Home Sobre Entrevistas Lançamentos Reviews Perfumaria Brasil Celebridades Beleza Moda Cultura

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Perfumaria árabe - Attar al Kaaba Al Haramain



Alguma vez algum perfume te fez chorar? Como um transe emotivo e olfativo que as lágrimas não podem conter. Uma jornada espiritual na qual as mãos parecem tocar o rosto de Deus, o encostar na face daquele que é o Amor Maior. Eu chorei...
Não era um choro de tristeza, era um choro de redenção. Tem aromas que levam a um encontro com nossas crenças, sejam elas quais são, isso não importa. O mais importante é o coração, sentir o lirismo e a transcedência da entrega absoluta a um Ser Supremo, o pedido de oração ao aspirar aquele aroma que une o terreno ao divino, o arrependimento ao perdão, a fraqueza ao forte e, no fim, une-me a um lugar de luz, paz e amor.
Attar al Kaaba é o perfume-templo. Seu nome se traduz como o "perfume de Caaba", concebido pela Al Haramain como a personificação do perfume do louvor, da reverenciação dos muçulmanos a este espaço e a seu Deus. Independente de qual seja a sua fé, o aroma templo Attar al Kaaba tem algo especial que celebra a intimidade do acreditar e do doar-se em espírito e em verdade. É uma fragrância envolvente que estabiliza a mente, renova o corpo e cura a alma. Neste processo, a alma chora como um ato de doação. Novos caminhos são abertos, um novo sentido é conferido à vida, uma atitude
positiva para toda a existência.
Attar al Kaaba exige um estado de espírito quebrantado para esta intimidade espiritual. Embora um perfume muito instigante, com notas de agarwood indiano, amber e sândalo que o ligam à terra, os aromas de Rosas e flores exóticas o concebem como um perfume inebriante, capaz de provocar um êxtase espiritual.
Um toque deste attar na pele e eu vi o céu se abrir...extasiada, chorei e salmodiei: "O paraíso deve ter o aroma de Attar al Kaaba, Deus meu!"




Encomendas de Attar al Kaaba, acesse http://salihahbeauty.multiply.com
ou deixe seu email em comentários

Curiosidades históricas sobre Kaaba, assista ao vídeo abaixo





Fotos: Attar al Kaaba image, Islamic Shop
EU "olhando para Deus" em ensaio árabe, acervo pessoal

2 comentários:

Aleta disse...

Cris, achei lindíssima sua descrição do Attar al Kaaba. Também me emocionei, mas não cheguei às lágrimas pois ainda não senti na pele e no olfato essa preciosidade. Depois dessa descrição, mais e mais minha vontade de conhecer os attares árabes se fortalece. Obrigada pela emoção que nos proporcionou. Salam pra você também!

Cristiane Gonçalves disse...

Obrigada por postar palavras de gratidão por ler mais uma review de perfume árabe.Espero que você possa conhece-los em profundidade e sentir várias coisas boas. Salam!