Home Sobre Entrevistas Lançamentos Reviews Perfumaria Brasil Celebridades Beleza Moda Cultura

domingo, 27 de março de 2011

Perfumes Fast - Perfume Review: Calvin Klein CKIN2U HIM (Masculino)

Por Italo Wolff, Perfume da Rosa Negra, um novo tempo, um novo perfume





Perfume: CKIN2U Him, Calvin Klein (2007)
Versão: Eau de Toilette
Gênero: Masculino


Background: CKIN2U Him é o perfume da Calvin Klein lançado para renovar e modernizar a marca, após o sucesso de vendas de clássicos como CK one e CK  be, uma dupla perfumada que já perdura por mais de uma década. Em meados de 2007, foi lançado no mercado essa versão, destinada a jovens rapazes, modernos e antenados com a tecnologia e neologismos surgidos com o advento dos chats e redes de relacionamento sociais da web. O próprio nome do perfume é uma contração existente apenas nesse universo cibernético que seria “in too you” que pode ser traduzido de modo literal como "em você também". O frasco é moderno e segue o conceito minimal da marca, com uma coloração azul que torna o perfume ainda mais desejável no mercado massivo, assim como o clichê olfativo dos fougères aromáticos, que não acrescenta nada de novo na perfumaria masculina atual.

 





Desenvolvimento: CKIN2U Him segue a estrutura típica dos fougères  aromáticos, com uma entrada cítrica e agradável que dura por volta de 15 minutos, após a evaporação dos acordes iniciais e cítricos, uma nota picante e ao mesmo tempo adocicada surge, o que na verdade é a junção de especiarias e cacau. Nessa fase o perfume poderia soar como algo original, mas infelizmente a base dessa pirâmide olfativa linear e maçante é um cheiro de vétiver almiscarado comum em mais de 80% das fragrâncias masculinas já lançadas no mercado. A saída cítrica e a base almiscarada, tornam CKIN2U Him, um perfume simples e previsível, feito para um publico que não vê perfumaria como arte, mas apenas como artigo de higiene pessoal.



O melhor da fragrância:  as notas picantes mescladas aos acordes  adocicados de cacau poderiam ter rendido um ótimo perfume, pois elas trazem um que de inovação e experimentalismo à fragrância, e a torna muitíssimo atraente ao público.


O pior da fragrância: A base comum composta por um acorde de vetiver  almiscarado, que é simplesmente banal e maçante, as notas picantes misturadas a exótica nota de cacau que poderia ter salvado o perfume da mesmice da indústria de perfumes masculinos, foi por água a baixo quando a base tipicamente comum veio à tona.

Poder de fixação:  6 horas

Sillage: Médio


Drydown: Fougère aromático com toques almiscarados


Notas: Lima, folhas de tomate, notas de diversas especiarias picantes,  cacau, vetiver, almíscar e cedro.


Recomendado para: adolescentes e jovens homens com faixa etária entre  15 e 20 anos, adequado para inúmeras situações, pois é discreto, suave e não incomoda mesmo em altas temperaturas.

Avaliação



Para ler sobre a versão feminina de CKIN2U, clique aqui



some PRN English version content will be published in next and individual posts.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Perfumes Fast - Perfume Review: Calvin Klein CKIN2U HER (Feminino)

Por Cristiane Gonçalves, Perfume da Rosa Negra, um novo tempo, um novo perfume







Perfume: CKIN2U Her, Calvin Klein (2007)
Versão: Eau de Toilette
Gênero: Feminino





Background:  O conceito de CKIN2U her inaugura uma nova fase da perfumaria de Calvin Klein em sintonia com a modernidade tecnológica e a juventude, além de ser renovadora com a intenção de ser igualmente rentável, competitiva, comercial. A fragrância é a ideal para mulheres bem informadas, sensuais, jovens e que estão conectadas com a tecnologia, esbanjando espontaneidade nas relações virtuais e pessoais. Embora seja um conceito bem trendy relacionado a uma geração de jovens antenadas na web , o conceito com apelo "high tech" é muito pouco aplicável ao mix do perfume e por isso é um conceito forçado, ou seja, de modernidade só tem a estrutura olfativa mais 'mainstream' que entrega um floriental de base abaunilhada,  de fácil aceitação comercial e para um jovial público alvo.







Desenvolvimento: A fragrância é bem linear e tem atuante sillage que marca terroritório e remete instantaneamente à idéia de que, se o CKIN2 tem que ocupar o seu espaço, esse espaço é como o meio virtual, podendo ser em qualquer lugar e a qualquer hora. O perfume conquista pela abertura refrescante de pomelo vermelho levemente picante e já prevê, na marcante saída com toque adocicado, que há uma nuance gourmand de baunilha que será idolatrado pelas jovens garotas. O grapefruit em si dá uma sensação de energia sedutora quando combinada com groselha vermelha e tem longevidade na pele, mesmo sendo uma saída fresca. De imediato, é um floral sensual de nuance exótica (tem cacto branco e orquídea açucarada) e traz à memória a jovialidade do pink e do vermelho, das frutas e flores sensuais, da baunilha docinha como um  viciante praline. É definitivamente uma fragrância previsível seguindo as tendências para o público jovem, e que tem em sua base ambarada abaunilhada, um toque sintético que poderia ter sido melhor neutralizado.


O melhor da fragrância:  Os primeiros minutos do perfume na pele misturam energia e sedução. É um perfume jovial e sexy que possibilita uma rápida  experiência olfativa quando o delicioso grapefruit picante apimenta os sentidos e, posteriormente, evolue para uma baunilha com leve cheiro de sobremesa apetitosa.
 
O pior da fragrância: A base de âmbar-baunilha tem um leve toque artificial. Um pouco de sutileza e naturalidade olfativas nesse duo seria positivo para a fragrância.

Poder de fixação:  8 horas





Sillage: Médio/Alto





Drydown: floral oriental ambarado vanilla

 

Notas: Grapefruit rosa, Bergamota da Sicília, folhas de groselha vermelha, orquídea doce, cacto branco, Âmbar neon, cedro vermelho, Suflê Baunilha.  
 

Recomendado para: Adolescentes e jovens até 23-24 anos que apreciam florais orientais de base abaunilhada. Se aplicado com bastante moderação, pode ser usado durante o dia contato que seja em ocasião coerente, porém é um perfume mais indicado para baladas, festas, idas ao shopping e momentos de paquera.



Avaliação



From now, some PRN English version content will be published in next and individual posts.


domingo, 20 de março de 2011

Sensual Scents: Rochas Femme, A female and her double facets

Sensual Scents byPerfume da Rosa Negra
The Fantasy and the pleasure start from our Perfume

 
 
What is the limit between being fragrant and to be in the state of being fragrant? The essence and the appearance? To be a classic and traditional lady and to be a libertine muse? Finally, how scents are and what are their intentions on the mysterious body of a woman? The fragrant aura that  hides the most docile pervertion awakes from the double facets of a woman when she is wearing her perfume, more than the sexy lingerie, the caring affection while the sheets touch the ardent  bodies, her body and his body on the bed, she is a sensual female wearing femme.







Femme, the birth's name of a woman, double identity in form of fragrance, created by Edmond Roudnitska in 1943. Behind its well behaved classicism composed by aldehydes and fruity chypre notes of peach and plum, there is a docility of a woman who has good behaviors, polited, gorgeous, well-dressed. Femme comes to caress her skin like the hands of a man revealing the softness of her skin, the lightness of her relaxing body enveloped by a chypre of white flowers, but as soon as the Femme scent becomes denser such as the vigorous pleasure that is coming, then, the heat comes first like an effervescent  touch in the intimacy of the female body, the ylang ylang embraces the woody notes like her legs that holds his body. That vibrant wave of a chypre floral  with resinuous notes provocatively perverted starts to come deeper in front of her, but who is in the front of her? He is... watching her. She is having dinner in a fine restaurant  with him, she is trying to represent the first facet of the perfume, with its delicate tones and undertones. Is he perceiving she is thinking of him? Absolutely she is thinking of him,  smelling her, discovering her and her Femme.





Between smiles and laughter, while her lips tastes the delightful dish perfumed by fragrant herbs and the light flavor of an fine alcoholic French wine, her hunger was not about food and beverages, but was about the hedonic power of Femme, emanating her desire from an irresistible scent, awakening her uncontrolled desire by him.  The perfume starts to awake all her presence closer to that table. She is feeling how double she is, so dual like Femme is, she is at the right point of let the good behaviors apart and guide him by the curves of her body, by the curves of Femme bottle. How unstoppable is her desire in making him smell her perfume, how  she would reveal herself as a non-innocent woman. He smiles to her and his eyes are shinning behind those foolish glasses, certainly  the first piece she would remove, later ahead, he would feel there was her scent warmer and warmer in the air, so animalic like her wild nature, so insinuating and flirting like the white jasmine, slightly powdery that puts a spell on him for a very deep sniff.





She has already revealed the female inside herself and her double facets.  Her minds are completely filled by forbidden and dirty thoughts, There is not more there only Femme, there is her man, smelling her scent at the bottom of its mystery,  sniffing Femme deeply on her skin which  is fragrantly musky and empowered by a seductive, lustful aura. A very libidinuous skin  with the sweet reminiscence  of bitten fruits. While he is putting his nose on her carnal  and voluptuous body awaken by intense pleasures, her  skin is kissed and flavored by the odour of Femme, womanly fatale.


by Cristiane Gonçalves
for Perfume da Rosa Negra

Perfume da Rosa Negra, a new time, a new perfume

English version. By Cristiane Gonçalves




A perfume is unforgetable for those people that truly adore it. Even the scent is not in the daily presence,  in certain way, the perfume is there as a endless trail in the memory. The scent remains, continuously as a remembrance that should be experienced lively, and always there is the return to live perfume, on the skin and also in the soul. Exploring the scent  in its subtle nuances, envelope it by the olfaction, embrace it as if that scent would penetrate deeply into the heart, touching it with caresse of someone who have missed this scent, with all affection of someone that only desires a real and true fragrant life.




We have missed our Perfume, we've missed Perfume da Rosa Negra. Those words were said by  some of our readers, friends, family and professionals of perfume industry. Perfume da Rosa Negra becomes more than one blog, it becomes a identity in the blogosphere, the identity of people who perfumes with their souls and hearts, who want to read about  scented feelings and knowledge on perfumery; because of that there is no words to thank you for all your adorable loyalty. Indeed, in these last months, we had stopped publishing new contents moved by a professional decision based on key project priorities, but Perfume da Rosa Negra never let the perfumery go, because we are actively committed to perfumes, the scent has kept  a fragrant memory,  an intense desire of living and living again  what scents are and how they come into our lives, with no  way of saying goodbye.





Here there is no goodbye, because we have never said goodbye to all that love perfumes like us. We haven't said goodbye to you! Perfume da Rosa Negra has prepared to fall in love more and more by fragrances, and is here, renewed for a new time, for a new perfume.


Feel Rosa Negra. A new language is coming, much more passionate, much more free, much more intense, for the love of perfumes.




A Kiss





Cris Rosa Negra

Editor, Perfume da Rosa Negra

 

sábado, 19 de março de 2011

Fragrant Memories: Tam Dao, Diptyque (2003)

Por/by Cristiane Gonçalves, 
Part of Fragrant Memories: Perfume da Rosa Negra Forever and For the World.
Bilingual article (Portuguese/English)







Tam Dao, fragrância da casa de perfumes francesa Diptyque foi lançada em 2003 e criada por Daniel Moliere. Tem simplicidade e graça muito belas e memoráveis considerando as fragrâncias que pertencem a esta família olfativa. Basicamente, é um perfume verde amadeirado, ornamentado com acordes sutis e refinados de madeiras e tem uma base de sândalo diferenciada. Tam Dao inclui notas de madeira de rosa, madeira de cipreste, âmbar cinzento e sândalo.


A beleza de Tam Dao como uma arte de desenhar uma fragrância é a aura que evoca um agradável aroma de simplicidade com elegância levando em consideração as características de suas notas amadeiradas. A criatividade de mesclar madeiras de típicas árvores de aroma opulento transformando escuridão em transparência é a maravilha para o meu nariz, espírito crítico e perfumado. Definitivamente, uma fragrância leve e pura, maravilhosamente transparente em contraste com a obscuridade dos perfumes amadeirados é a riqueza de Tam Dao. 



 

Uma borrifada de Tam Dao na minha pele e o sentimento imediato é de estranhamento, uma faceta herbal amadeirada que tem um cheiro forte para o meu olfato, mas o perfume está aqui e deixo-me guiar pelas sensações dele. O aroma pesado da nota de cabeça é a madeira de rosa, madeira de coloração avermelhada; mais tarde estes acordes de um verde amadeirado começam a desenvolver um aroma relaxante.  Um sentimento de paz ao cheirar Tam Dao explora minhas sensações bucólicas. De repente, estou em um lugar desconhecido, nunca antes visto, quase silencioso e sinto somente o fôlego do vento e o cheiro da natureza. Um delicado e cativante sillage toma espaço e então um irresistível toque de âmbar cinzento aquece minha pele, fazendo com que eu me lembre que a natureza me abraça, que as árvores perfumadas me agarram. O encantador âmbar cinzento, bem evidente para aqueles que estão familiarizados com esta nota e muito usado na perfumaria oriental me atrai mais, sempre mais para este tour olfativo de Diptyque; celebrando esta adorável perfumaria do oriente, guiando-me para uma nova e interessante descoberta de mais um perfume de nichia. Além disso, as nuances diversas das notas amadeiradas capturam a essência do original Tam Dao no Sul-Leste Asiático, um lugar com a diversidade de raras árvores.


O âmbar cinzento deixa o rastro por pouco tempo, no entanto o suficiente para expressar, de uma forma etérea o esplendor desta nota oriental em um perfume parisiense. Um pouco mais adiante, no drydown, há uma explosão de sândalo tão transparente como as outras notas amadeiradas, de efeito calmante e não dominante como usualmente é encontrado na perfumaria.Tam Dao foi uma experiência olfativa que trouxe a imagem da natureza até mim, não a selvagem mas a impressão de uma natureza simples e calma, a impressão de uma pintura de Van Gogh: The Cypress Trees. Fui levada para a época do meu amado pintor pós-impressionista. Não foi somente por causa de sua pintura e as imagens de madeiras e árvores na minha mente mas por causa da vida de Van Gogh. 







Ele pintava de uma forma frenética, quase visceral explorando suas profundas emoções, pinceladas incontroláveis como o escapismo da turbulência, da solidão e da loucura. Suas pinturas eram simples como a fragrância de Tam Dao mas capazes de capturar a expressão das árvores. Sua mente foi tão atormentada e, então, imaginei que Tam Dao poderia trazer-lhe o efeito relaxante do sândalo, a beleza verde dos ciprestres, a beleza e a força da madeira de rosa. Eu pensei em Van Gogh. Tam Dao foi inspirado por um lugar asiático, então lembrei-me de que Van Gogh encontrou paz em algo relacionado à Ásia. Ele amava a arte japonesa e suas composições simples, embora produzidas com a intensidade oriental. Lembrei-me de que Van Gogh não teria cortado parte de sua própria orelha se tivesse sentido o aroma de Tam Dao; certamente o perfume lhe traria alguma alegria e tranquilidade, ao seu espírito poderia ser dado um novo vigor, uma nova vida e acalmado sua alma sofrida.


Sentir o perfume Tam Dao e pensar em Van Gogh foi um sonho de escapismo que me possuiu . Eu pintei a visão e as nuances deste perfume. The Cypress trees estavam lá e eu estava caminhando calmamente próxima a elas, usando Tam Dao, sentindo o amadeirado que perpetuava-se na minha pele, a serenidade e alguma inspiração que trouxesse paz para minha alma. A caminhada durou um bom tempo para uma delicada fragrância verde amadeirada e deleitei-me com a natureza da terra, da grama enquanto comtemplava a impressão de ser parte do quadro de Van Gogh. O primeiro cheiro foi como um passo para estes mundos da Arte. E eu, Van Gogh e Tam Dao estamos lá.


Avaliação Perfume da Rosa Negra





English Version



Tam Dao, fragrance of the French Perfume House Diptyque was launched in 2003 and designed by Daniel Moliere. It has a memorable and beautiful simplicity and grace among fragrances which belong to its olfactory group. Basically, it is a green woody perfume ornamented with subtle and refined blending of valuable woods accords  and an unusual drydown of sandalwood. Tam Dao includes notes of rosewood, cypress wood, ambergris and sandalwood.


The beauty of Tam Dao as an art in fragrance design is the aura that evokes a pleasant smell of simplicty with elegance 
bearing in mind the characteristics of its woody notes. The creativeness of blending dark woods of these typical trees transforming their darkness into clearness is a wonder to my nose , fragrant spirit and critic. Definitely, a light and clean fragrance, terrifically transparent in contrast to the natural heaviness of woody perfumes is the richness of Tam Dao. A spray of Tam Dao on my skin and my immediate feeling is a strangeness, a herbal woody facet which smells a little strong to my olfaction, but the smell is here and I let Tam Dao guide my sensations. The heavy scent of the top heady is  Rosewood,  a dark reddish wood; later these accords of a green woodiness start to develop to a relaxing smell. A peaceful feeling of smelling Tam Dao explores my bucolic sensations. Suddenly I am in a unknown place, never visited again, quite silence just feeling the breath of the wind and the smell of the nature. A subtle and captivating sillage takes places and then an irresistible touch of ambergris warmed up my skin, making me remember that the nature embraces me, fragrant trees hold me. 

The enchanting ambergris, really evident for those who are familiarized with this note and very used on East perfumery attracts me  more and more to this Diptyque olfactory tour that celebrate the adorable Oriental perfumery, leading me to a interesting niche  perfume discovery. Besides, diverse nuances of woody notes capture the essence of the original Tam Dao in South-East Asia,
a diverse place of precious trees. The ambergris lingers for a short time, however enough to express etherealy the splendor of this oriental note in a parisian perfume. Later on the drydown, there  is an explosion of sandalwood as clean as the others woody notes,  very relaxing and not prominent as usual on perfumery. Tam Dao was an olfactory experience that brought to me the image of nature, not a wild one but the impression of a simple and calm nature, a impression of a Van Gogh's paiting, The Cypress Trees.  I was transported to these times of  my beloved Post-Impressionism painter. It was not only because of his paiting and woods and trees images on my mind, but because of Van Gogh life. 


He painted in a frenetic form, quite visceral exploring all his profound emotions , uncontrolled strokes to escape from his wildness, solitude and madness. His paitings are simple like Tam Dao fragrance but are able to capture the expression of the woods. His mind was tormented and then, I imagined that Tam Dao would bring him the relaxing property of sandalwood, the green beauty of the cypress trees, the sweetness and strength of rosewood. I thought of Van Gogh. Tam Dao was inspired by some Asiatic place, then I remembered that Van Gogh found some peace 
in something related to Asia. He loved the japanese art, its simple compositions however produced by the oriental intensity. I remembered that Van Gogh would never cut a part of his own ear if he had  smelt Tam Dao certainly the perfume would bring him some joy and tranquility, his spirits would be given a new vigor, a new life and would refresh his suffering soul.

 
Smelling Tam Dao and thinking of Van Gogh was a scaping dream that possessed  me. I painted a vision and nuances of this perfume. The Cypress trees are there and I was walking calmy near to them, wearing Tam Dao, feeling the woodiness sillage , the serenity and some inspiration to feel peace in my soul.  The walking lasted a good time for a delicate green woodiness fragrance and  it was amused the earthiness of grass while contemplating the impression of  being part of a Van Gogh's painting.  The first whiff was like a step to these art worlds: perfumery and paiting. And I, Van Gogh and Tam Dao are there.


Evaluation Perfume da Rosa Negra




Fragrant memories articles are issues protected by intellectual properties  laws for Perfume da Rosa Negra.

Image and Quote of the Day: Cris Rosa Negra and her mother at Thierry Mugler Womanity Website

Por/by Cristiane Gonçalves, Perfume da Rosa Negra, um novo tempo, um novo perfume/ Perfume da Rosa Negra, a new time, a new perfume



Mãe, o começo de Womanity!
Mother, the beginning of Womantiy!


A nova fragrância de Thierry Mugler, Womanity, estabelece o elo invisível entre as mulheres no conceito de que você, mulher, tem um elo comigo, um conceito que vai do individual ao coletivo, o conceito de comunidade de mulheres  no tagline : Is she you? Ela é você? Pensando nisso a Thierry Mugler lançou em 2010 o site Womanity.com, agora em nova edição nesse link.


E a imagem do dia faz parte das minhas memórias perfumadas: sou eu mesma e minha mãe que tivemos a honra de estar no site Womanity no seu lançamento, e a minha frase para eles que concebe o conceito que minha mãe é o começo Womanity para mim. Visite o site e em breve mais Womanity, na cobertura especial da fragrância.

"Womanity é seguir os grandes exemplos femininos e não há melhor exemplo de amor e do que é ser mulher de verdade do que aquela que me gerou, me criou e me transmitiu uma identidade única: minha mãe.
De geração em geração, Womanity é construído dentro de minha própria família com nossos valores." (Cris Rosa Negra para Thierry Mugler Womanity.com)


English Version




The new fragrance of Thierry Mugler, Womanity, establishes an invisible connection between women  in its concept in that you, woman, has a connection with me, a concept that goes from the individual to the collective approach, the concept of a woman comunity in its tagline: Is she you? Thinking of this question, Thierry Mugler released a site in 2010 named as Womanity.com, now in its new edition on this link.


And the image of the day is part of my fragrant memories: myself and my mother had the honour of being in the Womanity website during its launch, besides I include here my quote for Thierry Mugler, which summarizes the concept Womanity under my perspective: My mother is the beginning of Womanity to me. Visit the site and soon we will have more about Womanity at Perfume da Rosa Negra, in a special journalistic coverture about the fragrance.

"Womanity is follow the greatest female examples and there isn't better example of love and what is being a true woman than the woman who  brings me to life, who  educated me,  who has taken of me and gave me an unique identity: my mother.
Across generations, Womanity is built in my own family with our values" (Cris Rosa Negra for Thierry Mugler Womanity.com)

 

segunda-feira, 14 de março de 2011

Nem os perfumes são eternos, mas podem durar muito...

Por Italo Wolff, Perfume da Rosa Negra, um novo tempo, um novo perfume






Considerando a frase popular “os diamantes são eternos”, também não podemos pensar que os perfumes são eternos. O objetivo deste post é o da desmistificação com relação à validade dos perfumes, sendo assim, o propósito é esclarecer a pergunta de um leitor e amigo que, através do facebook, nos questionou sobre o prazo de expiração dos perfumes. Como todo mundo já deve ter percebido, nos perfumes e em outros cosméticos que compramos em nosso país há impresso em suas embalagens a data de fabricação e validade que gira no período entre 2 e 3 anos; alguns chegam a 4 anos, mas isso se tratando de Brasil é uma raridade.



O que vamos dizer agora pode ser espantoso, mas é a mais pura verdade sobre a validade de perfumes de modo geral, seja importado ou nacional: qualquer um deles não possuí uma validade determinada! Sim, pasmem, é verdade. Agora vamos explicar o que acontece na realidade, o nosso país possui um órgão chamado ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que fiscaliza todos os produtos destinados ao uso cosmético, alimentício e de limpeza, esse órgão governamental também é responsável por datar a validade de todo e qualquer produto que se destine aos fins acima mencionados e isto, sem dúvida, inclui os artigos de perfumaria.






Porém quem já teve a experiência de comprar perfumes fora de nosso país ou em sites internacionais que enviam para o Brasil já deve ter notado que não há em local algum da embalagem do perfume a indicação de uma data determinando o prazo de validade do mesmo. Mas qual será o motivo desta desavença entre o nosso país e os demais países com relação ao prazo de validade de perfumes? A resposta é simples: Os perfumes não possuem vida útil determinada. O motivo é simples: o que faz um perfume se tornar inadequado ao uso não é a data de fabricação e o tempo decorrido até a validade que a ANVISA determina, mas sim agentes oxidantes, e é claro, bactérias e fungos, todos esses agentes são invisíveis a olho nu.


 



Na verdade, a oxidação é a principal causa de degradação dos perfumes a maioria dos componentes existentes na natureza oxida, apenas alguns metais como ouro, prata, por exemplo, resistem à oxidação. O maior vilão nesse processo é um gás que é vital à nossa existência chamado de oxigênio, este gás aliado à umidade a determinados filos de bactérias, exposição a luz e temperaturas superiores a 30 graus Celsius, tornam um perfume ou alimento impróprio para uso ou consumo. Perfumes que ficam protegidos da luminosidade, umidade e do oxigênio se mantêm perfeitos para uso por um período muito longo. E como fazer isso? A forma é mais simples do que vocês possam imaginar, basta mantê-los tampados e dentro Caixa, assim perfumes podem durar por até 10 anos, e há casos que podem durar muito mais que isso , como por exemplo, alguns attares (perfumes árabes), estes são maturados por décadas e décadas até estarem vendidos, e quanto mais antigo for um attar mais caro é seu preço, alguns chegam a custar pequenas fortunas por mililitro vendido, mas em posts futuros falaremos mais dessas jóias perfumadas, os  attares. Um exemplo mais concreto de que perfumes podem durar mais de uma década é a edição limitada de Angel La Part des Anges, um pure parfum que foi maturado durante 23 semanas em barris de cerejeira e adquiriu nuances de licor, frutas vermelhas e mel do bosque e é vendido em porções de 10ml por preços que variam de $200,00 a $250,00 dólares e só foram produzidas 400 frascos para toda a França e 4742 frascos para o restante do mundo, o que é muito pouco em relação à escala de produção industrial tradicional.



Conclusão: A validade de perfumes é determinada exclusivamente pela ANVISA. E o tempo que o perfume estará em ótimas condições para uso dependerá única e exclusivamente de como ele está sendo guardado e protegido dos agentes externos como umidade, calor, ar e luminosidade, sendo assim, a validade dos perfumes depende de você, por isso cuide bem dos seus perfumes.








sábado, 12 de março de 2011

Publicidade de Perfumes/Perfume Advertisement: Perfumaria Natura / Natura Perfumery

Por/by Cristiane Gonçalves, Perfume da Rosa Negra, um novo tempo, um novo perfume/ Perfume da Rosa Negra, a new time, a new perfume



Perfumaria Natura: A Arte de se descobrir
Natural Perfumery: The Art of Discovering yourself.


A Arte da perfumaria, como uma produção que abarca outros interesses além do puramente artístico, é uma Arte das emoções através do mundo dos cheiros, por isso, cada empresa, ao compor e comercializar perfumes, não pode se separar da necessidade emotiva de transmitir  aos consumidores os valores das fragrâncias que estão intimamente relacionados às memórias, aos sentimentos, ao autoconhecimento de cada um de nós.

O Perfume é um dos raros produtos de beleza que está acima de atender somente uma necessidade de bem estar, de vaidade ou acessória. O Perfume é intimidade com os cheiros convertida em um ato único no qual descobrimos a nós mesmos. Ele se revela para que nos revelemos , de corpo e alma, de pele  e por inteiro. Ele entra em conexão conosco, além do senso do olfato, além da jornada ao sistema límbico, a conexão dele é com nossas vidas, nossos mais profundos desejos. O Perfume tem uma história comigo e com você, uma história em contínua permanência e que se faz história, à medida que conhecemos novos cheiros que despertam em nós inúmeras experiências, do prazer ao desprazer, do amor ao desgosto. Ele lembra momentos, emoções, ações e reações que deixam o seu rastro no tempo e na memória, para sempre. Definitivamente, perfume é íntimo afeto, no estar junto com ele, dia após dia.

Sob essa perspectiva tão essencial na nossa relação com os cheiros, a recente publicidade de perfumes divulgada pela Natura: Perfumaria Natura a arte de se descobrir é de uma adorável beleza, digna de ser uma publicidade sobre o universo dos perfumes porque é verdadeira, simples e profunda. Ela caminha até a base do nosso relacionamento com os perfumes: o perfume é descoberto por você e ele tem o dom de fazer com que você se descubra. A nossa relação com o perfume gera uma emoção, um significado e é isso que realmente importa, esse é o precioso valor da perfumaria. A campanha tem a otimista capacidade de demonstrar que a perfumaria no meio publicitário pode ser veiculada de forma genuinamente poética e inspiradora, desde o uso das belas imagens e da delicada música e como eles se relacionam com a verdade em questão: perfumaria, a arte de se descobrir. Uma inspiração que nos fará comprar o perfume, adquirí-lo com propósitos que não estão só no ato de consumo, mas no ato de descobrir o perfume e a nós mesmos.

Portanto, a nova propaganda da Natura é uma manobra publicitária que honra o espírito emotivo da perfumaria com um significado que se aproxima da viagem olfativa (e emotiva) que todos devemos ter com os cheiros. Para o bem da perfumaria arte, a campanha deixa em segundo plano qualquer ação simplesmente marketeira. Acima de tudo, ela nos inspira a usar e valorizar as fragrâncias. A publicidade estabelece uma conexão sincera conosco, na nossa mais íntima privacidade. Afinal, é cada um de nós que temos uma experiência única com cada perfume. Uma experiência que somente nós podemos conhecer e sentir. 

Descubra a você mesmo, descubra o seu perfume!







English Version



The Art of the perfumery, as any production that involves others interests that are not only purely artistic, is the Art of the emotions through  the world of the scents; because of that, any company, when composes and sells perfumes, cannot separate the emotional need of telling consumers about the values of fragrances that are intimately connected to the memories, the feelings and the self knowledge of each one of us. 

The Perfume is one of the rarest beauty products that is beyond  of meeting only a need of wellness, vanity and acessory. The  Perfume is intimacy with the scents which is converted into an unique action in that we discover ourselves. The scent is revealed in order to make us also be revealed, in  our bodies and souls, from our skins to the entire of us. The scent is in connection to us, beyond the sense of olfaction , beyond the journey to the limbic system, its conection is with our lives, our deepest desires. The Perfume has a history with you and with me, a history of continuous permanency  in the proportion that we know new scents that awake in us diverse experiences, from the pleasure to displeasure, from love to the annoyance. The Perfume make us remember moments, emotions, actions and reactions that let their traces in the time and in the memory, forever. Definitely, perfume is intimate affection, being together with scents, day by day.

From this essential perspective in our relationship with scents, the recent advertisement of perfumes launched by Natura: Natura Perfumery, the art of discover yourself is a lovely beauty, and deserves being a publicity about the universe of perfumes because it is true, simple and deep. The  ad goes to the basis of our relationship with perfumes:  the perfume is discovered by you and it has the gift of making you discover yourself. Our relationship with a perfume goes into an emotion , a meaning, and that is what matters, this is the precious value of the perfumery.  This ad campaign has the ability of demonstrating that the perfumery in the publicity field can be released in a genuinely way: poetic and inspiring, since the use of beautiful images and music and how they are connected to the following truth:  the perfumery, the art of discovering yourself. An inspiration that will make us to buy a perfume, acquire it not only moved by the consumer purposes, but by the act of discovering the perfume and ourselves.

Thus, the new advertisement of Natura is a publicity strategy action that honors the emotive spirit of the perfumery, bringing a meaning that is closer to an olfactory (and emotional) journey that all of us should have with scents. For the happiness of the Perfumery Art, this ad campaign is sensitive and let , in the second level, any action which is simply very marketer. Above all, the ad inspires us to wear and value fragrances. The ad establishes a sincere connection with us, in our deep and intimate privacy. Finally, each of us has an unique experience with each fragrance. An experience that only us can know and feel.

Discover yourself, discover your perfume!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Entrevista: Andréa Olim, Gerente de Marketing da Opaque Perfumes e Cosméticos

Por Cristiane Gonçalves, entrevista exclusiva Perfume da Rosa Negra, um novo tempo, um novo perfume



Andréa Olim, gerente de marketing da Opaque


Opaque, conceituada rede de perfumaria e cosméticos no Brasil se firma como uma das maiores e mais sólidas empresas do varejo do país, com projetos de abertura de novas lojas, investimentos em espaço de beleza e na emergente publicação impressa, a Opaque Magazine. No auge de mais de 20 anos de atuação no mercado de beleza Brasileiro, convidamos a gerente de Marketing Andréa Olim para falar sobre a evolução da Opaque, suas conquistas e desafios. Agradeço a Andréa, toda a equipe  Opaque e sua atenciosa assessoria de imprensa em conceder essa especial entrevista para o Perfume da Rosa Negra, ação que fortalece ainda mais a educação e formação de opinião em Perfumaria no país.


Um abraço,


Cristiane Gonçalves,
Editora

PRN: A Opaque é uma das mais tradicionais e bem sucedidas lojas de perfumes e cosméticos no Brasil. Conte-nos como foi o começo deste legado.

Andréa Olim: A história da Opaque começou em 1989, com a primeira loja inaugurada no Shopping Paulista. Nessa época o mercado ainda era bem restrito às mercadorias importadas e por esse motivo as perfumarias tinham perfil de loja de presentes importados, oferecendo um mix de produtos bastante abrangente, desde perfumes, cosméticos até brinquedos. Com a abertura das importações em 1990, o cenário começou a se alterar, as lojas começaram a se especializar em perfumes, cosméticos e maquiagem.


PRN: Em qual momento a Opaque deu um grande salto para se firmar no mercado? Quais foram os principais desafios?


Andréa Olim: Podemos colocar o ano de 1999 como o momento do grande salto; essa mudança foi marcada pela abertura da Opaque Pátio Higienópolis. Nessa época a rede possuía unidades nos Shoppings Paulista, West Plaza e Center Norte. Nesse momento, a Opaque torna-se a primeira perfumaria do Brasil a oferecer livre acesso aos produtos, eliminado os balcões das lojas, uma grande inovação para o mercado nacional. Além disso, algumas outras frentes começarem a ser trabalhadas, com o cliente como foco principal de atuação:
1) Prestação de serviços aos clientes com maquiadores e esteticistas das marcas internacionais;
2) Preocupação com o relacionamento com os clientes;
3) Busca por marcas exclusivas e seletivas;
4) Padronização e expansão das lojas da rede;
O principal desafio foi o de estruturar o negócio para implementar essas mudanças, as áreas administrativa e de marketing são então formatadas para alcançar esses objetivos.





Opaque Vila Olímpia
o 1º Dior Cosmotic Counter do Brasil



PRN: Vocês completaram 20 anos de história há dois anos atrás. A partir deste aniversário, a Opaque teve planos de desenvolvimento da rede? Quais foram os principais projetos ?


Andréa Rolim: Em 2009, ano em que a Opaque completou 20 anos da rede, realizamos a primeira edição do Prêmio Mulher em Destaque Opaque. Prêmio que é realizado anualmente e tem como objetivo reconhecer e premiar mulheres de destaque em sua área de atuação, mais do que aparência são mulheres de muito talento, dedicação e conteúdo. Em 2010 tivemos a segunda edição e a intenção é aumentá-lo a cada ano.
Trouxemos uma novidade para nossos clientes: inauguramos na Opaque Vila Olímpia o primeiro Dior Cosmotic Counter do Brasil, um espaço de beleza personalizado, alinhado aos móveis encontrados nas principais metrópoles do mundo, onde as clientes desfrutam de uma consultoria e serviços de beleza da marca Dior.
Além disso, estamos com fortes investimentos em nossa revista, Opaque Magazine, desde Junho de 2010, também pôde ser encontrada nas principais bancas de São Paulo e alguns projetos relacionados ao incentivo da cultura. Um exemplo disso foi o apoio à peça Side Men, que esteve em cartaz no teatro Sergio Cardoso.



PRN: Qual o melhor aprendizado que vocês tiveram durante todos estes anos a serviço da beleza e da perfumaria no Brasil?

Andréa Olim: Aprendemos o quanto o brasileiro é preocupado com a aparência e o quanto gosta de se cuidar. É um privilégio ter um negócio cujo produto é tão valorizado pelas pessoas.



PRN:  Como é vender perfumes no Brasil sob a ótica de um empresário?
(Prós e contras)
Com relação aos prós temos que:
- O brasileiro é preocupado com a aparência;
- O mercado de beleza no Brasil é o terceiro do mundo e está em expansão;
- Consumidor ávido por novidades;

Como Contras podemos citar:
- Alta carga tributária
- Concorrência dos Duty Free e das viagens internacionais
- Contrabando de perfumes importados
- Forte concorrência, em datas comerciais, de produtos como celulares




Opaque Pátio Higienópolis

 


PRN: Ainda são poucas as lojas de varejo que operam com venda de perfumes no país. Por que ainda não temos um varejo de perfumaria tão desenvolvido no Brasil?

Andréa Olim:  O mercado de perfumaria seletiva é restrito no Brasil por dois motivos principais:
- Elevada carga tributária, que tornam os produtos muito caros se comparados ao preço dos Duty Frees ou ainda de outros países;
- Mercado Paralelo – são encontrados facilmente perfumes que chegam ao país por vias ilegais.



PRN: Ainda pagamos muitos impostos sob produtos importados. Qual seria a melhor solução para os varejistas como a Opaque?

Andréa Olim: Uma possível solução seria a associação entre distribuidores e varejistas para pleitear junto ao governo uma possível redução na carga tributária desses itens, demonstrando a importância desse mercado para geração de empregos no país.




PRN: De maneira geral, ainda há uma defasagem no treinamento de vendedores de perfumes no Brasil pelas distribuidoras? Vocês têm feito alguma ação para melhorar o treinamento da força de vendas de sua equipe?

Andréa Olim: Em geral, a maioria das distribuidoras oferece treinamentos periódicos sobre produtos, tanto para lançamentos quanto para reciclagem da linha. Da nossa parte, identificamos as marcas que precisam de um reforço de treinamento e as distribuidoras realizam treinamentos para atender a nossa demanda.


PRN: Com relação à concorrência, há uma série de perfumarias virtuais que, pela característica do negócio web, tem um custo menor e podem até aplicar preços mais promocionais. Por que a Opaque não se enveredou nestas vendas virtuais?

Andréa Olim: Em 2004, iniciamos a operação de vendas online. Após cinco anos de operação decidimos renovar nosso site oferecendo ao internauta e aos nossos clientes conteúdo sobre beleza e interatividade, alinhando o ambiente online ao DNA da marca Opaque. O e-commerce, por ser uma ferramenta mais complexa ainda está em desenvolvimento.
Apesar de não termos vendas online nesse momento nos relacionamos ativamente na web com concursos, conteúdo sobre beleza e através das redes sociais.


PRN: A Opaque pretende crescer em todo o território nacional e/ou aumentar o portfólio de multimarcas da perfumaria?

Andréa Olim: Sim, temos planos de abrir novas lojas. Com relação ao portfólio de marcas ele tende a não se alterar muito, hoje trabalhamos com as principais marcas de beleza internacionais.




Direitos reservados Perfume da Rosa Negra.

sábado, 5 de março de 2011

Sensual Scents: Rochas Femme, Fêmea a partir dos duplos

Sensual Scents por Perfume da Rosa Negra
A fantasia e o prazer começam no nosso perfume

 
 
Qual o limite entre o ser e estar perfumada? A essência e a aparência? O ser uma dama clássica e tradicional e uma deusa libertina? Afinal, como os cheiros são e quais suas intenções no corpo misterioso de uma mulher? A névoa perfumada que encoberta a mais dócil perversão nasce a partir da duplicidade da mulher quando ela veste um perfume, além da sexy lingerie, do carinhoso afeto dos lençois que tocam corpos ardentes, o dela e o dele, ela é uma fêmea com femme.






Femme, nome gênese da mulher, identidade dupla em forma de fragrância, criada por Edmond Roudnitska em 1943. Por trás do classicismo bem comportados dos aldeídos e das notas chypre frutais de pêssego e ameixa, há uma docilidade da mulher encorpada por bons modos, educada, bonita, bem vestida. Femme chega a acariciar a pele, como as mãos do homem, descobrindo a maciez da pele, a leveza do seu corpo relaxante envolvida por um chypre de flores brancas, mas à medida que o cheiro se torna denso, como o teso prazer que se aproxima, eis que surge aquele calor, como o do toque efervescente na intimidade do corpo feminino, o ylang ylang entrelaça as notas amadeiradas como as pernas de uma mulher envolvendo o corpo de seu homem. Aquela onda vibrante de um floral chypre com notas resinosas, provocativamente pervertidas começa a surgir à sua frente, mas quem está à frente dela? Ele está... a observando. Ela está na mesa de um restaurante fino, jantando com ele, tentando representar a primeira parte do perfume, com delicadas nuances. Será que ele percebeu o que ela estava pensando? Nele, a cheirando, a revelando com Femme.





Entre risos, a cada garfada em saboroso prato com ervas perfumadas e o toque levemente alcóolico de um vinho francês, a fome não estava à mesa, mas no poder hedônico de Femme, emanando o desejo a partir de um irresistível cheiro. O perfume começava a emular com toda a presença dela naquela mesa. Ela já sentia-o descobrindo o quão dupla ela era, tão dual como Femme, prestes a abandonar os bons modos à mesa e guiá-lo pelas curvas de seu corpo, pelas curvas do frasco de femme. Que incontrolável era o desejo de fazê-lo sentir o seu perfume, o quanto ela poderia se revelar nada inocente. Ele sorriu para ela, e os olhos brilhavam por trás daqueles tolos óculos, a primeira peça a ser desnuda, e logo mais, ele presentiu que havia um cheiro mais quente no ar, tão animálico como sua natureza selvagem, tão insinuante jasmim, branco, levemente atalcado que urge por uma aspirada penetrante.





Ela já se revelara, a fêmea a partir dos duplos. Já não havia mais só Femme, havia um homem nela, sentindo o cheiro daquele fundo de mistério, tão pele, tão musk, com a reminiscência doce de frutas mordidas, do sumo embebido na pele aflorada pela libido, do sabor carnal mimetizado no odor de Femme, femininamente fatal.


por Cristiane Gonçalves
para Perfume da Rosa Negra