agito e convergem como o local ideal para homens bonitos, sensuais e cheirosos.
O perfumista Olivier Pescheux parece entender bem de Brasil e do jeito de ser do homem brasileiro, por isso no meu imaginário, penso que ele inspirou-se na energia dos homens latinos, viris, ambiciosos e cheios de alegria para compor Higher. Segundo algumas fontes, ele tem um background profissional no Brasil tendo realizado pesquisas sobre o comportamento masculino dos brasileiros e trabalhos com as empresas O Boticário (Speed Man for men) e Natura (O Perfume do Brasil Priprioca). Se ele teve esta experiência aqui antes de criar Higher juntamente com o colega de trabalho, Olivier Gillotin, então parece-me que ele aprendeu a intensidade "higher" de viver o presente que a maioria dos jovens bem formados do Brasil têm e, imagino, em grande parte do mundo. Também aprendeu sobre a diversidade natural do país e, como é fabuloso, compor uma fragrância que aproxima o homem urbano do frescor da natureza, a natureza-refúgio onde todas as energias são repostas para um novo e intenso dia, um "Higher day".
(English version)
Higher, the aromatic woody fragrance released by the maison Dior in 2001 was created by two perfumeurs, the Oliviers, in one side Gillotin and in the other side Pescheux. According to the brand, Higher was composed to the youth audience, more precisely to the " modern urban man who lives in the present moment yet incarnates eternal masculinity". In order to materialize the perfume for this man, the noses use notes of pear, citrus, basil, cardamon, rosemary flower, cypress trees, cedarwood, pearwood and musk.
The fresh fragrance with an excellent opening of green notes which fascinates at first sniff; becoming any woman addicted by the natural aroma of a vigorous man, full of energy to the most crazy adventures, but also to the most corteous caresse. The citrus notes don't get to be forcefully fresh however they have some softness arisen from the effervescent desire of hugging this Higher man when these notes are conjugated with the touch on nature leaves which reminds of a paradisiac landscape, of a man who escapes to a nature of natural beauties to let the stress out. Even tough the pear is not so evident in this olfactory journey, the fragrance has the energic side of light fragrances, in which the water seems to refresh the body, in this case the memory of biting a succulent and watery pear reminds of the satiety of delicious waters that satisfies many senses. The refreshing basil is counterpoint to the spicy notes that stimulate the sensorial desires.
Higher has a very good proposal between its concept and aroma because it has the versatility that any modern man needs: "cool", "edgy" sides of the male fashion with the "seductive" side which follows the young people that enjoy parties, flirt and the veneration for a good shape and, moreover, the "adventure" side that make men enjoy radical sports, exploring new sensations in one adventurous tourism, ecotourism and, of course, places as fashionable beaches where there are "über" beautiful people.
Due to this adventurous and sport feature of the fragrance, I think that Higher is not a perfume that is not completely "urban, cosmopolitan be" . Higher is for men who are urban, but also love taking their cars or a plane and going to an adventure in the middle of the nature. The freshness of the fragrance balances the energy and the load of adrenalim that "higher men" need in order to enjoy a day with many facets, matutinal, vespertine and noir. Just imagine a man who, during the day, is on the beach surrounded by nice guys and girls. He surfs, pratices scuba diving or bungee jumping. He wears his skin with a citrus aroma, greenish one with cypress and basil and then the nature is in him. Later, he flirts with beautiful women in a party or, together with your girl, both amuse themselves with electronic and exotic music that is blended to the sensual scent of cardamon and woody musky base in Higher. In the other day, this same man can be working in his office's desk or enjoying one happy hour, typical of big cities. Everything is lived in a relaxed way, even there is the rush of an intense life. Higher pictures the image of Brazilian Ibizas that are divided between the peace and the madness and approach themselves as the ideal place for men who are beautiful, sensual and fragrant.
The nèz Olivier Pescheux seems to understand well Brazil and the way of being of Brazilian men, because of it in my thoughts, I think he was inspired by the energy of the latin men, masculine, ambitious and vivacious in order to create Higher fragrance. According to some sources, he has a professional background in Brazil, dedicated to researches about the brazilian male behavior and developed works with companies as O Boticário (Speed Man for men) and Natura (O Perfume do Brasil Priprioca). If he had this experience here before creating Higher with your work colleague, Olivier Gillotin, so it seems he learnt from the intenseness "higher" of living the present as most of the fashioned young men in Brazil. He also learnt about the natural diversity of the country and, how is fabulous to compose a fragrance that takes the urban man closer to the nature freshness, the refuge-nature where all the energies are restored for a new and intense day, a "Higher day".
Right reserved: Images of Ad Dior Higher (Image de parfums.fr), man in the sea
( inmagine.com)man doing a bungee jumping (Daylife.com), couple in the party (inmagine.com)
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