Home Sobre Entrevistas Lançamentos Reviews Perfumaria Brasil Celebridades Beleza Moda Cultura

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Perfume CH Marine: Carolina Herrera contra o Câncer de Mama

Perfume da Rosa Negra
From Perfume, we return!






A renomada estilista Carolina Herrera sempre foi uma dama em vários quesitos, da elegância ao estilo, dos negócios na moda e  na perfumaria às causas socialmente responsáveis. Somente uma mulher fabulosa capaz de compreender a mulher em sua essência e valorizá-la em sua beleza e autoestima poderia, com propriedade, apoiar uma iniciativa tão nobre como a SER, uma campanha social  global, de origem Latino Americana, criada pelo Sony Pictures que visa a apoiar pacientes, familiares e amigos no combate contra o câncer de mama, com o fomento de uma comunidade solidária sobre o tema, capaz de prover suporte emocional e informações relevantes sobre esta enfermidade.









Neste ano, o lançamento da edição limitada do Perfume CH Marine é muito mais do que uma nova fragrância ao consumidor, ele é o resultado de como uma marca de grande porte, credibilidade e influência como Carolina Herrera tem o poder de fazer as mudanças que queremos na sociedade, mudanças morais que estão acima de interesses financeiros e comerciais.  A inspiradora iniciativa é um gesto simples e bonito mas não é qualquer boa ação de responsabilidade social. A ideia por si só é magnífica, a de unir o engajamento e a solidariedade com criação de uma fragrância que exala mar azul-turquesa,   frescor e energia em um bouquet floral com duas das mais belas flores do Feminino: o jasmim e a rosa.  É uma iniciativa também muito coerente com o universo da mulher, que gosta de se perfumar, que se ama e se cuida, ou seja, o perfume acaba sendo um item de beleza adequado para uma campanha contra uma doença que impacta tanto a autoestima das pacientes. O perfume é um produto que evoca uma feminilidade e faz a mulher se sentir divina. A bordo de CH Marine, a mulher embarca em uma viagem perfumada com apelo  olfativo marítimo e floral, porque realmente o mar leva a uma jornada para uma vida mais blue, de frescor e paz, de cura terapêutica do corpo e da mente, na qual o cheiro das flores é o anseio pelo perfume da natureza,  pela beleza da vida e todo o seu bem estar.





A fragrância é bem delicada e agradável, com um composição de cítricos e florais, muito recomendada para uso diário e em períodos de Verão. A saída é deliciosa e viciante com o cítrico frutal do grapefruit e da bergamota que dão o tom conceitual e olfativo de perfumes bem leves e femininos que lembram a brisa do mar azul Italiano e de dias mais ensolarados com novas esperanças de renovação, como por exemplo Dolce Gabbana Light Blue.  Logo de início, o perfume dá também a sensação refrescante de flores molhadas com deliciosos pedaços de polpas de frutas cítricas, tudo muito suave. Também a fragrância demonstra ter um cheiro refinado para a estrutura olfativa em questão, o que evidencia que assim como a versão tradicional de CH, CH Marine também carrega em si um traço de luxo casual, mantendo inclusive uma base que valoriza mais o aspecto clean do musk com o sândalo. De maneira geral, no desenvolvimento, o perfume é mais inclinado às rosas com musk, com uma reminiscência fresca e frutal, muito leve e com mediana fixação. O couro não é tão perceptível, mas percebe-se que faz parte do resultado final pois aquece a pele e dá uma sensação de conforto no drydown, principalmente por ser uma excelente nota de efeito fixativo quando combinada com florais de bases musk,  levemente animálicos.






Para completar a bela iniciativa SER e Carolina Herrera, o frasco mantém o mesmo formato do CH, porém com delicados traços cor de rosa, bem femininos  e angelicais. A embalagem acompanha as 7 razões para sorrir, que são frases inspiradoras criadas na campanha para cada dia da semana, e folheto explicativo como realizar o auto-exame de mamas, desta forma, formando um belo produto de perfumaria com responsabilidade social, que exala um cheiro de amor, esperança, paz, cura e solidariedade.


7 razões para sorrir todos os dias


Um pensamento positivo, uma piscada, um abraço sincero.
Uma mensagem de apoio para aqueles que a necessitam.
Um novo tratamento, um passo adiante.
Uma olhada no espelho me faz lembrar o quanto sou linda.
Saber que você não está sozinha, muita gente está lutando contigo e por você.
A satisfação de ser vitoriosa
O entusiasmo de compartilhar a vida com nossos entes queridos e desfrutar de tudo o que está por vir



Link da iniciativa SER no Facebook




Perfume: CH Marine
Versão: EDT
Gênero: Feminino
Notas de saída: Laranja amarga, bergamota e grapefruit da Flórida
Notas de coração: Jasmim e rosa búlgara
Notas de base: couro, sândalo e Musk Transparente

O melhor da fragrância: Frescor floral que não é tão propriamente aquático. Apresenta-se como um floral delicado e gostoso de usar, bastante versátil para épocas quentes.


O pior da fragrância: É um EDT, desenvolvimento ainda linear e mediana fixação . Precisa ser reaplicado na pele no decorrer do dia. Seria recomendado haver versões de 30 ml e 50 ml. Disponível somente em 100 ml.

Poder de fixação: 5 a 6 horas.

Sillage: baixo


Drydown: Floral musk

Recomendado: Mulheres que apreciam fragrâncias florais e frescas bem discretas, com base musk.


Avaliação Perfume da Rosa Negra





Perfume Review by Cristiane Gonçalves for Perfume da Rosa Negra
Créditos Foto Carolina Herrera: Estilo 





Nenhum comentário: