Home Sobre Entrevistas Lançamentos Reviews Perfumaria Brasil Celebridades Beleza Moda Cultura

sexta-feira, 25 de março de 2011

Perfumes Fast - Perfume Review: Calvin Klein CKIN2U HER (Feminino)

Por Cristiane Gonçalves, Perfume da Rosa Negra, um novo tempo, um novo perfume







Perfume: CKIN2U Her, Calvin Klein (2007)
Versão: Eau de Toilette
Gênero: Feminino





Background:  O conceito de CKIN2U her inaugura uma nova fase da perfumaria de Calvin Klein em sintonia com a modernidade tecnológica e a juventude, além de ser renovadora com a intenção de ser igualmente rentável, competitiva, comercial. A fragrância é a ideal para mulheres bem informadas, sensuais, jovens e que estão conectadas com a tecnologia, esbanjando espontaneidade nas relações virtuais e pessoais. Embora seja um conceito bem trendy relacionado a uma geração de jovens antenadas na web , o conceito com apelo "high tech" é muito pouco aplicável ao mix do perfume e por isso é um conceito forçado, ou seja, de modernidade só tem a estrutura olfativa mais 'mainstream' que entrega um floriental de base abaunilhada,  de fácil aceitação comercial e para um jovial público alvo.







Desenvolvimento: A fragrância é bem linear e tem atuante sillage que marca terroritório e remete instantaneamente à idéia de que, se o CKIN2 tem que ocupar o seu espaço, esse espaço é como o meio virtual, podendo ser em qualquer lugar e a qualquer hora. O perfume conquista pela abertura refrescante de pomelo vermelho levemente picante e já prevê, na marcante saída com toque adocicado, que há uma nuance gourmand de baunilha que será idolatrado pelas jovens garotas. O grapefruit em si dá uma sensação de energia sedutora quando combinada com groselha vermelha e tem longevidade na pele, mesmo sendo uma saída fresca. De imediato, é um floral sensual de nuance exótica (tem cacto branco e orquídea açucarada) e traz à memória a jovialidade do pink e do vermelho, das frutas e flores sensuais, da baunilha docinha como um  viciante praline. É definitivamente uma fragrância previsível seguindo as tendências para o público jovem, e que tem em sua base ambarada abaunilhada, um toque sintético que poderia ter sido melhor neutralizado.


O melhor da fragrância:  Os primeiros minutos do perfume na pele misturam energia e sedução. É um perfume jovial e sexy que possibilita uma rápida  experiência olfativa quando o delicioso grapefruit picante apimenta os sentidos e, posteriormente, evolue para uma baunilha com leve cheiro de sobremesa apetitosa.
 
O pior da fragrância: A base de âmbar-baunilha tem um leve toque artificial. Um pouco de sutileza e naturalidade olfativas nesse duo seria positivo para a fragrância.

Poder de fixação:  8 horas





Sillage: Médio/Alto





Drydown: floral oriental ambarado vanilla

 

Notas: Grapefruit rosa, Bergamota da Sicília, folhas de groselha vermelha, orquídea doce, cacto branco, Âmbar neon, cedro vermelho, Suflê Baunilha.  
 

Recomendado para: Adolescentes e jovens até 23-24 anos que apreciam florais orientais de base abaunilhada. Se aplicado com bastante moderação, pode ser usado durante o dia contato que seja em ocasião coerente, porém é um perfume mais indicado para baladas, festas, idas ao shopping e momentos de paquera.



Avaliação



From now, some PRN English version content will be published in next and individual posts.


Nenhum comentário: