Home Sobre Entrevistas Lançamentos Reviews Perfumaria Brasil Celebridades Beleza Moda Cultura

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Especial Dia das Mães 2010: TOP 10 Perfumes MÃES

Bilingual article will be written in Portuguese and in English in different posts. English version will be launch in next post. See you soon! by Italo Wolff, PRN fragrance writer





Ternura, calor, carinho e amor, palavras comuns a todas as mães, sentidos desde a mais tenra infância e lembrados por toda a vida, assim como essas sensações o cheiro de nossas mães também é inesquecível sejam os delicados aromas com notas florais , os levemente atalcados ou com acordes aldeídicos, são os que mais nos remetem esses sentimentos, talvez pelo seu compasso aromático que transmite além do aroma uma sensação de conforto ou pelo simples fato de realmente serem os perfumes prediletos dessas jovens senhoras.
Foi nos pautando nesses motes que nós do Perfume da Rosa Negra resolvemos fazer uma pequena lista de aromas florais e aldeídicos que se encaixem com a personalidades de cada uma dessas mães.

Um Feliz dia das mães bem perfumado !

 

10° Gardenia Passion by Annick Goutal



Um perfume como nota central a gardênia (uma de minhas flores prediletas) a delicadeza é a peça chave desse perfume, sutilmente atalcado pela nota de tuberosa, mas muitíssimo confortável em seu mix final. Perfeito para mães delicadas e românticas.

9° Initial by Boucheron



Initial é um ultra floral repleto de jasmim e flores brancas e com um fundo deliciosamente amendoado, representa opulência e poder, um perfume para mães de personalidade forte mas que guardam dentro de seu intimo jóia de exuberante beleza. 
8° Anais Anais by Cacharel



A delicadeza e romantismo dos lírios brancos representada em um frasco inspirado nos tradicionais perfumes de toucador feitos em porcelana , uma aroma atalcadamente confortável e doce. Excelente para mães com personalidade voltada para o tradicional. 

7° Eternity by Calvin Klein





Este jamais poderia faltar, pois é o perfume identidade de minha mãe, um aroma que reconheço em qualquer lugar como sendo o cheiro dela, me causa um conforto e nostalgia imediatos, repleto de exuberantes notas florais com destaque para rosa e lírio do vale e um fundo quente e ambarado. Ideal para mães com personalidade multifacetada que se acostumou a superar os obstáculos que a vida lhe impôs. 




6° Carolina Herrera by Carolina Herrera


Floral sensual e composto quase exclusivamente pelo acorde de tuberosa e jasmim, deliciosamente encantador. Perfeito para mães que exuberantes e chics.

5° Cristalle Eau Verte by Chanel




 
Refrescantes e cheio de classe um delicioso acorde de magnólia e bergamota, deliciosamente irreverente. Ideal para mães com personalidade jovem, mas que não dispensa qualidade e classe. 

4° Poison by Dior


Opulento, forte, marcante, reconhecível a distância marca de uma década, cheio de glamour, complexo e com inúmeras camadas. Imagino uma mãe de personalidade forte e extremamente independente.


 
 3° Armani Code for Women by Giorgio Armani




Classe e sensualidade em um mesmo aroma, toda a luminosidade dos perfumes italianos reunida em notas simples e tradicionais da perfumaria, um mix que representa antes de qualquer coisa o jeito chic da vida italiana. Ideal para mães jovens e que não se descuidam jamais de sua aparência.
  
2ª Giorgio by Giorgio Beverly Hills



Em minha concepção é um dos perfumes que mesmo com poucas décadas de vida já é um clássico, uma verdadeira ode a ao luxo e poder, a força, um brinde a tudo aquilo que o dinheiro pode comprar símbolo. Maximo da perfumaria americana na década de 80, é um perfume exótico, e fortíssimo, deve ser usado em doses homeopáticas, mas que representa uma mãe forte, dona de si e que já conquistou tudo o que desejou durante sua vida. Notas de jasmim e tuberosa são as estrelas máximas dessa criação exuberante.

1° Chanel nº5 by Chanel 


Creio que não deve existir algo que represente tão bem a cultura da perfumaria francesa do que Chanel, quando pensamos em perfumes franceses e de mulher lembrando logo de nº5, seus aldeídos inovadores na época e seus acordes florais sintéticos, que agradaram não somente Gabriele Chanel como também inúmeras gerações de mulheres que o adotaram como marca e filosofia de vida, uma composição belíssima e original para a época em que foi concebido, destinado a mães clássicas e tradicionais, cheias de classe e poder.



Italo Wolff é escritor de fragrâncias de Alagoas, Brasil e é colaborador exclusivo para o  Perfume da Rosa Negra.






Votação do Prêmio Top Blog 2010 já começou!

É muito fácil, só clicar no link acima e votar na gente!
Obrigada(o)!

Votes for Top Blog 2010 Awards has begun

It's very easy, just click on the icon below 
and vote in us. Thanks!

E TEM MAIS!!!!!!

Vote na gente na promoção do SACK's
que pode levá-lo a Nova York com tudo pago.





Nova York é perfumada. Promoção no link http://bit.ly/cCizS0 e indiquem www.perfumedarosanegra.blogspot.com
como o seu blog de perfumes.


 
Top 10 perfumes for Mother's Day 2010 by copyright Italo Wolff for Perfume da Rosa Negra

Nenhum comentário: