Home Sobre Entrevistas Lançamentos Reviews Perfumaria Brasil Celebridades Beleza Moda Cultura

terça-feira, 22 de junho de 2010

Perfumes Fast - Perfume Review: Glamour Secrets Rose, O Boticário






Perfume: Glamour Secrets Rose, O Boticário
Versão: Deo Colônia  
Gênero: Feminino


Background: um lançamento em edição limitada da famosa marca de cosméticos brasileira O Boticário, Glamour Secrets é uma coleção que  tem como inspiração o mágico mundo do Boudoir ou toucador, lugares  exclusivos das delicadas mulheres de séculos atrás, um recanto de  embelezamento e cuidados com a aparência, onde se maquiavam,  vestiam-se, penteavam-se e como não poderia ser diferente  perfumavam-se... A linha tem duas versões distintas de Rose e Black, ambas com inspiração na delicadeza e romantismo do século passado.








Desenvolvimento: Glamour Secrets Rose abre com um delicado frescor de mandarina adoçado pela lichia e o suculento e exótico acorde de kiwi, a fase inicial possui um caráter de um juicy mix frutal e revigorante. Posteriormente os acordes mais pesados começam a se dispersar pelo ar num sillage floral com notas carregadas de jasmim e rosa onde a rosa reina absoluta e fresca, acompanhada pela brancura virginal do lírio do vale; particularmente acho essa uma das fases mais bem construídas desse perfume o aroma floral é delicado e ao mesmo tempo envolvente, por fim a base é ambarada e balsâmica, o  acorde de benzoin é rapidamente perceptível assim como as notas terrosas te patchouli e vetiver que dão fixação à fragrância na pele e dando um toque de modernidade gourmand ao perfume foi adicionada a magnífica molécula de etil maltol (algodão doce), o que traz um doce ultra sexy para este perfume. 


Melhor da fragrância: delicadeza e versatilidade, podendo ser um curinga para todas as ocasiões.


Pior da fragrância: a inspiração do boudoir poderia ter trazido  acordes um pouco mais densos, originais e sensuais para a criação.


Poder de fixação: 6 horas

Sillage: médio

Drydown: Floral Oriental



Notas: mandarina, lichia, kiwi, rosa, jasmim, lírio do vale, vetiver, âmbar, benzoin, patchouli e etil maltol (algodão doce)





Avaliação 




Italo Wolff é escritor de fragrâncias de Alagoas, Brasil e é colaborador exclusivo para o  Perfume da Rosa Negra.



Votação do Prêmio Top Blog 2010 já começou!

É muito fácil, só clicar no link acima e votar na gente!
Obrigada(o)! 




Perfume review by Italo Wolff for Perfume da Rosa Negra
Photo credits: Boticário.



Nenhum comentário: