Home Sobre Entrevistas Lançamentos Reviews Perfumaria Brasil Celebridades Beleza Moda Cultura

domingo, 23 de março de 2008

Novos aromas, sabores, lugares, perfumes...


Após um periodo de um inesperado nomadismo, com viagens frequentes , mudanças e muitas responsabilidades, retorno ao blog para fincar meu nariz aqui e meus pés em minha nova vida, com certeza cada vez mais cheia de aromas, sabores e perfumes. Em momento algum perfumes foram esquecidos. Pelo contrário, tive a difícil missão de selecionar perfumes para levar na bagagem e,com muito sacrifício, reuni 30 perfumes... enquanto encarava o jet lag, pensava nos outros tantos que deixei para trás. Coisas de aficionada por perfumes, é claro!

Este período de deixar o blog on hold foi interessante, principalmente sob o prisma de perfumes. De fato, o tempo de cheirar frascos e amostras de perfumes diminuíram bastante. As frequentes borrifaçoes para sentir o enigma e as sensaçoes por trás de cada nota eram saudosos atos de prazer, no entanto os perfumes são eternos nos variados pensamentos e a todo momento sentia a lembrança das notas olfativas e a sinestesia de sentir tantos sabores, toques, imagens.


Se por um lado, as demandas não permitiram focar tanto neste constante hábito de uma eterna apaixonada por fragrâncias como eu; por outro lado, aprendi um pouco mais que posso viver sem um apego direto a toda minha colecão de perfumes e, para minha grande alegria, continuei vivendo perfumes em todos os sentidos e, contraditoriamente, descobri que para vivê-los nao preciso tanto de perfumes. Como?


Viver perfumes é reunir a ponte entre aromas e todas as formas de diálogos. Os aromas continuam no cotidiano e não precisam estar em formato de frasco com uma marca, eles são sentidos na sua forma rústica, nada elaborada e sem aparatos comerciais. Os aromas estão nos diferentes locais como um caledoscópio que fixa direcões em vários pontos. Estão nas frutas nas feiras, nos aromas e sabores das comidas e bebidas, nas árvores das trilhas, nas praias, nos climas das cidades, no ar e na terra... estão nas matérias fragrantes tão vivas na natureza , estão na ilimitada essência a partir da qual todos os perfumes são concebidos, essência que permite aflorar uma infinita imaginacão.

A partir da essência, descobri novos aromas e sensacões que quero compartilhar no meu estimado blog. A partir de agora, novos aromas, sabores, lugares... mais perfumes e amores.






Seja bem vindo (novamente) ao blog da Rosa Negra.










Na foto, licores e cachacas na loja Milagre de Minas em Ouro Preto (Minas Gerais). Após experimentar o licor de jabuticada e sentir o delicioso aroma e sabor, desejei ter um exótico perfume com estas frutinhas. Também pensei que um perfume de caipirinha de Kiwi feito com aguardente com ervas aromáticas da Milagre de Minas daria um interessante aroma...

Ilimitadas essências, ilimitadas criações.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bemvinda de volta! Fico à espera do relato sobre os novos perfumes :-)

Anônimo disse...

Obrigada Sylvia.
bjs

...aquela que voa disse...

Adoro cheiro de chuva, aquele aroma de terra molhada.... Adoro o cheiro forte de um café, contrastando com a doçura do creme. Cheiro de mato, de cachoeira, de água corrente. Cheiro da água salgada no mar... de maresia, que invade até mesmo o apartamento há algumas quadras da praia, e nos faz ir pra lá como que com himã. Cheiro da comida da mamãe, de chocolate. Cheiro da pele. Cheiro de madeira. Cheiro de limão pra carne. de limonada. de fruta. Cheiros... aromas... têm esse poder, de nos atraiar, de nos querer perto, de nos arrebatar. De nos transferir para outros lugares, outras dimensões, lembranças... E outros aromas nos afastam, nos jogam pro lado, nos causam dessabor. Enfim, alguns de nós somos vitalmente movidos por aromas - sejam eles "envidrados", ou não. Bjs e bom retorno!!

Cristiane Gonçalves disse...

Lathife,

Lindas palavras. Aromas são linguagem e movem linguagens como a poesia de suas palavras. Gosto do cheiro da emoção de tantos perfumistas como eu. O cheiro da tua emoção ao expressar tais palavras foi muito bom.
bjs, Cris Rosa Negra