Home Sobre Entrevistas Lançamentos Reviews Perfumaria Brasil Celebridades Beleza Moda Cultura

domingo, 27 de março de 2011

Perfumes Fast - Perfume Review: Calvin Klein CKIN2U HIM (Masculino)

Por Italo Wolff, Perfume da Rosa Negra, um novo tempo, um novo perfume





Perfume: CKIN2U Him, Calvin Klein (2007)
Versão: Eau de Toilette
Gênero: Masculino


Background: CKIN2U Him é o perfume da Calvin Klein lançado para renovar e modernizar a marca, após o sucesso de vendas de clássicos como CK one e CK  be, uma dupla perfumada que já perdura por mais de uma década. Em meados de 2007, foi lançado no mercado essa versão, destinada a jovens rapazes, modernos e antenados com a tecnologia e neologismos surgidos com o advento dos chats e redes de relacionamento sociais da web. O próprio nome do perfume é uma contração existente apenas nesse universo cibernético que seria “in too you” que pode ser traduzido de modo literal como "em você também". O frasco é moderno e segue o conceito minimal da marca, com uma coloração azul que torna o perfume ainda mais desejável no mercado massivo, assim como o clichê olfativo dos fougères aromáticos, que não acrescenta nada de novo na perfumaria masculina atual.

 





Desenvolvimento: CKIN2U Him segue a estrutura típica dos fougères  aromáticos, com uma entrada cítrica e agradável que dura por volta de 15 minutos, após a evaporação dos acordes iniciais e cítricos, uma nota picante e ao mesmo tempo adocicada surge, o que na verdade é a junção de especiarias e cacau. Nessa fase o perfume poderia soar como algo original, mas infelizmente a base dessa pirâmide olfativa linear e maçante é um cheiro de vétiver almiscarado comum em mais de 80% das fragrâncias masculinas já lançadas no mercado. A saída cítrica e a base almiscarada, tornam CKIN2U Him, um perfume simples e previsível, feito para um publico que não vê perfumaria como arte, mas apenas como artigo de higiene pessoal.



O melhor da fragrância:  as notas picantes mescladas aos acordes  adocicados de cacau poderiam ter rendido um ótimo perfume, pois elas trazem um que de inovação e experimentalismo à fragrância, e a torna muitíssimo atraente ao público.


O pior da fragrância: A base comum composta por um acorde de vetiver  almiscarado, que é simplesmente banal e maçante, as notas picantes misturadas a exótica nota de cacau que poderia ter salvado o perfume da mesmice da indústria de perfumes masculinos, foi por água a baixo quando a base tipicamente comum veio à tona.

Poder de fixação:  6 horas

Sillage: Médio


Drydown: Fougère aromático com toques almiscarados


Notas: Lima, folhas de tomate, notas de diversas especiarias picantes,  cacau, vetiver, almíscar e cedro.


Recomendado para: adolescentes e jovens homens com faixa etária entre  15 e 20 anos, adequado para inúmeras situações, pois é discreto, suave e não incomoda mesmo em altas temperaturas.

Avaliação



Para ler sobre a versão feminina de CKIN2U, clique aqui



some PRN English version content will be published in next and individual posts.

Nenhum comentário: