Home Sobre Entrevistas Lançamentos Reviews Perfumaria Brasil Celebridades Beleza Moda Cultura

sábado, 31 de dezembro de 2011

Perfume Review: MAC Turquatic


Perfume da Rosa Negra
From Perfume, we return!



Frescor despojado com um toque de exótico!


MAC, uma das melhores, mais queridas e bem sucedidas marcas de cosméticos já tem o seu clássico perfumado. Seu nome é MAC Turquatic, fragrancia inspirada no mar em uma composição fresca aquática com nuances florais e amadeiradas que abrem notas de Anêmona, lótus, orris e cedro azul da Córsega. Lançada na coleção Fall 2011 em 3 versões: rollerball para bolsa em 20 ml, frascos de 20 e 50 ml que se diferem na embalagem, MAC Turquatic é um sucesso nos USA, cultura que aprecia perfumes leves e refrescantes como o atemporal clássico moderno CK One e suas versões de Verão, além do mais a fragrancia estava descontinuada e está de volta para a alegria de milhares de fãs.








Considerando que é um perfume fresco que poderia ser mais um cheiro lugar comum no mercado ou sem grandes inovações, MAC Turquatic é exatamente o contrário: tem personalidade olfativa e poder de conquista para as estações quentes e para homens e mulheres, além de manter o estilo cool da marca que, por ser global e descolada, é feita sob medida para fashionistas e consumidores em geral que se vêem refletidos na identidade MAC de ser. É uma fragrância que tem o duo floral anêmona e lótus, exóticas por excelência. A primeira é rara em fragrancias e pode evocar tanto as anêmonas do mar como a flor anêmona, conhecida como a flor do vento. O lótus é mais marcante e habita o ambiente aquático através de suas belas e fluídas folhagens.  Ambas traduzem esta característica aquática floral de Turquatic, criam um universo de referências refrescantes e marinhas que dão coerência ao seu conceito e adicionam um acorde deliciosamente exótico que cria um apego viciante à fragrância. 












O perfume tem uma saída energizante e refrescante, mais aquática e sensorial, que lembra em um primeiro momento a parte exótica de perfumes como CK One Summer (2004) que tem um início marcado de cítrico com cactus, ao mesmo tempo, o olfato é induzido a lembrar do limão de CK One Eletric (2006) e  também recordar de notas frescas elegantes e de cedro  como as de Versace Versense e Giorgio Armani Acqua di Gioia. Todos estes perfumes surgem como memórias olfativas de um arrebatamento com frescor em um dia quente de calor, quando o primeiro spray de um perfume como Turquatic faz toda a diferença para refrescar a pele e os sentidos. Depois, no desenvolvimento, conclui-se que o Turquatic é muito mais que isso: ele tem o frescor aquático, mas tem uma base envolvente com o toque floral amadeirado. Ele dá uma energia fantástica, mas mantém o misterioso exotismo de sua composição. Ele   faz recordar outras fragrancias refrescantes, mas tem uma personalidade própria, que conquista pela sensação de liberdade de seu cheiro. No final, ele se apresenta como um perfume bem versátil para pessoas despojadas que gostam de um perfume revigorante e refrescante. MAC Turquatic é uma maravilhosa escolha para curtir o verão e também como um perfume diário para climas ensolarados e, com a raiz orris que está em sua base, ele tem uma boa nota fixadora que segura o perfume na pele.












Mais uma vez, MAC arrasa com o bom gosto! Conceito, estrutura olfativa, embalagem e marketing estão bem alinhados à proposta de fragrancia, basta observar o design do frasco, que potencializa o branding moment  (hora da conquista do produto) e a fabulosa campanha que, de forma sublime, evoca as plantas aquáticas fluídas que se envolvem com o azul do mar e o corpo de uma mulher cuja pele é o próprio perfume. Assinatura olfativa com simplicidade e criatividade, isso é MAC Turquatic!




Perfume: MAC Turquatic
Versão: EDP
Gênero: Feminino
Notas : anêmona, lótus, orris, cedro Azul de Córsega.




O melhor da fragrância: frescor com nuances florais exóticas.


O pior da fragrância: Ainda é uma fragrancia linear no desenvolvimento. Poderia ser mais sinuosa em seus acordes florais.


Poder de fixação: 8 horas


Sillage: médio (considerando a família olfativa e a característica refrescante, tem um considerável sillage )


Drydown: Floral e amadeirado




Recomendado: Pessoas que apreciam fragrâncias frescas aquáticas com nuances florais e amadeiradas.




Avaliação Perfume da Rosa Negra








Perfume Review by Cristiane Gonçalves for Perfume da Rosa Negra. 

Nenhum comentário: