Guess Woman, a última fragrância feminina da Guess (2008)
Guess Woman, the last Guess woman's fragrance release (2008)
Guess Woman, the last Guess woman's fragrance release (2008)
Uma das notícias sobre perfumaria global que movimentou a semana foi o acordo entre a Coty, a gigante empresa de fragrâncias do mundo com a Guess, uma das empresas de moda e estilo que precisava revigorar a sua área de fragrâncias. A aliança da Guess com umas das líderes mais influentes da indústria de perfumes tem como objeto um contrato no qual a Coty tem a licença para o desenvolvimento, a distribuição e o marketing de novas fragrâncias para a Guess a partir de Janeiro de 2010. Para o CEO da Coty Bernd Beetz " Com esta parceria, a Coty está herdando uma casa de fragrâncias notável. Os nossos planos de aumentar o alcance da marca Guess posicionarão o perfume Guess para êxito global acelerado".
Com esta aliança, não há como não parabenizar a visão da Guess em reestruturar sua área de fragrância que, do ponto de vista de consumidor, é elementar e acaba passando despercebida perante o usuário global de fragrâncias. Com tal ação de parceria estratégica, uma linha de perfumes que representa um ponto cego ao consumidor possibilitará que os próprios conceitos de moda da Guess sejam absorvidos na criação de fragrâncias, fortalecendo a marca integralmente; assim como o fez Marc Jacobs que, embora naturalmente brilhante, ficou muito mais visível na indústria de perfumes após o lançamento de sua linha de fragrâncias, principalmente com o sucesso de criação e marketing do floral verde Daisy, agora precedido por mais uma esperada fragrância: Lola, cuja presença no Brasil ainda não tem previsão. Outro exemplo atual do poder Coty foi o sucesso de Gwen Stefani Harajuku Lovers, uma coleção de cinco fragrâncias lançadas pela Coty Prestige que conseguiu várias premiações inclusive o último Fifi Awards.
Misturar o visibilidade de estilo da Guess com a força inovadora e de mercado da Coty é altamente eficaz. Primeiro porque as fragrâncias da Guess não acompanharam o poderoso estilo da moda Guess, logo elas não alcançaram a mesma atratividade por parte do consumidor. Segundo porque em um mercado de fragrâncias extremamente competitivo e amplamente retroalimentado com novos lançamentos a cada mês, a vanguarda e a influência da Coty no mercado será um diferencial seguro para o crescimento da Guess.
Com esta aliança, não há como não parabenizar a visão da Guess em reestruturar sua área de fragrância que, do ponto de vista de consumidor, é elementar e acaba passando despercebida perante o usuário global de fragrâncias. Com tal ação de parceria estratégica, uma linha de perfumes que representa um ponto cego ao consumidor possibilitará que os próprios conceitos de moda da Guess sejam absorvidos na criação de fragrâncias, fortalecendo a marca integralmente; assim como o fez Marc Jacobs que, embora naturalmente brilhante, ficou muito mais visível na indústria de perfumes após o lançamento de sua linha de fragrâncias, principalmente com o sucesso de criação e marketing do floral verde Daisy, agora precedido por mais uma esperada fragrância: Lola, cuja presença no Brasil ainda não tem previsão. Outro exemplo atual do poder Coty foi o sucesso de Gwen Stefani Harajuku Lovers, uma coleção de cinco fragrâncias lançadas pela Coty Prestige que conseguiu várias premiações inclusive o último Fifi Awards.
Gwen Stefani Harajuku Lovers, sucesso por Coty
Gwen Stefani Harajuku Lovers, success by Coty
Gwen Stefani Harajuku Lovers, success by Coty
Misturar o visibilidade de estilo da Guess com a força inovadora e de mercado da Coty é altamente eficaz. Primeiro porque as fragrâncias da Guess não acompanharam o poderoso estilo da moda Guess, logo elas não alcançaram a mesma atratividade por parte do consumidor. Segundo porque em um mercado de fragrâncias extremamente competitivo e amplamente retroalimentado com novos lançamentos a cada mês, a vanguarda e a influência da Coty no mercado será um diferencial seguro para o crescimento da Guess.
Halle por Halle Berry, a nova fragrância de celebridade pela Coty
Halle by Halle Berry, new celebrity fragrance by Coty
Halle by Halle Berry, new celebrity fragrance by Coty
Para dar uma idéia do poder de marcas distribuídas pela Coty, tanto em seu segmento prestígio como o beleza (mais popular), A Coty detem contratos com grandes marcas de fragrâncias que tem um apelo e background fashionista como Marc Jacobs e Calvin Klein assim como com consagradas celebridades : Jennifer Lopez, Sarah Jessica Parker, David & Victoria Beckham, Gwen Stefani, Halle Berry, etc. Uma amostra de que, em termos de crescimento global na perfumaria, Coty é simplesmente Coty, ainda que desperte em uma parcela de fãs de perfumes, a velha e mesma relação de amor e ódio que algumas fragrâncias também são capazes de despertar.
(Englis version)
(Englis version)
One of the best news about global perfumery during the week was the agreement between the giant perfume house Coty with Guess, one of the most known company in fashion and style whose one of business target was rejuvenating its fragrance area. The alliance of Guess with one of the most influential leaders in perfume industry has as main object a license contract in which Coty assumes the development, distribution and marketing of new fragrances for Guess starting from January 2010. According to Coty CEO Bernd Beetz" ”With this partnership, Coty is inheriting a notable fragrance house. Our plans for expanding the reach of the GUESS brand will position the GUESS fragrance for accelerated global success”.
Analysing this partnership, there is no way of not congratulating the vision of Guess in reestructuring its fragrance category that, under the consumer point of view, is elementar and almost unnoticed by the global fragrance wearer. Closing this strategical partnership, a fragrance range is gonna be improved and makes possible that new Guess fashion concepts be absorbed during the perfume making, strengthening the brand; as has occured with Marc Jacobs who, although be naturally a brilliant business man, he has reached a great visibility in perfume industry after the launching of his new fragrances line, mainly with the successful achievements in the creation and marketing of the lovely floral green Daisy, now followed by one more expected fragrance: Lola, that still does not have the right date to come to Brazilian market. Other recent example of the Coty power is the success of Gwen Stefani Harajuku Lovers, a collection composed by five fragrances released by Coty Prestige and that granted various awards including the last Fifi Awards.
Mixing the Guess style with Coty innovative and market values is highly effective. First because Guess fragrances haven't follow the same powerful style of Guess fashion, hence they could not reach the same consumer attraction. Secondly, because in a extremely competitive fragrances market and hugely fed by new montly releases, the forefront and influence of Coty in the business market is gonna be a safe distinguishable feature for Guess growth.
Analysing this partnership, there is no way of not congratulating the vision of Guess in reestructuring its fragrance category that, under the consumer point of view, is elementar and almost unnoticed by the global fragrance wearer. Closing this strategical partnership, a fragrance range is gonna be improved and makes possible that new Guess fashion concepts be absorbed during the perfume making, strengthening the brand; as has occured with Marc Jacobs who, although be naturally a brilliant business man, he has reached a great visibility in perfume industry after the launching of his new fragrances line, mainly with the successful achievements in the creation and marketing of the lovely floral green Daisy, now followed by one more expected fragrance: Lola, that still does not have the right date to come to Brazilian market. Other recent example of the Coty power is the success of Gwen Stefani Harajuku Lovers, a collection composed by five fragrances released by Coty Prestige and that granted various awards including the last Fifi Awards.
Mixing the Guess style with Coty innovative and market values is highly effective. First because Guess fragrances haven't follow the same powerful style of Guess fashion, hence they could not reach the same consumer attraction. Secondly, because in a extremely competitive fragrances market and hugely fed by new montly releases, the forefront and influence of Coty in the business market is gonna be a safe distinguishable feature for Guess growth.
In order to keep on mind the brands distributed by Coty, as much in its prestige category as beauty category (more popular), Coty has agreements with big fragrance brands with fashionable appeal and background such as Marc Jacobs and Calvin Klein as well as acclaimed celebrities such as: Jennifer Lopez, Sarah Jessica Parker, David & Victoria Beckham, Gwen Stefani, Halle Berry, etc. An example that, in terms of global perfumery growth, Coty is simply Coty, even if awakes in some part of perfume fans, the old and same love-hate relationship that some fragrances are able to awake.
Text by copyright Cristiane Gonçalves aka Cris Rosa Negra for Perfume da Rosa Negra, excepting Coty CEO's quote by media press Coty
Photo credits: Respectivelly, Guess, Macys and Coty.
Text by copyright Cristiane Gonçalves aka Cris Rosa Negra for Perfume da Rosa Negra, excepting Coty CEO's quote by media press Coty
Photo credits: Respectivelly, Guess, Macys and Coty.
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