Compor perfumes para homens parece ser uma aparente fácil tarefa, afinal o público masculino tende a ser mais fiel aos perfumes que lhe apetece enquanto que as mulheres são mais exigentes. Os homens têm menos opções em comparação à grande oferta de fragrâncias femininas lançadas e, normalmente, preferem perfumes mais frescos e aromáticos e tradicionalmente amadeirados, sem grandes adornos olfativos. No entanto, isso é uma grande ilusão, compor perfumes para homens não é uma missão elementar.
Na perfumaria masculina, de maneira geral, são poucos os perfumistas que se arriscam em criar uma fragrância realmente diferenciada para homens: um perfume mais difuso nas notas e com uma composição mais rebuscada com grande variedade de notas ou com uma peculiaridade olfativa mais funcional em perfumes femininos como o uso de matérias primas gourmands e flores clássicas, desta forma quebrando mais as "regras". Felizmente, perfumistas como Daniela Andrier são um pouco mais ousados e criam composições "diferentes"; como o que ela fez com a nota de couro de Prada Pour Homme e com o uso da íris em Prada Infusion Homme. Sem estas variadas ofertas, os homens tendem a se satisfazer com o modelo de perfumes mais esportivos e clássicos e, quando querem seduzir, é natural que eles queiram usar perfumes mais orientais amadeirados dentre os oferecidos no mercado.
Apesar deste cenário ainda mais tradicional para a perfumaria masculina, um movimento interessante tem se repetido nos últimos lançamentos de perfumes: fragrâncias que brincam com os extremos aromáticos entre o luminoso e o escuro, entre o brilhante frescor e a leve pungência, entre a energia e a espontaneidade do homem perfumado e seu mistério e premeditada sedução. Estes perfumes misturam várias famílias olfativas: amadeirados especiados, aromáticos frescos e orientais amadeirados e especiados, todos girando em torno de notas de saída frescas como mandarina e limão com a riqueza de acordes de especiarias com canela, cardamono, pimenta, noz-moscada e madeiras opulentas como vetiver, patchouli e cedro, além de outras matérias como flores leves, âmbar, musk, baunilha e tonka bean. São perfumes que unem a natural virilidade sedutora do homem e sua sofisticação. Perfumes como D&G The One for men, Giorgio Armani Emporio Armani Diamonds for men, Giorgio Armani Armani Code for men e ZegnaIntenso são bons exemplos de fragrâncias recentes que incorporam este espontâneo sex appeal e, fazem todo o sentido enquanto fragrâncias mais "ideais para homens" pois elas complementam esta dualidade do homem moderno e urbano, sedutor e refinado.
E. Zegna, expandindo luxo pelo mundo. Loja de Dubai
E.Zegna, expanding luxury in the world. Dubai Store
Ermenegildo Zegna é uma das marcas de luxo masculino mais sofisticadas , caras e importantes da Itália e do mundo. É elegância sur mesure . Trajes alinhados e acessórios poderosos com alta qualidade e o bom gosto do estilista Domenico de Sole formam o universo Zegna que, para exemplificar uma idéia de poder fashion sofisticado para o homem, fechou um contrato com Tom Ford respondendo pela criação da coleção masculina do empresário texano para Tom Ford Beauty. Se o luxo masculino tivesse que ter um único perfume, a marca Zegna competiria para representá-lo.
ZegnaIntenso é uma criação de 2007 e tem notas de mandarina verde, limão italiano, pimenta rosa, cardamono, vetiver, iris, âmbar, sândalo, baunilha, musk, cedro e tonka bean e foi criada a partir da idéia do homem vibrante e sedutor, unindo estas duas facetas claro-escuro capazes de expressar e despertar tanta paixão. A luminosidade do início do perfume é marcada por um cheiro fresco verde e especiado que, por um momento, aproxima-se mais da sensação olfativa de uma tangerina com pimenta. O frescor é muito rápido porque a combinação pimenta rosa e cardamono toma conta de ZegnaIntenso de forma mais imediata. A gradação para a faceta escura da fragrância é moderadamente sinuosa.Há uma sedosidade influenciada pela iris que não chega a ser atalcada porque é delicadamente misturada ao mix assim como é bem misturada a iris de Chanel n. 19. No final, a intensidade é dada por um oriental discretamente abaunilhado e almiscarado com sutis toques amendoados, levemente amadeirado no drydown. ZegnaIntenso se apresenta como uma boa opção para homens que apreciam os perfumes equilibrados desta tendência com estas nuances mais especiadas, amadeiradas e adocicadas.
Daniela Andrier, perfumista de ZegnaIntenso, relata muito sabiamente que este perfume é uma composição gráfica, unindo o claro e o escuro como se fossem o branco e preto. De fato, o grafismo não é tão cartesiano porque o perfumista tem a liberdade de utilizar dentro de cada extremo uma série de notas que se complementam difusamente para criar uma unidade. O que dá organização ao perfume é que, cada parte gráfica é independente, ora fresca, ora quente em seus momentos exatos, mas ainda assim capaz de se unir ao todo para marcar o perfume com o dualismo olfativo e dar esta percepção a quem o usa e quem o sente. Sempre intenso, na claridade e na escuridão e, em ambos, sempre intensa tensão, intensa sedução.
versão avaliada: EDT
Poder de fixação: mais 12 horas (excelente para um EDT masculino)
Sillage: médio
Drydown: oriental amadeirado
(English version)
Apparently, composing perfumes for men seem an easy task, the male audience tend to be loyal to fragrances they enjoy while women are more demanding. Men have less options in comparison to the huge offer of female fragrances and, normally, men prefer fresher and aromatic and traditionally woody scents without those olfactive adornments. However, that is a big ilusion, composing fragrances for men is not an elementary mission.
In the male perfumery, in a general manner, few perfumers take the risk of creating a real peculiar fragrance for men: a fragrance more diffuse in its notes and a highly refined with a variety of notes or with an olfactive peculiarity which is more functional on female fragrances like the use of gourmand materials and classic flowers to break some rules. Happily, there are perfumers as Daniela Andrier who are more daring and create "different" compositions, how what she made with the leather note in Prada Pour Homme and with the use of iris in Prada Infusion Homme. Without these diverse offers, men tend to be satisfied with patterns as sport and classical fragrances and, when they desire to seduce, it is natural they wear more woody-orientals among those who are offered on market shelves.
Despite this more traditional scenery to male perfumery, there is an interesting movement which has been repeated in the last perfume releases: fragrances that play with the aromatic extremes between the luminous and the dark, between the sparkling freshness and the light pungency, between the energic and the spontaneous behaviours of a fragrant man and his mistery and seduction. These fragrances mix various olfactive families: woody spicy, aromatic fresh and oriental woody and spicy scents, all of them are developed from some scented features as fresh top notes as mandarin and lemon with the richness of spicies accords as cinnamon, cardamon, pepper, nutmeg and opulent woods as vetiver, patchouli, cedar and others raw materials as subtle flowers, amber, musk, vanilla and tonka bean. They are perfumes that join the man's natural seductive virility and his sophistication. Fragrances as D&G The One for men, Giorgio Armani Emporio Armani Diamonds for men, Giorgio Armani Armani Code for men e ZegnaIntenso are good examples of recent fragrances which associate the spontaneous sex appeal and make sense as "ideal fragrances for men" because they complement this duality of modern and urban man, seductive and refined.
Ermenegildo Zegna is one of the most sophisticated , expensive and important male luxury's brands in Italy and in the world. It is elegance sur mesure. Very well done and perfect sewing on suits and powerful fashion accessories with high quality and the good taste by stylist Domenico de Sole form the Zegna Universe that, to exemplify its power on male luxury market signed an agreement with Tom Ford and is responsible by creating the male clothing collection of the Texan executive for Tom Ford Beauty. If the male luxury had to have only one perfume, Zegna would compete to represent it.
ZegnaIntenso is a composition released in 2007 and has notes of green mandarin, Italian lemon, pink rose, cardamon, vetiver, iris, amber, sandalwood, vanilla, musk, cedar and tonka bean and was designed from the idea of a vibrant and seductive man, joining those two light-dark facets able to express and awake so much passion. The sparkling accord at the start is characterised by a fresh green and spicy scent that, for a quick moment, is very focused on the olfactive sensation of the peppery tangerine. The freshness is very fast because the combination of pink pepper and cardamon possesses ZegnaIntenso in an immediate way. The change to the dark facet is moderately sinuous. There is some softness influenced by the iris which is not so powdery because is delicately blended to the mix as well the iris of Chanel n. 19. At the end, the intensity is given by an oriental discretely vanillic and musky with subtle almondy touches in the woodsy-drydown. ZegnaIntenso is a good option for men who appreciate balanced fragrances of this trend, a mixture of spicy, woody adn sweet nuances.
Daniela Andrier, nose for ZegnaIntenso, wisely relates that this perfume is a graphic composition, merging the light and the dark as they were the white and the black. Indeed, the graphism is not so cartesian because the perfumer has the freedom of using in each extreme a series of notes which are complementary and act diffusively to create an unit. What gives organization to the perfume is that, each graphic part is independent, sometimes fresh, sometimes warm in its exact moments, but still is able to be together to highlight the fragrance with an olfactive dualism and to give this insight to those who wear it and smell it. Always intense, in the lightness and in the darkness and, in both, always an intense tension, an intense seduction.
Evaluated version: EDT
Long lasting power: more than 12 hours (excellent for a male EDT)
Sillage: medium
Drydown: oriental woody
Perfume Review by Copyright Cristiane Gonçalves aka Cris Rosa Negra for Perfume da Rosa Negra
Photo credits: AD Zegnaintenso and Zegna Store by Ermenegildo Zegna. David Guillo for E. Zegna. Source by GroupModels
Na perfumaria masculina, de maneira geral, são poucos os perfumistas que se arriscam em criar uma fragrância realmente diferenciada para homens: um perfume mais difuso nas notas e com uma composição mais rebuscada com grande variedade de notas ou com uma peculiaridade olfativa mais funcional em perfumes femininos como o uso de matérias primas gourmands e flores clássicas, desta forma quebrando mais as "regras". Felizmente, perfumistas como Daniela Andrier são um pouco mais ousados e criam composições "diferentes"; como o que ela fez com a nota de couro de Prada Pour Homme e com o uso da íris em Prada Infusion Homme. Sem estas variadas ofertas, os homens tendem a se satisfazer com o modelo de perfumes mais esportivos e clássicos e, quando querem seduzir, é natural que eles queiram usar perfumes mais orientais amadeirados dentre os oferecidos no mercado.
Apesar deste cenário ainda mais tradicional para a perfumaria masculina, um movimento interessante tem se repetido nos últimos lançamentos de perfumes: fragrâncias que brincam com os extremos aromáticos entre o luminoso e o escuro, entre o brilhante frescor e a leve pungência, entre a energia e a espontaneidade do homem perfumado e seu mistério e premeditada sedução. Estes perfumes misturam várias famílias olfativas: amadeirados especiados, aromáticos frescos e orientais amadeirados e especiados, todos girando em torno de notas de saída frescas como mandarina e limão com a riqueza de acordes de especiarias com canela, cardamono, pimenta, noz-moscada e madeiras opulentas como vetiver, patchouli e cedro, além de outras matérias como flores leves, âmbar, musk, baunilha e tonka bean. São perfumes que unem a natural virilidade sedutora do homem e sua sofisticação. Perfumes como D&G The One for men, Giorgio Armani Emporio Armani Diamonds for men, Giorgio Armani Armani Code for men e ZegnaIntenso são bons exemplos de fragrâncias recentes que incorporam este espontâneo sex appeal e, fazem todo o sentido enquanto fragrâncias mais "ideais para homens" pois elas complementam esta dualidade do homem moderno e urbano, sedutor e refinado.
E. Zegna, expandindo luxo pelo mundo. Loja de Dubai
E.Zegna, expanding luxury in the world. Dubai Store
Ermenegildo Zegna é uma das marcas de luxo masculino mais sofisticadas , caras e importantes da Itália e do mundo. É elegância sur mesure . Trajes alinhados e acessórios poderosos com alta qualidade e o bom gosto do estilista Domenico de Sole formam o universo Zegna que, para exemplificar uma idéia de poder fashion sofisticado para o homem, fechou um contrato com Tom Ford respondendo pela criação da coleção masculina do empresário texano para Tom Ford Beauty. Se o luxo masculino tivesse que ter um único perfume, a marca Zegna competiria para representá-lo.
ZegnaIntenso é uma criação de 2007 e tem notas de mandarina verde, limão italiano, pimenta rosa, cardamono, vetiver, iris, âmbar, sândalo, baunilha, musk, cedro e tonka bean e foi criada a partir da idéia do homem vibrante e sedutor, unindo estas duas facetas claro-escuro capazes de expressar e despertar tanta paixão. A luminosidade do início do perfume é marcada por um cheiro fresco verde e especiado que, por um momento, aproxima-se mais da sensação olfativa de uma tangerina com pimenta. O frescor é muito rápido porque a combinação pimenta rosa e cardamono toma conta de ZegnaIntenso de forma mais imediata. A gradação para a faceta escura da fragrância é moderadamente sinuosa.Há uma sedosidade influenciada pela iris que não chega a ser atalcada porque é delicadamente misturada ao mix assim como é bem misturada a iris de Chanel n. 19. No final, a intensidade é dada por um oriental discretamente abaunilhado e almiscarado com sutis toques amendoados, levemente amadeirado no drydown. ZegnaIntenso se apresenta como uma boa opção para homens que apreciam os perfumes equilibrados desta tendência com estas nuances mais especiadas, amadeiradas e adocicadas.
Daniela Andrier, perfumista de ZegnaIntenso, relata muito sabiamente que este perfume é uma composição gráfica, unindo o claro e o escuro como se fossem o branco e preto. De fato, o grafismo não é tão cartesiano porque o perfumista tem a liberdade de utilizar dentro de cada extremo uma série de notas que se complementam difusamente para criar uma unidade. O que dá organização ao perfume é que, cada parte gráfica é independente, ora fresca, ora quente em seus momentos exatos, mas ainda assim capaz de se unir ao todo para marcar o perfume com o dualismo olfativo e dar esta percepção a quem o usa e quem o sente. Sempre intenso, na claridade e na escuridão e, em ambos, sempre intensa tensão, intensa sedução.
versão avaliada: EDT
Poder de fixação: mais 12 horas (excelente para um EDT masculino)
Sillage: médio
Drydown: oriental amadeirado
(English version)
Apparently, composing perfumes for men seem an easy task, the male audience tend to be loyal to fragrances they enjoy while women are more demanding. Men have less options in comparison to the huge offer of female fragrances and, normally, men prefer fresher and aromatic and traditionally woody scents without those olfactive adornments. However, that is a big ilusion, composing fragrances for men is not an elementary mission.
In the male perfumery, in a general manner, few perfumers take the risk of creating a real peculiar fragrance for men: a fragrance more diffuse in its notes and a highly refined with a variety of notes or with an olfactive peculiarity which is more functional on female fragrances like the use of gourmand materials and classic flowers to break some rules. Happily, there are perfumers as Daniela Andrier who are more daring and create "different" compositions, how what she made with the leather note in Prada Pour Homme and with the use of iris in Prada Infusion Homme. Without these diverse offers, men tend to be satisfied with patterns as sport and classical fragrances and, when they desire to seduce, it is natural they wear more woody-orientals among those who are offered on market shelves.
Despite this more traditional scenery to male perfumery, there is an interesting movement which has been repeated in the last perfume releases: fragrances that play with the aromatic extremes between the luminous and the dark, between the sparkling freshness and the light pungency, between the energic and the spontaneous behaviours of a fragrant man and his mistery and seduction. These fragrances mix various olfactive families: woody spicy, aromatic fresh and oriental woody and spicy scents, all of them are developed from some scented features as fresh top notes as mandarin and lemon with the richness of spicies accords as cinnamon, cardamon, pepper, nutmeg and opulent woods as vetiver, patchouli, cedar and others raw materials as subtle flowers, amber, musk, vanilla and tonka bean. They are perfumes that join the man's natural seductive virility and his sophistication. Fragrances as D&G The One for men, Giorgio Armani Emporio Armani Diamonds for men, Giorgio Armani Armani Code for men e ZegnaIntenso are good examples of recent fragrances which associate the spontaneous sex appeal and make sense as "ideal fragrances for men" because they complement this duality of modern and urban man, seductive and refined.
Ermenegildo Zegna is one of the most sophisticated , expensive and important male luxury's brands in Italy and in the world. It is elegance sur mesure. Very well done and perfect sewing on suits and powerful fashion accessories with high quality and the good taste by stylist Domenico de Sole form the Zegna Universe that, to exemplify its power on male luxury market signed an agreement with Tom Ford and is responsible by creating the male clothing collection of the Texan executive for Tom Ford Beauty. If the male luxury had to have only one perfume, Zegna would compete to represent it.
ZegnaIntenso is a composition released in 2007 and has notes of green mandarin, Italian lemon, pink rose, cardamon, vetiver, iris, amber, sandalwood, vanilla, musk, cedar and tonka bean and was designed from the idea of a vibrant and seductive man, joining those two light-dark facets able to express and awake so much passion. The sparkling accord at the start is characterised by a fresh green and spicy scent that, for a quick moment, is very focused on the olfactive sensation of the peppery tangerine. The freshness is very fast because the combination of pink pepper and cardamon possesses ZegnaIntenso in an immediate way. The change to the dark facet is moderately sinuous. There is some softness influenced by the iris which is not so powdery because is delicately blended to the mix as well the iris of Chanel n. 19. At the end, the intensity is given by an oriental discretely vanillic and musky with subtle almondy touches in the woodsy-drydown. ZegnaIntenso is a good option for men who appreciate balanced fragrances of this trend, a mixture of spicy, woody adn sweet nuances.
Daniela Andrier, nose for ZegnaIntenso, wisely relates that this perfume is a graphic composition, merging the light and the dark as they were the white and the black. Indeed, the graphism is not so cartesian because the perfumer has the freedom of using in each extreme a series of notes which are complementary and act diffusively to create an unit. What gives organization to the perfume is that, each graphic part is independent, sometimes fresh, sometimes warm in its exact moments, but still is able to be together to highlight the fragrance with an olfactive dualism and to give this insight to those who wear it and smell it. Always intense, in the lightness and in the darkness and, in both, always an intense tension, an intense seduction.
Evaluated version: EDT
Long lasting power: more than 12 hours (excellent for a male EDT)
Sillage: medium
Drydown: oriental woody
Perfume Review by Copyright Cristiane Gonçalves aka Cris Rosa Negra for Perfume da Rosa Negra
Photo credits: AD Zegnaintenso and Zegna Store by Ermenegildo Zegna. David Guillo for E. Zegna. Source by GroupModels
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