Home Sobre Entrevistas Lançamentos Reviews Perfumaria Brasil Celebridades Beleza Moda Cultura

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Very Irrésistible for men , Givenchy


Sabe aquelas pastilhas de chocolate amargo com menta que dissolvem na boca provocando um prazer doce e ao mesmo tempo refrescante no paladar? Sim...elas são irresistíveis, assim como Very Irrésistible, o gourmand masculino de Givenchy, que tem nas notas de saída o sex appeal da menta e do chocolate para fazer jus ao nome , combinando o appeal do fresco e amadeirado com o sex do mocha .
Este approach do perfume é surpreendente porque equilibra o jogo de sedução entre um homem e uma mulher. As notas que lembram chocolate atraem o lado feminino porque a mulher adora este aroma que promete o prazer, ativando seus sentidos mais gulosos, com a promessa de desgustar esta delícia, ser guiada por esta sensação de prazer e, por fim, saciar os seus desejos mais tentadores.
Por outro lado, percebo que Very Irrésistible é perseguido por duas notas especiais que dão um caráter mais viril ao perfume, estabelecendo que , assim como a mulher adora ser atraída por esta doce nuance de mocha, o homem também adora atraí-la com a refrescância da menta e uma nota amadeirada, mais herbal que remete à madeira de cedro.
O delicioso desta relação é que o perfume pará sua evolução, em grande parte da fixação, em um momento levemente doce e amentolado. Diria que é uma sensação de um gourmand sutil inclinado a uma maciez e a uma desenvoltura que recebe nuances ardidas. De forma análoga, interpreto que essa ardidez do perfume é como uma forma de incitação ao jogo sedutório. Um jogo que não se dá em qualquer lugar.
Sempre imagino que o cenário do homem Very Irrésistible é em plena Nova York com um clima ameno ou frio. As notas de mocha e avelã combinam com um blind date mais cultural, com direito a uma esticadinha em um café cool. Para o homem continuar irresistível, a esticadinha que tem que ser rápida, antes que a fixação do perfume acabe (risos). Com isso, concluo que o perfume tem suas lacunas: um perfume bem irresistível no começo, mas que não sustenta o VERY que o intitula por muito tempo.

Para pesquisar os preços de Very Irresistible for men, clique aqui

2 comentários:

Henrique disse...

Tá aí um perfume que sempre me negou os prazeres dele. Sinto deliciosamente a mistura de chocolate + avelã + madeiras q se origina dele no frasquinho, mas na minha pele não desenvolve; é como se as notas ficassem impedidas de serem liberadas, e dessa forma ficassem nulas na pele, segurando todo o caráter sexy dele. Fora que ele tende a se comportar mal às vezes também; na segunda chance que dei a ele, senti um cheiro estranho que me lembrou ovo.
Prefiro a versão de verão do frasco verde dele. A nota de menta atua de forma mais luminosa e alegre na saída, controlando o chocolate e a avelã e deixando um perfume de verão bem sexy e usável.

Cristiane Gonçalves disse...

De fato ele se comporta mal no sentido de que não é um perfume VERY irresistible no seu sentido mais genuíno.
Ele poderia ser mais gourmand, mais ostensivo na sua sensualidade, no entanto acho
que , tendo em vista os perfumes masculinos do mercado, totalmente inexpressivos em sua maioria, Very Irresistible ainda consegue ter um desenvolvimento mediano, com a ajuda da menta e de colocar o chocolate sem ser afeminado. Acho que a menta ajuda muito e a versão fresh attitude ostenta bem mais o frozen mint que é tão diferenciado no perfume.
Coincidentemente, quando o experimentei na primeira vez tive uma sensação de aroma de "gemada", o que talvez esteja relacionado ao que sentiu. Eu acredito que é a interferência da mocha mesmo, algo como leite e cacau, misturado com frutas secas podem remeter a uma sensação destas, embora não esteja totalmente segura. Na segunda e terceira vez que o experimentei , ele se animou na minha pele.