sexta-feira, 26 de outubro de 2007

O perfume e a Bíblia

Hoje temos no blog algumas belas citações sobre o perfume no contexto bíblico. Este post tem o propósito somente de reverenciar os aromas na Bíblia, não é uma pregação, no entanto deleite-se com as palavras e o perfume que elas representam, algo poderá tocar o seu coração e engrandecer a sua fé.
Em muitos momentos do blog, como alguns anteriores, diálogos entre perfumes e outros escritos serão relacionados pois perfume é um organismo vivo, interagindo com a vida em vários âmbitos.
A bíblia é um dos livros com mais belas citações sobre os aromas, além do bálsamo das palavras de conforto, fé e amor. Para as citações principais, selecionei os livros de Provérbios, Salmos e Cânticos dos Cânticos, respectivamente, sabedoria, louvor e amor; grandes virtudes para qualquer ser humano. Estes livros expressam uma fascinante poesia embutida nas palavras, como relatado em Salmos 45:7-8 "Amas a justiça e odeia a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros ungindo-te como óleo de alegria. Todas as tuas vestes exalam aroma de mirra, aloés e cássia; nos palácios adornados de marfim ressoam os instrumentos de corda que te alegram". Lindo fragmento, mais lindo do que ele seria receber agora os óleos de mirra e olíbano derramados sobre a cabeça como uma unção de Deus. Seja abençoado(a) e lembre-se "somos para Deus um bom perfume" (2 Coríntios 2:15).

Um abraço, Rosa Negra





"Perfumei a minha cama com mirra, aloés e canela. Venha, vamos embriagar-nos de carícias até o amanhecer" (Provérbios 7: 17)

"Perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade" (Provérbios 27: 9)

"A figueira produz os primeiros frutos; as vinhas florescem e espalham sua fragrância". (Cântico dos Cânticos 2: 13)

"Quão deliciosas são as suas carícias, minha irmã, minha noiva! Suas carícias são mais agradáveis que o vinho e a fragrância do seu perfume supera o de qualquer especiaria!.. a fragrância de suas vestes é como a fragrância do Líbano". (Cântico dos Cânticos 4: 10-11)

"Suas faces são como um jardim de especiarias que exalam perfume, seus lábios são como lírios que destilam mirra" (Cântico dos Cânticos 5:13)

"As mandragóras exalam o seu perfume, e à nossa porta há todo tipo de frutos finos, secos e frescos, que reservei para você, meu amado" (Cântico dos Cânticos 7: 13)


Curiosidades sobre perfumes e Bíblia, acesse Bíblia online

Versículos extraídos de Bíblia sagrada português-inglês = Holy Bible portuguese- english.______. São Paulo: Editora Vida, 2003
Foto: Ouro, Olíbano e Mirra , Fonte: Giftscatholic.com

Nenhum comentário: