Home Sobre Entrevistas Lançamentos Reviews Perfumaria Brasil Celebridades Beleza Moda Cultura

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Dia dos Namorados - Perfume Review: O Boticário, Egeo Hot Pepper





Perfume:  Egeo Hot Pepper, O Boticário
Versão:  Deo Colônia
Gênero: Masculino


Background:  O Boticário é atualmente, dentre as empresas de cosméticos e fragrâncias do país, a mais ambiciosa em termos de lançar perfumes de massa para alavancar as vendas. É um lançamento atrás do outro que faz jus à ambição comercial e de crescimento do Grupo. No dia dos namorados isso não seria diferente, eles investiram mais de 16,5 milhões de reais entre desenvolvimento de produto e marketing. O resultado foi o lançamento do casal de fragrâncias Egeo Cherry e Egeo Hot Pepper,respectivamente, para mulheres e homens a fim de apimentar a relação, além de 11 produtos, dentre hidratante, sabonete, esfoliante, entre outros que podem ser coadjuvantes "perfumados" para colocar o romantismo e a sedução à todo vapor. A cereja, como uma fruta Vermelha tem o poder de evocar esta sedutora paixão e a pimenta é afrodisíaca, uma dupla que, sob o ponto de vista conceitual de perfumes, combina arrebatadora paixão para os jovens casais de namorados e dá o tom de sex appeal à campanha de marketing.






Desenvolvimento:   Para os homens contemporâneos que sejam criteriosos e observadores na escolha do perfume e que prezem pelo antagonismo de notas frescas com notas quentes de especiarias e madeiras, Egeo Hot Pepper trará uma sensação de dejá vu olfativo instantâneo porque faz parte de uma categoria de perfumes que é bem versátil e combina com o espírito sedutor do homem brasileiro em um país quente: os fougères especiados que combinam as cálidas elegância e sensualidade com o contraste do frescor. Basicamente, ao invés de uma entrada cítrica, ácida, há um toque mais elegante  fougère herbalístico que, embora lembre notas clássicas como o gerânio, tem um frescor um pouco mais  leve, de ervas bem sutis como frescores de perfumes como Light & Blue de D&G, por exemplo. O impacto que o perfume sofre, em expor uma sedução mais viril é porque combina uma miscelânea de especiarias como cardamono e pimenta negra com âmbar, musk e notas de figo, o que cria um acorde já reconhecido na perfumaria que lembra bastante o acorde geléico sedutor (Jelly) que usam figo, berries, baunilha e especiarias como coriandro, cardamono e açafrão e o combina com madeiras sensuais como o cedro, vetiver e o patchouli. Praticamente, o perfume insiste nesta sensação sedutora do coração. Egeo Hot Pepper não chega a ser uma composição complexa e sofisticada como outros perfumes desta família e é consideravelmente linear em sua evolução, mas é mais atrativo, mais insinuante e tenderá a agradar mais os homens que não procuram por um perfume muito especiado mas sim, um perfume que também agrega um toque sutil de docilidade. Além disso, ele é um flanker que está seguindo a tendência de alguns lançamentos como o Avon U by Ungaro Fever for him que também combina notas especiadas leves como o gengibre, a noz moscada e o cravo em uma base sensual de madeiras.



O melhor da fragrância:  A combinação de especiarias que não é muito óbvia nem muito marcada, o que possibilitou ter trabalhado melhor os contrastes calor e frescor e, principalmente, entrelaçar notas mais sedutoras como o figo e a baunilha.

O pior da fragrância:   O desenvolvimento da fragrância poderia criar ondas de calor e de sedução  e expressar uma rica evolução de nuances que materializasse o interessante configuração da pirâmide olfativa. Embora agradável, a fragrância ainda é conservadora e evolúe de forma conservadora quando observada todas suas deliciosas notas. 


Poder de fixação:  6 horas
 
Sillage: médio

Drydown:  fougère especiado

Notas: 
Bergamota, Folhas de Bambu Head Space, Cardamomo, Folhas de Tomate, Pimenta-Preta, Cashmere, Vanilla, Âmbar, Couro, Figo Head Space, Folhas de Tabaco e Gengibre, Musk, Cedro Virginia e Sândalo



Recomendado para:  A fragrância foge um pouco mais do público adolescente e é mais democrática, idealmente, para homens de 20 - 30 anos e que gostem da combinação de frescor e especiarias/madeiras com um toque adocicado.



Avaliação 

 







Votação do Prêmio Top Blog 2010 já começou!

É muito fácil, só clicar no link acima e votar na gente!
Obrigada(o)! 




Perfume review by Cristiane Gonçalves for Perfume da Rosa Negra
Photo credits: Boticário.

Nenhum comentário: