Elegance é a nova fragrância para homens da Lacoste , a famosa marca do crocodilo criada pelo francês René Lacoste na década de 30, que somente a partir dos anos 60 iniciou seu portfólio em fragrâncias com um contrato assinado com Jean Patou para Lacoste Eau de Toilette. A marca ficou conhecida tanto em conceito fashion como em história e tradição através de roupagens para o universo esportivo do tênis, especificamente T-shirts que também eram produzidas para o golf e o velejar.
Elegance foi criado em 2007 para trazer um novo conceito aos perfumes da marca, mais sofisticado e social sem perder o frescor e a casualidade tão característicos da moda Lacoste. A fragrância é um oriental fougère com notas de cabeça frescas de menta e tomilho, seguidas de um doce coração quente, aquecido por notas frutais e especiadas de framboesa, noz-moscada, pimenta negra e cardamono e uma base amadeirada e cremosa com chocolate, sândalo, cedro, âmbar e almíscar.
A fragrância tem uma saída refrescante influenciada pela menta e doce que, a princípio, não é caracterizada por uma forte presença de frutas vermelhas, no caso a framboesa, mas sinaliza o frutal do perfume, como algo mais genérico. À medida que a fragrância se desenvolve para as notas de coração, é evidente junto ao frutal a presença especiada de noz -moscada e pimenta negra que tornam o perfume cativante e sedutor. Neste momento, é possível supor que há também cravo em Elegance pois o blending revisita a característica de nuances especiadas de cravo, canela, cardamono, noz-moscada, coentro e pimenta negra. Este mix frutal com leves especiarias deixa o perfume bastante feminino para uma fragrância masculina, mas também a característica do coração da fragrância e da base acentuada em uma leve doçura apimentada, mais almiscarada faz referências a perfumes da mesma linha do Boss Soul de Hugo Boss. Em Elegance a nota de chocolate não tem a expressividade para uma base de fragrância. O chocolate se perde no mix e não é acentuado nem por si só como vemos em perfumes como Very Irresistible de Givenchy e A*men de Thierry Mugler nem também no calor ambarino.
Elegance não é um perfume ruim, no entanto Lacoste poderia ter sido mais agressiva na concepção do briefing em um perfume de maior masculinidade e sofisticação que, a princípio, era o intuito da marca. A fragrância também perde muito de seu aroma durante o desenvolvimento pois a fixação de Lacoste deixa muito a desejar, deixando aparentes lacunas de intensidade e duração das próprias notas na pele. Além disso, mesmo que não se divida perfumes entre masculinos e femininos, Elegance tem a delicadeza de peles femininas, totalmente compartilhável para mulheres.
Por outro lado, Lacoste deu um passo de evolução porque , de maneira geral, os perfumes da marca são muito refrescantes e leves e já acompanham o conceito mais "fresh" da brand. Elegance é um perfume mais quente, mais confortável, mais casual e que pode ser usado no dia a dia de negócios, no escritório ou em um evento social. Para aqueles homens que gostam de Boss Soul, considero que podem adotar Elegance como mais uma opção de perfumes, contanto que o reaplique mais vezes durante o dia ou, se preferirem, optem pelo de Hugo Boss que fixa muito mais na pele.
Mesmo que o perfume não tenha sido o "Elegance" que esperava, ao menos, minha expectativa era de que a publicidade pudesse superar o conceito de bom gosto e refinamento, afinal o perfume chama-se "Elegance". Sem dúvidas, minha maior decepção foi exatamente mais a publicidade que a fragrância. Assistir um homem rodopiar várias vezes uma mulher fez-me pensar que deve ter sido um sacríficio para ela acompanhá-lo nesta dança que não agregou nem, no mínimo, alguns passos elaborados ou uma poesia visual e contemplativa que pudesse dizer: "Hmm, que elegante!". Bem, talvez a elegância esteja intríseca na gentileza do homem em convidar uma aeromoça para dançar, de forma inusitada... enfim e de qualquer maneira, por favor homens usem Elegance, mas não rodopiem uma mulher assim. Ela poderá desmaiar no chão ao invés de ser nos seus braços.
Elegance foi criado em 2007 para trazer um novo conceito aos perfumes da marca, mais sofisticado e social sem perder o frescor e a casualidade tão característicos da moda Lacoste. A fragrância é um oriental fougère com notas de cabeça frescas de menta e tomilho, seguidas de um doce coração quente, aquecido por notas frutais e especiadas de framboesa, noz-moscada, pimenta negra e cardamono e uma base amadeirada e cremosa com chocolate, sândalo, cedro, âmbar e almíscar.
A fragrância tem uma saída refrescante influenciada pela menta e doce que, a princípio, não é caracterizada por uma forte presença de frutas vermelhas, no caso a framboesa, mas sinaliza o frutal do perfume, como algo mais genérico. À medida que a fragrância se desenvolve para as notas de coração, é evidente junto ao frutal a presença especiada de noz -moscada e pimenta negra que tornam o perfume cativante e sedutor. Neste momento, é possível supor que há também cravo em Elegance pois o blending revisita a característica de nuances especiadas de cravo, canela, cardamono, noz-moscada, coentro e pimenta negra. Este mix frutal com leves especiarias deixa o perfume bastante feminino para uma fragrância masculina, mas também a característica do coração da fragrância e da base acentuada em uma leve doçura apimentada, mais almiscarada faz referências a perfumes da mesma linha do Boss Soul de Hugo Boss. Em Elegance a nota de chocolate não tem a expressividade para uma base de fragrância. O chocolate se perde no mix e não é acentuado nem por si só como vemos em perfumes como Very Irresistible de Givenchy e A*men de Thierry Mugler nem também no calor ambarino.
Elegance não é um perfume ruim, no entanto Lacoste poderia ter sido mais agressiva na concepção do briefing em um perfume de maior masculinidade e sofisticação que, a princípio, era o intuito da marca. A fragrância também perde muito de seu aroma durante o desenvolvimento pois a fixação de Lacoste deixa muito a desejar, deixando aparentes lacunas de intensidade e duração das próprias notas na pele. Além disso, mesmo que não se divida perfumes entre masculinos e femininos, Elegance tem a delicadeza de peles femininas, totalmente compartilhável para mulheres.
Por outro lado, Lacoste deu um passo de evolução porque , de maneira geral, os perfumes da marca são muito refrescantes e leves e já acompanham o conceito mais "fresh" da brand. Elegance é um perfume mais quente, mais confortável, mais casual e que pode ser usado no dia a dia de negócios, no escritório ou em um evento social. Para aqueles homens que gostam de Boss Soul, considero que podem adotar Elegance como mais uma opção de perfumes, contanto que o reaplique mais vezes durante o dia ou, se preferirem, optem pelo de Hugo Boss que fixa muito mais na pele.
Mesmo que o perfume não tenha sido o "Elegance" que esperava, ao menos, minha expectativa era de que a publicidade pudesse superar o conceito de bom gosto e refinamento, afinal o perfume chama-se "Elegance". Sem dúvidas, minha maior decepção foi exatamente mais a publicidade que a fragrância. Assistir um homem rodopiar várias vezes uma mulher fez-me pensar que deve ter sido um sacríficio para ela acompanhá-lo nesta dança que não agregou nem, no mínimo, alguns passos elaborados ou uma poesia visual e contemplativa que pudesse dizer: "Hmm, que elegante!". Bem, talvez a elegância esteja intríseca na gentileza do homem em convidar uma aeromoça para dançar, de forma inusitada... enfim e de qualquer maneira, por favor homens usem Elegance, mas não rodopiem uma mulher assim. Ela poderá desmaiar no chão ao invés de ser nos seus braços.
Photo Lacoste bottle. Source: Jameschorley
Ad Lacoste Elegance for men. Source: Google images
Ad Lacost Elegance for men, a video courtesy of Youtube.com
(English Version)
Elegance is the new men fragrance of Lacoste , the famous brand of crocodile created by the Frenchman René Lacoste in the decade of 30. According to the records only in 1968, Lacoste started its fragrances range with an agreement signed with Jean Patou for Lacoste Eau de Toilette. The brand became known in fashion concept and also in history and tradition through the clothing for the sports universe related to Tennis, specifically in T-Shirts manufacturing which are produced also for golfing and sailing sports.
Elegance was created in 2007 in order to bring a new concept for Lacoste fragrances, more sophisticated and social without losing the track of freshness and casual approach that are so closer to the Lacoste fashion. The fragrance is a oriental fougère with top fresh notes of mint and juniper, followed by a sweet heart warmed up by fruit and spicy notes of rasperry, nutmeg, black pepper and cardamon and a woody and cream base done by chocolate, sandalwood, cedarwood, amber and musk.
The fragrance has a fresh opening influenced by the mint and the sweetness that, at first,second and so sniff is not based by a strong presence of red fruits, in this case the rasperry; however the frutal is there as something more generic. As soon as the fragrance develops more to its heart notes, it is clear to notice the presence of nutmeg and black pepper attached to the frutal smell, both become the perfume captivating and seductive. In that moment, it is possible to suppose that there is also clove in Elegance because the blending re-visites some spicy accords of clove, cinnamon, cardamon, nutmeg, coriander and black pepper so common in some hints of spices in male fragrances. This frutal spicy mix let the fragrance very feminine if it is taken into consideration that Elegance is a male fragrance, but also the traces of the fragrance heart plus its woody base involved by a light sweetness spiceness and muskier make references to others fragrances that follow the same logic of Boss Soul of Hugo Boss. In Elegance the chocolate is not expressive for a fragrance base. The chocolate loses itself in the mix, in the warmth of the amber and is not so peculiar in Elegance sillage as we are able to see in fragrances as Very Irresistible of Givenchy and A*men of Thierry Mugler.
Elegance is not a bad perfume, it is nice, however Lacoste should be more aggressive on the briefing target, creating a perfume that has more virility and refinement and then meeting better the purposes that moved them to this innovation. The fragrance also loses its aroma during the olfactive development because its longlasting power is under the expected average, so it is possible to realize that there are some "gaps" of intensity and duration of the notes on the skin. Moreover, Elegance has the delicateness of feminine skins, totally wearable by women.
On the other hand, Lacoste was able to achieve a good target of "evolution" in its perfumery because, in a general manner, its fragrances are very fresh and light as the brand concept. Elegance is a warm fragrance, a comfort scent, more casual and can be wearable during the business day, for office occasions or for a social event. For those men that enjoy Boss Soul, they may have Elegance as one more perfume among the fragrances options, however it will be essential to spray Elegance more times during the day or, if they prefer, they will be able to choose the Hugo Boss fragrance that has a better longlasting power.
Even if the perfume had not been the "Elegance" that I expected for, at least, my expectation was to see an advertisement that would overcome the concept of good taste and refinement, after all the fragrance calls "Elegance". There is no doubts, that my big disappointment was to see that the ad is worst than the fragrance. Watching a man who moves a woman in circles many times made me think that it was a real sacrifice for her to follow him in this dance. A dance that did not bring ellaborated steps or a visual and contemplative poetry that would make me say: "Hmmm, what elegant!". Well, maybe the elegance is in the man's behaviour when gently he decided to invite a stewardess to a dance in a unexpected way. Finally and, any way, please men wear Elegance but do not whirl with a woman like the couple in the ad. She may swoon on the ground and not on your arms.
Elegance was created in 2007 in order to bring a new concept for Lacoste fragrances, more sophisticated and social without losing the track of freshness and casual approach that are so closer to the Lacoste fashion. The fragrance is a oriental fougère with top fresh notes of mint and juniper, followed by a sweet heart warmed up by fruit and spicy notes of rasperry, nutmeg, black pepper and cardamon and a woody and cream base done by chocolate, sandalwood, cedarwood, amber and musk.
The fragrance has a fresh opening influenced by the mint and the sweetness that, at first,second and so sniff is not based by a strong presence of red fruits, in this case the rasperry; however the frutal is there as something more generic. As soon as the fragrance develops more to its heart notes, it is clear to notice the presence of nutmeg and black pepper attached to the frutal smell, both become the perfume captivating and seductive. In that moment, it is possible to suppose that there is also clove in Elegance because the blending re-visites some spicy accords of clove, cinnamon, cardamon, nutmeg, coriander and black pepper so common in some hints of spices in male fragrances. This frutal spicy mix let the fragrance very feminine if it is taken into consideration that Elegance is a male fragrance, but also the traces of the fragrance heart plus its woody base involved by a light sweetness spiceness and muskier make references to others fragrances that follow the same logic of Boss Soul of Hugo Boss. In Elegance the chocolate is not expressive for a fragrance base. The chocolate loses itself in the mix, in the warmth of the amber and is not so peculiar in Elegance sillage as we are able to see in fragrances as Very Irresistible of Givenchy and A*men of Thierry Mugler.
Elegance is not a bad perfume, it is nice, however Lacoste should be more aggressive on the briefing target, creating a perfume that has more virility and refinement and then meeting better the purposes that moved them to this innovation. The fragrance also loses its aroma during the olfactive development because its longlasting power is under the expected average, so it is possible to realize that there are some "gaps" of intensity and duration of the notes on the skin. Moreover, Elegance has the delicateness of feminine skins, totally wearable by women.
On the other hand, Lacoste was able to achieve a good target of "evolution" in its perfumery because, in a general manner, its fragrances are very fresh and light as the brand concept. Elegance is a warm fragrance, a comfort scent, more casual and can be wearable during the business day, for office occasions or for a social event. For those men that enjoy Boss Soul, they may have Elegance as one more perfume among the fragrances options, however it will be essential to spray Elegance more times during the day or, if they prefer, they will be able to choose the Hugo Boss fragrance that has a better longlasting power.
Even if the perfume had not been the "Elegance" that I expected for, at least, my expectation was to see an advertisement that would overcome the concept of good taste and refinement, after all the fragrance calls "Elegance". There is no doubts, that my big disappointment was to see that the ad is worst than the fragrance. Watching a man who moves a woman in circles many times made me think that it was a real sacrifice for her to follow him in this dance. A dance that did not bring ellaborated steps or a visual and contemplative poetry that would make me say: "Hmmm, what elegant!". Well, maybe the elegance is in the man's behaviour when gently he decided to invite a stewardess to a dance in a unexpected way. Finally and, any way, please men wear Elegance but do not whirl with a woman like the couple in the ad. She may swoon on the ground and not on your arms.
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