Home Sobre Entrevistas Lançamentos Reviews Perfumaria Brasil Celebridades Beleza Moda Cultura

domingo, 14 de outubro de 2007

Crème Brulee EDT, Tutti Dolci


Estou escrevendo da Itália hoje (pelo menos na Itália imaginária, cenário dos meus sonhos olfativos)! Desde que conheci a linha italiana Tutti Dolci, descontinuada e ainda famosa entre os amantes de cosméticos e perfumes baseados em sobremesas há dois anos atrás, é vero que tornei-me uma Tutti Dolciana prestes a comer e beber destes produtos. Ser intoxicada por estas delícias cremosas e doces faz um bem danado para minha gula pecaminosa pela baunilha. Em Tutti Dolci a vanilla está em tudo, simulando aromas que levam chocolate, raspas de limão, côco, cookies, , waffles...Hmm! É a única 'sorveteria' quente que conheço, como uma Parmalat da perfumaria que explodirá os seus sentidos, subindo a temperatura dos desejos aromáticos mais doces.
Crème Brulee é o perfume dessert mais cálido desta Itália, mesmo sendo um termo francês. Uma mistura de notas de baunilha com caramelo, deliciosamente quente e cremosa. A primeira borrifada é como imaginar um creme avanilado coberto por um caramelo; como aquela fina cobertura de açúcar queimado derramado com a pior das intenções gastronômicas, açucar também polvilhado para atiçar o mais devastador dos desejos. A evolução do perfume é linear. É como mergulhar várias colheradas deste creme na boca e sentí-lo atuando na saciedade, quase incontrolável de querer mais e mais Crème Brulee. É um efeito cíclico da fragrância, por isso as sensações do gourmand são tão provocativas, como uma sobremesa que sempre pede mais um pedaço.
Um perfume para quem gosta de baunilha invasiva, muito doce e levemente queimada, encorpada sempre pelo caramel sugar; por isso combina com aquele clima invernal, em frente à lareira, comendo um fondue de chocolate (ou quem sabe um crème brulee como guloseima). Tudo para adoçar a vida e o momento.


Receita de Crème Brulee

Ingredientes
500 ml de creme de leite fresco
100 gr de açucar
8 unidades de gema de ovo peneiradas
quanto baste de essência de baunilha

Modo de preparo:

Em um recipiente coloque metade do açúcar e as gemas peneiradas. Misture. Em uma panela coloque o creme de leite e o restante do açúcar. Leve para ferver. Depois que ferver, misture devagar o creme de leite fervido junto com as gemas. Vá temperando as gemas aos poucos. Para não cozinhar as gemas. Por último junte a baunilha. Coloque o creme em potinhos e leve ao banho-maria a 100º C por aproximadamente 40 minutos. O ponto certo do cozimento é quando balançar o potinho e o creme não se mexer, ele dever ficar bem firme. Deixe esfriar durante 1 hora na geladeira.

Deixe esfriar durante 1 hora na geladeira. Na hora de servir polvilhe açúcar e queime com um maçarico.







Quer ficar gostosa(o)? Borrifadas de Crème Brulee EDT + colheradas de Crème Brulee


Imagens: Crème Brulee EDT, Tutti Dolci
Crème Brulee Dessert, Site Visual Recipes
Receita extraída do Cybercook Uol, Chef Allan Vila Espejo

3 comentários:

Apolo-Deus Grego disse...

Esse poste atiça um dos meus pecados capitais: a gula. Ler isso na hora do almoço é um perigo, ainda com receita? rsrsrsrs.

Já pensou uma mulher com um cheiro comestível desse? [:D]

Acho difícil resistir!

Cristiane Gonçalves disse...

Irresistível em todos os sentidos, com receita ou sem receita rs. Aproveite quando tiver a oportunidade!

Unknown disse...

da uma informação essa marca de cosmeticos Tutti dolci não existe mais nem na italia?