Home Sobre Entrevistas Lançamentos Reviews Perfumaria Brasil Celebridades Beleza Moda Cultura

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Evolution: a evolução da mulher e da L'Acqua di Fiori





Desde que a perfumaria existe, a mulher sempre foi musa inspiradora a partir da forma com ela interage com sua própria beleza e dita novas tendências de hábitos de consumo tal que expressem seu poder feminino e seu desenvolvimento na sociedade contemporânea. As Egípcias da Antiguidade e as Francesas na nobreza dos séculos XVIII e XIX com seus perfumes sensuais já exploravam o hedonismo de ser mulher, o charmoso tom de sua conquista, respectivamente, através das poções de óleos de olíbano, mirra e musk e das flores de jasmin, rosas e iris nos frascos boudoir de toilette pós banho. No mercado atual, o conceito não é mais só seduzir é perfumar-se para expressar também seu lugar no mundo, seu dinamismo no dia e a dia cada vez mais exigente, com um mercado de trabalho competitivo no qual a mulher não pode perder sua feminilidade. Sob este prisma, a L'acqua di Fiori,  uma das empresas Brasileiras de comésticos e perfumaria que mais crescem no país, lançou Evolution, a sua nova fragrância feminina, uma criação do perfumista Eurico Mazzini, um dos mais conceituados do Brasil.


Não há celebração maior ao universo feminino do que criar um perfume à sua imagem e semelhança e, com isso, prestigiar as conquistas da mulher moderna, a sua feminilidade, a sua vida em movimento em uma jornada de superação e busca crescente pelo seu lugar no mundo.  Nada melhor do que formar o duo perfume - mulher através da pele, intimidade do ser e sentir o que se é, à flor da pele. Algumas outras marcas de fragrâncias têm investido em conceituar o perfume inspirado na diva que irá usá-lo: a mulher. Thierry Mugler e seu Womanity acaba de criar um conceito que mistura a identidade de ser mulher com a diversidade de também sê-lo, e a  L'acqua di Fiori Evolution ressalta a velocidade dos movimentos que combina com a velocidade da evolução feminina em um perfume com destaque especial para notas frescas e apetitosas de damasco, mandarina, ameixa e grapefruit em um corpo de flores delicadas como peônia, rosa  e jasmim e uma base levemente quente e sensual de musk que abraça o corpo da mulher em uma sintonia que ressalta o calor e o frescor do perfume.

Primeiramente, uma das grandes conquistas de Evolution é prestigiar o valor da mulher, sua evolução do mundo e, também, lançar um mix que está alinhado a algumas características de perfumes femininos lançados no país como o uso mais crescente de notas frescas de grapefruit, damasco, mandarina e cereja que, fazem um contraponto com a base de musk com um toque levemente gourmand em um coração floral.  Para o clima do país e a versatilidade da mulher moderna, o perfume consegue unir os dois antagonismos que é o quente e o frio, o dia e a noite, a sensualidade e a docilidade. Depois, é importante prestigiar os esforços da L'acqua di Fiori em lançar novas fragrâncias no mercado, contribuindo para que o consumidor tenha opções de perfumes de outras marcas nacionais. Desde o lançamento de U-Man Extreme  no ano passado, percebe-se que os perfumes da empresa têm investido mais em conceito, qualidade olfativa e marketing de perfumes. Essa é uma forma dela evoluir e a indústria de perfumes brasileira crescer junto com ela, com maior competitividade para gerar melhores produtos para quem não quer deixar de evoluir até mesmo no ato de perfumação.



Próximo post : Avaliação olfativa 'Evolution'
Entenda mais sobre a nova fragrância feminina da L'acqua di Fiori

Não perca este movimento!











Please try Google Translator

Gadgets powered by Google

 by Cristiane Gonçalves for Perfume da Rosa Negra.

Nenhum comentário: