Home Sobre Entrevistas Lançamentos Reviews Perfumaria Brasil Celebridades Beleza Moda Cultura

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Perfumes Fast - Perfume Review: Natura Kaiak PULSO




Perfume: Kaiak Pulso, Natura
Versão: Deo colônia com concentração de Eau de Toilette
Gênero: Masculino

Background:  Kaiak Pulso é o novo flanker de Kaiak, um dos clássicos da perfumaria masculina do Brasil e, basicamente, o conceito não muda, ou seja, um perfume para homens de espírito livre, aventureiro, enérgicos e dinâmicos e movidos por aventura, mas que também apreciam uma fragrância versátil que o impulsione a se superar no dia a dia.  Com o lançamento de Kaiak Pulso, a Natura se serve da própria iniciativa de flanker que existe na indústria de perfumes  para fidelizar um cliente: criar um novo perfume na linha para manter a lealdade com a marca KAIAK  aumentando seu portfólio e, principalmente, reter ainda mais o consumidor que já utilizava o Kaiak tradicional . Para tal, entrega uma fragrância mais pulsante, mais sensual e mais elegante mudando sutilmente a pirâmide olfativa de Kaiak, sem se afastar da sua característica refrescante marcante.



Desenvolvimento: Quem já é usuário(a) de Kaiak tradicional verá uma diferença bem sutil entre ambos e precisa dar um tempo para ver a sutileza da mudança, porque a Kaiak Pulso mantém uma entrada fresca e energética de notas cítricas e que dão espaço ao coração de gerânio, nota que caracteriza bastante o toque refrescante fougère embalada pelas notas florais que amenizam o cheiro mais aberto. No entanto, a nova fragrância tem um perfume mais "fechado" do que aquela vibração intensa de Kaiak e sua molécula de dihydromyrcenol e isso se dá pelas nuances mais sensuais de especiarias e madeiras que tornam Kaiak Pulso menos "esportivo", levemente mais sofisticado. Enquanto Kaiak tradicional é escandalosamente mais fresco trazendo à memória aquela atmosfera mais relacionada ao frescor verde, de aventura e natureza. Kaiak Pulso guarda aquela intensidade mais intimista, mais pulsante no seu coração como liberar gradativamente a  adrenalina que pulsa pelos pôros da pele, e que culmina em uma sensação de conforto, mais relaxante.




O melhor da fragrância: o fato da Natura conseguir equilibrar a composição com um perfume mais quente e elegante, sem se afastar da característica core do cheiro Kaiak. Percebe-se que Kaiak Pulso é parecido, mas não é igual , e por isso pode agradar aqueles que acham Kaiak muito refrescante.

O pior da fragrância: Faltou adicionar um toque mais sinuoso de flor de laranjeira, especiarias e âmbar que poderiam torná-lo surpreendentemente sexy e diferenciado, porém tal mudança poderia descaracterizar a marca. O flanker é ainda tradicionalmente inclinado a ser bem Kaiak-be e não tira o toque marcante de gerânio do coração.


Poder de fixação: 7 horas

Sillage: Médio/Forte

Drydown: amadeirado refrescante

Notas:  Bergamota, limão, cassis, mandarina e gálbano, jasmim, gerânio, madeiras transparentes, muguet e flor de laranjeira, musk, sândalo, âmbar e musgo de carvalho.

Recomendado para: homens urbanos e dinâmicos que desejam um perfume versátil: cheiro fresco durante o dia e também a possibilidade de ser usado à noite, com um leve e viril charme.



Avaliação 








Votação do Prêmio Top Blog 2010 já começou!

É muito fácil, só clicar no link acima e votar na gente!
Obrigada(o)!



Nenhum comentário: