Home Sobre Entrevistas Lançamentos Reviews Perfumaria Brasil Celebridades Beleza Moda Cultura

terça-feira, 27 de março de 2012

Chega ao Brasil o site OsMoz: a maior comunidade online de perfumaria do mundo

OsMoz.com.br aterrisa no país:
marco de mais uma evolução da Perfumaria Brasileira





A partir de agora o Brasil passa a contar com um site que é um verdadeiro compêndio sobre a arte da perfumaria: o osMoz, lançado e desenvolvido pela Firmenich, uma das maiores casas de fragrâncias do mundo. Sucesso absoluto internacionalmente em cinco idiomas (inglês, francês, espanhol, alemão e italiano), o osMoz já é considerado a maior comunidade online de perfumaria, com 360 mil membros cadastrados em todo o mundo.

Segundo Marcelo Martins, Diretor de Perfumaria Fina da Firmenich para a América Latina, o novo endereço da rede (www.osmoz.com.br) traz todos os detalhes, histórias olfativas e bastidores dos mais renomados perfumes do mercado mundial.

“Trata-se de uma fonte detalhada que vai saciar a curiosidade dos leigos, servir de ferramenta de trabalho para profissionais e oferecer aos brasileiros o acesso a qualquer informação referente à perfumaria em geral”, explica o executivo.

O site conta com mais de quatro mil fragrâncias de referencia, sem contar as atualizações de novos produtos, vídeos, entrevistas e todo o tipo de informação como uma espécie de enciclopédia virtual sobre o tema. Além disso, o osMoz serve como um importante meio de aferir as preferências e gostos dos consumidores, por intermédio de testes e pesquisas.

“Finalmente estamos trazendo a maior comunidade online de perfumaria para o maior mercado de perfumaria do mundo que é o Brasil”, descreve o executivo. “O brasileiro é heavy user de perfumes, se interessa pelo assunto e é carente de informação.”, completa.

O lançamento do site no Brasil é de extrema importância, pois particularmente o País tem uma participação muito ativa na rede e está ávido por informações deste segmento. “Os jovens brasileiros têm mais amigos virtuais do que qualquer outro jovem no mundo, os brasileiros gastam mais tempo online, 75% dos brasileiros estão presentes nas redes sociais e tem uma das maiores comunidades no Facebook, por exemplo, portanto é um usuário potencial para o nosso site”, explica o executivo.


O lançamento oficial do site no País chega no momento certo, afinal o Brasil lidera hoje o ranking global no mercado de perfumaria fina e com isso passou a ser visto com grande interesse por gigantes do setor, como é o caso da Sephora, por exemplo, que finca este ano bases em território nacional. O Brasil teve um crescimento bastante acelerado, passando os Estados Unidos, que até o ano passado lideravam o setor. Segundo dados do Euromonitor, só em 2010 este mercado movimentou o equivalente a US$ 6 bilhões.


Sobre a Firmenich

A Firmenich é a maior empresa privada do mundo no segmento de fragrâncias e sabores. Fundada em 1985, em Genebra, na Suíca, foi a responsável pela criação de muitos dos perfumes mais conhecidos no mundo e de sabores que nós apreciamos diariamente. O sobrenome de seu fundador, Firmenich, foi oficialmente adotado em 1934.


Hoje a Firmenich tem presença em 64 Países, em todos os continentes. Desde 1939, a empresa recebeu mais de 30 prêmios por sua atuação constante na pesquisa e desenvolvimento de inovações, tendo inclusive recebido um prêmio Nobel, por intermédio do trabalho de pesquisa de um de seus diretores.

A empresa é reconhecida pela sua criatividade e inovação, assim como o seu excepcional conhecimento das tendências de consumo deste mercado. Sua liderança neste segmento não acontece por acaso, afinal a empresa investe anualmente 10% de seu faturamento em pesquisas e desenvolvimento, refletindo o seu desejo contínuo de compreender, compartilhar e sublimar o que de melhor a natureza e a tecnologia tem para oferecer.

Fonte: por press release

Nenhum comentário: