Home Sobre Entrevistas Lançamentos Reviews Perfumaria Brasil Celebridades Beleza Moda Cultura

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Quando um fã ama um perfumista...

Foto Serge Lutens em entrevista para a Osmoz Francesa.

Quando um fã ama um perfumista, entenda-se "um(a) fã apaixonado(a) por perfumes específicos de um perfumista ou maison", não há limites para as peripécias de um(a) tiete, principalmente as peripécias que quebram as barreiras
entre o consumidor e quem criou o objeto de consumo, seja o perfumista, a casa de perfumes e até mesmo qualquer staff relacionado a eles. Eu quebrei esta barreira e hoje eu recebi um agradecimento muito especial vindo da maison que está por trás de Serge Lutens, o Palais Salon du Palais Royal Shiseido.

Há um tempo eu pensava em escrever minha declaração de amor a Serge Lutens, eu juro (risos) que sim e, principalmente, fazer isso chegar a ele. Eu nunca tinha tido vontade de ser tão tiete a tal ponto, mas eu fui. Na verdade, eu nunca fui um tipo de garota fã a ponto de tietar artistas e personalidades em geral, mas na fase madura, após cheirar tantos perfumes de Lutens, conclui que tive uma overdose que me fez viajar (risos)... e esta overdose me levou à ação.
Havia uma necessidade de expressar o que ele fez pela perfumaria mundial, a minha admiração pelo seu estilo diferenciado de pensar perfumes, de pensar a vida por trás dos aromas e também de dizer que o seu nose Christopher Sheldrake era um talento capaz de traduzir este trabalho fabuloso da perfumaria. Enfim, este dia chegou...
O dia foi 06 de novembro deste ano, data próxima à idéia de criar cinco ou seis posts sobre o Mr. Serge Lutens foi o dia que a tiete aqui escreveu para o poeta dos perfumes. As palavras foram especiais , principalmente embutidas de uma gratidão típica de apaixonados por perfumes quando querem fazer chegar ao criador de seus perfumes a sua mais genuína admiração. Minha declaração mencionou que estamos fazendo uma família Lutensiana no Brasil como muitos já conhecem seus perfumes e isso foi para dizer que nós também usamos Serge Lutens (risos). Eu o fiz e fui muito bem recebida, por isso, tive o prazer de escrever um post só para dividir a alegria de que , por mais que exaltemos um perfumista ou uma maison, eles nunca são inacessíveis. Alguns podem não responder emails nem telefonemas como dito por muitos colegas deste networking perfumístico e situações as quais eu também não tive resposta, mas sempre haverá um dentre eles que irá surpreender o consumidor com um gesto carinhoso de receptividade e agradecimento.
Minha declaração de amor a Serge Lutens não chegou ainda a ele, pois ele mora no Oriente e algumas vezes viaja à Paris, no entanto, o gesto gentil de resposta veio hoje dia 14 de Novembro, oito dias após minha ousadia (risos), resposta transmitida através da diretoria do
Palais Salon du Palais Royal Shiseido e também da própria assistente do Serge Lutens (trés chic, por sinal), ambos agradeceram o imenso carinho pelo universo Lutensiano e pela Shiseido e, claro, a assistente diz que fará chegar pessoalmente a ele minha mensagem quando ele vir à Paris, afirmando que ele é atencioso e muito grato a todos os seus admiradores e que apreciou muito o meu gesto dócil de expressar a admiração pelo talentoso Lutens.
Se a mensagem chegará ou não a ele, só Deus sabe, mas honro atitudes como esta que valorizam nós, consumidores de perfumes, por isso já estou muito satisfeita. Melhor que isso será se Mr. Serge Lutens me enviar um autográfo ou uma declaração de amor por email (risos). Quem sabe um pedido de contratação ou um cônteiner de perfumes hahaha... acho que meu coração não aguentaria!

Como já devem ter percebido, o especial o fabuloso mundo de Serge Lutens acabou no fim de semana, mas continuem acessando o meu blog para novidades e mais especiais non stop por 4 ou 5 dias com determinado foco. Ainda tem muitas sensações perfumísticas, sejam Lutensianas ou não. Conto com sua leitura!

Um abraço,
Cris Rosa Negra


Para comprar perfumes Serge Lutens, acesse o site do Salons Shiseido
e peça demais informações. O Salons vende os perfumes (fisicamente), não enviam para o exterior.
Disponíveis em lojas online * como
luckyscent.com
lamurefavorite.com
aedes.com
Nos USA, em lojas como
Barneys, Bergdorf Goodman, algumas Neiman Marcus store
Amostras (samples) disponíveis no Perfumedcourt
* Sujeito à confirmação de envio para o Brasil



Fonte : Foto Serge Lutens para entrevista francesa na Osmoz.Fr
Clique no link acima da Osmoz para conferir a entrevista francesa.

10 comentários:

Danilo Rodrigues disse...

Danilo, Oi Cris o seu blog ja figura em minha lista de favoritos, muito bom ler seus comentarios fortes e de conhecimento de causa, sempre fui apaixonado por perfume desde pequeno mas só agora estou me dedicando a me aprofundar mais nesta paixão, sou colecionador e venho lendo muita coisa sobre notas de determinados perfumes, estou feliz por vc ter obtido resposta sobre seu comentario a serca de Lutens, espero um dia poder bater um papo sobre nossa paixão[ perfumes claro] e Lutens, de um admirador Danilo Rodrigues

Anônimo disse...

Cris, qualquer você consegue trazer o Lutens para o Brasil e não esqueça de reservar alguns Lutens do seu container para o amigão aqui, beijos, Luiz.

Anônimo disse...

qualquer hora

Anônimo disse...

OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO... podia escrever isto até meus dedos sangrarem... mas vou parar por aqui rs, afinal preciso deles pra ir até seu PRIMEIRO post e ler TODOS até o último.
To num frenesí que você não faz a mínima noção, ouso dizer que não achei seu blog, ELE ME ACHOU!!!!!!
bjus e até sempre, pq agora vai ser difícil ficar longe dessa jóia d blog. CARA, PERFEITO.

Anônimo disse...

Oi Danilo
Obrigada pelo carinho. Para mim é uma grande satisfação ter mais um leitor e apaixonado por perfumes como eu. Muito obrigada mais uma vez por ter me incluído entre seus favoritos e esteja certo que mais e mais fragrâncias serão revisadas e você irá gostar bastante, inclusive mais Serge Lutens e muitos perfumes masculinos que já estão para avaliação.
Um grande abraço,
Cris Rosa Negra

Anônimo disse...

Queridíssimo Luiz


Quem dera! Vamos profetizar sobre esta tua palavra rsrs... Além de reservar Lutens, irei reservar uma mesa para todos nós jantarmos com Monsieur Lutens huahua... bem, sonhar não custa nada, mas a gente pode chegar lá sim. beijooo

Anônimo disse...

Pedro,

É um grande prazer receber um comentário tão cálido e cheio de emoção como o teu. É por conta de paixões, assim como a tua, que eu me movo em direção a escrever com dedicação, em crescente evolução e novas descobertas da perfumaria e o minha opinião a respeito dela. Para mim é um prazer que meu blog te encontrou, ou melhor, foi um encontro recíproco, como o encontro de um bom aroma que é aspirado pelo nariz e toca - nos de forma especial.
Continue sua leitura e faça seus comentários. Adoro ouvir a opinião de meus leitores.
Um abraço, Cris Rosa Negra

Anônimo disse...

Estou chegando atrasada nesta festa olfativa! Mas a-man-do... pois sou tb muitissimamente Lutens (fora o MKK... um dia eu conto o desastre). Gostaria, Rosa, que vc comentasse tb da influência do clima na vida do perfume. Eu não consigo usar perfume europeu no BR nem vice-versa. Nem mesmo no verão -sêco demais, suponho- da Europa.

SONIA disse...

Nuuusssaaa...amei teu site!
Além de nos dar conhecimentos está chique.
Vou sair do site cheirosa de conhecimentos sobre perfumaria.
Hehehe...vou me aprofundar mais e tentar fazer uns perfuminhos para mim.
Se tiver dicas e principalmente de misturas de essência...me envie,por favor!
Bjsssss...milll...

Anônimo disse...

Sonia

obrigada pela sua visita. Fico feliz que gostou do meu espaço perfumado. Bem, em breve retorno com novas experiências olfativas e com mais conhecimento para compartilhar e se deleitar aqui. Não foco muito mistura de essências, mas como uma curiosa estou começando a formular alguns perfumes pessoais, ao menos, fazendo laboratório caseiro. Espero poder compartilhar este lado fun de alquimista aqui também.

Um cheiro, Cris