Uma das revistas femininas mais famosas do mundo lançou esse ano o seu prêmio em perfumaria, o Marie Claire International Fragrance Awards 2011, formado por um júri de jornalistas de beleza das Marie Claire França e Internacional que escolhem quem são os melhores perfumes. Entre as categorias internacionais, estão a escolha do melhor perfume feminino, do prêmio da audiência e do melhor frasco de perfume feminino. A premiação tem a vantagem de percorrer em todos os países com seleções nacionais que determinam a escolha de prêmios locais. Se não for mais uma manobra de marketing e se for realizada dentro de escolhas coerentes em qualidade de perfume,ela permite que profissionais midiáticos de beleza reconheçam aqueles perfumes que realmente são bons e validem isso perante o público.
Quando mais uma premiação desse tipo ganha espaço na mídia de perfumes, as primeiras questões que se fazem são: O que o usuário de fragrâncias ganha com isso? Qual o valor dessa ação para um consumidor de perfumes? O prêmio reconhecerá perfumes que merecem realmente ganhar? O que temos visto é que nem todas as premiações em perfumaria selecionam perfumes que merecem certos prêmios, um exemplo recente foi Chanel Bleu ganhar o UK Fifi Awards 2011, o que é muito fora da realidade porque a fragrância está longe de ser um real Chanel, é um perfume comum, predestinado a ser esquecido. Vejamos bem o que deve acontecer em um perfume awards: o que importa em um prêmio é a credibilidade do reconhecimento e a qualidade do produto que foi premiado. O mais importante é perceber que os perfumes que ali foram premiados têm excelência como perfumaria e podem ser comprados, honrados pelo consumidor e pelo expert em Perfumaria. Se uma premiação é mais um encontro de profissionais de perfumaria e mídia que decidem participar de um evento que tem também o intuito de dar notoriedade para as marcas de certas empresas, a premiação é mais uma premiação e não trará contribuições efetivas para reconhecer o que a perfumaria tem de melhor.
Confira os primeiros vencedores do prêmio perfumado da Marie Claire, destaque especial para a categoria "perfume mais ousado" dado à Thierry Mugler Womanity, que junto com o melhor frasco para Hermès Voyage D'Hermès, foram os melhores reconhecimentos da edição.
Melhor Fragrância Feminina: Balenciaga Paris
Fragrância mais ousada: Thierry Mugler Womanity
Confira os primeiros vencedores do prêmio perfumado da Marie Claire, destaque especial para a categoria "perfume mais ousado" dado à Thierry Mugler Womanity, que junto com o melhor frasco para Hermès Voyage D'Hermès, foram os melhores reconhecimentos da edição.
Melhor Fragrância Feminina: Balenciaga Paris
Fragrância mais ousada: Thierry Mugler Womanity
Melhor embalagem Fragrância: Hermès Voyage d’Hermès
Melhor Fragrância Feminina (na França) : Fredèric Malle Portrait of a Lady
English Version
One of the most famous Women Magazine in the world has launched this year its first 'Worldwide' Perfume Awards, the Marie Claire International Fragrance Awards 2011, composed by a jury of beauty journalists from French and International Marie Claire that selects which are the best perfumes. Among the international prize categories, there are Best Fragrance for women, the Choice of the Audience and the Best Packaging for Women Fragrance. The awards has as a con to have local awards in others Marie Claire around the world to determine the National Prizes. If the awards be not one more marketing initiative and if it be done according to coherent choices valuing the real quality of perfumes, the new awards is welcome and allows beauty media professionals recognise those fragrances that really are good, validating them for the consumer audience.
When one more awards of this type takes place in the perfume media, the first questions that are made are the following ones: How this awards will contribute to the perfume wearer? What is the value of this new action for the perfume consumer? Will the awards really recognise those perfumes that deserve to win? What we have seen is that some perfume awards recognise certain fragrances that do not deserve some prizes, one recent example was about Chanel Bleu, which won the UK Fifi Awards 2011 and it did not make sense, is out of the reality. Chanel Bleu is very different of others very good Chanel Fragrances, Chanel Bleu is one more tastless fragrance, ready to be a forgotten scent. Then, what have to happen in a perfume awards is: what is important is the credibility of the awards and the quality of the product that was awarded. The most relevant is to truly believe that those perfumes have excellence in perfumery and may be bought, honored by the consumer and by a conoisseur of the perfumery. If one awards is one more meeting between perfume professionals and media who decide to participate in an event that brings some notoriety for the perfume brands and the industry players, so the awards is one more awards and it will not bring effective contributions to recognise and celebrate what is the best of the Perfumery.
Take a look at the main winners of the new Marie Claire Fragrance Awards, special highlight for the category "the most daring fragrance" whose prize was given to Thierry Mugler Womanity, that together to the best flacon for Hermès Voyage D'Hermès were the best winners of this edition.
Most Daring Fragrance for Women:Thierry Mugler Womanity
Best Packaging for Women: Hermès Voyage d’Hermès
Best Fragrance for Women (French Prize) : Fredèric Malle Portrait of a Lady
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