Home Sobre Entrevistas Lançamentos Reviews Perfumaria Brasil Celebridades Beleza Moda Cultura

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Perfume Review: Daisy Eau so Fresh EDT, Marc Jacobs


Perfume da Rosa Negra
From Perfume, we return!





A fragrância Daisy é um perfume que deu certo desde o lançamento da primeira versão em 2007. Marc Jacobs sabe o que faz e faz muito bem. Daisy é um perfume  feliz, a começar pela delicadeza do nome que nos convida a simplesmente ser Daisy, uma flor livre em um jardim. É um perfume que tem o bom espírito de viver para uma mulher inspirada e cheia de energia!  A deliciosa fragrancia foi elaborada com um conceito vital, bem aderente ao mercado jovem e facilmente adaptável a qualquer mulher, independente da idade, para usar em um clima quente. Seu blending de notas frescas revigorantes, flores luminosas e delicadas  traduz a evocação de uma mulher radiante,  entregue às delícias floras frutais de um cheiro vívido e adorável! Com o lançamento da versão refrescante Eau so Fresh, mais jovial, a lealdade à fragrância continua, com a diferença de que esta versão mais leve e pautada em um apelo "pink e berry" tem nuances olfativas mais juvenis, frutais musk, do coração para a base nas quais framboesa, ameixa e pêra dão um toque aconchegante quando envoltas em uma base confortável. Portanto, é um perfume para mulheres mais jovens e um passo de Marc Jacobs para fidelizar uma faixa etária menor de consumidores.





Marc Jacobs é inteligente, talentoso, estiloso, bem sucedido e inspira um espírito visionário para a moda. Nao a toa que seu Daisy foi em sucedido em vendas, emplacou uma bela campanha e criou uma conexão íntima das mulheres com a marca. Daisy é muito mais do que feminilidade com frescor, ele é a delicadeza energizante e floral através de um maravilhoso e bem elaborada estrutura olfativa. No caso de Eau so Fresh, a proposta mais alegre elaborada pelo perfumista Alberto Morillas mantém a marca e o rastro Daisy na composição e também no belo frasco, mais rosa e com flores coloridas, com o mesmo formato. A fragrancia tem uma saída mais fiel ao frescor da versão tradicional, com uma deliciosa sensação das polpas dos pomelos vermelhos de Daisy, apetitosamente com um aroma e sabor cítrico frutado que dá água na boca. Rapidamente, o cheiro do pomelo é impactado pelo frescor das folhas verdes que dissolve o cheiro mais protagonista deste grapefruit. A partir daí, Daisy e Daisy Eau so Fresh são fragrancias distintas com uma mesma raiz. Fica evidente que este Daisy é mais estruturado para ter um fundo de ameixa, levemente adocicado, musk-amadeirado em uma delicadeza que preserva o seu aspecto de fragrância leve.




O que pensar de Marc Jacobs Daisy Eau so Fresh? É um Daisy floral frutal com um toque de frutas vermelhas, que entra para a galeria dos flankers para fidelização da marca. Este é um aspecto muito relevante para a indústria de perfumes que muito usuário mais pesado e crítico de fragrancias torce o nariz.  Para que tantos flankers?  Para manter a relação do consumidor com a marca, agregando novas fragrancias que continuam atuando e fortalecendo conceitos, criando uma conexão leal com cada cheiro. Este é um dos plus de um flanker bem feito, acrescentar valor à marca. Obviamente, a maioria dos flankers nem sempre se convertem em sucesso de vendas e tem cheiros facilmente esquecíveis, porém, no caso de Marc Jacobs, o humor de Daisy é mantido e esta versão continua com um toque bem realizado para um floral frutal, que não se torna um cocktail de frutas.No mais, com relação à frescor e personalidade, o Daisy tradicional ainda é o melhor: Único e intensamente revigorante e alegre. Ainda que seja mais robusto e com maior poder de duração, o primeiro perfume ainda projeta melhor a imagem ensolarada e floral de ser e viver Daisy.






Perfume: Marc Jacobs Daisy Eau so Fresh
Versão: EDT
Gênero: Feminino
Perfumista: Alberto Morillas
Notas de saída: Framboesa, grapefruit (pomelo), pêra
Notas de corpo: Rosa Selvagem, violeta, flor de maça
Notas de base: Ameixa,Cedro e Musk


O melhor da fragrância: Sempre o prazer do pomelo que mantém o mood inicial da fragrancia na saída.


O pior da fragrância: O fundo ainda é mais adocicado e frutal para uma versão leve. Mais floral e menos frutal seria mais bem vindo!


Poder de fixação: 8 horas


Sillage: médio




Drydown: Floral Frutal, musk


Recomendado para: Adoradores de frutas vermelhas com musk, com forte inclinação a gostar de ameixa no fundo de perfumes como a encontrada em perfumes como SPA Nativa Senses Ameixa da O Boticário, porém pouco mais leve.





Avaliação Perfume da Rosa Negra









Review by Cristiane Gonçalves for Perfume da Rosa Negra. Marc Jacobs Daisy Eau so Fresh, a courtesy of You Tube.


Nenhum comentário: