quinta-feira, 29 de abril de 2010

Especial Dia das Mães 2010 : Dicas essenciais para escolher melhor o perfume da sua mãe

Bilingual article will be written in Portuguese and in English in different posts. 
English version will be launch in next post. See you soon!



Escolher o presente do dia das mães nem sempre é uma tarefa fácil, afinal, o desejo maior de um bom(boa) filho(a) é comprar o país das maravilhas  para dar de presente à mãe; por tudo que ela significa, por ser ela, em si, um presente de Deus. Por isso, não importa se sua mãe está aqui ou no paraíso, pense sempre que ela merece o melhor perfume onde quer que ela esteja porque flores como ela são eternas e exalam o perfume de um amor incondicional, um amor que brota da mãe natureza.

Se o perfume é algo tão evocativamente belo como o cheiro que vem de toda a mãe natureza, por que não presenteá-la com um perfume? Embora, nem sempre uma mãe goste de perfumes, existem as que são alérgicas e/ou sensíveis a fragrâncias, se sua mãe não tem problemas com relação a isso, faça dessa compra um ato de amor. O post début do especial "Dia das Mães" do Perfume da Rosa Negra, vai te ajudar com  dicas essencias para escolher melhor o perfume da sua mãe, tenho certeza que você fará desse momento de compra muito mais do que um mero valor comercial em uma data comemorativa, você fará dele um ato de amor, o seu para sua mãe.



Conheça o gosto perfumado da sua mãe


Parece óbvio, mas há filhos desatentos com relação às preferências olfativas da mãe. Não precisa ser um expert em cheiros, basta avaliar quais são os perfumes que ela já tem, os cheiros do sabonete e do creme que ela usa e, até mesmo, qual o cheiro da comida que ela tanto aprecia, tudo lhe dará pistas de quais os componentes aromáticos que fazem o nariz dela.





Conheça a "fragrance wheel" e identifique a família olfativa da sua mãe
 
Nem todo mundo sabe o que é uma fragrance wheel, mas não se preocupe, ela é simples e não é necessário se especializar no que ela oferece. Ela te mostra o panorama como as famílias olfativas de um perfume se dividem por tipo de componentes (amadeirados, florais, cítricos, etc). Ao identificar quais os cheiros favoritos de sua mãe, de imediato, você pode identificar em qual quadrante da fragrance wheel o perfume da sua mãe pode estar.


Conheça o estilo de sua mãe 


Não adianta somente conhecer as preferências olfativas da sua mãe, é importante garantir qual é o estilo dela(executiva? esportista? glamurosa?).Embora as composições de perfumes tendem a seguir um padrão "estilo x característica do perfume", antes de ir à perfumaria, tenha em mente que o perfume tem que combinar com a personalidade da sua mãe e, principalmente, com a atitude dela. Em resumo, eis algumas sugestões chave:

mulher sofisticada combina mais com florais chypres
mulher clássica combina mais com florais aldeídicos
mulher moderna e madura combina mais bouquets florais
mulher moderna e jovem combina com florais frescos
mulher teen combina mais com florais frutais e abaunilhados
mulher esportista combina mais com cítricos e aromáticos marinhos
mulher sensual combina com mais florais orientais e orientais amadeirados




 

Conheça as ocasiões que sua mãe mais usa perfumes


Todo o(a) filho(a) quer que o perfume presente não fique esquecido no fundo do armário. Evite frustrações e avalie em quais ocasiões sua mãe mais usa perfume. Ela é caseira? É muito sociável? É uma louca por trabalho? Desta forma, você poderá dar a ela um perfume especial e útil que a fará lembrar do(a) filho(a) querido(a) o dia inteiro.




Pesquise  potenciais perfumes para compra antes de ir às compras


Agora, hora de sair ao campo de vendas, no entanto, antes disso, lembre-se que praticidade e proatividade são bem-vindos e sua mãe merece essa dedicação. Infelizmente há fihos que compram o presente de última hora e, deixam ao (à) vendedor(a), a responsabiidade dele(a) escolher o perfume da mãe. Você é o (a) filho(a). Já que você já terá pistas do gosto perfumado de sua mãe, acesse os principais websites, inclusive o da marca, use o google como seu aliado e ainda desfrute do prazer de conhecer um pouco mais de perfumaria.



Pense melhor antes de agarrar um kit promocional do Dia das mães

Eu sei que eles são irresistíveis, mas avalie melhor antes de retirar o seu cartão bancário da(o) bolso(a). Não se guie somente por ofertas e aqueles kits tão atrativos que as empresas lançam nessa época comercial. Eles os lançam exatamente para você ficar tentado a comprá-los. Pense que o seu presente perfume será o cheiro de um filho para uma mãe e torne isso genuinamnte lírico, torne-o uma declaração de amor em forma de perfume.



 
Tenha um momento mãe com o perfume e resgate as memórias maternas


Chegou a melhor parte de escolha! Enquanto estiver experimentando o perfume, encare aquele frasco de perfume como uma catalisador que o levará a lembrar das memórias olfativas com sua mãe. O cheiro dela, o calor da abraço dela, o sorriso dela. Tudo são sensações, lembranças e, principalmente, perspectivas de projetar se aquele perfume que você está selecionando é digno de estar na pele dessa mulher tão especial. É uma forma simples de você se  conectar a sua mãe, sem ela estar usando o perfume e demonstrar que a relação sua com ela está além da fumaça, além do perfume.


Presenteie-a de forma duplamente perfumada com direito a plano B

 
Dia de dar o presente e eis que você chega com o perfume e, o que mais? Um bouquet de rosas, a mãe de todas as flores, a diva Rosa para todas as mães que são como divas, atravessam os séculos, e continuam únicas. Além disso, dar rosas não é clichê, pelo contrário, expressa amor à natureza que você herdou dentro de si e que foi transmitida pela natureza da maternidade e, como você é um ser precavido, as rosas são como um plano B. Se ela não gostar tanto do cheiro do perfume, com certeza, o perfume da rosa exalará nesse belo momento entre vocês e marcará mais um belo dia das mães.






Perfume da Rosa Negra 
 Top Blog 2009 - 100 mais votados do Brasil
na categoria profissional Variedades

Vamos repetir mais uma dose de perfume?

Votação do Prêmio Top Blog 2010 
começa em 06/05 às 14 horas




Article by copyright Cristiane Gonçalves for Perfume da Rosa Negra. Paintings credits: Mary Cassatt and Gustav Klimt. Fragrance Wheel credits to Michael Edwards.




Nenhum comentário: