Quando eu era pequena, sempre me lembro que meu irmão, ao voltar de uma viagem à Alemanha, presenteou minha mãe com um Nina Ricci tradicional. O frasco tinha a cara de mamãe, certa singeleza mas poderosamente um frasco para uma mulher de personalidade, madura e simpática. Naquela época, adorei o presente pois minha mãe sempre foi muito simples com relação a perfumes, para ela, qualquer perfume nacional já era suficiente para fazê-la feliz, logo eu alegrei-me em ver que, finalmente, ela tinha um perfume importado. Adorei o presente, mas odiei o cheiro. Lamentei-me por alguns minutos pois, se o cheiro fosse bom para o meu nariz, eu poderia usar algumas gotas quando minha mãe virava as costas... sabe como são filhas mais novas? Sempre querem usar os batons e perfumes de mãe. Neste caso, fiquei somente com os batons.
A verdade é que minha relação com os perfumes Nina Ricci sempre foi distante. Sempre os achei perfumes para senhoras maduras após esta experiência e outras mais. Mesmo adorando o bom gosto da marca e perfumes bem feitos, faltou-me notas olfativas agradáveis para fortalecer a relação. Tentei gostar de L´air du temps, depois entusiasmei com Love in Paris e, quando vi que não teria um love affair parisiese, desisti e pensei que, era bem provável, sermos eu de um lado e os perfumes Nina Ricci do outro.
Até que um dia surgiu uma maça tentadora, a maça de Nina, fragrância lançada em 2006 com uma total repaginação da marca, trazendo o conceito de uma fábula moderna, uma atmosfera mágica, um perfume mágico. O comercial transformara me, em pensamentos, em uma branca de neve moderna, vestida com um esvoaçante vestido rosa, praticamente uma princesa romântica, heroína da modernidade, aquela que jamais dormiria por comer uma maça envenenada, mas que poderia ser beijada pelo mais belo princípe, entre maças vermelhas e suculentas, o beijo com sabor de maça refrescante, da feminina dama excitante. O perfume também estreava um belo site, o Nina-Parfum que lembrava-me muito o adorável conceito por trás de sites como o de Lolita Lempicka: A mulher em um conto de fadas adulto e jovial, resgatando o lado sur(real), delicado e encantador. A mulher Nina, cujo perfume é um elixir que "poderia ser a promessa de um encantamento com poderes fantásticos de atração(Conto de Nina)"
O lançamento de Nina foi, sem dúvidas, um mudança radical da casa Nina em comparação a identidade olfativa de outras fragrâncias Nina Ricci, normalmente com cara de clássicas, muito mais refinadas. Nina é jovem, resgata este instante "fresco" da mulher, caracterizando como um floral frutal que abre notas de saída com limão da Calábria e lima Caipirinha, um doce coração frutado com notas de maça vermelha, praline, baunilha com poéticos acordes florais de peônia e flor da lua , sustentado por um corpo suavemente animálico e amadeirado de madeira de macieira, madeira de cedro e almíscar. Com este lançamento, o desejo primordial não é morder a maça,sentir seu sabor, saciar o sentido do paladar mas derramar o sumo Nina nos pontos mais reveladores, em cada mulher e, saciar o olfato que guiará todos os demais sentidos.
Nina não foi amor à primeira cheirada, infelizmente. A abertura de notas cítricas, um cítrico diferente encorpado pela nota de maça urgia algo mais doce, para o meu gosto pessoal e não tão pseudo-refrescante, mascarado entre notas florais. Gostei da fragrância mas não me apaixonei intensamente. Talvez porque a nota de maça é uma nota difícil , entre as frutais. Ela pode ser maravilhosa contato que outras notas ao seu redor possam contribuir para torná-la diferenciada, do contrário tem cheiro de casca, do líquido que escorre após uma mordida. Eu não queria só a maça, eu queria sentir mais de Nina, queria ser a garota do comercial, correr em direção ao monte de maças, subir por entre elas, para então, possuir o aroma Nina. As maças se espalharam pelo chão e eu vi meu conto de fadas sob risco. No entanto, nada melhor que o tempo para fazer - me gostar de uma fragrância e isso aconteceu, após dois anos, com o lançamento de Nina Pretty, edição limitada lançada este ano com um mix totalmente diferente mas ainda mantendo a poesia do perfume.
Nina Pretty conserva o mesmo frasco em forma de maça, no entanto ele é rosa, seduz os olhos de menina mulher àvida por pink color, então fui seduzida pelo aroma de frutas vermelhas, muitas delas nesta versão, as minhas preferidas em fragrâncias florais frutais: as famosas berries. O perfume tem uma abordagem mais "girlie", mais "sweet" que reflete diretamente em um coquetel aromático mais frutado e que abre notas de pomelo nas notas de saída, notas de maça verde, frutas vermelhas e flor de jasmin sambac no coração da fragrância e notas gourmands de caramelo, notas amadeiradas de macieira, baunilha atalcada e almíscar.
Afoguei-me na doçura encantadora de Nina Pretty, que soube hipnotizar-me docilmente com o delicioso pomelo e as frutas vermelhas que, a todo momento, esquentam o perfume, criam algumas nuances bem especiais com o gourmand e o almíscar da base. A maça ficava em segundo plano neste perfume, não totalmente ausente, mas em um papel muito mais coadjuvante, na minha percepção. Eu a segurava na mão, rodopiava com meu vestido e a poesia do perfume era sentir os meus lábios vermelhos beijando as berries que, de forma mágica, exalavam o seu perfume no ar misturado ao feminino Jasmin Sambac, uma nota maravilhosa presente em meu querido Cinèma. Estava encantada por Nina Pretty a ponto de rever o filme da minha história com os perfumes Nina Ricci e, finalmente, ver o final feliz.
Vendo-me tão Nina com Nina Pretty, não consegui aceitar que meu conto de fadas com o Nina lançado de 2006 teria um final triste, então borrifei Nina como extras de um filme de DVD ou um final alternativo e, que grande surpresa, Nina era ótimo para o meu verão shakesperiano, para as noites quentes, as noites de sonho. A maça, diferente de Nina Pretty, estava sempre presente, ora doce, ora azeda, ora fresca, ora aquecida pela doçura, ora floral, ora amadeirada pelas folhas da macieira. Ela só precisava mostrar seu encanto até o drydown do perfume. A beleza deste filme com Nina era exatamente um floral frutal que valorizou a maça como personagem principal e, conseguiu modernizar a perfumaria de florais frutais que, normalmente, são banalizados por não terem um ingrediente que os diversifique. A maça não era a de DKNY, revigorante e casual, mas a maça romântica, que nos chama para uma mordida carinhosa, um cheiro gostoso, um abraço amoroso. A maça para aquelas que desejam um princípe, a maça dos amores de Nina e também dos meus.
(English version)
When I was a child, my brother came back from a Europe trip and gave my mother a Nina Ricci traditional as gift. I always remember this scene. The perfume bottle was done to my mother, there was certain simplicity on it, but in a powerful manner, the bottle was for a woman of personality, matured and pleasant. In that time, I loved this gift because my mother was so humble to acquire perfumes. For her, any national perfume would be enough to make her happy, then I amused myself seeing that she had gotten an import perfume, finally. I loved the gift, but I hated its smell. I regretted it for some seconds, because if the smell had been good for my nose, I would have had the opportunity to wear some hidden drops ... you know how are the youngest daughters? They always want to use mother's lipsticks and fragrances. In this case, lipsticks were the only to be remained.
The true is that my relationship with Nina Ricci's perfumes was distant. I thought the fragrances are old-lady perfumes after this experience and others more. Even if I like the brand good taste and its well-done perfumes, there was a lack of pleasant olfactory notes to make this relationship stronger. I tried to like L'air du temps, after I tried to enjoy Love in Paris and, when I realized that I would not have a Parisian love affair, I gave it up and thought that probably Nina Ricci and me would stay in differents sides
One day one seductive apple appeared, the Nina's apple, released in 2006 with a complete brand's refresh, bringuing a new concept based on a modern tale, a magical athmosphere, a magical perfume. The ad transformed me, on my minds,in a new-fashioned Snow White dressed a fluttering pink dress, one romantic princess, a modernity heroine, the woman that would never sleep after bitting a poisoned apple, but would be kissed by a handsome prince, among red and succulent apples, the fresh apple-flavoured kiss, the kiss of the exciting feminine dame. The fragrance also launched a beautiful hot site, the Nina-Parfum which reminds me of the adorable concept behind some sites such as Lolita Lempicka: The woman in an adult and jovial fairy tale, rescuing her site sur(real), delicate and enchanting. The Nina woman, whose perfume is "an exilir that would be the promise of an enchantment with fantastic powers of attraction" (Conto de Nina)"
There is no doubts that, the release Nina was a radical change for Nina's house in comparison to the olfactory identity of others Nina's fragrances, normally, very classy, more refined and "old-fashioned style". Nina is young, releasing the "fresh" instant of a woman, characterized as a fruity-floral which opens top notes of Calabrian Lemon, caipirinha lime, a sweet fruity heart with red apple, praline, vanilla with poetic floral accords of peony and moonflower, sustained by a subtle animalic- woody fragrance body, composed by applewood, cedarwood and musk. This release made the the prime not to be to bite the apple, feel its flavour, appease the savour sense but shed this juicy Nina on the most revealing body points, on each woman and, satisfy the olfaction which will guide all the other senses.
Nina was not love at first sniff, unfortunatelly not. The opening of citric notes, a different citrusy smell wave that becomes more dense with the apple note pressed for something sweeter, for my personal tastes. There was something pseudo-refreshing, mascarated among floral notes. I could enjoy the fragrance but I did not fall in love intensely. Maybe it happened because the apple note is a difficult note, among the fruity ones. She may be wonderful as long as others notes around the apple can contribute to make it an distinctive quality, otherwise apple note has its bark smell, liquid smell that drops after a bite. I did not want only the apple, I would like to smell more than Nina, would like to be the ad model running in direction of a apple tree, climb them and then possess Nina smell. Tha apples spread on the floor and I knew that my fairly tale was under risk... but nothing is better than the time to make me like a fragrance and it happened after two years with new fragrance Nina Pretty, limited editon released this year with a totally different mix but still keeping the poetry of the perfume.
Nina Pretty keeps the same apple bottle, however it is rosier, seduces the eyes of the woman girlie who is mad for pink color and then, I was seduced by the red fruits smell, many juicy fruity smell in this version, my favorite fruits in fruity floral fragrances: the famous berries. The perfume has an approach more "girlie", more "sweet" which reflects directly transforming the fragrance in an aromatic cocktail, fruitier that opens notes of grapefruit as top note, green apple, rasperry and jasmin sambac blossom in the fragrance heart and gourmand caramel notes, applewood, powdery vanilla and musk.
I drowned in the enchanted sweetness of Nina Pretty, which hipnotized me sweetly with a delicious grapefruit and raspberry that, all the moment, heated the fragrance creating some special gourmand nuance and a captivating base in musk. The apple was in a second plane, not totally absent, but in a second role, according to my sensorial insights. I hold the apple, whirled dressing my dress and the poetry of the perfume was to feel my red lips kissing the berries which,in a magical manner, exhaled the fragrance mixed in the feminine Jasmin Sambac, a wonderful note present in my dear Cinèma (YSL) . I was so enchanted by Nina Pretty that I could watch again the movie of my story with Nina Ricci perfumes and, finally, celebrate the happy ending.
Seeing myself so Nina wearing Nina Pretty, I could not accept that my fairly tale with the Nina released in 2006 would have a sad end, so I sprayed Nina as Bonus of a DVD movie or an alternative end and, what great surprise, Nina was very good for my shakesperian summer, for warm nights, for dream nights. The apple, different from the Nina Pretty's apple was always there, sometimes sweet, sometimes acid, sometimes fresh, sometimes warmed by its sweetness, sometimes floral, sometimes woody by the applewood leaves . Nina only needed to show me its enchantment during the drydown.The beauty of this Nina movie was exactly the fruity floral which valued the apple as a main character and, could modernize the perfumery of fruity florals that, normally become common, too ordinary and do not bring a different ingredient able to diversify this olfactory family. The Nina apple was not as the DKNY apple,reinvigorating and casual, but the romantic apple, that one which calls us for a caring bite, a delightful smell, an amorous hug. The apple for women who wish a prince, the apple of Nina's loves and also mine.
Photo: Nina-parfum website.
Video: Nina TV Ad. Courtesy of Youtube
A verdade é que minha relação com os perfumes Nina Ricci sempre foi distante. Sempre os achei perfumes para senhoras maduras após esta experiência e outras mais. Mesmo adorando o bom gosto da marca e perfumes bem feitos, faltou-me notas olfativas agradáveis para fortalecer a relação. Tentei gostar de L´air du temps, depois entusiasmei com Love in Paris e, quando vi que não teria um love affair parisiese, desisti e pensei que, era bem provável, sermos eu de um lado e os perfumes Nina Ricci do outro.
Até que um dia surgiu uma maça tentadora, a maça de Nina, fragrância lançada em 2006 com uma total repaginação da marca, trazendo o conceito de uma fábula moderna, uma atmosfera mágica, um perfume mágico. O comercial transformara me, em pensamentos, em uma branca de neve moderna, vestida com um esvoaçante vestido rosa, praticamente uma princesa romântica, heroína da modernidade, aquela que jamais dormiria por comer uma maça envenenada, mas que poderia ser beijada pelo mais belo princípe, entre maças vermelhas e suculentas, o beijo com sabor de maça refrescante, da feminina dama excitante. O perfume também estreava um belo site, o Nina-Parfum que lembrava-me muito o adorável conceito por trás de sites como o de Lolita Lempicka: A mulher em um conto de fadas adulto e jovial, resgatando o lado sur(real), delicado e encantador. A mulher Nina, cujo perfume é um elixir que "poderia ser a promessa de um encantamento com poderes fantásticos de atração(Conto de Nina)"
O lançamento de Nina foi, sem dúvidas, um mudança radical da casa Nina em comparação a identidade olfativa de outras fragrâncias Nina Ricci, normalmente com cara de clássicas, muito mais refinadas. Nina é jovem, resgata este instante "fresco" da mulher, caracterizando como um floral frutal que abre notas de saída com limão da Calábria e lima Caipirinha, um doce coração frutado com notas de maça vermelha, praline, baunilha com poéticos acordes florais de peônia e flor da lua , sustentado por um corpo suavemente animálico e amadeirado de madeira de macieira, madeira de cedro e almíscar. Com este lançamento, o desejo primordial não é morder a maça,sentir seu sabor, saciar o sentido do paladar mas derramar o sumo Nina nos pontos mais reveladores, em cada mulher e, saciar o olfato que guiará todos os demais sentidos.
Limão & lima no topo da fragrância, uma caipirinha
Nina não foi amor à primeira cheirada, infelizmente. A abertura de notas cítricas, um cítrico diferente encorpado pela nota de maça urgia algo mais doce, para o meu gosto pessoal e não tão pseudo-refrescante, mascarado entre notas florais. Gostei da fragrância mas não me apaixonei intensamente. Talvez porque a nota de maça é uma nota difícil , entre as frutais. Ela pode ser maravilhosa contato que outras notas ao seu redor possam contribuir para torná-la diferenciada, do contrário tem cheiro de casca, do líquido que escorre após uma mordida. Eu não queria só a maça, eu queria sentir mais de Nina, queria ser a garota do comercial, correr em direção ao monte de maças, subir por entre elas, para então, possuir o aroma Nina. As maças se espalharam pelo chão e eu vi meu conto de fadas sob risco. No entanto, nada melhor que o tempo para fazer - me gostar de uma fragrância e isso aconteceu, após dois anos, com o lançamento de Nina Pretty, edição limitada lançada este ano com um mix totalmente diferente mas ainda mantendo a poesia do perfume.
Nina Pretty conserva o mesmo frasco em forma de maça, no entanto ele é rosa, seduz os olhos de menina mulher àvida por pink color, então fui seduzida pelo aroma de frutas vermelhas, muitas delas nesta versão, as minhas preferidas em fragrâncias florais frutais: as famosas berries. O perfume tem uma abordagem mais "girlie", mais "sweet" que reflete diretamente em um coquetel aromático mais frutado e que abre notas de pomelo nas notas de saída, notas de maça verde, frutas vermelhas e flor de jasmin sambac no coração da fragrância e notas gourmands de caramelo, notas amadeiradas de macieira, baunilha atalcada e almíscar.
Afoguei-me na doçura encantadora de Nina Pretty, que soube hipnotizar-me docilmente com o delicioso pomelo e as frutas vermelhas que, a todo momento, esquentam o perfume, criam algumas nuances bem especiais com o gourmand e o almíscar da base. A maça ficava em segundo plano neste perfume, não totalmente ausente, mas em um papel muito mais coadjuvante, na minha percepção. Eu a segurava na mão, rodopiava com meu vestido e a poesia do perfume era sentir os meus lábios vermelhos beijando as berries que, de forma mágica, exalavam o seu perfume no ar misturado ao feminino Jasmin Sambac, uma nota maravilhosa presente em meu querido Cinèma. Estava encantada por Nina Pretty a ponto de rever o filme da minha história com os perfumes Nina Ricci e, finalmente, ver o final feliz.
Vendo-me tão Nina com Nina Pretty, não consegui aceitar que meu conto de fadas com o Nina lançado de 2006 teria um final triste, então borrifei Nina como extras de um filme de DVD ou um final alternativo e, que grande surpresa, Nina era ótimo para o meu verão shakesperiano, para as noites quentes, as noites de sonho. A maça, diferente de Nina Pretty, estava sempre presente, ora doce, ora azeda, ora fresca, ora aquecida pela doçura, ora floral, ora amadeirada pelas folhas da macieira. Ela só precisava mostrar seu encanto até o drydown do perfume. A beleza deste filme com Nina era exatamente um floral frutal que valorizou a maça como personagem principal e, conseguiu modernizar a perfumaria de florais frutais que, normalmente, são banalizados por não terem um ingrediente que os diversifique. A maça não era a de DKNY, revigorante e casual, mas a maça romântica, que nos chama para uma mordida carinhosa, um cheiro gostoso, um abraço amoroso. A maça para aquelas que desejam um princípe, a maça dos amores de Nina e também dos meus.
(English version)
When I was a child, my brother came back from a Europe trip and gave my mother a Nina Ricci traditional as gift. I always remember this scene. The perfume bottle was done to my mother, there was certain simplicity on it, but in a powerful manner, the bottle was for a woman of personality, matured and pleasant. In that time, I loved this gift because my mother was so humble to acquire perfumes. For her, any national perfume would be enough to make her happy, then I amused myself seeing that she had gotten an import perfume, finally. I loved the gift, but I hated its smell. I regretted it for some seconds, because if the smell had been good for my nose, I would have had the opportunity to wear some hidden drops ... you know how are the youngest daughters? They always want to use mother's lipsticks and fragrances. In this case, lipsticks were the only to be remained.
The true is that my relationship with Nina Ricci's perfumes was distant. I thought the fragrances are old-lady perfumes after this experience and others more. Even if I like the brand good taste and its well-done perfumes, there was a lack of pleasant olfactory notes to make this relationship stronger. I tried to like L'air du temps, after I tried to enjoy Love in Paris and, when I realized that I would not have a Parisian love affair, I gave it up and thought that probably Nina Ricci and me would stay in differents sides
One day one seductive apple appeared, the Nina's apple, released in 2006 with a complete brand's refresh, bringuing a new concept based on a modern tale, a magical athmosphere, a magical perfume. The ad transformed me, on my minds,in a new-fashioned Snow White dressed a fluttering pink dress, one romantic princess, a modernity heroine, the woman that would never sleep after bitting a poisoned apple, but would be kissed by a handsome prince, among red and succulent apples, the fresh apple-flavoured kiss, the kiss of the exciting feminine dame. The fragrance also launched a beautiful hot site, the Nina-Parfum which reminds me of the adorable concept behind some sites such as Lolita Lempicka: The woman in an adult and jovial fairy tale, rescuing her site sur(real), delicate and enchanting. The Nina woman, whose perfume is "an exilir that would be the promise of an enchantment with fantastic powers of attraction" (Conto de Nina)"
There is no doubts that, the release Nina was a radical change for Nina's house in comparison to the olfactory identity of others Nina's fragrances, normally, very classy, more refined and "old-fashioned style". Nina is young, releasing the "fresh" instant of a woman, characterized as a fruity-floral which opens top notes of Calabrian Lemon, caipirinha lime, a sweet fruity heart with red apple, praline, vanilla with poetic floral accords of peony and moonflower, sustained by a subtle animalic- woody fragrance body, composed by applewood, cedarwood and musk. This release made the the prime not to be to bite the apple, feel its flavour, appease the savour sense but shed this juicy Nina on the most revealing body points, on each woman and, satisfy the olfaction which will guide all the other senses.
Nina was not love at first sniff, unfortunatelly not. The opening of citric notes, a different citrusy smell wave that becomes more dense with the apple note pressed for something sweeter, for my personal tastes. There was something pseudo-refreshing, mascarated among floral notes. I could enjoy the fragrance but I did not fall in love intensely. Maybe it happened because the apple note is a difficult note, among the fruity ones. She may be wonderful as long as others notes around the apple can contribute to make it an distinctive quality, otherwise apple note has its bark smell, liquid smell that drops after a bite. I did not want only the apple, I would like to smell more than Nina, would like to be the ad model running in direction of a apple tree, climb them and then possess Nina smell. Tha apples spread on the floor and I knew that my fairly tale was under risk... but nothing is better than the time to make me like a fragrance and it happened after two years with new fragrance Nina Pretty, limited editon released this year with a totally different mix but still keeping the poetry of the perfume.
Nina Pretty keeps the same apple bottle, however it is rosier, seduces the eyes of the woman girlie who is mad for pink color and then, I was seduced by the red fruits smell, many juicy fruity smell in this version, my favorite fruits in fruity floral fragrances: the famous berries. The perfume has an approach more "girlie", more "sweet" which reflects directly transforming the fragrance in an aromatic cocktail, fruitier that opens notes of grapefruit as top note, green apple, rasperry and jasmin sambac blossom in the fragrance heart and gourmand caramel notes, applewood, powdery vanilla and musk.
I drowned in the enchanted sweetness of Nina Pretty, which hipnotized me sweetly with a delicious grapefruit and raspberry that, all the moment, heated the fragrance creating some special gourmand nuance and a captivating base in musk. The apple was in a second plane, not totally absent, but in a second role, according to my sensorial insights. I hold the apple, whirled dressing my dress and the poetry of the perfume was to feel my red lips kissing the berries which,in a magical manner, exhaled the fragrance mixed in the feminine Jasmin Sambac, a wonderful note present in my dear Cinèma (YSL) . I was so enchanted by Nina Pretty that I could watch again the movie of my story with Nina Ricci perfumes and, finally, celebrate the happy ending.
Seeing myself so Nina wearing Nina Pretty, I could not accept that my fairly tale with the Nina released in 2006 would have a sad end, so I sprayed Nina as Bonus of a DVD movie or an alternative end and, what great surprise, Nina was very good for my shakesperian summer, for warm nights, for dream nights. The apple, different from the Nina Pretty's apple was always there, sometimes sweet, sometimes acid, sometimes fresh, sometimes warmed by its sweetness, sometimes floral, sometimes woody by the applewood leaves . Nina only needed to show me its enchantment during the drydown.The beauty of this Nina movie was exactly the fruity floral which valued the apple as a main character and, could modernize the perfumery of fruity florals that, normally become common, too ordinary and do not bring a different ingredient able to diversify this olfactory family. The Nina apple was not as the DKNY apple,reinvigorating and casual, but the romantic apple, that one which calls us for a caring bite, a delightful smell, an amorous hug. The apple for women who wish a prince, the apple of Nina's loves and also mine.
Photo: Nina-parfum website.
Video: Nina TV Ad. Courtesy of Youtube
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