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quinta-feira, 29 de março de 2012

Especial OsMoz Brasil: Um olhar sobre a História da Perfumaria Brasileira


Cashmere Bouquet,
uma das linhas mais clássicas, charmosas e cheirosas de nossa História!



Com a chegada do site OsMoz Brasil, não há como escrever uma nova página da História da Perfumaria Brasileira sem resgatar como se deu a evolução da Cultura do Perfume no país. Em mais um post desse especial, convido-lhes à uma jornada perfumada, social e histórica sobre fragrâncias no artigo que preparei para o site. Ao fim dele poderá consultar bibliografias recomendadas de clássicos sobre a História e Sociologia da Perfumaria.   Nesse artigo do OsMoz Brasil, vocês poderão ler sobre a Perfumaria Brasileira em um compilado geral de nossa História perfumada: desde a época do descobrimento, passando pelo império e o fomento da higiene e perfumaria a partir do século XIX e XX até os dias atuais. O Brasil tem uma bela História de cuidados com a beleza, o asseio e o bem estar, um ideal  hedonista de resgate contínuo da auto-estima, da vaidade e da sedução.


"Revelar o Brasil perfumado é elucidar sobre a perfumaria como um fenômeno histórico e social, é evocar sua cultura e como o país desenvolveu uma forma de comunicar seus valores e sua essência pessoal através dos cheiros, e como tal interação permeia toda a história da perfumaria Brasileira". Leia mais, clicando aqui: http://www.osmoz.com.br/ENCICLOPEDIA/Historia-da-perfumaria-brasileira


Um abraço, Cris Rosa Negra



The history of Brazilian Perfumery is avaliable only in Portuguese at OsMoz Brazil Site. Try Google Translator to discover more about Brazilian scented History.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Especial OsMoz Brasil: Para um Brasil mais perfumado, Faça Parte!


Cris Rosa Negra usou e clicou o bottom do OsMoz.com.brFaça Parte!
Uma grande conquista para um Brasil mais perfumado.


Prezados leitores, parceiros e amigos,

Para quem ama perfumes e acredita no engrandecimento e fomento dessa fantástica Arte no Brasil, saberá o que venho lhes dizer agora em um depoimento bem pessoal sobre o lançamento do OsMoz.com.br no país. É um projeto muito lindo, no qual trabalhei ativamente nos últimos meses com o time da Firmenich e fiquei mais focada nele em termos de perfumaria. Mesmo mais distante do blog, com um ritmo pessoal intenso e com tempo limitado, eu estava trabalhando para favorecer mais ainda o crescimento da Perfumaria no país. Era um sonho desafiador a ser realizado. Hoje, posso dizer: Que conquista! Que alegria em fazer parte desse movimento evolutivo da Perfumaria no Brasil! Tive o prazer de superar a mim mesma para fazer acontecer, e pude conhecer e interagir com pessoas maravilhosas que muito me respeitaram e acreditaram no meu talento e na minha contribuição. Isso não tem preço, é algo que permanece e fica na memória, como um perfume inesquecível. Sou muito grata a Deus e por ser brindada por essa  oportunidade única. Também acredito  que muitos de vocês que  trabalham, usam e/ ou gostam de perfumes podem fazer o nosso país ser mais e mais líder em perfumaria, a cada ano que se aproxima, dessa forma, cooperando com seus hábitos e gostos perfumados, e compartilhando, com afeto, senso crítico e construtivo, suas opiniões sobre quais sãos os cheiros que o Brasileiro usará no presente e no futuro.




Convite criativo e inspirador do lançamento OsMoz BR: Desperta um Brasil mais forte
em educação olfativa, cultura do Perfume e comunicação em fragrâncias

O melhor de tudo para mim é que o OsMoz.com.br foi feito para você, para todos nós, leigos ou aficcionados por perfumes, conhecer e amar mais sobre Perfumaria. Ele é um site neutro e imparcial que abraça várias fragrancias de distintas marcas feitas por variadas casas de fragrancias e, nisso, reside um dos diferenciais do site. Nós fazemos o OsMoz à medida que participamos da Cultura do Perfume no Brasil. Lá encontramos um conhecimento enciclopédico que transita entre o clássico e o moderno, em linha com a base da Perfumaria, sua história e tendências. Essa foi minha motivação desde o começo: eu sou parte disso porque eu uso e amo perfumes assim como você também usa, ou seja, somos consumidores e temos um espaço virtual para expressar a nós mesmos e nossa relação com os cheiros, independente de preferências, marcas e empresas!  



Kits olfativos da OsMoz : belo projeto à serviço da educação olfativa.
Objetos do desejo previstos para venda no site local breve. Na torcida!

O resultado do OsMoz.com.br é magnífico e energizante. Contemplá-lo parece aquela sensação de bem estar e regozijo  após usar uma fragrância refrescante e luminosa, porque é praticamente participar de um marco da evolução da Perfumaria Brasileira, mobilizando pessoas para acreditar e trabalhar em pró de uma idéia que muito agregará ao mercado de fragrâncias no país. Você é parte desse crescimento, como consumidor e leitor em perfumaria, por isso compartilharei no  Perfume da Rosa Negra um especial sobre OsMoz Brasil com inéditas dos bastidores do lançamento e a presença de perfumistas, especialistas, alunas em perfumaria e executivos convidados, em momentos descontraídos e conversando comigo sobre nossa Perfumaria Brasil e a chegada do Osmoz. Foi um momento único e emblemático, naturalmente feito por quem ama fragrancias e acredita no Brasil.


Tablets para acessar OsMoz no evento: Interatividade com o público internauta,
em linha com as redes sociais e o poder de comunicação da Web.



Ressalto intimamente que, para o Perfume da Rosa Negra desde a sua criação na blogosfera, a perfumaria está além do consumir fragrâncias, está além do escrever para um blog ou uma revista, está além de ter determinado conhecimento ou habilidade, está além de trabalhar em um projeto. A perfumaria é uma das formas de expressar parte de mim e de ter o prazer de me comunicar com o mundo dessa forma, inspirando as pessoas a fazer o mesmo com suas vidas, colocando um toque de perfume para tornar o dia a dia mais mágico, com bem estar e a sensação de cuidar da autoestima e das emoções dos momentos. A vida é curta demais, deliciemo-nos em perfumes e no que os cheiros registram na nossa memória e revelam sobre nossos sentimentos.



Perfumes do Brasil:
Para cheirar, sonhar e fazer um Brasil mais perfumado com a cara de nossa identidade.


Quero convidá-los a acompanhar esse especial OsMoz Brasil, feito de uma forma muito pessoal para o leitor Perfume da Rosa Negra, compartilhando o momento de celebração perfumada em nosso país. Aproveito para agradecer muito a todos os profissionais das marcas locais que se relacionaram nesse projeto e ajudaram a equipe a materializá-lo no site. Deixo a todos  também a seguinte mensagem para reflexão e inspiração: Existem momentos de uma vida perfumada nos quais é preciso fazer uma escolha muito além do perfume que  usamos, é preciso fazer escolhas por grandes idéias que nos inspiram e nos movem a acreditar na Perfumaria e no valor que ela tem. Assim como Albert Einstein disse que "uma mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original", assim acredito que um olfato que se rende e se move a novos cheiros jamais será o mesmo. A paixão pela Perfumaria lhe tomará por completo, sem limites e rumo ao sublime e ao inimaginável.

Um abraço, um cheiro

Cris, Perfume da Rosa Negra







terça-feira, 27 de março de 2012

Chega ao Brasil o site OsMoz: a maior comunidade online de perfumaria do mundo

OsMoz.com.br aterrisa no país:
marco de mais uma evolução da Perfumaria Brasileira





A partir de agora o Brasil passa a contar com um site que é um verdadeiro compêndio sobre a arte da perfumaria: o osMoz, lançado e desenvolvido pela Firmenich, uma das maiores casas de fragrâncias do mundo. Sucesso absoluto internacionalmente em cinco idiomas (inglês, francês, espanhol, alemão e italiano), o osMoz já é considerado a maior comunidade online de perfumaria, com 360 mil membros cadastrados em todo o mundo.

Segundo Marcelo Martins, Diretor de Perfumaria Fina da Firmenich para a América Latina, o novo endereço da rede (www.osmoz.com.br) traz todos os detalhes, histórias olfativas e bastidores dos mais renomados perfumes do mercado mundial.

“Trata-se de uma fonte detalhada que vai saciar a curiosidade dos leigos, servir de ferramenta de trabalho para profissionais e oferecer aos brasileiros o acesso a qualquer informação referente à perfumaria em geral”, explica o executivo.

O site conta com mais de quatro mil fragrâncias de referencia, sem contar as atualizações de novos produtos, vídeos, entrevistas e todo o tipo de informação como uma espécie de enciclopédia virtual sobre o tema. Além disso, o osMoz serve como um importante meio de aferir as preferências e gostos dos consumidores, por intermédio de testes e pesquisas.

“Finalmente estamos trazendo a maior comunidade online de perfumaria para o maior mercado de perfumaria do mundo que é o Brasil”, descreve o executivo. “O brasileiro é heavy user de perfumes, se interessa pelo assunto e é carente de informação.”, completa.

O lançamento do site no Brasil é de extrema importância, pois particularmente o País tem uma participação muito ativa na rede e está ávido por informações deste segmento. “Os jovens brasileiros têm mais amigos virtuais do que qualquer outro jovem no mundo, os brasileiros gastam mais tempo online, 75% dos brasileiros estão presentes nas redes sociais e tem uma das maiores comunidades no Facebook, por exemplo, portanto é um usuário potencial para o nosso site”, explica o executivo.


O lançamento oficial do site no País chega no momento certo, afinal o Brasil lidera hoje o ranking global no mercado de perfumaria fina e com isso passou a ser visto com grande interesse por gigantes do setor, como é o caso da Sephora, por exemplo, que finca este ano bases em território nacional. O Brasil teve um crescimento bastante acelerado, passando os Estados Unidos, que até o ano passado lideravam o setor. Segundo dados do Euromonitor, só em 2010 este mercado movimentou o equivalente a US$ 6 bilhões.


Sobre a Firmenich

A Firmenich é a maior empresa privada do mundo no segmento de fragrâncias e sabores. Fundada em 1985, em Genebra, na Suíca, foi a responsável pela criação de muitos dos perfumes mais conhecidos no mundo e de sabores que nós apreciamos diariamente. O sobrenome de seu fundador, Firmenich, foi oficialmente adotado em 1934.


Hoje a Firmenich tem presença em 64 Países, em todos os continentes. Desde 1939, a empresa recebeu mais de 30 prêmios por sua atuação constante na pesquisa e desenvolvimento de inovações, tendo inclusive recebido um prêmio Nobel, por intermédio do trabalho de pesquisa de um de seus diretores.

A empresa é reconhecida pela sua criatividade e inovação, assim como o seu excepcional conhecimento das tendências de consumo deste mercado. Sua liderança neste segmento não acontece por acaso, afinal a empresa investe anualmente 10% de seu faturamento em pesquisas e desenvolvimento, refletindo o seu desejo contínuo de compreender, compartilhar e sublimar o que de melhor a natureza e a tecnologia tem para oferecer.

Fonte: por press release