Home Sobre Entrevistas Lançamentos Reviews Perfumaria Brasil Celebridades Beleza Moda Cultura

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

M7, Yves Saint Laurent




M7 merece um slogan compatível com sua estimulante fragrância, tão excitante para as mulheres que admiram um homem refinado na medida certa, másculo e sensível em seu comportamento, e sem dúvidas, perfumado. Este slogan deveria ser "M7 : apenas para homens que as mulheres perseguem". O perfume não faz jus somente a uma rima provocativa e incentivadora para mulheres que adoram uma virilidade que as deixam fora de controle, mas faz jus a uma das fragrâncias mais fidedignas para caracterizar o homem exuberante em todos os sentidos. Exuberância criada pelo ousado Tom Ford para YSL.

Hipnotizada por este aroma viril e, sem receios, para ingressar neste universo masculino, eis que sinto as primeiras notas que afloram do elegante M7, uma abertura esplêndida de um amadeirado chique, muito levemente atalcado pela presença ao mesmo tempo, de notas adocicada e especiariada. Toques de madeira agar se misturam a uma vétiver bem herbal, dando um aspecto mais selvagem ao homem de M7. Impressionada por tal perfume, algo afeta mais meus sentidos como uma droga sedutora, talvez o alecrim e sua propriedade narcótica. Percebo que ervas e especiarias formam um odor que tempera a pele a ponto de ser provada, como se meus lábios quisessem sentir este sabor devastador.
Logo mais, sinto que o perfume transita entre o selvagem e o domesticado. As notas já se assentaram na pele quase como servis, no entanto, a animalesca provocação ainda é evidente. A raiz mandrake da base atua, exatamente, como deve atuar... um afrodisíaco, tão poderoso capaz de desmoronar as estruturas de mulheres exigentes, que buscam um misto de sedução, inteligência e romantismo em um homem.
M7... suspiro mais uma vez e a
rusticidade do amadeirado amplia-se para a docibilidade mais ambarina. A partir daí "penso" em uma única imagem:
homem e mulher se únem como em uma harmônica e efervescente relação, trocando seus papéis: o doce amadeirado masculino estimula a feminilidade selvagem; por outro lado, a doce feminilidade estimula o homem a esbanjar sua sensualidade viril, elegantemente rústica... Tudo com M7, o perfume estilo "siga-me".

E de imediato... instintivamente extasiada, sigo este rastro.









Fotos: Campanha M7 (YSL) e a modelo alemã Heidi Klum

9 comentários:

Anônimo disse...

Falou tudo Cris. Esse perfume eleva minha estima às alturas. Com ele, me sinto no comando e, ao mesmo, presa fácil no jogo da conquista. As propriedades desta madeira, chamada madeira de Oud, afrodisíaca e sensual adicionada à raiz da mandrágora, alucinógena e desconcertante colocam o homem m7 na mira certeira do disparo proposital. E sorrateiramente ele se rende com segundas intenções...

Cristiane Gonçalves disse...

Falou tudo também Anderson... aproveitando o seu gancho, além deste lado caça e caçador do M7 e falando mais sobre a composição, ele é a única mistura de agarwood e vétiver que marcou presença no mercado da perfumaria convencional e de C O N S U M O ... O interessante é que o agar dele não fica parecendo que estamos em uma mesquita, templo ou algo que seja muito fora de um estilo cosmopolita; pelo contrário ele consegue ser um oriental até exótico sendo muito ocidental, muito urbano, de homem que tem aquele lado que inspira o homem bem sucedido e seguro de si.

Gosto é gosto, não há o que discutir; colocando entre melhores ou piores , pra mim é um dos melhores masculinos, além de lembrar algo do Ambre Sultan que ainda vou provar com cuidado para fazer uma review à altura de Serge Lutens . Minha opinião como mulher é que ele não é convencional como tantos... Homens não convencionais são os que interessam a grande maioria das mulheres.

Anônimo disse...

A princípio gostaria de parabenizar o seu trabalho que é perfeito.Descobri no orkut a comunidade apaixonados por perfumes e lá conheci o seu blog.Realmente foi a sua descrição que me fez comprar o M7,que perfume divino,único sensual e de estilo é uma delicia o seu cheiro amadeirado de fundo adocicado ambarado.Me sinto nas alturas com esse perfume é uma pena que em mim ele não tem uma mega fixação.

Unknown disse...

quria que vc me ajuda-se eu compro issey miyake ou m7?

Cristiane Gonçalves disse...

Olá Thiago,

São perfumes bem diferentes. Depende da sua intenção. O Issey Miyake é um perfume versátil, fresco, urbano e tem cara de dia, além disso você tem que gostar de notas frescas cítricas como a bergamota. Já o M7 é um perfume oriental amadeirado com uma base muito quente de madeira de ágar, levemente resinosa. É um perfume sexy mas não é todo homem que gosta de perfumes robustos como M7. Há quem prefira os amadeirados fougéres (que levam lavanda, gerânio, sálvia, etc com madeiras) e os mais frescos.

Espero ter ajudado!

Abraço,

Cris

Vanessa disse...

Chris,boa noite. Tenho uma linha de perfumes MASCULINOS bem clean tipo Allure Sport, Roadster Cartier e Allure Homme. Como viajarei para o exterior no próximo mês estou a procura de 02 estilos de perfumes MASCULINOS :

1o) que seja muito muito refrescante, puxando para aquático / frutado tipo Issey Miake e ou Aqua Bulgari, que tenha uma cheiro bom de pessoa limpa e de banho tomado mas que possua um bom fixador já a

2o) algo mais marcante MAS não enjoativo de tão forte, estive pesquisando e me indicaram o M7, Xeyus Rouge, Opium mas as pessoas na internet os colocam no céu ou no inferno, fica difícil de saber.

Você pode me ajudar nesse quesito indicando o que há de melhor em ambas as linhas á serem compradas ? Grande abraço

Cristiane Gonçalves disse...

Olá Vanessa,
Boa noite! Então tem que ver se o perfume é pra você ou pra pele masculina porque dá uma diferença de cheiro também. Eu e o Italo conversamos (já que ele é homem também) e você poderia tentar o Z de Zegna e Versace pour Homme. Se quiser se arriscar em um outro tipo de frescos(ora aquáticos, ora notas mais cítricas e/ou fougere), tente o Z Zegna Extreme e Chrome de Azzaro (o Legend é levemente especiado/fresco frutado). Skin scent pra homens é difícil algo que fuja do fresco amadeirado/fougère com geranio/sálvia. Não consegui ver um perfume até hoje que imita o Issey Miyake que, na minha opinião é perfeito... tente tambem o Essential Lacoste (bem fresquinho) e o Hugo Boss in motion(que tem um toque de mandarina que pode te agradar).

Sobre os intensos, bem, eu particulamente (pensando nos mais moderninhos) gosto de D&G THe one masculino, Armani code masculino, Gucci by Gucci masculino, YSL La Nuit d'Homme e Lalique Encre Noire. Tente estes, primeiramente. Se não gostar, pule pra estes aqui que tem aspectos florais que podem agradar você (se o perfume é pra vc):
Jean Paul Galtier Fleur du male
Dior Homme

Espero ter ajudado!

abs!

Marcelo disse...

Estou em duvida entre o M7 e o Fahrenheit Absolute ... quel dos dois me indicaria?

Cristiane Gonçalves disse...

Marcelo,

Olá, eu indicaria o M7 porque é um perfume mais exclusivo, elegante e, ao mesmo tempo, ele é viril, sensual, mais selvagem sem perder a classe.

Se for optar por Fahrenheit, use o tradicional que, embora seja um cheiro mais comum dada a popularidade do perfume, ainda é um dos melhores perfumes masculinos já concebidos na perfumaria.

Um abraço,

Cris