sábado, 29 de maio de 2010

Perfume Business: Jennifer Lopez - uma mãe com visão de negócios na Perfumaria e no Cinema

Bilingual article will be written in Portuguese and in English in different posts. English version will be launch in next post.



No último ano, após o nascimento dos gêmeos da estrela latina, Jennifer Lopez tem abrilhantado mais ainda seu lado mãe. Lançou a fragrância My Glow, como estratégia global de mostrar o seu novo papel de mãe e  se aproximar ao nicho da família já que seus perfumes anteriores sempre  tiveram um outro foco, evocando sua sensualidade, beleza e outras características muito próximas da sua identidade cheia de energia e paixão pela música e pela dança. 






My Glow, uma delicada fragrância floral com notas de lavanda, peônia e musk, lírio d'água, frésia, rosas brancas, folhas molhadas, sândalo, madeiras preciosas e heliotrope foi um perfume conceituado para expressar  a ternura de J. LO como mãe e aproveita o novo momento da atriz e cantora, por isso, se torna um interessante business case no sentido de como uma celebridade projeta a sua vida pessoal também em uma fragrância, afinal, quando o assunto é fragrâncias de celebridades, o que se compra não é necessariamente a qualidade e criatividade olfativa do perfume, mas o valor agregado da marca que está muito relacionado ao desejo e a admiração pela celebridade. Para aproveitar a estratégia da marca, Jennifer Lopez também agregou novos produtos a My Glow, disponibilizando uma tender lotion que pode ser usada pela mãe e pelo bebê e que tem propriedades anti-alérgicas.

Juntamente com o portfólio de perfumes de Sarah Jessica Parker, Jennifer Lopez é uma das celebridades mais coerentes com relação aos perfumes deste segmento que ela entrega; com My Glow, ela se superou em vender a sua imagem de forma positiva e fidelizar mais ainda o seu cliente de perfumaria, e aproveitou o fato de ser mãe de forma estratégica, situação pela qual ela não pode ser julgada erroneamente já que perfumes também podem representar e se inspirar em momentos chave da vida de uma mulher, na qual ela se sente bela, perfumada e bem cuidada por perfumes e cosméticos que tenham um conceito em linha com a emoção que ela está vivendo.




Se sua perfumaria vai bem, o Cinema de J. Lo caiu bastante, mas novos tempos indicam que ela quer recuperar sua imagem de atriz e ela usará o mesmo tema: maternidade com o seu novo filme Plano B, uma comédia romântica na qual ela deseja ter um filho. O novo longa-metragem tem previsão de estréia no próximo 11 de Junho no Brasil. Se ela souber aproveitar o momento do filme (talvez até já o esteja aproveitando estrategicamente para reforçar a imagem My Glow e de si própria), ela pode reforçar as vendas deste perfume, já que a fragrância não foi um top de vendas de sua linha, como já era previsto pois é uma fragrância muito dirigida para mulheres que se vêem no conceito do perfume: mães e futuras mães.  Na perfumaria ou no Cinema, uma verdade tem que ser dita: J.Lo é uma mãe com visão de negócios e adoramos que ela esteja aqui.




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Text by Cristiane Gonçalves for Perfume da Rosa Negra 
Photo credits: J.Lo/Coty

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