Home Sobre Entrevistas Lançamentos Reviews Perfumaria Brasil Celebridades Beleza Moda Cultura

domingo, 8 de janeiro de 2012

Perfume Review: Lou Lou, Cacharel


Perfume da Rosa Negra
From Perfume, We Return!




Recordar uma determinada década com roupas ou acessórios vintage, adquiridos a muito custo e garimpo em algum brechó, é um dom que pouquíssimas pessoas possuem. Para completar a indumentária fashionista, que tal um perfume que também marcou época?

Exatamente no início da década de 1980, em meio ao desejo louco de brilhar e aproveitar a vida como os quadros da pop-art multicolorida de Andy Warhol, e a badalação interminável de uma boate que chocava o mundo, o famoso clube 54 em New York, a Europa entrava em um colapso econômico sem precedentes até aquela época, os Estados Unidos tem um crescimento exagerado em seu patriotismo e sua economia cresce em ritmo vertiginoso, o desejo de ter tudo o que o dinheiro pode comprar torna-se cada vez mais intenso, as grifes européias invadem a America do Norte e trazem seus magníficos perfumes.





Foi em meio a essas inúmeras modificações econômicas e comportamentais que LouLou foi lançado, com um frasco em formato piramidal em vidro opaco de cor azul celeste adornado por uma listra horizontal vermelho profundo. As mulheres desejavam destacar-se no mercado de trabalho, as ombreiras exageradas e paletós retirados diretamente do closet masculino eram um hit entre as executivas americanas, maquiagem forte mesmo durante o dia, batons em tons de vermelho e violeta intenso, olhos esfumaçados de preto e chumbo e intensamente delineados com lápis preto, cortes de cabelo cada vez mais curtos e andrógenos. A igualdade entre sexos era o foco dessa década. Para brindar esse busca insana pelo sucesso, nada melhor que um aroma denso e que fosse capaz de demarcar território, sendo sexy de modo discreto.






LouLou é este cheiro, um bloco sólido de matérias primas variadas com o objetivo único de chamar atenção, o mix de notas destaca quase que exclusivamente os acordes de Iris. Com o decorrer do dia, o perfume mostra acordes de canela e incenso o que compõem o lado oriental da fragrância. A evolução é mínima, pois o exagero de matérias usadas não permite uma percepção de notas separadas, sabe-se que há tuberosa, mimosa, jasmim, ylang e outras notas florais, mas a percepção única é de que todos se unem para compor um só acorde sólido e com leves pitadas de especiarias adocicadas. A impressão é que se está usando um perfume attar resinoso e floral, que não se diferencia entre masculino e feminino.


Nada combina mais com o desejo de ostentação de luxo que o mercado de trabalho impunha às mulheres que LouLou, um perfume romântico de modo mascarado, que mostrava quem dominava o ambiente e tirava o fardo de fragilidade e delicadeza das jovens mulheres dos anos 1980.
Nota do autor: Fixação boa. Usar em doses minimas em noites frias e em festas que exigam black-tie


Avaliação Perfume da Rosa Negra





Review by  Perfume da Rosa Negra Colaborator Italo Wolff for Perfume da Rosa Negra. Lou lou Ads, a courtesy of Cacharel.






quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

J'Aime La Perla, o perfume lingerie da sedução

Follow my blog with Bloglovin


Perfume da Rosa Negra
From Perfume, We Return!



O toque de uma sedosa e sedutora lingerie no corpo da mulher tem o poder da transformação assim como o toque de um perfume na pele. Ambos tornam - a mais desejável pelo outro, mais amada por si mesmo e em sintonia com seu corpo, seus sentidos e desejos. Após o primeiro beijo do perfume, peróla preciosa para o olfato, vem a explosão quente e especiada das pimentas, o calor que leva ao prazer do querer, a expressão máxima do desejo. O sussurro inevitável é o Eu amo, amo... faltam palavras, resta a ela render-se ao J'aime melódico e incendiário provocado por uma apaixonante fragrancia que abraça o corpo com paixão, com muito tesão...








Assim é J'Aime da marca Italiana de lingerie de alta costura La Perla. É um perfume lingerie da sedução: doce, quente e excitante na sua natureza olfativa; delicado, elegante e apaixonante em seu visual de joia cristalina coberta com negra organza. Como a dualidade feminina que penetra os sentidos e seduz o imaginário, J'Aime é dócil em seus acordes floral e frutal com pimentas, lichia, framboesas e jasmim, e também sabe exalar o mais tentador charme e refinamento ao criar uma base chypre de patchouli com nuance gustativa de caramelo, que aguça o apetite pelo relevar da pele nua,  sempre perfumada e envolvida por finas e íntimas vestimentas. O cheiro floral marcado pelo sabor gostoso das frutas vermelhas  e caramelo é impossível de ser esquecido, assim como também é a visão da bela mulher de sinuosas curvas, trajada com as transparências de uma deslumbrante lingerie.












Com J'Aime, La Perla oferece à mulher uma fragrancia que está em linha com a beleza e a sensualidade do universo que a própria lingerie tem. Prolonga a conexão da marca com um perfume bem elaborado e em sintonia com a intimidade da mulher. É muito sexy e expressivo em sua proposta e, como analogia e semelhança, tem a sedução refinada de um Calvin Klein Euphoria e a delicadeza gustativa de um Miss Dior Cherie. Mais um perfume feminino para usar com amor e paixão por aquelas que gostam de muita doçura a dois.






Perfume: J'Aime La Perla
Versão: EDP
Gênero: Feminino
Notas de saída: Bergamota, pimenta, lichia
Notas de coração: Framboesa, jasmim Egípcio, lírio
Notas de fundo: Patchouli, âmbar, almíscar e caramelo




O melhor da fragrância: É um jovial floral chypre marcante que tem frutas vermelhas e caramelo, mas está longe de ser um perfume  juvenil por ter personalidade olfativa e ser um chypre mais moderninho e sedutor.  De maneira geral, isso só reflete o fato de La Perla produzir bons perfumes.


O pior da fragrância: Bem doce. Pode provocar leve dor de cabeça àqueles mais aversos a fragrancias deste tipo. Um pouco mais de sutileza seria bem vinda.


Poder de fixação: 10 horas


Sillage: Alto


Recomendado: Para mulheres que gostam de florais frutais, florais orientais ou florais chypre com nuances gustativas, longevidade alta e bastante adocicados. Recomendado para pessoas que gostam de perfumes femininos como Miss Dior Cherie, Calvin Klein Euphoria, CH 212 Sexy,  Emanuel Ungaro Apparition, Gucci Rush, Escada Magnetism.




Avaliação Perfume da Rosa Negra





Perfume Review by Cristiane Gonçalves for Perfume da Rosa Negra.


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Perfume CH Marine: Carolina Herrera contra o Câncer de Mama

Perfume da Rosa Negra
From Perfume, we return!






A renomada estilista Carolina Herrera sempre foi uma dama em vários quesitos, da elegância ao estilo, dos negócios na moda e  na perfumaria às causas socialmente responsáveis. Somente uma mulher fabulosa capaz de compreender a mulher em sua essência e valorizá-la em sua beleza e autoestima poderia, com propriedade, apoiar uma iniciativa tão nobre como a SER, uma campanha social  global, de origem Latino Americana, criada pelo Sony Pictures que visa a apoiar pacientes, familiares e amigos no combate contra o câncer de mama, com o fomento de uma comunidade solidária sobre o tema, capaz de prover suporte emocional e informações relevantes sobre esta enfermidade.









Neste ano, o lançamento da edição limitada do Perfume CH Marine é muito mais do que uma nova fragrância ao consumidor, ele é o resultado de como uma marca de grande porte, credibilidade e influência como Carolina Herrera tem o poder de fazer as mudanças que queremos na sociedade, mudanças morais que estão acima de interesses financeiros e comerciais.  A inspiradora iniciativa é um gesto simples e bonito mas não é qualquer boa ação de responsabilidade social. A ideia por si só é magnífica, a de unir o engajamento e a solidariedade com criação de uma fragrância que exala mar azul-turquesa,   frescor e energia em um bouquet floral com duas das mais belas flores do Feminino: o jasmim e a rosa.  É uma iniciativa também muito coerente com o universo da mulher, que gosta de se perfumar, que se ama e se cuida, ou seja, o perfume acaba sendo um item de beleza adequado para uma campanha contra uma doença que impacta tanto a autoestima das pacientes. O perfume é um produto que evoca uma feminilidade e faz a mulher se sentir divina. A bordo de CH Marine, a mulher embarca em uma viagem perfumada com apelo  olfativo marítimo e floral, porque realmente o mar leva a uma jornada para uma vida mais blue, de frescor e paz, de cura terapêutica do corpo e da mente, na qual o cheiro das flores é o anseio pelo perfume da natureza,  pela beleza da vida e todo o seu bem estar.





A fragrância é bem delicada e agradável, com um composição de cítricos e florais, muito recomendada para uso diário e em períodos de Verão. A saída é deliciosa e viciante com o cítrico frutal do grapefruit e da bergamota que dão o tom conceitual e olfativo de perfumes bem leves e femininos que lembram a brisa do mar azul Italiano e de dias mais ensolarados com novas esperanças de renovação, como por exemplo Dolce Gabbana Light Blue.  Logo de início, o perfume dá também a sensação refrescante de flores molhadas com deliciosos pedaços de polpas de frutas cítricas, tudo muito suave. Também a fragrância demonstra ter um cheiro refinado para a estrutura olfativa em questão, o que evidencia que assim como a versão tradicional de CH, CH Marine também carrega em si um traço de luxo casual, mantendo inclusive uma base que valoriza mais o aspecto clean do musk com o sândalo. De maneira geral, no desenvolvimento, o perfume é mais inclinado às rosas com musk, com uma reminiscência fresca e frutal, muito leve e com mediana fixação. O couro não é tão perceptível, mas percebe-se que faz parte do resultado final pois aquece a pele e dá uma sensação de conforto no drydown, principalmente por ser uma excelente nota de efeito fixativo quando combinada com florais de bases musk,  levemente animálicos.






Para completar a bela iniciativa SER e Carolina Herrera, o frasco mantém o mesmo formato do CH, porém com delicados traços cor de rosa, bem femininos  e angelicais. A embalagem acompanha as 7 razões para sorrir, que são frases inspiradoras criadas na campanha para cada dia da semana, e folheto explicativo como realizar o auto-exame de mamas, desta forma, formando um belo produto de perfumaria com responsabilidade social, que exala um cheiro de amor, esperança, paz, cura e solidariedade.


7 razões para sorrir todos os dias


Um pensamento positivo, uma piscada, um abraço sincero.
Uma mensagem de apoio para aqueles que a necessitam.
Um novo tratamento, um passo adiante.
Uma olhada no espelho me faz lembrar o quanto sou linda.
Saber que você não está sozinha, muita gente está lutando contigo e por você.
A satisfação de ser vitoriosa
O entusiasmo de compartilhar a vida com nossos entes queridos e desfrutar de tudo o que está por vir



Link da iniciativa SER no Facebook




Perfume: CH Marine
Versão: EDT
Gênero: Feminino
Notas de saída: Laranja amarga, bergamota e grapefruit da Flórida
Notas de coração: Jasmim e rosa búlgara
Notas de base: couro, sândalo e Musk Transparente

O melhor da fragrância: Frescor floral que não é tão propriamente aquático. Apresenta-se como um floral delicado e gostoso de usar, bastante versátil para épocas quentes.


O pior da fragrância: É um EDT, desenvolvimento ainda linear e mediana fixação . Precisa ser reaplicado na pele no decorrer do dia. Seria recomendado haver versões de 30 ml e 50 ml. Disponível somente em 100 ml.

Poder de fixação: 5 a 6 horas.

Sillage: baixo


Drydown: Floral musk

Recomendado: Mulheres que apreciam fragrâncias florais e frescas bem discretas, com base musk.


Avaliação Perfume da Rosa Negra





Perfume Review by Cristiane Gonçalves for Perfume da Rosa Negra
Créditos Foto Carolina Herrera: Estilo 





domingo, 1 de janeiro de 2012