Home Sobre Entrevistas Lançamentos Reviews Perfumaria Brasil Celebridades Beleza Moda Cultura

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Gloria, Cacharel


Gloria by Cacharel é um clássico da marca que resolveu aposentá-lo, pelo menos no Brasil. Já não encontra-se Gloria por aí, com tanta facilidade; por isso decidi resgatar este aroma e homenageá-lo no que ele tem de melhor: o efeito surpresa na evolução de suas notas, principalmente no drydown do perfume, que é quando ele se assenta na pele.
Para quem já encontrou a fragrância Gloria e teve um momento a sós com ela, entenderá o que direi sobre este efeito. Ele é surpreendente. A primeira impressão é de um oriental abaunilhado e não um oriental amadeirado. O perfume abre as notas doces e nada pueris de amaretto e baunilha, um efeito encantador para os(as) fãs de uma vanilla amendoada diferenciada. Aqui, o amaretto dá um efeito caramelizado e amadeirado ao mix. No início, um pouco tímido formando um casal com a baunilha, depois de um período, já entregue a um famoso "mènage a trois" perfumístico, convidando a madeira de cedro para novas sensações de prazer à qualquer olfato que simpatize com estas notas.
Além de aguçar este sentido, Gloria chega a atiçar o paladar. Basta imaginar uma nota de Amaretto, muito saborosa e comestível. Com certeza, você desejará abocanhar Gloria, pelo menos, o estoque que ainda reste em algumas perfumarias.


Considero o Amaretto, o coração e o sexo de Gloria. É o que desperta o amor e o prazer aos apaixonados por esta fragrância; o que lidera todas as demais notas; o que a torna especial e quente .E como todo desejo e sua consumação final, a sensação de estar com Gloria é aconchegante, romântica e surpreendente. Após o calor das notas quentes, a base do perfume evidencia uma entrada triunfal, fresca e permanente do floral , com destaque para a Rosa Damascena a qual se agrega às demais notas gourmands, agora mais suaves. Esta constância da rosa, que desabrocha após a fase exacerbadamente gourmand do perfume, é única.
A Rosa de Damascus também dá feminilidade à fragrância junto com a Flor de Hibiscus; ambas exaltam a orientalidade de Gloria, despertando o imaginário sobre o feminino simbólico do perfume, o feminino de antigas deusas orientais. Estas flores da Pérsia e Egito permitem o efeito surpresa, uma gloriosa experiência de uma Gloria que não será esquecida.







Quer um gloria? Ainda disponível nas seguintes lojas, clique aqui

Fotos: Campanha Gloria, Cacharel. Site image des parfums
Na ordem, Hibiscus e Rosa Damascena, Site Wikipedia

15 comentários:

Henrique disse...

Um dos perfumes mais perfeitos que eu já provei em minha vida. É uma pena que tenha saído de linha. É muito marcante, sofisticado, com sua nota licorosa de amaretto casando perfeitamente com a baunilha e com as notas amadeiradas. Um dos perfumes femininos que também fica bem em pele masculina. Recomendo a todos aqueles que gostam de perfumes únicos!

Liz Bloom disse...

adoro esse perfume... resisti, mas acabei comprando. ele é denso, cremoso, dá uma sensação de conforto maravilhosa. e apesar de ficar fantástico no frio, dá pra se arriscar e usar em noites mais amenas também :)

NOTA 10

Porcelain disse...

Bem, eu encontrei o teu blog por acaso, porque andava a procurar imagens do "Gloria" da Cacharel, para colocar no meu blog; é que estou a fazer um conjunto de "posts" sobre a colecção de perfumes dos meus sonhos... e nisto descubro este blog maravilhoso, que me mostra que eu, realmente, não percebo grande coisa de perfumes, porque da maneira como aqui se fala, com tantos pormenores acerca dos perfumes... fiquei mesmo impressionada! Eu gosto muito deste tipo de cheiros, densos e quentes e "ouvi" aqui adjectivar, segundo o meu entender, o "Gloria" com as palavras perfeitas... eu pensava que era "frescura" minha, mas afinal há mais quem ache que o cheiro se modifica muito quando o colocamos sobre a pele!! Este perfume é absolutamente incrível! Parabéns pelo blog, está maravilhoso!

Anônimo disse...

oI ESTAVA PROCURANDO AONDE COMPRAR ESTE PERFUME E ENCONTREI O SEU SITE,BOM QUERIA AVISAR QUE ELE NÃO ESTÁ SENDO COMERCIALIZADO NO BRASIL,MAS PARA QUEM FOR VIAJAR PRA FORA VAI ENCONTRÁ-LO DE CERTEZA.PRINCIPLAMENTE NO PARAGUAY!A PRIMEIRA VEZ QUE COMPREI ESTE PERFUME,FUI A UMA LOJA DE PERFUMES IMPORTADOS,PELA SEGUNDA VEZ MANDEI TRAZER DO PARAGUAY...É EXATAMENTE IGAUL,EMBALAGEM,COR FRAGRANCIA,SÓ QUE TEM UMA DIFERENÇA: É METADE DO PREÇO! VALE A PENA PEDIR PRA LGUÉM TRAZER,POIS ESTE PERFUME É MTO BOM!
SÓ ESTÁ EM FALTA A VERSÃO 100ML,SE AGUÉM SOUBER AONDE TEM PRA COMPRAR,FAVOR , ME AVISAR: VANESSAHOFFMANN@HOTMAIL.COM
OBRIGADA!

Anônimo disse...

Oi amei a sua descriçao desta fragancia maravilhosa...porque é que esta fora de linha quer dizer saio alguma nota sobre isso? se sim sera que é so aqui no brasil??? se me podese responder eu agradeço...obrigada claudia

Anônimo disse...

ops o meu e-mail é tania_tate@hotmail.com para a resposta..rsrsrs obrigada

AnaPaulaRicha disse...

Olá, Depois de usar o Gloria, não consigo gostar de nem um outro perfume, mas não encontrei em lugar algume nem em Rivera, alguem tem alguma sugestão de perfume o mais parecido possivel com este?

anapaularicha@gmail.com

Cristiane Gonçalves disse...

Ana,
Na minha opinião, você não encontrará nada igual a Glória, de fato, ele é único e acho difícil reproduzirem algo próximo a isso. uma pena porque eu amo este perfume, o raro amaretto divino em perfumes.

Absolutamente nada no mercado é igual, a não ser que você selecione a nota preferida dentro da fragrância e tente pesquisar os perfumes que potencialmente te apeteceriam a partir desta nota. Conversei com o Italo e você poderia tentar ver se alguma faceta do Le Baiser du Dragon (Cartier) e Rochas Absolut te agrada, mas acho difícil porque não há nada igual a Glória.

Falarei com a Cacharel sobre isso, okay? Recebo vários feedbacks sobre esta fragrância, quem sabe, milagrosamente, eles lancem algo próximo? Já adianto que o novo Scarlett não traz nada de Glória, pelo contrário, é um floral jovem, almiscardo com notas de chá e mel.

Abraço,
Cristiane

BIANCA disse...

OI Cris, gostei muito da sua descrição sobre o Gloria que é um perfume que nunca nem vi por aí, por um acaso ele seria parecido com o Cinema de YSL? Que eu conheço e tenho, ele lembra vagamente algum outro importado? Pela sua descrição fiquei pensando que seria uma copia do Lalique Le Parfum tb... Ou é mais um abaunilhado como muitos que existem por aí.... Beijos e obrigada.

BIANCA disse...

Oi Cris, me chamou muito a atenção sua descrição sobre esse perfume chamdado Gloria, e que nunca nem vi para vender ( talvez por ser muito antigo), voce poderia me dizer se ele se parece com algum outro importado? Fiquei muito curiosa, mais imaginando se tratar de mais uma baunilha como muitas que existem por aí......To tão curiosa que vou pesquisar onde encontro para vender , começo a sonhar com ele rsrs

Cristiane Gonçalves disse...

Olá Bianca, ele não tem nenhuma relação com o Cinèma, o cinèma tem notas proeminentes de jasmim sambac e baunilha, um cheiro mais clássico e não acho que pareça o Lalique. O Glória tem o foco no amaretto com a baunilha e as notas de madeiras e infelizmente o mercado não lançou nada similar e você poderá achar aproximações da mesma família olfativa com nota mais gustativas mas não o mesmo cheiro. Se te agrada notas como praline (cheirinho de açucar)e marzipã (como nos doces), se incline a estas notas gourmands. Tente Midnight Fantasy da Britney Spears e Miracle Forever para notas de praline e marzipã, opte por pure purple. Lembrando que eles não tem nada a ver com glória, mas tem estas notas mais açucaradas. Se quer um foco mais licoroso,tente também perfumes com notas de groselha vermelha com ambar e baunilha, um bom exemplo é Montblanc Femme Individuelle. Perfumes como Calvin Klein Euphoria e Hugo boss Intense também trazem este lado red fruit+licor+baunilha ou âmbar comfortável.

bjs e Boa sorte!
Cris

Cristiane Gonçalves disse...

Bianca, infelizmente ele foi descontinuado e há um bom tempo ninguém encontra. Infelizmente...

My Yodeyma disse...

O Gloria da Cacharel saiu de linha, foi descontinuado pela marca, mas continua ainda disponível em genérico na marca Yodeyma.
Visitem o site http://my-yodeyma.no.comunidades.net ou contactem através do e-mail/MSN my.yodeyma@gmail.com para mais informações.

Anônimo disse...

Estamos em 2011 e como o Glória, será sempre a minha eterna paixão, que nunca esqueci, pergunto se há agora, algo similar. Obrigada.

wvfonseca disse...

Este foi sem a menor sombra de dúvidas o melhor perfume já lançado pela Cacharel até hoje, isso pra não dizer o melhor perfume de todos os tempos.
Eu trabalhei no lançamento desse perfume. Ele chegou no Brasil em meados de 2003.
Nessa época eu trabalhava em uma perfumaria de importados.
Tudo, absolutamete tudo deste perfume vendeu. Loção hidratante, óleo de banho, sabonete liquido, desodorante e etc e tal.
E quem trabalha em perfumaria, sabe bem que no Brasil isso é algo quase que impossivel de se acontecer.
Na grande maioria das vezes vende-se somente o perfume e algumas raras vezes o hidratante corporal.
Tal proesa eu via unicamente com Angel de Thierry Mugler.
De Angel se vende de tudo, das demais marcas ai já complica um pouco.
Mas toda a linha do Gloria vendia se por si só. Não sobrou um unico item pra se dizer sobrou esse.
Quando chegou a informação que ele estava sendo descontinuado, quase infartei de tamanha decepção.
E o pior de tudo que eu nem chegeui a comprar o meu frasco para guardar para a posteridade.
Descontinuar essa fragrância foi a pior decisão que a Cacharel já tomou.
Depois disso, foi uma sucessão de fracasso. Promessa, Ma Libertée, que nem a Gizelle Bunchen conseguiu implacar e por ultmo Scarlate. Que diga-se de passagem é um fracasso de vendas.
Bom vou ficando por aqui.
Um abroco a todos.