Home Sobre Entrevistas Lançamentos Reviews Perfumaria Brasil Celebridades Beleza Moda Cultura

sábado, 11 de setembro de 2010

Perfumes Fast - Perfume Review: L'Acqua di Fiori, Evolution



Perfume: Evolution, L'Acqua di Fiori
Versão: Deo Colônia 
Gênero: Feminino

Background: Evolution está em sintonia com a vida contemporânea da mulher moderna, que está cada vez mais atuante em várias áreas, em uma vida cada vez mais agitada. Inspirado na velocidade dos movimentos, nos contrastes das formas e nos pensamentos, Evolution  é um floral com uma abordagem olfativa que combina o antagonismo das notas quentes e frias, com uma base de musk confortável.Há uma miscelânea de cítricos, com flores, frutas e madeiras que combinadas em 'evolução' com a necessidade de um perfume versátil à mulher, de dia e de noite, formam mais uma fragrância coringa para várias ocasiões mas longe de ser comum.






 
Desenvolvimento:  Segundo o perfumista Eurico Mazzini a experiência de criar Evolution foi bem agradável e ele gostou do resultado final. Em exclusiva para o Perfume da Rosa Negra, ele confessa: "Queria fazer algo sensual, romântico, bem feminino, e que ao mesmo tempo fosse frio, metálico, ou seja, bem antagônico". O perfume é exatamente assim. As notas de saída são intensas no acorde frutal e combinadas entre o frescor dos cítricos e o calor que acompanha essa fragrância; é notável sentir as notas de frutas mais 'quentes', como as que costumam ser também secas como a ameixa e o damasco e mais exótica como o blueberry, mas há uma leveza vital na fragrância mesmo que ela seja mais quente, principalmente, a leveza advinda dos cítricos que fogem do lugar comum do exageradamente fresco, estão mais disfarçados na fragrância. Há um exotismo floral que, embora tenha flores mais clássicas como a rosa, o jasmin e a peônia, tem um toque de lôtus,  o resultado é um floral bem feminino, que não deixa de ser marcante, bem mais quente do que fresco e exige uma identificação com a miscelânea de flores e a sensualidade do musk da base. É um perfume diferente, por conta do efeito dos extremos e do muscone levemente misturado a um toque abaunilhado intensificado pelo benjoim. Vale experimentá-lo bem na pele antes de comprá-lo, ainda é um floral mais marcante quando o aspira rente à pele.







 
O melhor da fragrância:  O acorde floral, pelo toque levemente exótico, com as flores que se envolvem umas às outras e não ficam tão óbvias como em outros florais.
 

O pior da fragrância:  A saída de notas deveria ser mais fresca, mais delicada, menos forte. É necessário dar um tempo para o perfume evoluir e mostrar suas virtudes.


Poder de fixação: 7 horas

Sillage: Médio

Drydown: floral oriental frutado amadeirado

Notas: Pêra, cereja, damasco, ameixa, grapefruit, mandarina, limão , blueberry, peônia branca, rosa, violeta, jasmim, lótus, jasmim, melatti, madeiras transparentes, âmbar, muscone, tanalide, benjoim, vanilla, sândalo, Amyres.

Recomendado para: mulheres modernas e versatéis, que precisam de um  mesmo perfume para usar de dia e de noite.



Avaliação 



Votação do Prêmio Top Blog 2010 já começou!

É muito fácil, só clicar no link acima e votar na gente!
Obrigada(o)!





Please try Google Translator

Gadgets powered by Google
AddThis