Home Sobre Entrevistas Lançamentos Reviews Perfumaria Brasil Celebridades Beleza Moda Cultura

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Eau de Vanilliers L'OCCITANE en provence & Chypre Vanille Montale

Olá, caros leitores:
A vida foi bem mais doce desde a semana passada do que o normal. Tudo por causa da baunilha e seu poder intoxicante capaz de fazer-me ter alucinações como transbordar em um mar de vanilla, ser arrastada por ondas cremosas até afogar-me de vez. Desde quando é possível haver doçura em uma espécie de afogamento (risos)? Sim, aqui há. Afoguei-me tanto em baunilha que precisava de um dia para primeiros socorros. Este dia foi ontem e agora estou de volta para fechar o especial eu amo baunilha.
Para quem me acompanhou, sabe que virei sereia, virei rainha, virei sobremesa e, nesta última, quase fui vítima de um ato mortal de canibalismo comigo mesmo (risos).Confesso: eu mordi minha própria pele. Mordidinhas, beijinhos, dengo total com a pele avanilada, afinal eu me amo e amo baunilha.
Só que o amor tem alguns limites. Tudo tem um limite. O gosto pela baunilha também o tem. Este especial de vanilla provou que o amor é aliar as diferenças entre tantas baunilhas e valorizar a menos over, pelo menos eu escolhi um meio termo, aquele que combina mais comigo. Conclui que a baunilha mais agradável é a mais comportada, simplesmente porque ela é mais refinada , nada óbvia, nada
"arroz de festa". E foi pensando em festa, que escolhi não ser uma baunilha 'baladeira'; não ser aquelas mulheres que, de tão doces, parecem sair de um bolo de festa. Eu escolhi ser a baunilha que viaja para perto da natureza e entrega-se à doce harmonia de estar em contato com outras notas menos sufocantes.




Eau de Vanilliers de L´OCCITANE en provence e Chypre Vanille de Montale são dois perfumes cuja baunilha é delicada e menos adocicada devido a atuação das notas relacionadas a natureza, respectivamente, a base floral de orquídeas em L´OCCITANE e as notas amadeirada e incensada em Montale. Estas notas tornam as fragrâncias bem mais elegantes e definitivamente diferenciam os perfumes, deixando claro que a baunilha aqui não é para quem é ávido por gourmands poderosos de vanilla. Inclusive gourmand é algo que vocês não encontrarão em Eau de Vanilliers e Chypre Vanille. A vanilla aqui dá só o toque, aromatiza os perfumes como uma névoa hipnotizante, ingenuamente sensual.
O primeiro abre as notas de baunilha mais fresca, encorpadas pela orquídea 'fabricada', já que o cheiro da orquídea é controverso e nada atrativo entre os botânicos. É interessante notar que o aroma dá uma sensação de sedosidade como uma baunilha que se torna aveludada com a ação das flores de pétalas felpudas. Por um momento, Eau de Vanilliers me fez pensar em Boss Intense de Hugo Boss e, com razão, pois os dois têm orquídea e baunilha na composição. A diferença é que Boss Intense é mais intenso, como o próprio nome diz. Mais vermelho, mais quente e urbano; enquanto o L´OCCITANE lembra a sutileza de algo mais provençal.






Chypre Vanille de Montale é uma experiência rica, como grande parte dos perfumes de nichia. Como o próprio nome diz, o perfume tem baunilha, no entanto ela só se fará bem percebida no final da evolução. O caminho até ela é como uma celebração da natureza, é um path propriamente dito. Montale segregou a notas de incenso, amber , sândalo e vétiver as quais dá uma sensação aérea ao perfume, é como estar na terra mas estar ligado a algo no ar. Uma névoa , esfumaçada com aroma de madeiras. As notas de flores (rosas e íris), embora não tão decifráveis, tornam o chypre mais elaborado , interfaceando dois tipos de chypre, o verde e o floral. Um belíssimo chypre vert fleurie quando avaliado a criatividade com a qual a fragrância separou estas notas de sensação mais gasosa, para depois, selar o encontro com um comportado drydown de uma baunilha que une um fundo, a grosso modo, menos boisée (por causa das notas amadeiradas já evoluídas) e mais balsâmico(por causa da baunilha e da tonka bean).
Uma base abaunilhada cuja finesse é comparável a baunilhas como a de Must Cartier e Jaipur Saphir de Boucheron, por exemplo. Baunilhas não invasivas, dosadas para um toque sensual e sofisticado. Se você não quer ser como aquelas pessoas que saem de um bolo de festa, deixe - se envolver por estas baunilhas. Você também será a atração da festa, mas com requinte e bom gosto.


Fotos: Eau de Vanilliers, L´OCCITANE.com
Montale Chypre Vanille . Fonte :
Luckyscent

Nenhum comentário: