Home Sobre Entrevistas Lançamentos Reviews Perfumaria Brasil Celebridades Beleza Moda Cultura

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Reflection for woman e Reflection for man, Amouage


Os últimos lançamentos da luxuosa marca Amouage fazem jus ao nome Reflection. Tanto Reflection for woman como for man são um convite para a leveza de corpo e espírito, um convite à reflexão em contextos distintos. Reflection for woman é como olhar para as águas cristalinas divulgadas na campanha. O início indica um bouquet floral , com destaque para a violeta . Não àquelas violetas quase quimicamente elaboradas. As violetas de Reflection são pétalas que se misturam a outros elementos da natureza, como unir estas flores com o ar fresco, a água límpida e o ar suave. É como imaginar violetas brancas quase transparentes. Um branco que significa paz. Por outro lado, após algum período essa suavidade floral é equilibrada com o aroma verde das folhas, balanceando o aspecto aquático da fragrância com o terreno.É uma fragrância que tem a simplicidade de quem quer sossego, mas mantém a sofisticação de Amouage. Embora não seja apaixonada por fragrâncias com frescor mais floral-aquático, avalio que Reflection for woman propicia um enredo olfativo mais espiritualizado; é como se desapegar das coisas materiais e pensar na natureza em seu estado mais belo, flores como violeta e magnólia são mais evidentes no mix; posteriormente águas , folhas verdes leves que propiciam visualizar algo mais puro, menos palpável. Por fim, a base intercala notas de amber e cedro que marcaram mais minha pele, fazendo com que eu retornasse das águas para a terra.
Reflection for man foi muito mais agradável na minha pele, além de ter um apelo mais marcante, mesmo que a intenção da linha seja o frescor e a naturalidade. Na minha opinião e pensando na marca que representa o luxo oriental dentro da perfumaria mundial, foi evidente que este perfume tem mais relação com o oriente não pela base mais amadeirada, mas porque pude sentir algumas raras nuances de especiarias e uma sensualidade provocada pelo
ylang ylang .Após a primeira borrifada, o patchouli e o vétiver que formam a base dão seus primeiros sinais com um aroma mais amadeirado, mais oriental impactado por um aroma mais tuberoso. O início é fresco e levemente doce, causando um efeito mais terreno que aquático, efeito tal que fica muito mais forte quando as madeiras e o ylang ylang aquecem o perfume, convivendo com alguns toques florais menos comuns na minha pele. Diria que Reflection for man é um perfume para ambos os sexos, para àqueles(as) que buscam um frescor mais sedutor, por isso é mais compatível com noites mais sociáveis, onde a sociabilidade também é um ato de reflexão. Se seu propósito é alcançar um estado de reflexão, totalmente introspectivo, opte por Reflection for woman durante o dia. Seu espírito agradecerá.

Fotos dos frascos e imagens orientais que serviram de inspiração. Nas primeiras fotos, Mesquita de Ruwi em Muscat (para Reflection woman). Demais fotos, Khanjar (para Reflection for man), que é um objeto usado por homens islâmicos pendurado ao cinto. Normalmente utilizado em cerimônias religiosas e casamentos pelos homens de Oman.





Nenhum comentário: