Home Sobre Entrevistas Lançamentos Reviews Perfumaria Brasil Celebridades Beleza Moda Cultura

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Celebrity Perfume Review: S by Shakira Eau Florale


Perfume da Rosa Negra. 

From Perfume, we return!




"Eu queria encontrar uma maneira de expressar o sentimento de pura alegria através de uma fragrância" 
(Shakira)

Shakira é a nossa carismática e perfumada Diva Latino Americana que ao lançar sua linha de fragrâncias tem demonstrado mais bom gosto para a perfumaria do que seus concorrentes. Seus perfumes apresentam vitalidade, jovialidade, luminosidade e sedução e, ainda que sejam fragrâncias produzidas para ser mainstream na indústria, eles são florais sensuais, mais orientais ou vanila, bem melhor elaborados quando consideramos o universo das fragrâncias de celebridades que costumam pecar pelos exageros e mais do mesmo.

Após o lançamento de S, seu primeiro perfume, que evocou a beleza exótica de flores sedutoras como o Jasmim Sambac e a gardênia, envoltos em um expressivo toque abaunilhado, chegou a vez de S by Shakira Eau Florale, o novo perfume da musa, que traz uma proposta mais romântica, mais cor de rosa. A estrutura olfativa é simples e delicada, com inspiração floral frutal baunilha, abrindo rapidamente notas frescas de bergamota, desenvolvendo para um delicioso coração de frutas vermelhas com framboesa, amora e mirtilos e encerrando com uma base cremosa de musk e baunilha, que dá uma intimista sensação de toque aveludado na pele. 






Este perfume se resume há a uma frase que se encaixa perfeitamente ao que  ele é na prática: "Pink berry floral, delicado como a propaganda romântica de Shakira, que está deslumbrante em uma bela e jovem aura". Em comparação ao seu antecessor, Eau Florale é um perfume mais jovial e ingênuo e menos elaborado na estrutura olfativa e no desenvolvimento dos acordes.  O S é um perfume poderosamente marcante, com notas expressivas de flores voluptuosas e evoca a faceta sedutora de Shakira. Por outro lado, com seu flanker S Eau de Florale, a cantora quis algo mais simples, genuinamente expressar uma natural felicidade e, muitas mulheres são e se sentem felizes quando evocam esta dócil jovialidade tão bem representada na campanha deste perfume.







Não há dúvidas que, para a audiência mais jovem (ou com nariz mais jovem)  que adora um perfume com frutas vermelhas e baunilha, certamente, Eau de Florale é uma ótima opção custo x benefício, como normalmente são os perfumes  Shakira  Beauty, além do mais, ele faz lembrar do Boticário Egeo Dolce em uma versão sem algodão doce, com menos açucar, menos baunilha e menos sillage. Eau de Florale é mais intimista, com uma baunilha que não é intensamente gustativa porque a intenção do perfume ainda é manter o aspecto floral que suaviza a base da fragrância. No geral, Shakira usa flores vermelhas com baunilha e dá um toque mais floral à fragrância do que gourmand e frutal. Pode-se fazer uma analogia de que S é a Shakira Mulher e S Eau Florale é uma Shakira Menina.

Dentre as celebridades femininas, Shakira é a que tem tido o melhor nariz na escolha das fragrâncias de sua linha ao lado de Sarah Jessica Parker. Suas fragrâncias tem potencial de conquistar, assim como sua beleza e carisma.



Perfume: S by Shakira Eau Florale
Versão: EDP
Gênero: Feminino
Perfumista: Elisabeth Vidal
Notas de saída: Bergamota, cassis
Notas de corpo: Jasmim, Heliotropo, Frutas vermelhas (Framboesa, Amora e Mirtilo).
Notas de base: Musk e Baunilha


O melhor da fragrância: a intimista combinação de frutas vermelhas com baunilha.


O pior da fragrância:  Desenvolvimento linear, sem grandes surpresas e não tão fresco e floral como a sugestão do nome.


Poder de fixação:  10 horas


Sillage: médio


Drydown: Floral frutal vanila


Recomendado para : adoradores de berries com vanila.



Avaliação Perfume da Rosa Negra






Review by Cristiane Gonçalves for Perfume da Rosa Negra. Video Shakita S by Shakira Eau Florale. A Courtesy of Shakira Beauty at YouTube.com






Nenhum comentário: