Home Sobre Entrevistas Lançamentos Reviews Perfumaria Brasil Celebridades Beleza Moda Cultura

quinta-feira, 29 de março de 2012

Especial OsMoz Brasil: Um olhar sobre a História da Perfumaria Brasileira


Cashmere Bouquet,
uma das linhas mais clássicas, charmosas e cheirosas de nossa História!



Com a chegada do site OsMoz Brasil, não há como escrever uma nova página da História da Perfumaria Brasileira sem resgatar como se deu a evolução da Cultura do Perfume no país. Em mais um post desse especial, convido-lhes à uma jornada perfumada, social e histórica sobre fragrâncias no artigo que preparei para o site. Ao fim dele poderá consultar bibliografias recomendadas de clássicos sobre a História e Sociologia da Perfumaria.   Nesse artigo do OsMoz Brasil, vocês poderão ler sobre a Perfumaria Brasileira em um compilado geral de nossa História perfumada: desde a época do descobrimento, passando pelo império e o fomento da higiene e perfumaria a partir do século XIX e XX até os dias atuais. O Brasil tem uma bela História de cuidados com a beleza, o asseio e o bem estar, um ideal  hedonista de resgate contínuo da auto-estima, da vaidade e da sedução.


"Revelar o Brasil perfumado é elucidar sobre a perfumaria como um fenômeno histórico e social, é evocar sua cultura e como o país desenvolveu uma forma de comunicar seus valores e sua essência pessoal através dos cheiros, e como tal interação permeia toda a história da perfumaria Brasileira". Leia mais, clicando aqui: http://www.osmoz.com.br/ENCICLOPEDIA/Historia-da-perfumaria-brasileira


Um abraço, Cris Rosa Negra



The history of Brazilian Perfumery is avaliable only in Portuguese at OsMoz Brazil Site. Try Google Translator to discover more about Brazilian scented History.

Nenhum comentário: