Home Sobre Entrevistas Lançamentos Reviews Perfumaria Brasil Celebridades Beleza Moda Cultura

sábado, 31 de dezembro de 2011

Perfume Review: MAC Turquatic


Perfume da Rosa Negra
From Perfume, we return!



Frescor despojado com um toque de exótico!


MAC, uma das melhores, mais queridas e bem sucedidas marcas de cosméticos já tem o seu clássico perfumado. Seu nome é MAC Turquatic, fragrancia inspirada no mar em uma composição fresca aquática com nuances florais e amadeiradas que abrem notas de Anêmona, lótus, orris e cedro azul da Córsega. Lançada na coleção Fall 2011 em 3 versões: rollerball para bolsa em 20 ml, frascos de 20 e 50 ml que se diferem na embalagem, MAC Turquatic é um sucesso nos USA, cultura que aprecia perfumes leves e refrescantes como o atemporal clássico moderno CK One e suas versões de Verão, além do mais a fragrancia estava descontinuada e está de volta para a alegria de milhares de fãs.








Considerando que é um perfume fresco que poderia ser mais um cheiro lugar comum no mercado ou sem grandes inovações, MAC Turquatic é exatamente o contrário: tem personalidade olfativa e poder de conquista para as estações quentes e para homens e mulheres, além de manter o estilo cool da marca que, por ser global e descolada, é feita sob medida para fashionistas e consumidores em geral que se vêem refletidos na identidade MAC de ser. É uma fragrância que tem o duo floral anêmona e lótus, exóticas por excelência. A primeira é rara em fragrancias e pode evocar tanto as anêmonas do mar como a flor anêmona, conhecida como a flor do vento. O lótus é mais marcante e habita o ambiente aquático através de suas belas e fluídas folhagens.  Ambas traduzem esta característica aquática floral de Turquatic, criam um universo de referências refrescantes e marinhas que dão coerência ao seu conceito e adicionam um acorde deliciosamente exótico que cria um apego viciante à fragrância. 












O perfume tem uma saída energizante e refrescante, mais aquática e sensorial, que lembra em um primeiro momento a parte exótica de perfumes como CK One Summer (2004) que tem um início marcado de cítrico com cactus, ao mesmo tempo, o olfato é induzido a lembrar do limão de CK One Eletric (2006) e  também recordar de notas frescas elegantes e de cedro  como as de Versace Versense e Giorgio Armani Acqua di Gioia. Todos estes perfumes surgem como memórias olfativas de um arrebatamento com frescor em um dia quente de calor, quando o primeiro spray de um perfume como Turquatic faz toda a diferença para refrescar a pele e os sentidos. Depois, no desenvolvimento, conclui-se que o Turquatic é muito mais que isso: ele tem o frescor aquático, mas tem uma base envolvente com o toque floral amadeirado. Ele dá uma energia fantástica, mas mantém o misterioso exotismo de sua composição. Ele   faz recordar outras fragrancias refrescantes, mas tem uma personalidade própria, que conquista pela sensação de liberdade de seu cheiro. No final, ele se apresenta como um perfume bem versátil para pessoas despojadas que gostam de um perfume revigorante e refrescante. MAC Turquatic é uma maravilhosa escolha para curtir o verão e também como um perfume diário para climas ensolarados e, com a raiz orris que está em sua base, ele tem uma boa nota fixadora que segura o perfume na pele.












Mais uma vez, MAC arrasa com o bom gosto! Conceito, estrutura olfativa, embalagem e marketing estão bem alinhados à proposta de fragrancia, basta observar o design do frasco, que potencializa o branding moment  (hora da conquista do produto) e a fabulosa campanha que, de forma sublime, evoca as plantas aquáticas fluídas que se envolvem com o azul do mar e o corpo de uma mulher cuja pele é o próprio perfume. Assinatura olfativa com simplicidade e criatividade, isso é MAC Turquatic!




Perfume: MAC Turquatic
Versão: EDP
Gênero: Feminino
Notas : anêmona, lótus, orris, cedro Azul de Córsega.




O melhor da fragrância: frescor com nuances florais exóticas.


O pior da fragrância: Ainda é uma fragrancia linear no desenvolvimento. Poderia ser mais sinuosa em seus acordes florais.


Poder de fixação: 8 horas


Sillage: médio (considerando a família olfativa e a característica refrescante, tem um considerável sillage )


Drydown: Floral e amadeirado




Recomendado: Pessoas que apreciam fragrâncias frescas aquáticas com nuances florais e amadeiradas.




Avaliação Perfume da Rosa Negra








Perfume Review by Cristiane Gonçalves for Perfume da Rosa Negra. 

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Perfume Review: Daisy Eau so Fresh EDT, Marc Jacobs


Perfume da Rosa Negra
From Perfume, we return!





A fragrância Daisy é um perfume que deu certo desde o lançamento da primeira versão em 2007. Marc Jacobs sabe o que faz e faz muito bem. Daisy é um perfume  feliz, a começar pela delicadeza do nome que nos convida a simplesmente ser Daisy, uma flor livre em um jardim. É um perfume que tem o bom espírito de viver para uma mulher inspirada e cheia de energia!  A deliciosa fragrancia foi elaborada com um conceito vital, bem aderente ao mercado jovem e facilmente adaptável a qualquer mulher, independente da idade, para usar em um clima quente. Seu blending de notas frescas revigorantes, flores luminosas e delicadas  traduz a evocação de uma mulher radiante,  entregue às delícias floras frutais de um cheiro vívido e adorável! Com o lançamento da versão refrescante Eau so Fresh, mais jovial, a lealdade à fragrância continua, com a diferença de que esta versão mais leve e pautada em um apelo "pink e berry" tem nuances olfativas mais juvenis, frutais musk, do coração para a base nas quais framboesa, ameixa e pêra dão um toque aconchegante quando envoltas em uma base confortável. Portanto, é um perfume para mulheres mais jovens e um passo de Marc Jacobs para fidelizar uma faixa etária menor de consumidores.





Marc Jacobs é inteligente, talentoso, estiloso, bem sucedido e inspira um espírito visionário para a moda. Nao a toa que seu Daisy foi em sucedido em vendas, emplacou uma bela campanha e criou uma conexão íntima das mulheres com a marca. Daisy é muito mais do que feminilidade com frescor, ele é a delicadeza energizante e floral através de um maravilhoso e bem elaborada estrutura olfativa. No caso de Eau so Fresh, a proposta mais alegre elaborada pelo perfumista Alberto Morillas mantém a marca e o rastro Daisy na composição e também no belo frasco, mais rosa e com flores coloridas, com o mesmo formato. A fragrancia tem uma saída mais fiel ao frescor da versão tradicional, com uma deliciosa sensação das polpas dos pomelos vermelhos de Daisy, apetitosamente com um aroma e sabor cítrico frutado que dá água na boca. Rapidamente, o cheiro do pomelo é impactado pelo frescor das folhas verdes que dissolve o cheiro mais protagonista deste grapefruit. A partir daí, Daisy e Daisy Eau so Fresh são fragrancias distintas com uma mesma raiz. Fica evidente que este Daisy é mais estruturado para ter um fundo de ameixa, levemente adocicado, musk-amadeirado em uma delicadeza que preserva o seu aspecto de fragrância leve.




O que pensar de Marc Jacobs Daisy Eau so Fresh? É um Daisy floral frutal com um toque de frutas vermelhas, que entra para a galeria dos flankers para fidelização da marca. Este é um aspecto muito relevante para a indústria de perfumes que muito usuário mais pesado e crítico de fragrancias torce o nariz.  Para que tantos flankers?  Para manter a relação do consumidor com a marca, agregando novas fragrancias que continuam atuando e fortalecendo conceitos, criando uma conexão leal com cada cheiro. Este é um dos plus de um flanker bem feito, acrescentar valor à marca. Obviamente, a maioria dos flankers nem sempre se convertem em sucesso de vendas e tem cheiros facilmente esquecíveis, porém, no caso de Marc Jacobs, o humor de Daisy é mantido e esta versão continua com um toque bem realizado para um floral frutal, que não se torna um cocktail de frutas.No mais, com relação à frescor e personalidade, o Daisy tradicional ainda é o melhor: Único e intensamente revigorante e alegre. Ainda que seja mais robusto e com maior poder de duração, o primeiro perfume ainda projeta melhor a imagem ensolarada e floral de ser e viver Daisy.






Perfume: Marc Jacobs Daisy Eau so Fresh
Versão: EDT
Gênero: Feminino
Perfumista: Alberto Morillas
Notas de saída: Framboesa, grapefruit (pomelo), pêra
Notas de corpo: Rosa Selvagem, violeta, flor de maça
Notas de base: Ameixa,Cedro e Musk


O melhor da fragrância: Sempre o prazer do pomelo que mantém o mood inicial da fragrancia na saída.


O pior da fragrância: O fundo ainda é mais adocicado e frutal para uma versão leve. Mais floral e menos frutal seria mais bem vindo!


Poder de fixação: 8 horas


Sillage: médio




Drydown: Floral Frutal, musk


Recomendado para: Adoradores de frutas vermelhas com musk, com forte inclinação a gostar de ameixa no fundo de perfumes como a encontrada em perfumes como SPA Nativa Senses Ameixa da O Boticário, porém pouco mais leve.





Avaliação Perfume da Rosa Negra









Review by Cristiane Gonçalves for Perfume da Rosa Negra. Marc Jacobs Daisy Eau so Fresh, a courtesy of You Tube.


segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Celebrity Perfume Review: S by Shakira Eau Florale


Perfume da Rosa Negra. 

From Perfume, we return!




"Eu queria encontrar uma maneira de expressar o sentimento de pura alegria através de uma fragrância" 
(Shakira)

Shakira é a nossa carismática e perfumada Diva Latino Americana que ao lançar sua linha de fragrâncias tem demonstrado mais bom gosto para a perfumaria do que seus concorrentes. Seus perfumes apresentam vitalidade, jovialidade, luminosidade e sedução e, ainda que sejam fragrâncias produzidas para ser mainstream na indústria, eles são florais sensuais, mais orientais ou vanila, bem melhor elaborados quando consideramos o universo das fragrâncias de celebridades que costumam pecar pelos exageros e mais do mesmo.

Após o lançamento de S, seu primeiro perfume, que evocou a beleza exótica de flores sedutoras como o Jasmim Sambac e a gardênia, envoltos em um expressivo toque abaunilhado, chegou a vez de S by Shakira Eau Florale, o novo perfume da musa, que traz uma proposta mais romântica, mais cor de rosa. A estrutura olfativa é simples e delicada, com inspiração floral frutal baunilha, abrindo rapidamente notas frescas de bergamota, desenvolvendo para um delicioso coração de frutas vermelhas com framboesa, amora e mirtilos e encerrando com uma base cremosa de musk e baunilha, que dá uma intimista sensação de toque aveludado na pele. 






Este perfume se resume há a uma frase que se encaixa perfeitamente ao que  ele é na prática: "Pink berry floral, delicado como a propaganda romântica de Shakira, que está deslumbrante em uma bela e jovem aura". Em comparação ao seu antecessor, Eau Florale é um perfume mais jovial e ingênuo e menos elaborado na estrutura olfativa e no desenvolvimento dos acordes.  O S é um perfume poderosamente marcante, com notas expressivas de flores voluptuosas e evoca a faceta sedutora de Shakira. Por outro lado, com seu flanker S Eau de Florale, a cantora quis algo mais simples, genuinamente expressar uma natural felicidade e, muitas mulheres são e se sentem felizes quando evocam esta dócil jovialidade tão bem representada na campanha deste perfume.







Não há dúvidas que, para a audiência mais jovem (ou com nariz mais jovem)  que adora um perfume com frutas vermelhas e baunilha, certamente, Eau de Florale é uma ótima opção custo x benefício, como normalmente são os perfumes  Shakira  Beauty, além do mais, ele faz lembrar do Boticário Egeo Dolce em uma versão sem algodão doce, com menos açucar, menos baunilha e menos sillage. Eau de Florale é mais intimista, com uma baunilha que não é intensamente gustativa porque a intenção do perfume ainda é manter o aspecto floral que suaviza a base da fragrância. No geral, Shakira usa flores vermelhas com baunilha e dá um toque mais floral à fragrância do que gourmand e frutal. Pode-se fazer uma analogia de que S é a Shakira Mulher e S Eau Florale é uma Shakira Menina.

Dentre as celebridades femininas, Shakira é a que tem tido o melhor nariz na escolha das fragrâncias de sua linha ao lado de Sarah Jessica Parker. Suas fragrâncias tem potencial de conquistar, assim como sua beleza e carisma.



Perfume: S by Shakira Eau Florale
Versão: EDP
Gênero: Feminino
Perfumista: Elisabeth Vidal
Notas de saída: Bergamota, cassis
Notas de corpo: Jasmim, Heliotropo, Frutas vermelhas (Framboesa, Amora e Mirtilo).
Notas de base: Musk e Baunilha


O melhor da fragrância: a intimista combinação de frutas vermelhas com baunilha.


O pior da fragrância:  Desenvolvimento linear, sem grandes surpresas e não tão fresco e floral como a sugestão do nome.


Poder de fixação:  10 horas


Sillage: médio


Drydown: Floral frutal vanila


Recomendado para : adoradores de berries com vanila.



Avaliação Perfume da Rosa Negra






Review by Cristiane Gonçalves for Perfume da Rosa Negra. Video Shakita S by Shakira Eau Florale. A Courtesy of Shakira Beauty at YouTube.com






domingo, 18 de dezembro de 2011

From Perfume, We return


Perseguiré... la senda de tu perfume


... 


del eco de su perfume


regresarás...




I will pursue the trace of your perfume


...


from the echo of your perfume


You will return...






 Perfume da Rosa Negra


From Perfume,


We return...






Perfume

Perseguiré
los rastros de este afán
como busca el agua a la sed
la estela de tu perfume

Me atravesó
tu suave vendaval
rumbo a tu recuerdo seguí
la senda de tu perfume

(...del eco de tu perfume)

No hay soledad
que aguante el envión
el impulso antiguo y sutil
del eco de tu perfume

(Perseguiré...)
(Perseguiré...)
(...la senda de tu perfume)

Me atravesó
tu suave vendaval
rumbo a tu recuerdo seguí
la senda de tu perfume

No hay soledad
que aguante el envión
el impulso antiguo y sutil
del eco de tu perfume

(...del eco de tu perfume)

(Regresarás...)

(...la senda de tu perfume)

(Regresarás...)

Perseguiré los rastros de este afán... seguí
Perseguiré los rastros de este afán... seguí
Perseguiré los rastros de este afán... seguí

...la estela de tu perfume





BajoFondo Tango Club. A courtesy of You Tube