Home Sobre Entrevistas Lançamentos Reviews Perfumaria Brasil Celebridades Beleza Moda Cultura

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Perfumes Fast - Perfume Review: Glamour Secrets Black, O Boticário



Perfume: Glamour Secrets Black
Versão: Deo Colônia
Gênero: Feminino

Background: Um lançamento em edição limitada da nossa famosa marca de cosméticos brasileira O Boticário, Glamour Secrets é uma coleção que tem como inspiração o mágico mundo do Boudoir ou toucador, lugares exclusivos das delicadas mulheres de séculos atrás, um recanto de embelezamento e cuidados com a aparência, onde se maquiavam, vestiam-se, penteavam-se e como não poderia ser diferente perfumavam-se... A linha possui duas versões distintas, Rose e Black, ambas com inspiração na delicadeza e romantismo do século passado, segundo a definição da marca desse flanker de Glamour é “sofisticado e enigmático, uma combinação entre a cor preta com a sensualidade de Glamour”. Este vem em uma embalagem mais elaborada que Glamour Secrets Rose, o frasco de Black é recoberto com uma teia elástica no padrão próximo a meias arrastão, o que a meu ver o torna mais atraente e competitivo em relação a versão Rose.




Desenvolvimento: Glamour Secrets Black possui uma saída muito atraente as notas de topo são inspiradoras e convergem para um mix exótico de lírios variados, algumas notas florais difusas e um leve frescor de laranja. Com os minutos de evolução ele mostra-se mais quente, o dulçor tropical das flores de tiare é mesclado a acordes frutais sensuais de framboesa e ameixa, ambos trazem a impressão de fruta madura e apetitosa, tais notas mixadas com tiare resultam em uma combinação muitíssimo interessante dentro da perfumaria brasileira, que há alguns anos tinha uma certa cautela em relação a perfumes gourmand, o mercado modificou-se , vejo que atualmente as fragrâncias com essa característica têm se multiplicado e aumentado em inúmeros graus sua qualidade e harmonia de notas. O fundo de Glamour Secrets Black é o que realmente segura o conceito do perfume, uma combinação do caráter amadeirado doce proveniente de madeira de cedro a notas fortes como âmbar e almíscar e, por fim, a deliciosa nota de praliné e uma generosa dose de baunilha, abrem o nosso paladar, confesso que o fundo é minha camada predileta desse perfume. Secrets Black lembra-me Hot Couture de Gyvenchy em seus toques sexy de framboesa assim como nos deliciosos acordes quentes e orientais. Este perfume é realmente ousado e sensual. 

O Melhor da fragrância: em comparação a Glamour Secrets Rose, Black foi bem mais longe e aproveitou melhor o conceito da linha, de modo a ser mais sensual e feminino que o anterior, perfeito para a noite.

O Pior da fragrância: a embalagem é complicada. A teia elástica causa certa insegurança no manuseio. A nota de âmbar poderia ter sido mais acentuada provocando um acode ainda mais sensual à criação.


Poder de fixação: 8 a 10 horas

Sillage: alto

Drydown: Floral Futal Gourmand Oriental  

Notas: Laranja , lírio, peônia e lírio selvagem, Flor de Tiare, framboesa, ameixa, Madeira de cedro, praliné, baunilha, âmbar, almíscar 

Nota da editora: Boticário, não se (des)glamourize. Mantenha este perfume na linha regular. Afinal, por que tirar o que é bom ?
 

Avaliação 

 
Italo Wolff é escritor de fragrâncias de Alagoas, Brasil e é colaborador exclusivo para o  Perfume da Rosa Negra.



Votação do Prêmio Top Blog 2010 já começou!

É muito fácil, só clicar no link acima e votar na gente!
Obrigada(o)! 




Perfume review by Italo Wolff for Perfume da Rosa Negra
Photo credits: Boticário


Please try Google Translator

Gadgets powered by Google

Nenhum comentário: